terça-feira, 3 de maio de 2011

Cartolas do Pro Wrestling á caminho do MMA ?


Por Oriosvaldo Costa

Foto divulgação


Para que o UFC não monopolize o mercado de MMA, novas companhias deverão surgir, e muitas delas de onde menos esperamos.


Primeiro foram os rumores vindos do Japão dando conta de que a empresa norte-americana WWE poderia vir a produzir um evento de MMA, apesar de o seu presidente Vince McMahon não ter oficializado nada. Apenas limitou-se a comentar que o Pro Wrestling será sempre seu foco principal e um entretenimento global, mas que planejam expandir sua marca, o que implicará na aquisição de novas empresas de conteúdo e entretenimento, o que incluiria cinema e TV, além da produção de novos eventos e licenciamento.

Ele, inclusive, é amigo de Dana White. Não sei se pelo dinheiro, mas o fato é que o WWE é a única empresa que tem o talento de marketing e fãs para competir com a Zuffa, que produz o UFC e agora comanda o Strikeforce.


De concreto até agora é que o astro do TNA, AJ, irá investir em uma companhia que irá produzir eventos de MMA. Segundo o Wrestling Observer Newsletter, parece que ele tem um irmão no MMA. A companhia se chamaria Fight Fusion Entertainment, e promoveria lutas amadoras e profissionais de MMA para homens e mulheres em tantas categorias quanto o Boxe (17 classes de pesos).


O evento inaugural seria realizado em Gainesville, na Geórgia, Estados Unidos, e seria uma boa opção para os fãs locais verem um evento de MMA ao vivo. AJ não seria o primeiro Pro Wrestler a investir no MMA. Danny Davis já promoveu, inclusive, a Vyper Fight League, em 2009, mas depois caiu na obscuridade.


Eu não gosto de Pro Wrestling (no Brasil conhecido como telecatch) e não acompanho, só sei que essas companhias têm bastante dinheiro e, inclusive, já estão na TV aberta do Brasil. Pena que alguns lutadores de MMA sejam tentados pelos dólares do Pro Wrestling, apesar de muitas estrelas dessas companhias também estarem migrando para o MMA. DH Smith poderá ser o próximo a fazer esta transição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário