quinta-feira, 3 de março de 2011

MMA oficializado, e outras novidades da Ásia


Por Oriosvaldo Costa

Depois de algum tempo com a espiral em baixa os eventos de MMA voltam á bombar na Ásia, cujos países são o berço das Artes Marciais.

MMA COM APOIO DO GOVERNO DA CHINA

Quando escrevi que a China seria a maior potência do MMA no futuro, alguns olharam atravessado.
Tudo porque segundo os especialistas, a China será a maior economia do mundo no futuro, mas o país também avança em organização como em nenhum outro tem feito ao redor do globo.

Depois de algum tempo sendo praticado de uma forma totalmente ilegal, os chineses que promovem o evento RUFF ( Ranik Ultimate Fighting Federation ) conseguiram um feito inédito.

A Associação de Wu Shu da China conseguiu que o Centro Administrativo Geral do Desporto da China reconheça oficialmente o MMA como o esporte e o licenciamento do Governo para uma disputa que consagrará um atleta como o primeiro campeão nacional de MMA da China.

A China será o primeiro país do mundo a oferecer um título de campeão nacional de MMA.
O evento será realizado dia 5 de março de 2011, as lutas serão realizadas num octagon e todos os juízes da competição serão treinados pelo Lutador de MMA e Campeão de Jiu-Jitsu, Joel Gerson.

CORÉIA DO SUL

Denis Kang assinou um contrato de três anos com a organização de MMA Road FC e ele fará sua estréia dia 16 de abril no Road FC 2 ALIVE que será realizada em um centro de convenções com capacidade para 2500 pessoas dentro do Seul Hilton Hotel Grand.

DREAM VOLTARÁ EM ABRIL

Se vc já estava comemorando o fim do evento japonês pode começar a se preocupar.
a próxima edição do DREAM poderá ser realizada já em abril, e contará com um GP de Lightweights ou de Batanweights.

o nome de Katsunori Kikuno já foi anunciado. Outro nome que participará será o de Bibiano Fernandes, em uma nova categoria de peso, a Batanweight.

Não se sabe ainda é se esse evento será realizado pela FEG em parceria com a mesma companhia que promove o Strikeforce ou uma outra organização.

DEEP 52

Aproveitando o gancho, já que falei do Japão, foi realizado naquele País, sexta-feira passada, o Deep 52.

Nas principais lutas da noite, Masakazu Imanari perdeu para Hiroshi Nakamura na decisão dos juízes e o outro grande vencedor da noite foi Ryuta Sakurai.

Mas existem outras novidades dos Nipônicos.

SENGOKU

A SRC que produz os eventos do Sengoku, declarou á uma TV do japão que o próximo evento deles será realizado provavelmente dia 23 de abril no Ariake Coliseum ou JCB Hall.

Assim como Sengoku é a marca de MMA da SRC, as lutas femininas serão uma marca da organização.
Não sabemos ainda é se as lutas femininas serão em um evento distinto ( Sengoku Kickboxing Rules ), ou como parte do evento de MMA, tal qual aconteceu dia 30 de dezembro passado.

REAFIRMAÇÃO DO MERCADO DE LUTAS FEMININAS

Além deste, outros eventos também realizam lutas entre mulheres, tais como o Jewels e o Valkyrie, marcando o reaquecimento de lutas femininas no japão.

REUNIÃO DECISIVA PARA A FEG

Uma conferência de imprensa será realizada na próxima semana, ou na semana seguinte á próxima semana, onde o ainda presidente da FEG, Tanikawa, anunciará um novo nome para a companhia, como maneira de garantir os investimentos aguardados para 2011.

Eles também querem romper com o proprietário, Sr. Ishii.

Sobre o novo nome, Tanikawa disse que pensa em algo como, Fight Book, ou coisa do tipo.
Ao ser perguntado se a FEG estaria indo á falência, ele disse que poderia colocá-la á venda,e que ainda assim, faria algo enorme para o esporte, não importando por qual franquia.

Tanikawa será também um dos convidados do evento de MMA kamipro BOM-BA-YE 2011, que será realizado dia 2 de abril.

KRUSH ANUNCIA TORNEIOS ELIMINATÓRIOS

Enquanto os fãs do K-1 estão á esperar o retorno das atividades do evento, um outro torneio de trocação, o Krush, estará realizando uma etapa dia 19 de março.
A principal luta da noite será entre Akihiro Gono e o semi-finalista do K-1 World max, Yuya Yamamoto.

Dia 30 de abril, a organização estará iniciando um torneio de 8 lutadores na categoria de 70 Kgs, com as semi-finais e a final sendo realizadas dia 29 de maio.

Todos esses fatores listados acima são fortes indicios de um reaquecimento do mercado de lutas na Ásia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário