quinta-feira, 24 de março de 2011

MMA legalizado em mais um estado norte-americano


Foi um longo e sinuoso caminho, mas a Lei para legalizar e regularizar o MMA foi aprovada por 23-10 no Senado de West Vírginia, deixando Nova Iorque, Connecticut e Vermont como os únicos onde as Comissões Atléticas não regulamentam o MMA nos EUA.

Apesar da forte influência da Zuffa LLC, a organização ainda terá que esperar até 2012 para realizar alguma edição do UFC por lá.
Tempo necessário para que a Comissão Atlética escreva regras e o regulamento seja processado novamente por meio da legislatura.

o contrasenso ficou por conta de Jerry Thomas, dono da West Vírginia Sports promotions, que promove eventos de Toughman e lutas de Boxe e Kickboxing, e chegou á promover cerca de seis eventos de MMA amador em Ohio e queria a modalidade fora de seu estado.

Steven Allred, presidente da Comissão Atlética de West Vírginia, que já teve aulas de Jiu-Jitsu é um detrator do esporte de longa data, já tendo inclusive tentado proibir a realização de um torneio de Jiu-Jitsu.
Na ocasião, o organizador do torneio, Butch Hiles, um faixa-preta de Jiu-Jitsu brasileiro, levou o assunto ao tribunal e garantiu a realização da competição.

Allred, diz que ainda não é possível tolerar a idéia do MMA ser regulamentado em West Vírginia, mas complementa que foi apenas nomeado para um cargo na Comissão e que fará o seu trabalho e não é ele quem faz as leis.

vai entender esses americanos.
Marc Ratner, Vice-presidente para assuntos Regulatórios do UFC, contou com o trabalho de um ex-membro da Comisão Atlética do estado, Sam Minard, como lobista em tempo integral para aprovar a legislação no estado.

As lutas começaram no estado no final dos anos 1990, na época eram chamadas de NHB ( No Holds Barred) e eram combates em nenhuma regra, que se assemelhavam á uma briga-de-rua.
Tais exibições levaram á proibição total de qualquer evento do gênero em 2001, e que agora caiu.

Realmente, é muito difícil lutar contra o dinheiro.

ESCREVEU : Oriosvaldo Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário