sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Pancrase anuncia o calendário completo de suas competições para 2020



A história do MMA no Japão, para um estranho, é como um quebra-cabeça complexo e intrincado. Organizações, grupos, competições e regras separadas, bem como promotores, lutadores e fãs. O Pancrase, que começou no Japão há mais de 20 anos, seguiu suas próprias regras, conhecidas como ‘Pancrase’ ou “Hybrid Wrestling”. Após esse início em que promovia uma forma específica no MMA, o Pancrase mudou drasticamente na virada do século, quando as regras profissionais unificadas de MMA foram introduzidas no país.

Atualmente, a franquia - que como foi dito, tem uma longa história no Japão - foi elevada à um padrão internacional.

E o calendário completo do Pancrase para esse ano de 2020 foi divulgado hoje. Serão dez eventos. Todos eles estão programados para acontecer no Shinkiba Studio Coast, em Tóquio, capital do Japão.
O anúncio foi feito pela promoção japonesa em sua conta no Twitter.

O primeiro show será o Pancrase 312, que está marcado para o dia 16 de fevereiro e será encabeçado por uma luta válida pelo título do peso leve entre Salimkhan Sadulloev e Tatsuya Saika. O ‘card’ também apresenta Yoshinori Horie e Yuki Kondo.

À partir dessa edição serão abolidas as lutas de 3 rounds de 3 minutos. Ao invés disso, todas as lutas, incluindo os torneios “Neo Blood”, ‘bouts’ preliminares e ‘cards’ principais, serão disputados com um tempo estipulado em 3 rounds de 5 minutos. A exceção serão as lutas válidas pela disputa de títulos, que serão compostas por 5 rounds de 5 minutos.

A mudança se justifica, uma vez que a promoção tem consciência que precisa se adequar às regras profissionais unificadas de MMA, ou seja, aquelas ditadas pela Comissão Atlética de Nevada.

Outra justificativa é o relacionamento do Pancrase com o UFC, incluindo a transmissão dos shows da promoção japonesa no UFC Fight Pass e uma melhor preparação dos atletas nipônicos ao que acontece no octógono mais famoso do mundo.

Até porque, há uma história profunda de atletas indo do Pancrase para lutar no UFC, então é natural que eles queiram preservar essa história e continuar à promovê-la.

Por outro lado, o nome do ONE Championship, que havia assinado um “acordo de parceria” com o Pancrase, desapareceu entre os patrocinadores da competição. Ao invés disso, o patrocinador principal do show será o Owltech, à partir de agora.

Masakazu Sakai, CEO da Pancrase, disse que “gostaria de anunciar a conclusão de uma parceria com uma grande empresa por volta de 10 de fevereiro e espera anunciar a mídia de transmissão na conferência de imprensa deste mês”.

Para os fãs japoneses do Pancrase, as lutas podem ser assistidas na Tokyo MX e na Abema TV ( com comentários japoneses ) ou no UFC Fight Pass ( comentários em inglês ).

Já o Pancrase 313 está marcado para 8 de março e será encabeçado por outra disputa de título entre Daichi Kitakata e Adam Antolin. Também está confirmado para esse ‘card’ um combate entre Issei Tamura e Suguru Nii.

Depois desse novo anúncio, o cronograma do Pancrase foi distribuído assim para este ano de 2020 :

Pancrase 312, 16 de fevereiro, Tóquio
Pancrase 313, 8 de março, Tóquio
Pancrase 314, 12 de abril, Tóquio
Pancrase 315, 31 de maio, Tóquio
Pancrase 316, 5 de junho, Tóquio
Pancrase 317, 23 de agosto, Tóquio
Pancrase 318, 27 de setembro, Tóquio
Pancrase 319, 25 de outubro, Tóquio
Pancrase 320, 15 de novembro, Tóquio
Pancrase 321, 13 de dezembro, Tóquio

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/01/2020
_
Foto : A promoção japonesa divulgou hoje o cronograma completo para esse ano em sua conta no Twitter. ( Cortesia | Créditos : (C) Pancrase | Divulgação ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário