sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Tsuyoshi Kosaka retorna ao MMA em luta incluída no ‘card’ do “HEAT 46”
Alguns atletas são, de fato, imparáveis. Tsuyoshi Kosaka ( 27-20-2 ) é um deles. Competidor profissional de MMA desde 1994, ele já lutou por franquias famosas, tais como RINGS, Lumax Cup, UFC, Pancrase, DEEP, Ultimate Crush, Pride FC e mais recentemente pelo Rizin FF.
Foi na promoção de Nobuyuki Sakakibara, inclusive, que Kosaka retornou ao MMA pela primeira vez, após 9 anos e 7 meses afastado dos ringues e ‘cages’.
Apesar de vencer o inglês James Thompson ( 20-17 ) por TKO na edição inaugural do Rizin em 29 de dezembro de 2015, ele perdeu por decisão unanime para Baruto Kaito exatamente um ano após o seu vitorioso retorno.
Baruto é um ex- lutador de sumô profissional nascido na Estônia. Ele tem um registro de 3-1 no MMA e atualmente é um político em seu país. Um de seus objetivos como deputado é promover as relações econômicas entre a Estônia e o Japão.
Em 31 de dezembro de 2017, Kosaka perdeu novamente, desta feita para o lendário ‘Kickboxer’ croata, Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic ( 38-11 ).
Desde então, Kosaka se afastou das lutas, mas em fevereiro de 2019 ele participou do “QUINTET Fight Night 2 in Tokyo”, contra Shutaro Debana, e conseguiu um empate após o término do tempo limite. O “QUINTET” é um campeonato de ‘Submission’ por equipes promovido por Kazushi Sakuraba.
Agora - novamente - Tsuyoshi Kosaka fará o seu retorno às competições de MMA, já aos 49 anos de idade.
Sua luta fará parte do ‘card’ do “HEAT 46”, campeonato que terá lugar no New Pier Hall, em Takeshiba, Tóquio, no dia 19 de janeiro de 2020.
A ocasião marcará a primeira vez que o HEAT, com sede em Nagoya, Aichi, sediará um torneio em Tóquio, desde o torneio “HEAT 32”, que foi realizado no Differ Ariake, em 8 de junho de 2014. Esta também será a primeira vez que um torneio será realizado desde o “HEAT 3” em março de 2007, ou seja, após 13 anos.
O adversário de Kosaka nesse seu retorno - após dois anos e um mês ausente do MMA - será o ‘grappler’ croata Sasha Milinkovic, membro do Cro Cop Team.
Milinkovic tem 1,90 m de altura e 34 anos de idade, com um cartel composto por 6 vitórias e 1 derrota no MMA. Em sua carreira, constam participações em shows do porte do Final Fight Championship, Croatian MMA League, Karlsruher Fight Night e GMC, entre outros.
Milinkovic lutou no Japão pela primeira vez no “HEAT 44”, em março de 2019, quando acabou perdendo por nocaute, aos 0:58 segundos do terceiro round, para o campeão dos meio-pesados do HEAT, o sul-coreano Da Un Jung ( 12-02-0 ).
O croata é um lutador de Wrestling e também faixa preta em Brazilian Jiu-Jítsu.
Acreditamos que desta vez ele virá melhor preparado para mostrar o seu verdadeiro valor nessa sua segunda visita ao Japão.
Também já estão confirmados para participar do “HEAT 46”, em 20 de janeiro, nomes como Satoshi Ishii ( do Japão ), Jairo Kusunoki ( do Brasil ), Jérôme LeBanner ( da França ) e Peter Aerts ( da Holanda ), entre outros.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/11/2019
_
Foto : O lutador japonês Tsuyoshi Kosaka fará um novo retorno às competições de MMA aos 49 anos de idade, durante o “HEAT 46”, no dia 19 de janeiro de 2020. ( Cortesia | Créditos : @RIZINFF | @HEATofficialcom ).
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Resultados do K-1 World GP 2019 Japan que aconteceu no domingo em Yokohoma
No dia 24 de novembro ( domingo ), o K-1 Group retornou à Yokohoma Arena em Yokohoma, Japão, para promover mais uma etapa do K-1 World GP 2019 Japan - Yokohama Festival - evento que foi um verdadeiro show de Kickboxing com astros japoneses da nova geração e outros atletas em ascensão.
O ‘main event’ ( evento principal ) foi a final do torneio da noite, onde o já campeão do K-1 Krush, Yuki Egawa, detonou todos os três adversários que apareceram em seu caminho para ganhar o título de campeão do torneio do K-1 e o cinturão da categoria de 57,5 kg. Entre estes, o recém-coroado campeão Jorge Varela, Arthur Meyer e Jawsuayai Ayothaya Fight Gym - vencendo à todos por nocaute - e aumentando sua série de vitórias para sete.
No ‘co-main event’ ( evento co-principal ) da noite, o ‘kickboxer’ mais gabaritado Japão na atualidade, Takeru Segawa, estendeu sua série de vitórias para 33, graças à sua vitória sobre Yuta Murakoshi por decisão majoritária dos juízes. Yuta Murakoshi é um ex-campeão dos pesos-penas do K-1.
Takeru - estrela japonesa do K-1 - também conquistou três títulos disputados em diferentes categorias de pesos. Sua única derrota aconteceu ainda no início da sua carreira. Ele entrou na luta como o favorito contra Yuta Murakoshi, que depois de se tornar o campeão do torneio até 57,5 kgs do K-1 também tornou-se uma estrela em ascensão na cena japonesa das lutas de “trocação”.
Já o campeão dos médios do K-1 Krush, Minoru Kimura, venceu o italiano Jordan Valdinocci por nocaute no segundo round.
Em outras lutas de destaque da noite, Jordann Pikeur, ( campeão de super-médios do K-1 Krush ), venceu Kaisei Kondo, ( bicampeão do K-1 Koshien ), por nocaute, já no segundo round. Kenta Hayashi ( campeão dos pesos-médios do K-1 Krush ) nocauteou Daiki Kaneko, enquanto Kouzi ( um ‘kickboxer’ japonês “top 10” na categoria de 60 kg ), também nocauteou Seiya Kawahara ( veterano do Pancrase ), no segundo round da sua luta.
O evento foi ao ar pela Abema TV.
Os resultados do “K-1 World Grand Prix 2019 Japan” incluem :
K-1 World GP 2019 Japan
24 de novembro de 2019
Yokohoma Arena
Yokohama, Japão
Yuki Egawa venceu Jawsuayai Ayothaya Fight Gym por nocaute. Round 1, 0:58 - final do torneio dos penas
Takeru venceu Yuta Murakoshi por decisão majoritária ( 30-29, 29-29, 30-29 )
Minoru Kimura venceu Jordan Valdinocci por nocaute. Round 2, 2:28
Jordann Pikeur venceu Kaisei Kondo por nocaute. Round 2, 2:40
Kenta Hayashi venceu Daiki Kaneko por nocaute. Round 2, 0:35
Kouzi venceu Seiya Kawahara por nocaute. Round 2, 2:59
Ryo Aitaka venceu Yang Jea Geun por nocaute. Round 1, 0:57
Yuki Egawa venceu Arthur Meyer por nocaute. Round 1, 2:52 – semifinal do torneio dos penas
Jawsuayai Ayothaya Fight Gym venceu Hirotaka Urabe por decisão unânime após round extra ( 10-9 × 3 ) - semifinal do torneio dos penas
Yasuhiro Kido venceu Katsuya Jinbo por nocaute. Round 2, 2:29
Hideaki Yamazaki venceu Ruku por nocaute. Round 1, 1:24
Daizo Sasaki venceu Hayato Suzuki por decisão unânime ( 30-28, 29-28, 30-28 )
Roel Mannaart venceu Chris Bradford por nocaute. Round 1, 2:19
Arthur Meyer venceu Haruma Saikyo por nocaute. Round 2, 1:59 - quartas de final do torneio dos penas
Yuki Egawa venceu Jorge Varela por nocaute. Round 1, 1:49 - quartas-de-final do torneio dos penas
Jawsuayai Ayothaya Fight Gym venceu Riku Anpo por nocaute. Round 1, 1:14 - quartas de final do torneio dos penas
Hirotaka Urabe venceu Brandon Spain por decisão unânime ( 30-28, 29-28, 29-28 ) - quartas de final dos torneios dos penas
Toma venceu TETSU por decisão unânime ( 29-26 × 3 )
Shota Oiwa vs. Ryuto terminou em empate maioritário ( 29-30, 29-29, 29-29 )
Junpei Sano venceu Kazuma Kubo por decisão unânime ( 29-27 × 3 )
Kazuma Takuda venceu Kaito Yamawaki por nocaute. Round 1, 1:09
Keito Okajima venceu Rikiya Yamaura por decisão unânime ( 30-28 × 3 )
EITO venceu Kenta Ishibashi por nocaute. Round 1, 2:56
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 27/11/2019
_
Foto : Yuki Egawa teve que vencer três adversários para se tornar o novo campeão da categoria de 57,5 kg. ( Cortesia | Créditos : ( C ) K-1 Group | ( C ) M- 1 Mídia Esportiva ).
sábado, 23 de novembro de 2019
Entrevista exclusiva com a atleta de MMA Gilsely ‘Gilborg’ Perêa
Natural de Benjamin Constant ( município localizado a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus ) e atualmente residindo na capital do estado do Amazonas, a lutadora Gilsely ‘Gilborg’ Perêa tem uma história de vida emocionante. Tendo iniciado nas artes marciais ainda em sua cidade natal, onde praticava Kung-Fu e Capoeira, hoje ela é adepta do Jiu-Jítsu e da Luta Livre e vem construindo uma carreira sólida no MMA.
Após sobreviver à dois acidentes de trânsito - um quando ainda morava em Benjamin Constant e outro em fevereiro de 2018, já em Manaus - a atleta retomou a carreira no MMA com vitória e agora se prepara para novos desafios.
Nessa entrevista exclusiva com a lutadora amazonense vamos explorar estas e outras curiosidades da vida da grande estrela do MMA do Alto Solimões. Confira :
1) Gilsely Perêa, quais são os seus dados básicos : idade, peso e altura ? Também fale um pouco sobre você. Como é a sua vida fora das competições ?
“Gilborg” : 29 anos, 57 kg, 1,59 de altura.
Além de ser atleta de MMA, faço faculdade de Engenharia Civil, já no final do ano deverei me formar. Quero me formar e quero continuar treinando, focando nos melhores eventos fora do estado, mais sempre temos dificuldades.
Agora estou finalizando mais um período na faculdade, então nessas duas últimas semanas estou me dedicando às provas finais.
Mas não deixo de treinar, moro na zona norte, em Manaus, durante a semana estudo de manhã, a tarde treino boxe com meu mestre Praia e faço ‘sparring’ com a galera da equipe MPBJJ e também treino a minha arte, a Luta Livre, com a minha equipe, que é a Amazonas Top Team.
Além de estudar, me dedico às vendas virtuais de confecções de roupas femininas, junto com minha esposa Tharcy. É dessa renda que tiramos uma grana pra contas essenciais, e assim ter como treinar, pois se me fixar em um emprego, não terei tempo para os meus treinos.
Mas a vida é uma competição, não podemos parar de lutar ...
2) Você é de Benjamin Constant ( Amazonas ) e hoje vive em Manaus. Essa sua mudança para a capital do estado foi por conta das artes marciais ?
“Gilborg” : Minha mudança para Manaus foi por conta do acidente, depois fiquei por conta das oportunidades de poder estudar e treinar.
3) O que levou você à iniciar a prática das artes marciais e por que esse apelido : “Gilborg” ?
“Gilborg” : Desde criança, estive envolvida em esportes, na luta. Sou do interior do Amazonas ( como você falou ), não me lembro o certo que idade tinha quando comecei à treinar. Mas sempre estava no meio do futebol, competia no ciclismo, conheci um pouco do Kung Fu no projeto, mas onde me dediquei mais foi na capoeira. Tinha mais emoção, adrenalina.
Tenho 11 anos na Luta Livre, sou faixa marrom do mestre Antonio Aleixo, o “Totonho”, que é faixa preta de Luta Livre e da Mestra Juliana Gonçalves, faixa preta de Luta Livre e Jiu-Jítsu.
Eu conheci a Luta Livre quando cheguei em Manaus depois de um acidente de moto na minha cidade.
Depois do acidente, passei uns meses em Manaus em recuperação, e engordei, quis ir para academia, e lá conheci a luta ... Contei minha história para a equipe, sobre o acidente que ocorreu comigo, tenho ferro no queixo e maxilar . Meus colegas de treino me chamavam de ‘Borg’, e assim ficou “Gilborg”.
4) Você sofreu um acidente no ano passado ( já em Manaus ) e também já havia sofrido um outro quando ainda morava em Benjamin Constant. O que você poderia nos falar sobre isso ?
“Gilborg” : Eu deveria lutar em Manaus no Jaguar Combat, um evento que foi realizado em fevereiro de 2018 e fui para o Rio de Janeiro treinar. Com o início das aulas na Faculdade, eu concluí o ‘camp’ que foi ‘top’ e voltei para Manaus no sábado. Já na segunda, à caminho da faculdade, fui atropela por um caminhão que me parou geral de todas as competições.
Só que mais uma vez, Deus me livrou.
E estou aqui contando a história.
Tranquei faculdade e fiquei um tempo de recuperação e agora estou aqui ... Voltei à competir.
Venho de Vitória. Lutei MMA em julho. Saldo positivo.
E sempre na fé em Deus que vai dar tudo certo.
5) Atualmente muitas mulheres praticam o Jiu-Jítsu, mas você também pratica a Luta Livre. Por que optou por essa outra modalidade uma vez que você também é adepta da ‘arte-suave’ ?
“Gilborg” : Eu me identifiquei mais com a Luta Livre, o contato e a pegada é diferente do Jiu-Jítsu, para mim é melhor para adaptar o meu jogo para o MMA. Assim como o Jiu-Jítsu também é fundamental.
6) Como surgiu esse seu interesse pelo MMA e quando foi a sua estreia nesse esporte ?
“Gilborg” : Em 2014 surgiu um convite para estrear no MMA. E fiquei muito motivada. Então procurei fazer uns treinos diferentes, buscar treinos técnicos. Assim comecei minha caminhada no MMA feminino.
7) Quantas lutas você tem no MMA ? Quais são os seus principais títulos no MMA e em outras modalidades esportivas ?
“Gilborg” : Tenho 15 lutas profissionais no MMA divididas nas seguintes categorias de peso : 52 Kg, 57 Kg, 61 Kg e até 66 Kg. Foi um desafio.. Mas na vida de lutador, quando surge uma guerra, você sempre tem que estar preparado.
Nem todas as minhas lutas estão cadastradas no Sherdog ( Sherdog é o maior site do mundo especializado em registrar o currículo do atleta profissional de MMA ) ...
Tenho 10 Vitórias e 5 derrotas. E como todos nessa vida de atleta, também tenho derrota polêmica ... Mas isso é passado e meu foco agora está no que vem pela frente.
No que diz respeito à outras modalidades, eu tenho títulos nos campeonatos da FASUB :
Campeã no Rio Grappling
Tri-Campeã Mundial de Luta Livre
Campeã Norte Nordeste
Campeã Amazonense de Submission e outros.
Inclusive estou na preparação do Campeonato Amazonense de Submission, dia 1° de dezembro.
E logo depois, no dia 22 de dezembro, irei participar de outra competição, que será o desafio : ‘7° encontro mulheres da luta’ ... Um evento que reúne muitas mulheres que lutam.
E também estou me preparando pra fazer a defesa do meu cinturão na categoria peso palha do evento ‘Imperador’, do alto Solimões, em janeiro.
8) Quem sãos os seus mestres e seus principais parceiros de treinos ?
“Gilborg” : Meus mestres na Luta Livre são “Totonho” e Juliana, a galera geral do MPBJJ, mestre Márcio Pontes, da Nova União, que está no Rio acompanhando o ‘camp’ da Ketlen Vieira.
O mestre Eliezer Araújo, “Prainha”, meu professor de boxe que sempre está comigo, que sempre acredita em mim, divide seu tempo em trabalho, e dedica seu tempo comigo, ensinando seu boxe afiado, corrigindo meus erros. Meu mestre “Prainha” e mestre “Totonho” sinto muito amor e gratidão por eles. Eles acreditam em mim e é isso que me faz acreditar em mim também.
Quanto aos meus parceiros de treino, primeiro começa desde a minha casa, que é a minha companheira, a qual também me ajuda, cuidando da parte da alimentação, ajuda se esforçando para me acompanhar nos treinos, etc ...
Posso citar mais alguns companheiros de treinos que são fundamentais para a nossa evolução diária, estamos ali para aprender de cada um deles, Athur, Bruninha, todos da minha equipe do CT Brunocilla, toda a galera do MPBJJ, sou muito grata por ter todos eles.. Cada um na sua guerra diária, todos humildes, todos irmãos.
9) Você tem patrocinadores ?
“Gilborg” : sobre parceiros, não é como eu gostaria e nem é suficiente ... Mas é na dificuldade que vamos enfrentando a guerra, porquê não é fácil, mas graças a Deus, a Academia Energym cede o espaço para os treinos de boxe, fortalecimento, treinos técnicos, e também tenho livre acesso às máquinas. A Clínica Esthetic Barroso, da dona Daniele Barroso, que quando estou com luta marcada, me ajuda cedendo o espaço da clínica para perca de peso.
Não posso deixar de comentar sobre o Rei do Banner, uma empresa da minha cidade que sempre me ajuda na confecção das minhas camisas e também do designer DJ Mesquita, do Studio Master Mix, também da minha cidade de Benjamim Constant, que ajuda na arte.
Também não posso esquecer do Prefeito da minha cidade, o Sr. David Bermegui, cuja ajuda de custo é muito importante e que me ajuda a complementar os gastos da preparação para as competições.
O atleta necessita de suplementação, alimentação diferenciada, necessita de grana para o transporte, etc ...
Nossa dedicação e despesas são grandes, mas o que o atleta recebe em troca ( o dinheiro da bolsa das lutas ) não supre nem a passagem da semana dos treinos. Quero dizer que nossa dedicação não é valorizada. Mais eu não desisto. Porque lutar é o que me motiva. Eu acredito muito que posso chegar mais longe ... Eu treino com os melhores do Amazonas.
10) Você está com alguma luta de MMA marcada para o próximo ano ? Quais são os seus planos para o futuro ?
“Gilborg” : Eu estou com luta prevista para o final de Janeiro de 2020. Defesa do meu cinturão.
Meus planos para 2020 são lutar o ICC, um evento em Iquitos, no Peru, que já estamos em conversações e também o Shooto Brasil.
Mas claro, sempre na vontade de Deus, se estiver nos planos de Deus .. Chegaremos lá. Mantendo sempre o foco.
E claro ... Continuar focada na faculdade. São os últimos períodos, os finais .. Logo estarei formada em Engenharia Civil.
*Entrevista concedida ao colaborador Oriosvaldo Costa em 23/11/2019 | Connection Japan
_
Foto acima : Uma das maiores atletas do MMA amazonense, Gilsely “Gilborg” Perêa já ostenta um currículo composto por 15 lutas profissionais no MMA.Na foto, ao lado dos seus mestres, “Prainha” ( Boxe ) e “Totonho” ( Luta Livre ). ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Gilsely Perêa | Site : nopodio ).
Abaixo : Gilsely Perêa ao lado do seu mestre Antonio Aleixo “Totonho”, faixa preta de Luta Livre, que acompanha a atleta desde o seu início nas competições. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Gilsely Perêa | Divulgação ).
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Uma ‘Kickboxer’ de 26 anos morreu após lutar sob as regras do K-1 na Inglaterra
A britânica-iraniana Saeideh Aletaha, 26 anos, ficou em uma condição crítica após desmaiar no ringue e acabou morrendo como resultado das lesões sofridas na sua luta de K-1 no final de semana durante o evento Fast & Furious Fight Series 19 ( FFS 19 ), em Southampton, Inglaterra, na noite de sábado ( 16 de novembro ).
Saeideh era uma engenheira e ‘designer’ de produtos ( como também é chamado o ‘designer’ industrial ). A função desse profissional é projetar máquinas, carros, motos, bicicletas motorizadas, eletrodomésticos e vários outros equipamentos industriais.
Nas artes marciais, além de de ser uma ‘Kickboxer’, ela também treinou Karatê.
Apesar de ter sido divulgada internacionalmente como tendo sido realizada sob as regras do MMA - inclusive por sites especializados no esporte e outros da grande mídia de boa reputação - na realidade a luta fatídica foi realizada sob as regras amadoras do Kickboxing.
De acordo com a Rede BBC [ de Londres ], a jovem muçulmana foi levada para o Hospital Geral de Southampton pouco antes das 21h, mas morreu no domingo de manhã.
Os organizadores se pronunciaram dizendo que o evento teve exames médicos e uma ambulância no local.
Contradizendo essa informação, o serviço de ambulância informou que eles enviaram uma ambulância para o local após receber um telefonema.
-“Um porta-voz do Serviço de Ambulância Central do Sul disse que uma ambulância foi enviada ao Central Hall para atender uma ligação pouco depois das 20h50 no sábado, informando que um participante de um evento de artes marciais estava em estado crítico.”-Dizia a versão que foi reportada pelo conceituado Daily Star, um tabloide que circula diariamente no Reino Unido.
Então isso nos leva à questionar se realmente havia uma ambulância no local ( provavelmente a ambulância de St. Johns ), nessa história um pouco conflitante.
O Exile Gym em Southampton, ginásio em que Aletaha treinava, divulgou uma declaração no Facebook , sobre a morte da atleta :
-“Saeideh Aletaha era uma pessoa adorável com uma alma bonita. Sua dedicação ao esporte era de 110%. Ela viajava algumas milhas todos os dias apenas para treinar. Ela encontrou seu lugar conosco apenas alguns meses atrás, mas se tornou parte da família e fará muita falta. Essa notícia é um golpe devastador para todos nós, da academia e de toda a comunidade marcial. Nossos pensamentos e [ orações ] vão para a família dela. Se houver alguma dúvida ou se alguém achar que precisa de suporte no momento, entre em contato conosco.”-comunicou a academia, através do ‘post’.
A promoção Fast and Furious Fight Series também divulgou um comunicado no Facebook :
-“Depois do programa de sábado, lamentamos anunciar que, após uma de nossas lutas, um dos competidores, Sai Aletaha, de Lookborai, que perdeu, infelizmente sofreu uma lesão, deixando-a em um estado crítico do qual tragicamente não se recuperou. Todos os competidores se preparam para que possam se machucar e isso [ uma fatalidade ] não é esperado em 99,9% das vezes. A segurança é algo que jamais foi esquecido em nenhum dos nossos 19 shows e todas as nossas lutas são tratadas de forma igual para tornar o ambiente o mais seguro possível.”- disse o organizador do evento Fast & Furious Fight Series.
Um jornal local, o Southern Daily Echo , obteve uma declaração da Polícia de Hampshire :
-“Fomos chamados pouco antes de 1 da manhã de domingo, 17 de novembro, por colegas do Hospital Geral de Southampton, informando-nos de uma mulher que estava sendo tratada no hospital por uma lesão cerebral com risco de vida. A mulher, de 26 anos, morreu no hospital mais tarde naquele dia. As investigações sobre exatamente o que aconteceu estão em andamento. Os parentes mais próximos foram informados.”-encerrou o comunicado.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/11/2019
_
Foto : A jovem muçulmana Saeideh Aletaha morreu após receber golpes na cabeça. ( Créditos | Cortesia : Facebook Saeideh Aletaha | FFS | Divulgação ).
terça-feira, 19 de novembro de 2019
Jason Knight vence revanche com Artem Lobov no Bare Knuckle FC 9
O Bare Knuckle Fighting Championship ( BKFC ) está pronto para seguir os passos do UFC e já vem causando impacto semelhante ao da promoção criada por Rorion Gracie em seus primeiros dias.
A franquia está apenas em seu nono evento e já conquistou uma fatia bastante significativa no mercado dos esportes de combate.
Graças à transmissão dos eventos pelas principais operadoras de TV à cabo e satélite - o que inclui todo os EUA e Canadá - além da plataforma de “streaming” FITE TV, o perfil do esporte cresceu exponencialmente em menos de um ano.
O interesse pelo BKFC também cresceu no exterior, particularmente na Europa e na Ásia, onde os detentores dos direitos internacionais das transmissão das lutas já exigem a realização de futuros eventos ‘ao vivo’ em seus países.
Embora os fãs de artes marciais mistas e os fãs de boxe - satisfeitos com o “crossover” do “Bare Knuckle Boxing” - sejam os principais responsáveis pelo sucesso do esporte, não podemos esquecer do Presidente da promoção, David Feldman.
Feldman percorreu um longo caminho desde que conseguiu que o estado norte-americano de Wyoming aprovasse o esporte em março de 2018. Desde então, Alabama, Kansas, Mississippi, New Hampshire e Flórida aprovaram o Boxe ‘sem luvas’ como esporte de combate. Novo México e Massachusetts deverão fazer o mesmo, em breve.
O formato de cinco rounds de dois minutos cada é empolgante e mantêm a multidão envolvida durante todo o show, sendo quase impossível “tirar uma soneca” durante as lutas.
Não foi diferente no último dia 16 de novembro ( sábado ), durante o BKFC 9, show que teve lugar no Mississippi Event Center em Biloxi, Mississippi, USA.
No ‘main event’ ( evento principal ) da noite, Jason Knight venceu a revanche com Artem Lobov por nocaute técnico no quinto round de uma luta sangrenta.
Os veteranos do UFC já haviam lutado anteriormente no evento principal do BKFC 5, em abril. Naquela ocasião, Lobov acabou conquistando a vitória por decisão dos juízes após uma “verdadeira guerra”.
Mas dessa vez não teve jeito e Knight acabou vencendo naquela que foi classificada como “a revanche do século” no boxe ‘sem luvas’.
No ‘co-main event’ deste BKFC 9, mais veteranos do UFC colidiram quando os pesos pesados Chase Sherman e Joey Beltran se enfrentaram.
A maior surpresa da noite, no entanto, estava reservada para o término do evento, quando foi anunciada a contratação de Sajad Gharibi, conhecido pela alcunha de “Iranian Hulk”.
Nascido no Irã, Sajad Gharibi ( 27 anos ) é um culturista ‘hardcore’ e ‘power lifter’ que se tornou popular através de suas fotos ‘virais’ nas mídias sociais, exibindo seu físico incrível e quase cômico. Ele não tem experiência em esportes de combate, mas já vinha expressando a sua vontade de começar a lutar. O BKFC evidentemente viu uma oportunidade com ele e assinou com a estrela ‘viral’ da internet.
O “Hulk Iraniano” deverá estrear no o início do ano que vem em um ‘card’ do BKFC intitulado “Estados Unidos x Irã: Terceira Guerra Mundial”.
Embora ainda não tenha um adversário confirmado, o ex-UFC Tim Sylvia já manifestou a sua vontade em lutar com Sajad.
A contratação da sensação das redes sociais soma-se às de nomes com passagens pelo UFC, como Gabriel “Napão”, Antônio “Pezão”, Artem Lobov, Jason Knight e, muito provavelmente, Wanderlei Silva.
Com tantas aquisições de peso ultimamente, parece que as opiniões otimistas dos partidários do boxe ‘sem luvas’ estão se tornando realidade até certo ponto e, quem sabe, o esporte possa se tornar tão grande quanto o MMA em um futuro próximo.
Confira os resultados do “BKFC 9”, que incluem:
BKFC 9
16 de novembro de 2019
Mississippi Event Center
Biloxi, Mississippi, USA
Jason Knight venceu Artem Lobov por TKO. Round 5, 0:29
Joey Beltran venceu Persiga Sherman por decisão unânime - pelo título dos pesados
Johnny Bedford venceu Charles Bennett por TKO ( lesão na mão ). Round 2, 2:00
Helen Peralta venceu Maia Kahaunaele por TKO. Round 1, 1:57
Kenny Licea venceu Harris Stephenson por TKO. Round 1, 1:03
Chris Sarro venceu John McAllister por nocaute. Round 1, 1:32
Kaleb Harris venceu Jeff Chiffens por nocaute técnico. Round 2, 2:00
Wes Combs venceu Adrian Miles por desqualificação ( ataque ilegal ). Rodada 1:
Dillard Pegg venceu Adam Pellerano por nocaute. Round 1, 0:46
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/11/2019
_
Foto acima : Jason Knight acabou vencendo Artem Lobov por nocaute técnico no quinto round. ( Créditos | Cortesia : Phil Lambert | Combat Press | BKFC ).
Abaixo : O titânico “Hulk Iraniano”, um ‘power lifter’ cujo verdadeiro nome é Sajad Gharib, assinou contrato com o Bare Knuckle Fighting Championship. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Sajad Gharib | Divulgação ).
segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Cabedelo-PB vai sediar o Octagon Fight, com nove lutas de MMA
MMA é a sigla em inglês para “Mixed Martial Arts”, ou em português, “Artes Marciais Mistas”. Como o próprio nome já diz, a modalidade é uma mistura dos golpes das lutas em pé e também das técnicas de lutas no chão. Podem ser utilizados golpes com os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além das técnicas de imobilização e finalização, sem falar das quedas.
O famoso UFC-Ultimate Fighting Championship, por exemplo, é um exemplo de organização que promove torneios de MMA.
Na região Nordeste do Brasil, o Octagon Fight é uma promoção inspirada no sucesso da organização norte-americana.
Agora, os fãs de MMA no estado da Paraíba vão ter a oportunidade de voltar à acompanhar o esporte ‘ao vivo’ e prestigiar mais uma edição do Octagon Fight, competição que - como sempre - é organizada pelo mestre e promotor das antigas, Milton Pessoa, também conhecido como “Miltão”.
A 22ª edição do Octagon Fight vai acontecer em Cabedelo-PB, no dia 21 de dezembro. Ao todo, o evento vai ter nove lutas.
No ‘main event’ ( evento principal ), teremos uma revanche , entre o pernambucano Tiago “Boi” Buarque ( 11-16 ) e o paraibano Anderson “Bad Boy” Cruz ( 12-22 ). A luta será válida pelo cinturão da categoria dos pesos pesados.
Confira abaixo, o ‘card’ completo ( sujeito à alterações ) :
22º Octagon Fight
21 de dezembro de 2019
Ginásio da Prefeitura de Cabedelo
Cabedelo-PB, Brasil
CARD PRELIMINAR .:
1 - Ítalo Rafael X Paulino
2- Douglas Moraes X Rodrigo Siberiano
3-Gil X Yakusa
4- Azulão X Leonardo
5- Mohammed X Júnior Paiva
CARD PRINCIPAL:
6- Jefferson X Pai Veio
7- Emerson Memé X Ronaldão
8-Neto Fúria X Lukas Brutus
9- Tiago “Boi” X Anderson “Bad Boy”
*Texto dos colaboradores Dinaldson Silva e Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/11/2019
_
Foto : Os pesos pesados Tiago “Boi” Buarque e Anderson “Bad Boy” Cruz farão a luta principal do Octagon Fight. ( Créditos | Cortesia : Dinaldson Silva | Divulgação ).
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Neiman Gracie vs Kiichi Kunimoto é adicionado ao ‘card’ do Bellator 236 no Havaí
Neiman Gracie ( 9-1 ) fará uma viagem ao quinquagésimo estado norte-americano no próximo mês.
O lutador brasileiro de 30 anos havia vencido sete de suas primeiras oito lutas por finalização até sofrer o primeiro revés de sua carreira no Bellator 222, em junho, quando foi derrotado por decisão unânime após os cinco rounds da luta com Rory MacDonald.
Agora o Gracie está marcado para lutar contra um veterano do MMA em seu próximo compromisso no Bellator 236, que deverá ocorrer no dia 21 de dezembro no Neal S. Blaisdell Center, em Honolulu, Havaí.
Seu oponente será o japonês Kiichi Kunimoto ( 20-8-2 ), um “ex-UFC” que buscará sua primeira vitória no Bellator. Em sua estréia na promoção no Bellator 224 em Julho, Kunimoto perdeu para Ed Ruth por nocaute técnico no segundo round.
Agora, o lutador vindo de Osaka e representante da equipe Cobra Kai MMA Dojo terá a oportunidade de fazer história ao se confrontar com um membro da tradicional família de lutadores em mais um clássico Brasil x Japão no MMA.
Além disso, a luta também promete pela alternância de estilos, pois enquanto a formação de Kunimoto é baseada em Kickboxing e Wrestling, o Gracie é um exímio “Grappler”, e pretende honrar o legado da família que disseminou o Brazilian Jiu-Jítsu pelo mundo.
O duelo foi confirmado pelos oficiais do Bellator MMA após uma entrevista divulgada pela ESPN na terça-feira.
os oficiais da promoção também informaram que foi adicionada mais uma luta ao ‘card’ entre os pesos-pena Kai Kamaka III ( 5-2 ) e Spencer Higa ( 7-10 ). Kamaka fez uma estréia bem sucedida no Bellator em dezembro passado, também no Havaí, quando derrotou Shojin Miki por decisão unânime.
O Bellator 236 é o segundo dos eventos consecutivos da promoção que ocorrerão no Havaí no mês de Dezembro. O Bellator 235, um tributo às forças militares que está sendo organizado em conjunto com a USO, acontecerá no dia 20 de dezembro.
O ‘card’ principal do Bellator 235 será exibida na Paramount Network e no DAZN, enquanto o ‘card’ principal do Bellator 236 será exibida exclusivamente no DAZN.
Confira a “programação atual” do Bellator 236 abaixo ( sujeita à alterações ):
Ilima-Lei Macfarlane vs. Kate Jackson
Derek Campos vs. A.J. McKee
Bruna Ellen vs. Juliana Velasquez
Neiman Gracie vs. Kiichi Kunimoto
Nainoa Dung vs. Zach Zane
Kona Oliveira vs. Reno Remigio
Kai Kamaka III vs. Spencer Higa
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/11/2019
_
Foto : O membro da tradicional família de lutadores enfrentará o “ex-UFC” Kiichi Kunimoto em mais um clássico Brasil x Japão no MMA. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Neiman Gracie | Bellator MMA | Divulgação ).
quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Disputa do título dos médios no BRAVE CF, dia 7 de Dezembro, em Durban, na África do Sul
Fundado em 23 de setembro de 2016 pelo xeque Khalid bin Hamad Al Khalifa, o BRAVE Combat Federation é uma promoção baseada no Bahrein e é atualmente a maior promoção de MMA no Oriente Médio.
A franquia apresenta artistas marciais mistos de mais de 40 nações localizadas em cinco continente e seus shows já foram promovidos em países como Emirados Árabes Unidos, Índia, Indonésia, Cazaquistão, Filipinas, Irlanda do Norte, México, Colômbia e Brasil, entre outros pelo mundo.
O Brave Combat Federation já produziu seis eventos distribuídos pelo sistema de Pay-Per-View, além de ter outras edições transmitidas por vários parceiros de mídia, incluindo El Rey Network, Combate, Myx TV, S +, ESPN 5 e Bahrain Radio and Television Corporation.
Agora, após se tornar a primeira ‘organização global’ a realizar um evento na África do Sul, o BRAVE Combat Federation estará promovendo um novo show naquele continente.
Assim sendo, a promoção de MMA que mais cresce no mundo estará promovendo o BRAVE CF 31, show que acontecerá em Durban, na África do Sul, no dia 7 de dezembro.
Durban ( em zulu e Thekwini ) é a terceira maior cidade do país em número de habitantes, após Joanesburgo e Cidade do Cabo.
Um dos destaques da programação será a luta válida pelo cinturão de campeão mundial do peso médio do BRAVE CF entre o sul-africano Chad Hanekom e o brasileiro Daniel “Gaúcho” Souza, que está vindo de um dos nocautes mais impressionantes do ano contra Bruno Assis em uma edição anterior, o BRAVE CF 25, que foi realizada no dia 3 de Agosto, em Belo Horizonte, Brasil.
“Gaúcho” - que é atleta da CM System - vem de quatro triunfos consecutivos e tem 75% de suas vitórias por nocaute ou finalização. Seu cartel profissional é de oito vitórias e duas derrotas.
Por sua vez, Chad Hanekom, conhecido pela alcunha de “Superman”, é um dos nomes mais populares das artes marciais mistas sul-africanas. Pupilo de Richie Quan, ele vem de duas vitórias consecutivas e contará com o apoio da torcida local para conquistar o título histórico para a África do Sul.
Além disso, o evento contará com outros grandes nomes sul-africanos do MMA, tais como Dansheel Moodley, Nkosi Ndebele, Dimitri Fogg, Mzwandile Hlongwa e Jeremy Smith.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 13/11/2019
_
Foto : O lutador brasileiro Daniel Souza encara o sul-africano Chad Hanekom, na luta principal da atração, válida pelo cinturão de campeão mundial do peso médio. ( Créditos | Cortesia : BRAVE CF | Divulgação ).
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Confira os destaques e resultados do AFL 21 Brasil
Na última sexta-feira, 08 de Novembro, Limoeiro do Norte ( município do interior cearense localizado a 209 km quilômetros da capital Fortaleza ) mostrou que já conquistou seu espaço e faz por merecer o título de “Cidade do MMA” ao sediar a primeira edição brasileira do Ansgar Fighting League, promoção originária da Espanha.
O AFL nasceu em 2013 e promoveu seu primeiro evento em 10 de Maio de 2014, em Barcelona.
Batizado de ‘AFL 21 : Fome de Vitória’, o evento teve lugar no Ginásio da Escola Diocesano Padre Anchieta, a partir das 21hs, com lutas emocionantes, um público vibrante e um verdadeiro show do esporte. Destaque para o alto nível técnico dos lutadores vindo de países como Argentina, Bolívia, Uruguai e, claro, Brasil.
Assim sendo, o evento que contou com transmissão pelo sistema de Pay-Per-View da TV Fit foi um sucesso em todos os sentidos.
O ‘card’ do “AFL 21 Brasil” teve início com Débora Oliveira ( 2-3-0 ), uma atleta vinda de capital cearense que começou a luta no terreno que mais agrada ao público, a “trocação”. Sempre atenta às orientações do seu mestre Daniel Filho, ‘Debynha’ manteve a troca de golpes em pé até levar Priscilla “Pitty” ( sem registro no site Tapology ) para o solo, onde castigou a sua adversária no ‘Ground and Pound’. Débora acabou por nocautear a atleta treinada por Amarilson Pinheiro aos 04 minutos e 51 segundos do 1° Round e conquistou assim mais uma vitória para a sua equipe, a X Fight.
Em mais uma luta feminina da noite, Maria Silva, uma atleta treinada pelo mestre Marcos Batista - também técnico da lutadora do Invicta FC Viviane Sucuri - mostrou porque permanece invicta ( 5-0 ) em sua carreira no MMA. Conhecida pela alcunha de “Viúva Negra”, a representante da equipe Dragon Kombat venceu a atleta da Argentina, Daniela Jofre ( estreante em MMA, mas campeã de Kickboxing em sua província ), também por nocaute técnico do ‘Ground and Pound’ aos 03 minutos e 07 segundos do 1° Round. A “Viúva Negra” adicionou mais um evento de renome à lista de promoções pelas quais competiu, e que inclui promoções do porte do NFC e Future FC.
Iniciando a grande noite dos garotos da Master Kombat ( equipe liderada pelo mestre Gean do Vale ), o talentoso Fabrício Nunes conseguiu o nocaute da noite ao desferir uma joelhada em seu adversário Roger “Totó” ( sem registro no site Tapology ) e encerrar a luta com apenas 14 segundos do 1° Round. Fabrício melhora assim o seu ‘record’ para 3-0, permanecendo invicto.
Outro atleta invicto e revelação do MMA local, Alexander Mikael - também da equipe Master Kombat - mostrou todo o seu talento e versatilidade ao finalizar Wallison Caveira ( estreante em MMA ) com um mata-leão aos 01 minuto e 31 segundos do 2° Round daquela que foi uma das melhores lutas da programação. Alexander agora aponta um registro de 4-0.
Conhecida globalmente após participar do “Dana White’s Tuesday Night Contender Series-DWTNCS”, também conhecido como “DW’s Contender Series”, ou se preferir apenas Contender Series-Brasil, Mabelly Lima ( 8-1-0 ) mostrou que está mesmo de volta ao caminho das vitórias. A pupila de Gean do Vale venceu a campeã de Kickboxing vinda da Argentina, Mariana Jofre ( 0-3-0 em MMA ), por nocaute técnico do ‘Ground and Pound’ aos 02 minutos e 52 segundos do 1° Round.
Já o ídolo local Lucas Aguiar ( 6-3-0 ) mostrou por que é um dos melhores atletas de MMA da sua categoria de peso na atualidade. Nesse “AFL 21 Brasil”, o atleta da Master Kombat mostrou a sua técnica de campeão cearense de Muay Thai e fez uso de todo o seu condicionamento físico para vencer o argentino Ezequiel Benitez ( 3-2-0 ) por decisão unânime dos juízes após os três rounds daquela que foi considerada a melhor luta da noite.
Para fechar a grande noite com chave de ouro, outro ídolo local, Jhonny Carlos Guimarães, conhecido pela alcunha de ‘lenhador’ venceu o duríssimo boliviano Luciano Luna ‘Mão de Pedra’ ( 3-1-0 ) com uma finalização por estrangulamento aos 04 minutos e 49 segundos do 1° Round.
Com um registro de 9-5-0 e ostentando os títulos de campeão sul-americano e campeão europeu de MMA, Jhonny já mostrou ter nível técnico suficiente para lutar em promoções do porte do RIZIN, ONE, Bellator e até mesmo do UFC.
Confira os resultados do “AFL 21 Brasil”, que incluem:
AFL 21 Brasil
08 de Novembro de 2019
Ginásio da Escola Diocesano Padre Anchieta
Limoeiro do Norte-CE, Brasil
Débora Oliveira venceu Priscilla “Pitty” aos 04 minutos e 51 segundos do 1° Round por nocaute técnico no ‘Ground and Pound’. Arbitro Central: Rodrigo Silva.
Danilo Quadrada venceu Anderson Santos aos 3 minutos e 01 segundos do 1° Round por Finalização em uma Chave de perna. Árbitro Central: João Mendes.
Fabrício Nunes venceu Roger “Totó” aos 14 segundos do 1° Round por nocaute com uma joelhada. Árbitro Central: Jackson Machado.
“Viúva Negra” venceu Daniela Jofre aos 03 minutos e 07 segundos do 1° Round por nocaute técnico no ‘Ground and Pound’. Árbitro Central: Rodrigo Silva.
Márcio Valério venceu José “El Titan” aos 02 minutos e 33 segundos do 1° Round por finalização em um triângulo de perna. Arbitro Central: João Mendes.
Alexander Mikael venceu Wallison Caveira aos 01 minuto e 31 segundos do 2° Round por finalização com um mata-leão. Árbitro Central : Jackson Machado.
Mabelly Lima venceu Mariana Jofre aos 02 minutos e 52 segundos do 1° Round por nocaute técnico no ‘Ground and Pound’. Árbitro Central: Rodrigo Silva.
Lucas Aguiar venceu Ezequiel Benitez ao fim do 3° Round por decisão unânime. Árbitro Central: João Mendes.
Jhonny Carlos ‘lenhador’ venceu Luciano Luna ‘Mão de Pedra’ aos 04 minutos e 49 segundos do 1° Round por finalização em um estrangulamento. Árbitro Central: Jackson Machado.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/11/2019
_
Foto : Fabrício Nunes foi a revelação do evento ao nocautear Roger “Totó” com esta joelhada aos 14 segundos de luta. ( Créditos | Cortesia : Júnior Magalhães | Number 1 | AFL 21 | YouTube Mundo das Lutas ).
quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Josh Barnett estreia no Bellator MMA em 20 de dezembro no Havaí
Josh Barnett é um lutador amado pelo público japonês que acompanha MMA e um dos poucos remanescentes da época do PRIDE ainda em atividade. O norte-americano foi escalado para liderar o ‘card’ do Bellator MMA nesse retorno da franquia ao Havaí, em evento promovido para homenagear as Forças Armadas dos EUA, juntamente com seus amigos e familiares. O show terá lugar na Arena Neal S. Blaisdell, em Honolulu, na sexta-feira, 20 de dezembro.
Esta será a estréia do ex-campeão dos pesos pesados do UFC na organização de propriedade da Viacom em ‘card’ promovido em parceria com a USO e que marcará o segundo evento anual do Bellator : “Salute the Troops”.
Segundo os fãs ‘Hardcore’ de MMA, no entanto, o problema desses eventos para as tropas ( com todo respeito aos que delas fazem parte ) é que os mesmos tem mais tempo de “saudações” que de luta. Ainda segundo os mesmos, o intervalo entre os combates é absurdamente demorado, o que deixa o evento cansativo de se acompanhar.
Curiosamente, o show faz parte de um fim de semana com dois eventos do Bellator MMA incluídos na semana da luta para eventos especiais no Havaí, o quinquagésimo e último dos estados representados na bandeira americana.
Josh também não é um estranho para a dedicada base de fãs de MMA no Havaí, já que ele lutou pela promoção regional havaiana chamada Superbrawl em 1999 e 2000, onde venceu o também lendário Dan Severn, entre outros.
Um dos principais pesos pesados de todos os tempos, Barnett estará fazendo o seu retorno às competições de MMA, modalidade que não lutava desde o seu duelo contra Andrey Arlovsky no UFC em setembro de 2016. De lá para cá, ele permaneceu ativo no campo dos esportes de combate, competindo em eventos de Submission, promovendo e se apresentando em seus próprios eventos de Luta Livre ( que é como o Telecatch é conhecido em São Paulo ) e trabalhando como comentarista do New Japan Pro Wrestling.
Barnett acumula um registro no MMA de 35 vitórias e 8 derrotas em participações em eventos do porte do Strikeforce, Pride, UFC, K-1, Pancrase e Affliction, onde acumulou vitórias sobre atletas do porte do já citado Dan Severn ( 2x ), Semmy Schilt ( 2x ), Randy Couture, Mark Hunt, Antônio Rodrigo Nogueira, Pedro Rizzo, Sergei Kharitonov, Frank Mir, Roy Nelson e Andrei Arlovski.
Seu adversário na luta principal do evento de 20 de dezembro será o brasileiro Ronny Markes. Vindo de Natal-RN e lutando profissionalmente desde 2007, Ronny se juntará ao Bellator MMA após 26 lutas pelo mundo, incluindo três vitórias no UFC.
Markes contabiliza um cartel com 19 vitórias e 7 derrotas no MMA e vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Sigi Pesaleli na “PFL” em junho de 2019 e agora poderá adicionar um outro lutador de renome à sua lista de adversários, uma lista que inclui nomes como Yoel Romero, Thiago Santos, Aaron Simpson e Paulo Filho.
Uma curiosidade é que o potiguar que competia na categoria 83kg já lutou de 93kg em suas últimas lutas, mas agora especula-se que ele poderá até mesmo estar acima dos 100kg.
Já no dia seguinte, 21 de dezembro ( sábado ), a luta Ilima-Lei Macfarlane ( EUA ) vs Kate Jackson ( Reino Unido ) encabeçará o “Bellator HAWAI’I”, no mesmo local.
Mas e você, caro leitor ?
Como acha que será a estréia de Josh Barnett no Bellator MMA ? Você está surpreso com a escolha do oponente para a sua estréia na promoção ?
De uma coisa nós temos certeza ... Alguém será amassado.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/11/2019
_
Foto : Josh Barnett finalmente tem um adversário para sua estréia no Bellator MMA. Trata-se do brasileiro Ronny Markes. ( Créditos | Cortesia : Bellator MMA | Divulgação ).
quarta-feira, 6 de novembro de 2019
ONE Championship divulga seu calendário para o primeiro semestre de 2020
O ONE Championship anunciou a data e os locais dos seus eventos programados para o primeiro semestre de 2020. A franquia retornará a algumas das cidades que já vinha promovendo seus shows regularmente, além de fincar a sua bandeira em novos ‘pólos’. Assim sendo, foi divulgada a realização da sua primeira edição em Seul, capital da Coreia do Sul.
O calendário começa em 10 de janeiro com um torneio em Bangkok, Tailândia, ao qual se seguirá um evento em Manila, nas Filipinas. Haverá ainda um torneio no Vietnam - na cidade de Ho Chi Minh.
Os eventos restantes serão promovidos em Cingapura, Jacarta, Chongqing, Tóquio, Kuala Lumpur e Macau.
Em 2020, quando serão realizadas as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, cada promotor deverá ter dificuldades para organizar o seu evento local, mas mesmo assim o ONE anunciou que realizará um show em Tóquio, ainda no primeiro semestre, mais especificamente no dia 5 de abril ( domingo ).
De acordo com o comentário de Kenji Osawa, essa edição poderá ter lugar ainda na Saitama Super Arena. Além disso, um outro torneio no Japão está programado para ser realizado na segunda metade do ano.
O CEO e presidente do ONE Championship, Chatri Sityodtong, disse em comunicado que haverá pelo menos 50 eventos em 2020 :
-“2019 foi um ano crucial para o ONE Championship. Fomos capazes de aumentar nosso alcance e aprofundar nosso envolvimento em nossos principais mercados na Ásia. Realizamos nossos primeiros eventos no Japão e no Vietnã. Contamos com transmissões diárias e outras ‘ao vivo’ para os EUA e Índia. Para 2020, nosso objetivo é realizar um mínimo de 50 eventos, incluindo shows menores como o ONE Hero Series China e o ONE Hero Series Philippines, além do ONE Warrior Series e do ONE Esports. Se tudo ocorrer conforme o planejado, esperamos realizar nossos primeiros eventos nos Estados Unidos, Índia e Coréia em 2020. Também continuaremos focando no desenvolvimento da próxima geração de estrelas das artes marciais, além de ultrapassar os limites e expandir nosso alcance, frequência e engajamento em todas as principais regiões geográficas ao longo do próximo ano.”-esclareceu o mandatário.
Não custa lembrar, no entanto, que embora nada ainda esteja 100% confirmado para os EUA e a Índia, discussões iniciais sérias já estão em andamento nesse sentido há algum tempo.
Com três eventos chegando nas próximas três semanas, 2019 está longe de terminar para o ONE Championship. Mas Chatri já se mostra empolgado com o progresso que sua promoção deverá ter em 2020.
Confira abaixo o calendário com os shows do ONE Championship programados para os primeiros seis meses de 2020 ( sujeito à alterações ) :
Bangkok, Tailândia. Sexta-feira, 10 de janeiro
Manila, Filipinas. Sexta-feira, 31 de janeiro
Jacarta, Indonésia. Sexta-feira, 7 de fevereiro
Singapura. Sexta-feira, 28 de fevereiro
Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã. Sexta-feira, 20 de março
Chongqing, China. Sábado, 28 de março
Tóquio, Japão. Domingo, 5 de abril
Kuala Lumpur, Malásia. Sexta-feira, 24 de abril
Macau, China. sexta-feira, 15 de maio
Manila, Filipinas. Sexta-feira, 29 de maio
Jacarta, Indonésia. Sexta-feira, 5 de junho
Seul, Coreia do Sul. Sexta-feira, 19 de junho
P.S.: Eventos adicionais serão anunciados posteriormente.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/11/2019
_
Foto : O CEO e fundador do ONE Championship, Chatri Sityodtong , divulgou o calendário com os shows do ONE Championship programados para os primeiros seis meses de 2020. ( Créditos | Cortesia : ONE Championship | MMA Junkie ).
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Emi Fujino enfrenta Hyun-Ji Jang em disputa pelo cinturão no Pancrase 311
Promoção de artes marciais mistas ( MMA, na sigla em inglês ) inaugurada antes do UFC, o Pancrase tem por tradição nomear os detentores de cinturão em cada categoria de peso como “Rei do Pancrase” ao invés de ‘campeão’.
Assim sendo, no Pancrase 311 será coroada uma nova “Rainha do Pancrase” na categoria peso palha. A nova campeã - em substituição à brasileira Viviane Araújo - saíra do confronto entre a japonesa Emi Fujino e a sul-coreana Hyun-Ji Jang.
A final da competição naquela categoria feminina terá lugar no Shinkiba Studio Coast, em Tóquio, capital do Japão, no dia 8 de dezembro.
Emi Fujino ( 24-11 ) vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Edna Oliveira na luta semifinal no Pancrase 308, depois que a brasileira sofreu uma fratura no pulso. A outra luta na categoria foi cancelada depois que Nori Date chegou com 2.45kgs acima do peso limite da categoria peso palha.
Hyun-Ji Jang ( 3-2 ), por sua vez, venceu três lutas seguidas pelo AFC na Coréia do Sul. Mas ela acabou perdendo por decisão para Geli Bulaong quando desceu para o peso mosca em luta válida pelo título no URCC 77.
O ‘card’ do Pancrase 311 também contará com uma luta no peso galo entre Yuto Hokamura ( 12-8-2 ) e Saimon Oliveira ( 16-3 ). O brasileiro é um parceiro de treinos de Rafael ‘Morcego’ Silva que venceu o lutador japonês em uma luta pelo título no Pancrase 307.
O evento trará ainda o peso mosca Yusuke Ogikubo ( 11-9 ) que lutará com com um sul-africano pela segunda vez consecutiva. Ele perdeu para Bokang Masunyane no Pancrase 307 e enfrentará o compatriota deste, Luthando Biko ( 6-2 ), agora em dezembro.
Pancrase 311
08 de dezembro de 2019
Shinkiba Studio Coast
Tóquio, Japão
Emi Fujino vs. Hyun-Ji Jang ( disputa do título do peso palha )
Yuto Hokamura vs Saimon Oliveira ( peso galo )
Yusuke Ogikubo vs. Luthando Biko ( peso mosca )
Naoki Arikawa vs. Ryosuke Kano ( peso mosca )
Genpei Hayashi vs. Shinmare Komori ( peso pena )
Teppei Maeyama vs Takafumi Ato ( peso palha )
Mariya Suzuki vs. Nori Date ( peso mosca )
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 01/11/2019
_
Foto : A luta entre a japonesa e a sul-coreana será válida pelo título de “Rainha do Pancrase” - como dizem os japoneses sobre os detentores de cada cinturão - da categoria peso palha. ( Créditos | Cortesia : Pancrase | Asia MMA ).
Assinar:
Postagens (Atom)