Nesta sexta-feira, 24 de setembro de 2021, o ONE Championship realizou o ONE Championship: “Revolution”, no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O evento, que apresentou três lutas válidas por disputas de título, foi ao ar ‘ao vivo’ e integralmente no ‘YouTube’.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ foi marcado pela surpreendente vitória do sul-coreano Ok Rae Yoon após cinco ‘rounds’. Com o triunfo - por decisão unânime dos jurados - sobre o então campeão Christian Lee, ele faturou o título peso leve de MMA da franquia. Ok Rae Yoon melhorou o seu “recorde” no MMA para 16-3 enquanto Lee desceu para 15-4.
Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) da programação vimos o tailandês Capitan Petchyindee, campeão peso galo de Kickboxing, ser bem-sucedido em sua primeira defesa de título ao vencer Mehdi Zatout, da França, também por unanimidade.
Outro que manteve o seu cinturão de campeão foi Joshua Pacio, das Filipinas, que venceu o japonês Yosuke Saruta por nocaute técnico no primeiro ‘round’.
Este foi o terceiro confronto dos dois lutadores da categoria de peso palha e a segunda vez que Pacio venceu por paralisação. Ele melhorou para 19-3 enquanto seu oponente caiu para 21-10-3.
O Brasil foi representado em luta de MMA feminino que abriu o ‘card’ principal do evento pela catarinense Victória Souza ( 5-1 ) na categoria peso átomo. Sua adversária foi a singapurense Victoria Lee ( 3-0 ), atleta de apenas 17 anos e irmã dos “astros” Angela Lee ( campeã do peso átomo do ONE ) e Christian Lee ( ex-campeão da categoria peso leve do evento ), que impôs um melhor jogo de Judô e Jiu-Jítsu. Após sofrer diversas quedas e ser dominada no chão com um sólido “ground and pound”, a brasileira acabou sendo derrotada por nocaute técnico aos 3m58s do segundo ‘round’.
Mas o ONE Championship: “Revolution” teve mais um brasileiro em ação, Marcus “Buchecha” Almeida, em luta disputada no ‘undercard’ ( ou “card preliminar” ) . O adversário do atleta 13 vezes campeão mundial de Jiu-Jítsu e bicampeão do ADCC, foi o também brasileiro Anderson “Braddock” Silva, que vem de um passado no Kickboxing e ostenta um ‘registro’ de 3-2 no MMA. “Buchecha” dominou a luta completamente desde o início e finalizou o rival com um estrangulamento ‘Norte-Sul’ aos 2m55s do primeiro ‘round’ da luta que marcou a sua estréia no MMA.
Confira os resultados do ONE Championship: ‘Revolution’ que incluem :
ONE Championship : “Revolution”
24 de Setembro de 2021
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura
CARD PRINCIPAL
MMA : Ok Rae Yoon derrotou Christian Lee por decisão unânime ( título dos leves )
Kickboxing : Capitan Petchyindee derrotou Mehdi Zatout por decisão unânime ( título dos galos )
MMA : Joshua Pacio derrotou Yosuke Saruta por nocaute técnico aos 3:38 do primeiro ‘round’ ( defesa do título dos pesos palhas )
MMA : Jae Woong Kim derrotou Martin Nguyen por nocaute aos 3:15 do primeiro ‘round’
MMA : Anatoly Malykhin derrotou Amir Aliakbari por nocaute aos 2:57 do primeiro ‘round’
MMA : Victoria Lee derrotou Victória Souza por nocaute técnico aos 3:58 do segundo ‘round’
CARD PRELIMINAR
MMA : Lito Adiwang derrotou Hexigetu Hexi por decisão unânime
Muay Thai : Taiki Naito derrotou Petchdam Gaiyanghadao por decisão dividida
MMA : Marcus “Buchecha” finalizou Anderson “Braddock” com um estrangulamento ‘Norte-Sul’ aos 2:55 do primeiro ‘round’
Kickboxing : Petchtanong Petchfergus derrotou Zhang Chenglong por decisão unânime
MMA : James Yang derrotou Roel Rosauro por nocaute técnico aos 2:00 do segundo ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/09/2021
_
Legenda : Victoria Lee venceu Victória Souza.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Reprodução / YouTube ONE | Divulgação ).
Legenda : Em sua estréia no MMA Marcus “Buchecha” finalizou Anderson “Braddock”.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : | ( C ) ONE Championship | Reprodução / YouTube ONE | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*