quinta-feira, 14 de março de 2019
ONE Championship anuncia parceria com o Pancrase
A incursão do ONE Championship no Japão promete remodelar o mercado de MMA mais antigo da Ásia, mesmo antes de sua estréia na Terra do Sol Nascente, em 31 de março.
Depois de firmar uma parceria com o Shooto em janeiro, o ONE Championship anunciou outra parceria marcante, dessa vez com o Pancrase.
Sob o acordo, todos os campeões do Pancrase terão a oportunidade de competir nos principais shows do ONE, enquanto os atletas do “Torneio Neo-Blood” do Pancrase poderão competir sob o ‘banner’ do “ONE Warrior Series”.
Além disso, alguns lutadores amadores do Pancrase também terão a oportunidade de treinar na Evolve MMA em Cingapura.
Vários atletas do Pancrase já fizeram a transição - com sucesso - para o ONE Championship, incluindo o ex-campeão peso-mosca Yuya Wakamatsu, que enfrentará o ex-campeão do UFC Demetrious Johnson no ONE: A New Era, show que acontecerá em Tóquio, no dia 31 de março.
Os campeões do Pancrase atualmente competindo nos eventos do ONE incluem o ex-campeão do peso meio médio, Daichi Abe e o ex-campeão dos leves, Kazuki Tokudome.
O ‘chairman’ e CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, declarou que está animado em trabalhar com o Pancrase, da mesma maneira que deu essa oportunidade ao Shooto.
-“Estamos totalmente comprometidos em desenvolver o ‘ecossistema’ de artes marciais do Japão, do amador ao nível profissional. Nossa parceria com o Pancrase mostra mais uma vez a união entre as principais organizações de artes marciais do mundo para criar uma nova era nas artes marciais no Japão”-disse Chatri, em entrevista.
Por sua vez, Masakazu Sakai, presidente do Pancrase, acrescentou que o acordo ajudaria a elevar o perfil de seus atletas.
-“Acreditamos que esta parceria é o início de um relacionamento de longo prazo com o ONE Championship, e estamos ansiosos para moldar o futuro das artes marciais dentro e fora do Japão juntos. ”-declarou Sakai.
O Pancrase foi fundado em 1993 pelos lutadores profissionais Masakatsu Funaki e Minoru Suzuki, com a origem de seu nome baseado no ‘Pankration’, uma forma de esporte de combate disputado nos antigos Jogos Olímpicos.
A franquia já realizou mais de 300 eventos de 1993 para cá, produzindo alguns dos melhores artistas marciais do mundo, como Yuki Kondo, Bas Rutten, Josh Barnett e os irmãos Ken e Frank Shamrock, entre outros.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/03/2019
_
Foto : Andy Hata ( à esquerda ), Masakazu Sakai ( à direita ). Com a nova parceria entre os eventos, mais lutadores do Pancrase poderão competir no ONE Championship. ( Cortesia : Divulgação ONE Championship ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário