sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Tsuyoshi Kosaka retorna ao MMA em luta incluída no ‘card’ do “HEAT 46”



Alguns atletas são, de fato, imparáveis. Tsuyoshi Kosaka ( 27-20-2 ) é um deles. Competidor profissional de MMA desde 1994, ele já lutou por franquias famosas, tais como RINGS, Lumax Cup, UFC, Pancrase, DEEP, Ultimate Crush, Pride FC e mais recentemente pelo Rizin FF.

Foi na promoção de Nobuyuki Sakakibara, inclusive, que Kosaka retornou ao MMA pela primeira vez, após 9 anos e 7 meses afastado dos ringues e ‘cages’.
Apesar de vencer o inglês James Thompson ( 20-17 ) por TKO na edição inaugural do Rizin em 29 de dezembro de 2015, ele perdeu por decisão unanime para Baruto Kaito exatamente um ano após o seu vitorioso retorno.
Baruto é um ex- lutador de sumô profissional nascido na Estônia. Ele tem um registro de 3-1 no MMA e atualmente é um político em seu país. Um de seus objetivos como deputado é promover as relações econômicas entre a Estônia e o Japão.

Em 31 de dezembro de 2017, Kosaka perdeu novamente, desta feita para o lendário ‘Kickboxer’ croata, Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic ( 38-11 ).

Desde então, Kosaka se afastou das lutas, mas em fevereiro de 2019 ele participou do “QUINTET Fight Night 2 in Tokyo”, contra Shutaro Debana, e conseguiu um empate após o término do tempo limite. O “QUINTET” é um campeonato de ‘Submission’ por equipes promovido por Kazushi Sakuraba.

Agora - novamente - Tsuyoshi Kosaka fará o seu retorno às competições de MMA, já aos 49 anos de idade.
Sua luta fará parte do ‘card’ do “HEAT 46”, campeonato que terá lugar no New Pier Hall, em Takeshiba, Tóquio, no dia 19 de janeiro de 2020.

A ocasião marcará a primeira vez que o HEAT, com sede em Nagoya, Aichi, sediará um torneio em Tóquio, desde o torneio “HEAT 32”, que foi realizado no Differ Ariake, em 8 de junho de 2014. Esta também será a primeira vez que um torneio será realizado desde o “HEAT 3” em março de 2007, ou seja, após 13 anos.

O adversário de Kosaka nesse seu retorno - após dois anos e um mês ausente do MMA - será o ‘grappler’ croata Sasha Milinkovic, membro do Cro Cop Team.
Milinkovic tem 1,90 m de altura e 34 anos de idade, com um cartel composto por 6 vitórias e 1 derrota no MMA. Em sua carreira, constam participações em shows do porte do Final Fight Championship, Croatian MMA League, Karlsruher Fight Night e GMC, entre outros.

Milinkovic lutou no Japão pela primeira vez no “HEAT 44”, em março de 2019, quando acabou perdendo por nocaute, aos 0:58 segundos do terceiro round, para o campeão dos meio-pesados do HEAT, o sul-coreano Da Un Jung ( 12-02-0 ).

O croata é um lutador de Wrestling e também faixa preta em Brazilian Jiu-Jítsu.
Acreditamos que desta vez ele virá melhor preparado para mostrar o seu verdadeiro valor nessa sua segunda visita ao Japão.

Também já estão confirmados para participar do “HEAT 46”, em 20 de janeiro, nomes como Satoshi Ishii ( do Japão ), Jairo Kusunoki ( do Brasil ), Jérôme LeBanner ( da França ) e Peter Aerts ( da Holanda ), entre outros.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/11/2019
_
Foto : O lutador japonês Tsuyoshi Kosaka fará um novo retorno às competições de MMA aos 49 anos de idade, durante o “HEAT 46”, no dia 19 de janeiro de 2020. ( Cortesia | Créditos : @RIZINFF | @HEATofficialcom ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário