Maior promoção de MMA da Índia na atualidade, o “Matrix Fight Night” pertence e é operado por uma das famílias mais famosas de ‘Bollywood’.
O nome ‘Bollywood’ surge da fusão de ‘Bombaim’ ( antigo nome de ‘Mumbai’, cidade onde se concentra esta indústria ), e de “Hollywood” ( nome dado à indústria cinematográfica estadunidense ). Contudo este nome é utilizado por vezes para designar todo o “cinema indiano”, o que se trata de uma utilização incorreta. Mesmo assim, ‘Bollywood’ é a maior indústria do cinema ‘hindi’, em termos de lucros e popularidade a nível nacional e internacional.
Outra “plataforma” do MMA indiano, a “Super Fight League” também tentou dar à este esporte um pouco do ‘glamour’ de ‘Bollywood’, mas, com ‘shows’ quase todos os finais de semanas e gastos excessivos, o evento acabou “implodindo”.
Já o “Matrix Fight Night” parece ter acertado a fórmula do sucesso. A promoção - que já realizou dez eventos - sobreviveu à pandemia e após os seus três últimos ‘shows’ em solo indiano retornou ao Oriente Médio. A franquia já havia promovido o “MFN 4” e o “MFN 5”, em 2020, e o “MFN 6”, em 2021, todos em países árabes.
Assim sendo, na sexta-feira, 18 de novembro de 2022, o ‘Matrix Fight Night 10’ teve lugar no Palazzo Versace, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Mas nem mesmo a distância impediu a presença de algumas celebridades vindas da Índia, notoriamente, estrelas do cinema ‘hindi’.
O promotor Tiger Shroff estava ao lado do ‘cage’, como sempre. Seu irmão, Kishu Shroff, também é listado como promotor, enquanto a sua mãe, Ayesha Shroff, fundadora do “MFN”, continua no ‘comando geral’.
O pai dos rapazes, Jackie Shroff, é um dos maiores nomes da indústria de ‘Bollywood’, então a família está ajudando a popularizar o MMA - também - entre as estrelas de cinema do sul da Ásia.
Destaque para Disha Patani, premiada atriz do cinema indiano - já conquistou o ‘Stardust Awards’, “Superstar of Tomorrow - Female” e ‘IIFA Awards’ - e também foi protagonista da comédia de ação chinesa “Kung Fu Yoga”.
Seus mais recentes trabalhos foram os filmes ‘hindis’ : “Baaghi 2” ( 2018 ), ‘Bharat’ ( 2019 ), “Malang” ( 2020 ) e ‘Ek Villain Returns’ ( 2022 ).
Disha Patani também é frequentemente referida como um ‘símbolo sexual’ entre os jovens indianos por suas sessões de fotos ousadas e aparições públicas.
Ela também estava no Palazzo Versace, em 18 de novembro.
Além de Disha Patani, outras mulheres também tiveram destaque no “Matrix Fight Night 10”, desta vez, dentro do ‘cage’.
Bi Nguyen e Puja Tomar - que já lutaram anteriormente no ‘ONE Championship’ - disputaram o título inaugural da categoria peso palha feminino do “MFN”.
O primeiro ‘round’ teve início com ambas as mulheres demonstrando cautela. Elas circularam o ‘cage’ e desferiram chutes ocasionais com Puja Tomar levando a melhor. Puja exibiu as suas habilidades de Kung Fu. Bi Nguyen, por sua vez, acertou alguns fortes socos, mas não conseguiu causar nenhum dano mais sério em Puja Tomar. Com menos de um minuto para o término do primeiro ‘período’, Puja é acertada por alguns socos de Bi, mas também ‘conecta’ alguns “ganchos” em sua oponente. Com apenas alguns segundos restantes, Bi consegue uma queda, mas já não importa muito, uma vez que a sua adversária dominou a maior parte do ‘round’.
O segundo ‘round’ se inicia com Puja Tomar novamente chutando. Bi Nguyen tenta derrubar e Puja “marca” uma ‘reversão’. Puja vinha mostrando uma ótima defesa de quedas. Mas aos 90 segundos deste segundo ‘round’ ela é derrubada e Bi mantêm o ‘controle lateral’. Ambas as lutadoras se levantam e Puja Tomar acerta um “gancho” de direita que “balança” Bi Nguyen. Puja segue então com uma “enxurrada” de socos até que o árbitro Dan Isaac intervém e para a luta. Puja Tomar vence Bi Nguyen por “nocaute técnico” no segundo ‘round’.
Com a vitória Puja Tomar melhora o seu ‘recorde’ de MMA para 7-4 e conquista o cinturão de campeã da categoria peso palha. Já Bi Nguyen, por sua vez, “caiu” para 6-9.
Confira os resultados do “Matrix Fight Night 10” que incluem :
Matrix Fight Night 10
18 de Novembro de 2022
Palazzo Versace
Dubai, Emirados Árabes Unidos
MMA : Sanjeet Budhwar venceu Atabek Abdimitalipov por decisão ‘unânime’ após cinco ‘rounds’
MMA : Uloomi Karim venceu Dhruv Chaudhary por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 3:17 do primeiro ‘round’
MMA : Angad Bisht venceu Mohamed Gamal por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 3:03 do terceiro ‘round’
MMA : Priya Sharma venceu Jojo Rajkumari por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
MMA: Azizbek Satybaldiev venceu Fabrício Oliveira por decisão “dividida” após três ‘rounds’
MMA : Shyam Anand venceu Richard Mearns por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 2:54 do segundo ‘round’
MMA : Clinton Kenin D’Cruz venceu Raish Muhamad Musa por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “D’arce Choke” ) aos 1:35 do primeiro ‘round’
MMA : Avizo Lanamai venceu Dushyant por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 3:32 do primeiro ‘round’
MMA : Digamber Singh Rawat venceu Akib Ali por decisão “dividida” após três ‘rounds’
MMA : Dinesh Naorem venceu Arsenba Ozukum por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” / ‘abandono’ ( se ‘retirou’ da luta já que não voltou para o “round” seguinte ) após dois ‘rounds’
MMA : Punyajit Likharu venceu Đorđe Stojanović por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” / ‘abandono’ ( se ‘retirou’ da luta já que não voltou para o “round” seguinte ) após dois ‘rounds’
MMA : Puja Tomar venceu Bi Nguyen por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 2:52 do segundo ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 25/11/2022
_
Legenda : Atriz indiana Disha Patani prestigiou a disputa pelo título ‘inaugural’ da categoria peso palha entre Puja Tomar e Bi Nguyen no “MFN 10”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Matrix Fight Night | © Reprodução Facebook / mfnmma | © www.mfnofficial.com | © mfn_mma | © Reprodução / © Instagram | @MMAIndiaShow | © Reprodução / Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário