quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Jérôme LeBanner vs Jairo Kusunoki no ‘card’ do Heat 44 em Nagoya



O francês Jérôme LeBanner, 46 anos, um Kickboxer consagrado internacionalmente irá lutar em Nagoya, no Japão, no dia 2 de março.
Nesse seu retorno à terra do Sol Nascente ele irá participar da 44ª edição do Heat, uma organização conhecida principalmente pela promoção de lutas de MMA. Contudo, como uma ex-estrela do K-1, “Geronimo” irá competir sob as regras do Kickboxing contra o japonês Jairo Kusunoki, de 44 anos.

Segundo o seu site oficial, Jairo tem um recorde de 29 lutas profissionais pelo mundo em modalidades como Kickboxing, MMA, ‘Custom Rules Bout’ ( ou seja, “lutas com regras personalizadas” ) e até mesmo no Boxe.

O lutador tem a particularidade de ter uma grande força no boxe inglês, modalidade em que venceu a maioria de suas lutas antes do tempo limite. No boxe profissional o cartel de Jairo é composto por 8 vitórias ( 4 KO ) e 4 derrotas.

Jairo Kusunoki, ( que mede 1.80m. ), também é um ex-campeão dos pesos-pesados do J-NETWORK, portanto seu nome já está estabelecido no circuito japonês e asiático onde teve a oportunidade de lutar várias vezes no Heat, mas também no RISE, Ganryujima, AFC, Legend, Kunlun Fight e principalmente no Road FC. Sua última luta ocorreu em 17 de setembro, no Heat 43. Na ocasião, Jairo lutou com o veterano do K-1 World GP e do Bellator Muhammad “King Mo” Lawal.

Jérôme LeBanner ( 82-22-2-1, 66 KO no Kickboxing e 3-3-1 no MMA ) fez sua última luta no K-1 em 27 de outubro no Fight Legend Geneva. Inicialmente programada como uma luta de MMA, a disputa teve que ser realizada no formato do K-1 por uma questão de direitos de transmissão pela televisão ( o MMA não havia sido autorizado na França durante esse período, mas finalmente não era o caso ). Na luta em si, Jerome se impôs diante do polonês Wojciech Bulinski, após o árbitro abrir contagem por 3 vezes durante o primeiro round.

Já faz algum tempo que Jérôme LeBanner treina na MMA Factory ao lado de Fernand Lopez e admite ter adquirido uma condição física muito boa. Atualmente, o francês luta apenas pelo prazer e pela adrenalina que o combate proporciona.

Além disso, quando vemos que a sua motivação permanece a mesma aos 46 anos, entendemos como ele conseguiu realizar lutas fenomenais pelo período de 15 anos no K-1 World GP ...

Além de LeBanner e Jairo, nomes como Satoshi Ishii, Tom Santos, Vitor Toffanelli e Maryia Suzuky, entre outros lutadores japoneses e estrangeiros estarão disputando em várias categorias.

O Heat 44 terá lugar no Nagoya Congress Center ( Aichi ) e as lutas serão realizadas em um moderno ‘cage’.

Venha ver as lutas “ao vivo” e prestigie os nossos atletas.

O ‘card’ do Heat 44 inclui até o momento :

Heat 44
2 de março de 2019
Nagoya Congress Center
Nagoya-shi, Aichi, Japan

Satoshi Ishii vs Callyu Gibrainn
Jérôme Le Banner vs Jairo Kusunoki
Rae Yoon Ok vs Tom Santos
Mariya Suzuki vs Miki Motono
Kasugai Takeshi vs Shunichi Shimizu
Jung Down vs Sasha Mirnkovic
Katsuki Ishida vs Vitor Toffanelli
Chita vs Jo Gyeong-jae
Yasuki Yasukawa vs Hayao Kato
Chao Logate vs Masaki
Henry Cejas vs Ju Ki-hoon

( OBS.: ‘card’ sujeito à alterações )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/02/2019
_

Foto acima : O “poster” oficial de divulgação do Heat 44 no Nagoya Congress Center ( Aichi ), Japão. ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Jairo Kusunoki comemora vitória no evento chinês Kunlun Fight ( Cortesia : Acervo pessoal ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário