quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Uma ‘Kickboxer’ de 26 anos morreu após lutar sob as regras do K-1 na Inglaterra



A britânica-iraniana Saeideh Aletaha, 26 anos, ficou em uma condição crítica após desmaiar no ringue e acabou morrendo como resultado das lesões sofridas na sua luta de K-1 no final de semana durante o evento Fast & Furious Fight Series 19 ( FFS 19 ), em Southampton, Inglaterra, na noite de sábado ( 16 de novembro ).

Saeideh era uma engenheira e ‘designer’ de produtos ( como também é chamado o ‘designer’ industrial ). A função desse profissional é projetar máquinas, carros, motos, bicicletas motorizadas, eletrodomésticos e vários outros equipamentos industriais.
Nas artes marciais, além de de ser uma ‘Kickboxer’, ela também treinou Karatê.

Apesar de ter sido divulgada internacionalmente como tendo sido realizada sob as regras do MMA - inclusive por sites especializados no esporte e outros da grande mídia de boa reputação - na realidade a luta fatídica foi realizada sob as regras amadoras do Kickboxing.

De acordo com a Rede BBC [ de Londres ], a jovem muçulmana foi levada para o Hospital Geral de Southampton pouco antes das 21h, mas morreu no domingo de manhã.

Os organizadores se pronunciaram dizendo que o evento teve exames médicos e uma ambulância no local.
Contradizendo essa informação, o serviço de ambulância informou que eles enviaram uma ambulância para o local após receber um telefonema.

-“Um porta-voz do Serviço de Ambulância Central do Sul disse que uma ambulância foi enviada ao Central Hall para atender uma ligação pouco depois das 20h50 no sábado, informando que um participante de um evento de artes marciais estava em estado crítico.”-Dizia a versão que foi reportada pelo conceituado Daily Star, um tabloide que circula diariamente no Reino Unido.

Então isso nos leva à questionar se realmente havia uma ambulância no local ( provavelmente a ambulância de St. Johns ), nessa história um pouco conflitante.

O Exile Gym em Southampton, ginásio em que Aletaha treinava, divulgou uma declaração no Facebook , sobre a morte da atleta :

-“Saeideh Aletaha era uma pessoa adorável com uma alma bonita. Sua dedicação ao esporte era de 110%. Ela viajava algumas milhas todos os dias apenas para treinar. Ela encontrou seu lugar conosco apenas alguns meses atrás, mas se tornou parte da família e fará muita falta. Essa notícia é um golpe devastador para todos nós, da academia e de toda a comunidade marcial. Nossos pensamentos e [ orações ] vão para a família dela. Se houver alguma dúvida ou se alguém achar que precisa de suporte no momento, entre em contato conosco.”-comunicou a academia, através do ‘post’.

A promoção Fast and Furious Fight Series também divulgou um comunicado no Facebook :

-“Depois do programa de sábado, lamentamos anunciar que, após uma de nossas lutas, um dos competidores, Sai Aletaha, de Lookborai, que perdeu, infelizmente sofreu uma lesão, deixando-a em um estado crítico do qual tragicamente não se recuperou. Todos os competidores se preparam para que possam se machucar e isso [ uma fatalidade ] não é esperado em 99,9% das vezes. A segurança é algo que jamais foi esquecido em nenhum dos nossos 19 shows e todas as nossas lutas são tratadas de forma igual para tornar o ambiente o mais seguro possível.”- disse o organizador do evento Fast & Furious Fight Series.

Um jornal local, o Southern Daily Echo , obteve uma declaração da Polícia de Hampshire :

-“Fomos chamados pouco antes de 1 da manhã de domingo, 17 de novembro, por colegas do Hospital Geral de Southampton, informando-nos de uma mulher que estava sendo tratada no hospital por uma lesão cerebral com risco de vida. A mulher, de 26 anos, morreu no hospital mais tarde naquele dia. As investigações sobre exatamente o que aconteceu estão em andamento. Os parentes mais próximos foram informados.”-encerrou o comunicado.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/11/2019
_
Foto : A jovem muçulmana Saeideh Aletaha morreu após receber golpes na cabeça. ( Créditos | Cortesia : Facebook Saeideh Aletaha | FFS | Divulgação ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário