sexta-feira, 1 de março de 2019

Mansour Barnaoui vence torneio de US $ 1 milhão na Coreia do Sul



O lutador francês, Mansour “o afro-samurai” Barnaoui ( 18-4 ), voltou à vencer na noite de 23 de Fevereiro ( sábado ), em Seul, capital da Coreia do Sul, na final do torneio eliminatório de 16 homens promovido pelo Road FC, cuja premiação foi uma quantia estipulada em US $ 1 milhão.

O torneio foi realizado ao longo de 7 meses, e cada nova etapa foi um enorme desafio para Mansour Barnaoui, que teve de enfrentar adversários formidáveis e muitas vezes mais experientes do que ele.
Este confronto contra o ex-campeão da promoção russa M-1 Global, Shamil Zavurov ( 34-6-1 ), foi claramente o mais difícil, mas também o mais importante, uma vez que Zavurov é parceiro de treinos do campeão do UFC Khabib Nurmagomedov.

Os dois lutadores fizeram uma luta digna do prêmio de US $ 1 milhão no evento principal desse Road FC 52.
Durante toda a luta eles trocaram chutes e golpes e assim que Barnaoui mostrou-se confortável no ‘clinch’, Zavurov aplicou alguns “takedowns” ainda no round inicial.

Foi então que Barnaoui fez o que nenhum homem havia feito até agora, e inverteu a situação. Zavurov também conseguiu sair de um triângulo aplicado por Barnaoui.

No segundo round Barnaoui desferiu uma série de golpes e Zavurov voltou para o “double-leg” mas Barnaoui inverteu a situação novamente.

No terceiro round, Barnaoui conectou uma perfeita joelhada com salto e derrubou Zavurov.
Zavurov permanecia no chão enquanto a equipe de Barnaoui invadia o ‘cage’ para comemorar a vitória do francês, que permanecia humilde apesar de tudo.

Para chegar até aqui, Barnaoui venceu Chang Hyn Kim em sua primeira luta válida pelo torneio. Em seguida, ele derrotou Nandi-Erdene Munguntsooj no último trimestre para depois passar por Kota Shimoshi na semi-final.
Agora, o “afro-samurai” nocauteou Shamil Zavurov para vencer o torneio de US $ 1 milhão do Road FC.

Por essa vitória Barnaoui embolsou o prometido cheque de US $ 200.000, que somada às outras bolsas distribuídas ao longo da competição totalizam a prometida quantia de 1 milhão de dólares.

No dia 18 de Maio, na ilha de Jeju ( a menor província da Coreia do Sul, e a maior ilha do país ), o francês enfrentará o vencedor de outro torneio e campeão dos pesos leves do Road FC, Kwon A-Sol, pelo título da categoria em uma grande final onde o vencedor leva tudo.

Essa vitória também serviu para coroar uma carreira iniciada em solo francês em fevereiro de 2011 quando Mansour Barnaoui lutou pelo show 100% Fight até conquistar o título de campeão pela franquia. Na sequência ele tornou-se campeão do BAMMA ( em 2013 ) e do M-1 Challenge ( em 2013 ).

Agora, também campeão do Road FC, “o afro-samurai” começa à projetar o seu nome também nos EUA e já chama a atenção dos cartolas do UFC.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 01/03/2019
_

Foto : Lutador francês venceu o russo Shamil Zavurov por nocaute e conquistou a prometida quantia de 1 milhão de dólares ao longo da competição. ( Cortesia : divulgação Road FC ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário