terça-feira, 28 de maio de 2019
Tenshin Nasukawa ganha novo adversário no RIZIN 16 e luta boxe no mesmo mês
Uma mudança de última hora no ‘card’ do RIZIN deste final de semana resultou em um novo adversário para o fenômeno do kickboxing, Tenshin Nasukawa ( 4-0 no MMA e 27-0 no Kickboxing ).
Os promotores do RIZIN anunciaram que o oponente inicial Ahmed Ferradji se retirou da luta de domingo sem um aviso prévio.
Ferradji, campeão do peso-pena da International Sport Kickboxing Association, foi destituído do seu título e Nasukawa agora vai enfrentar outro lutador campeão da ISKA, desta feita o detentor do cinturão do peso-galo, Martin Blanco, da Argentina.
Assim sendo, Blanco e Nasukawa irão competir pelo título vago da categoria do peso pena pela ISKA.
Blanco, um kickboxer de 30 anos com um recorde de 8-1-1 na modalidade, disse estar em ótima forma e pretende aproveitar ao máximo essa oportunidade.
-“Estou ansioso para me tornar um campeão de duas divisões e levar outro cinturão para a minha casa na Argentina.”-declarou Martin Blanco.
Por sua vez, Tenshin Nasukawa - provando que está com “fome de luta” e que não para de surpreender - anunciou que já agendou um outro duelo para o dia 28 de junho, ou seja, menos de um mês após a sua luta no RIZIN 16.
Nasukawa assinou para lutar boxe com o ex-campeão mundial em 3 categorias de peso, Koki Kameda ( 35-33-2 ).
Kameda ( 32 anos ), é um conhecido lutador japonês que retornou da aposentadoria este ano, quando enfrentou no dia 5 de maio o ex-campeão mundial tailandês Pongsaklek Wonjongkam ( 98-91-2-5 ) e venceu por TKO no segundo round.
A luta provavelmente será no mesmo peso ( categoria de 57 kg ), regras de boxe, mas como será uma luta exibição os rounds deverão ser de 3 ou 5 x 3 minutos, e com luvas mais leves.
Lembrando que Kameda é um lutador de nível mundial, multi-campeão e Nasukawa não terá uma luta fácil, mas após enfrentar o também multi-campeão Floyd Mayweather Jr. o jovem parece cada vez mais entusiasmado para competir na “nobre arte”, como também é chamado o boxe.
Votando à falar do RIZIN 16, o ‘main event’ ou luta principal desse ‘card’ contará com uma disputa de super-atletas, em que Ayaka Hamasaki ( campeã do RIZIN ) e Jinh Yu Frey ( campeã do Invicta FC ), irão travar um duelo entre campeã e campeã, no qual estará em jogo o título da divisão do peso super átomo ( 49 kg ) válido pela promoção japonesa.
Outras lutas confirmadas no RIZIN 16 incluem:
RIZIN 16
2 de junho de 2019
Kobe World Memorial Hall
Kobe, Japão.
MMA
Ayaka Hamasaki vs Jinh Yu Frey
Kanna Asakura vs Miyuu Yamamoto
Erson Yamamoto vs Tim Eschtruth
Roque Martinez vs Jake Heun
Yusaku Nakamura vs Topnoi Tiger Muay Thai
Daron Cruickshank vs Tofiq Musaev
Takaki Soya vs Namiki Kawahara
Mamoru Uoi vs Kana Hyatt
Kickboxing
Martin Blanco vs Tenshin Nasukawa
ITTO vs Kan Nakamura
Kunitaka vs Kizaemon Saiga
Hiroto Yamaguchi vs Taiju Shiratori
YUYA vs Yuki Tanaka
Seiki Ueyama vs KENGO
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/05/2019
_
Foto : Após lutar no RIZIN 16, o jovem Kickboxer Tenshin Nasukawa enfrentará Koki Kameda, um ex-campeão mundial de boxe em 3 categorias de peso. ( Cortesia : Imagem promocional do RIZIN ).
segunda-feira, 27 de maio de 2019
Yuki Kondo vence trilogia com Akihiro Gono no Pancrase 305
No domingo, 26 de maio, o Pancrase realizou o seu 305º evento no Studio Coast, em Tóquio, Japão.
Um dos destaques no ‘card’ desse show foi uma luta da trilogia entre o “Mr. Pancrase” Yuki Kondo e o seu colega de profissão, o também japonês Akihiro Gono.
Kondo foi implacável com seus chutes e não pode ser detido por contra-ataques de Gono.
Kondo venceu por decisão unânime dos juízes, melhorando assim o seu cartel de MMA para 60-35-9 e conquistando uma segunda vitória sobre seu rival de longa data.
No ‘main event’ ( principal evento da noite ), Isao Kobayashi unificou o título do peso-pena e se tornou o “Rei do Pancrase” ao vencer o argentino Nazareno Malegarie, que era até então o campeão interino da categoria.
Malegarie estava afastado devido à uma lesão desde o ano passado mas acabou sendo derrotado após a guerra de cinco rounds.
No confronto, Kobayashi desferiu chutes sólidos, principalmente para atacar as pernas do lutador argentino.
Ao término do quarto round, os dois lutadores haviam vencido dois rounds cada, e estes foram com tudo para o último e decisivo assalto.
Com a vitória, Kobayashi deverá enfrentar ( muito provavelmente ), o campeão do evento do ONE Championship no Japão, Andy Hata, por força de um contrato assinado com a promoção baseada em Singapura.
Já no ‘co-main event’, vimos um revitalizado Toru Ogawa se recuperar de uma derrota por “TKO” para dominar o ex-campeão do peso-mosca Mamoru Yamaguchi por três rounds e, obviamente, vencer por decisão dos juízes.
Em outra luta ( uma disputa na categoria de peso pena ) Kazumasa Majima frustrou Issei Tamura - um veterano do UFC - por três rounds, sem dar nenhum espaço para o lutador do time KrazyBee soltar o seu jogo enquanto ele o sufocava e golpeava.
Majima dominou Tamura no chão e este não podia fazer muita coisa além de se defender, até que aos 3:41 do terceiro round, ele encaixou um triângulo de braço para finalizar a luta.
Majima ampliou o seu cartel para 14 vitórias consecutivas, 12 delas por finalização.
O próximo evento da franquia será o Pancrase 306, no domingo, 30 de junho, onde Hiroyuki Tetsuka vai enfrentar Hiromitsu Miura pelo título vago do peso-médio.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 27/05/2019
_
Foto : Toru Ogawa comemora sua vitória sobre Mamoru Yamaguchi, no co-main event do Pancrase 305. ( Cortesia : Akihito Tatematsu ).
sexta-feira, 24 de maio de 2019
Rin Nakai retorna ao MMA no Deep Jewels 24 em junho
Rin Naki nasceu em 22 de outubro de 1986 em Matsuyama, Ehime, Japão. Ela é uma atleta profissional especializada em artes marciais mistas ( MMA, na sigla em inglês para Mixed Martial Arts ), que já figurou entre as ‘top 10’ do peso-galo feminino no ranking mundial da modalidade.
A atleta também já foi coroada campeã do torneio feminino de “peso aberto” promovido pela organização japonesa Valkyrie e é uma “ex-rainha” do Pancrase.
Com 1,55 m e 65,7 kg - a lutadora que é originária do Judô - acumula participações em eventos de MMA do porte do Smackgirl, Valkyrie, Pancrase, RIZIN e até mesmo no UFC.
Aparentemente, o seu desligamento do UFC ocorreu porque os promotores queriam que ela perdesse muito peso para lutar em uma categoria inferior.
Os fãs de Rin Nakai vão além e dizem que os mandatários do UFC apenas a usaram para vender mais ingressos no Japão.
Não custa lembrar que ela já venceu lutadoras do porte de Tara LaRosa ( 22-5-0 ) e Sarah D’Alelio ( 11-7-0 ), ambas no Pancrase ( segundo os dados do Tapology ).
Recentemente, Rin voltou à desafiar Miesha Tate para uma revanche da luta realizada no UFC.
Sua última luta foi uma vitória sobre Young Ji Kim ( 1-4-0 ) no DEEP 82 Impact, em fevereiro de 2018.
Seu registro no sherdog - que é um site especializado em catalogar todas as lutas de MMA realizadas ao redor do mundo - aponta atualmente um recorde de 20 V - 2 D - 1 E.
Assunto frequente nos fóruns de debates sobre o MMA japonês espalhados pela internet, ela e King Reina disputam a preferência de “alguns tipos” que têm um fetiche ‘asiático’, embora Rin Nakai não se enquadre nesse ‘estereótipo’, geralmente composto por garotas pequenas, magras, meigas e usando trajes escolares.
Em um ótimo exemplo de como os japoneses às vezes têm um grande senso de humor, há até mesmo entre os seus fãs quem à considere uma espécie de “aberração genética”, por conta do seu físico musculoso.
Após passar por alguns problemas de saúde no final de 2018, Rin Nakai usou uma página feita pelos seus fãs no Facebook para finalmente tranquilizar à todos e atualizá-los sobre o seu estado geral.
Como está conseguindo se manter saudável, Rin está esperançosa em disputar grandes lutas nos eventos internacionais novamente.
No anúncio feito recentemente, ela também confirmou que estará lutando no Deep Jewels 24.
O Deep Jewels é um show de MMA exclusivo para a promoção de lutas femininas na “terra do Sol Nascente”.
O evento está agendado para o dia 9 de junho e terá lugar no Shinjuku FACE, em Tóquio, no Japão.
Sua adversária ainda não foi confirmada pelos promotores do evento, mas rumores dão conta que esta poderá vir à ser uma lutadora vinda do Tarnthong Gym.
Rin Nakai lutará representando o Shuto Dojo, de Shikoku. ( Shikoku é a menor e menos populosa das quatro ilhas principais do arquipélago japonês, mas é a 50ª maior ilha do mundo em área ).
Para quem quiser saber mais sobre a carreira e o dia à dia de Rin Nakai segue o endereço do seu blog pessoal ( ).
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/05/2019
_
Foto : Rin Nakai já foi campeão do torneio feminino de “peso aberto” promovido pela organização japonesa Valkyrie. ( Cortesia : Arquivo pessoal Rin Nakai ).
quinta-feira, 23 de maio de 2019
Estrela do Rizin lutará em uma promoção-cruzada no Bellator 222
Após o anúncio dando conta que a revanche entre Kyoji Horiguchi ( 27-2 ) e Darrion Caldwell ( 13-1 ) será realizada no Bellator 222, outro lutador do Rizin FF foi adicionado ao ‘card’ que terá lugar no Madison Square Garden, em New York, NY, no dia 14 de junho.
Como prova de que ampliou sua colaboração com a promoção japonesa, o presidente do Bellator, Scott Coker, anunciou na quarta-feira, via Twitter, que Rena Kubota foi contratada para enfrentar Lindsey VanZandt, em uma luta válida pela categoria feminina dos pesos leves ( 50,8 kg ) e cujas regras permitirão golpes com os cotovelos.
Rena ( 8-2 em lutas de MMA ) é também uma veterana do Shoot Boxing e fez a sua estréia no MMA profissional durante um show do Rizin em 2015. Ela vinha de 28 vitórias seguidas e se manteve invicta até enfrentar Kanna Asakura, que a derrotou na final do torneio do peso átomo no Rizin em 2017. Ela enfrentou Asakura novamente no Rizin 11, mas perdeu por decisão unânime.
-“É o meu grande sonho, lutar nos EUA. Ouvi dizer que será a primeira vez que uma lutadora profissional japonesa fará uma luta no Madison Square Garden.”-disse Kubota por meio de um comunicado.
Por sua vez, Lindsey VanZandt ( 5-1 ) fez a sua estréia no Bellator MMA em fevereiro e também já lutou sob a franquia do Invicta FC. Ela virá ao Bellator 222 com duas vitórias seguidas.
Ainda nesse ‘card’ que marcará o retorno do Bellator MMA à “Big Apple” teremos um ‘main-event’ envolvendo Lyoto Machida ( 25-8 ) e Chael Sonnen ( 31-16-1 ), em luta que promete fazer do show um grande sucesso.
O clã mais tradicional das lutas marciais também se fará representado por ocasião do confronto entre Neiman Gracie ( 9-0 ) e Rory MacDonald ( 20-5-1 ), em um duelo válido pelo título do peso médio, que promete ‘abalar as estruturas’ da “arena mais famosa do mundo” e ‘meca de todos os esportes de combate’.
Além disso, a promoção que é propriedade da Viacom estará promovendo a tão aguardada luta entre Dillon Danis ( 1 -0 ) e Max Humphrey ( 3-2 ).
Outra atração da programação será a boxeadora Heather Hardy ( 2-1 no MMA ), que após duas vitórias no boxe em 2018 ( e manter sua invencibilidade no pugilismo com um registro de 22-0 ) estará retornando ao local de sua estréia no MMA para encarar Taylor Turner ( 3-5 ).
Bellator 222
14 de junho de 2019
Madison Square Garden
New York, NY, USA.
Lyoto Machida vs Chael Sonnen ( peso meio-pesado )
Rory MacDonald ( c ) vs Neiman Gracie ( pelo título peso médio )
Darrion Caldwell ( c ) vs Kyoji Horiguchi ( pelo título do peso galo )
Dillon Danis vs Max Humphrey ( peso combinado )
Aaron Pico vs Adam Borics ( peso pena)
Heather Hardy vs Taylor Turner ( peso mosca )
Phil Hawes vs Michael Wilcox ( peso médio)
Robson Gracie vs Oscar Vera ( peso médio )
Ricky Bandejas vs Patrick Mix ( peso galo )
Rena Kubota vs. Lindsey VanZandt ( peso combinado )
Mike Kimbel vs. Sebastian Ruiz ( peso galo )
Brandon Polcare vs. Brandon Medina ( peso mosca )
John Beneduce vs. Kenny Rivera ( peso pena )
Kastriot Xhema vs Whitney Francois ( peso combinado )
P.S.: O ‘card’ é sujeito à alterações.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/05/2019
_
Foto : Uma das principais estrelas femininas do Japão Rena Kubota estará lutando no Bellator 222. ( Cortesia | créditos : @RIZINFF ).
quarta-feira, 22 de maio de 2019
Resultados do RISE 132 no Japão
Empresa de lutas do Sr. Takashi Ito, com sede em em Tóquio, no Japão, o RISE - que significa ( R ) Real, ( I ) Impacto, ( S ) Sports, ( E ) Entertainment - promove eventos na terra do Sol Nascente desde 2003.
A franquia prioriza principalmente os lutadores japoneses, mas também promove algumas lutas internacionais.
O RISE já promoveu 130 shows no Japão e 2 na Coréia. Desde o seu início, o RISE foi o principal concorrente do K-1, colocando os atletas japoneses no topo.
Durante todo esse tempo, a promoção trabalhou em parceria com algumas das principais organizações mundiais de Kickboxing, tais como a WKN : World Kickboxing Network - presidida por Stephane Cabrera - e a ISKA : International Sport Kickboxing Association, essa última através do seu departamento no Japão.
O mais famoso lutador do RISE é Tenshin Nasukawa, o jovem fenômeno que recentemente participou de uma exibição nas regras do boxe contra Floyd Mayweather Jr. no ringue do Rizin Fighting Federation, maior show de MMA do país na atualidade e parceiro estratégico da promoção japonesa na disputa com o K-1.
No domingo, dia 19 de maio, o RISE retornou ao Korakuen Hall, em Tóquio, capital do Japão, para o RISE 132.
No evento principal da noite, o campeão até 53 quilos Toki Tamaru colocou seu título de campeão do peso super mosca em jogo contra Jin Mandokoro.
Além disso, o ex-campeão do Rajadamnern Stadium ( na Tailândia ), Genji Umeno, enfrentou o talentoso sul-coreano Gyudong Lee.
O evento contou com transmissão ‘ao vivo’ pela Abema TV ( Japão ).
Os resultados do “RISE 132” incluem :
RISE 132
19 de maio de 2019
Korakuen Hall
Tóquio, Japão.
Toki Tamaru venceu Jin Mandokoro por decisão unânime (49-48, 49-48, 50-48 ) - pelo título do super mosca
Masahide Kudo venceu Tarik Totts por nocaute ( chute ). Round 2, 2:32
Genji Umeno venceu Gyudong Lee por TKO ( três knockdowns ). Round 2, 2:48
Kento Haraguchi venceu Tomohiro Kitai por decisão unânime ( 30-27, 30-27, 30-28 )
Masashi Nakajima venceu Daiki Watabe por decisão unânime ( 30-29, 30-29, 30-28 )
Yoshihisa Morimoto venceu Tatsuki Shinotsukai por decisão dividida extra ( 10-9, 9-10, 10-9 )
Kazuma venceu Koi Takeuchi por nocaute ( gancho de direita ). Round 1, 1:02
Guriko Sato venceu Nobuto Ikeda por decisão unânime ( 29-28 × 3 )
YA-MAN venceu YUU por decisão unânime ( 30-28, 30-28, 30-27 )
Delgermuru Kenshinhan venceu Hiroki Naruo por nocaute ( socos ). Round 2, 0:47
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/05/2019
_
Foto : Genji Umeno ( calção azul ) ex-campeão do Rajadamnern Stadium também participou do evento. ( Cortesia | créditos : RISE ).
terça-feira, 21 de maio de 2019
ONE e UFC disputam a liderança mundial dos esportes de combate
Com a derrocada do Pride FC no longínquo ano de 2007, a cena das artes marciais mistas mudou-se para o mundo ocidental e com isso, o Ultimate Fighting Championship tornou-se, inquestionavelmente, o rei das promoções de MMA.
Agora, esse posto está novamente em risco, uma vez que o surgimento do ONE Championship ( no leste , onde a promoção oriental é ainda mais dominante ), tem incomodado cada vez mais o gigante ‘yankee’.
Com a sua ascensão meteórica à proeminência nos últimos sete anos, o ONE Championship aparentemente tem pressionado “os botões certos” para estabelecer-se como um rival viável para o seu homólogo ocidental.
Na Ásia, o ONE já é a maior organização de artes marciais mistas da atualidade. Uma das missões da promoção tem sido unir os 4 bilhões de habitantes do continente nos ombros das muitas conexões do país com as várias disciplinas de artes marciais, por isso que o fã verá cada vez mais lutas de Muay Thai versus Tae Kwon Do, ou Tae Kwon Do versus Kung Fu, entre muitas outras combinações.
A estratégia é válida, uma vez que em seus planos de expansão pelos demais países daquele continente, a franquia tem procurado enfatizar o caminho do guerreiro, a integridade, a humildade, a honra, o respeito, a coragem, a disciplina e a compaixão, tão presentes nas artes marciais originárias das mais variadas culturas asiáticas.
Ainda perseguindo esse objetivo e como forma de diversificar o seu produto, a promoção também lançou o ONE Super Series ( kickboxing ) e o Rich Franklin’s ONE Warrior Series.
Mas as ambições de Chatri Sityodtong, o CEO do ONE, não param por aí e o cartola já almeja até mesmo a inclusão do MMA nas Olimpíadas.
Foi com essa finalidade que ele se associou à GAMMA ( Global Association of Mixed Martial Arts ), um órgão independente para o esporte de artes marciais mistas e que, assim como o ONE Championship, também compartilha os mesmos valores listados acima.
Com o alinhamento de valores e visão, que são muito semelhantes ao espírito dos Jogos Olímpicos, o ONE e a GAMMA esperam conseguir o reconhecimento do COI ( Comitê Olímpico Internacional ), no futuro.
-“O UFC é uma espécie de ‘versão americanizada’ do que realmente são as artes marciais, e a forma como o show é promovido na América parece ser uma ‘preferência pessoal’ de Dana White”-insiste Sityodtong.
Enquanto isso, na América do Norte, Dana White já prometeu anúncios ‘sensacionais’ nos próximos meses quando mostrará ao mundo o futuro dos combates. Comenta-se nos bastidores que Dana ainda insiste no plano de entrar no mundo da promoção das lutas de boxe.
Os rumores acerca da Zuffa Boxing ( uma companhia de esportes especializada na promoção do boxe ) foram iniciados logo após o UFC ter sido comprado por mais de 4 bilhões de dólares pelo grupo WME-IMG ( agora Endeavor ).
Com o UFC ramificando-se no mundo do boxe, Dana poderá fazer pela Zuffa Boxing o mesmo que fez pelo UFC, ou seja, transformar a companhia em uma das maiores propriedades esportivas do mundo. O feito poderia reacender o interesse pela “nobre arte” em todo o planeta.
Para que os pugilista voltem à ganhar muito dinheiro e trazer toda a energia e vida de volta ao boxe, Dana aposta em confrontos entre alguns dos melhores boxeadores da atualidade e já estaria trabalhando nos bastidores para a promoção de uma luta entre ícones como Anthony Joshua e Deontay Wilder, ou entre um destes e Tyson Fury, conforme relatou o mandatário em uma entrevista concedida para a CNN Sport, no final do mês passado.
Ainda segundo comentários de jornalistas especializados e declarações do próprio Dana, ele poderia estar se movimentando em direção ao mundo do boxe após o verão.
-“Estarei fazendo todos os meus movimentos de boxe depois deste verão. Quando este verão acabar, você ouvirá muito sobre o que eu estou fazendo no esporte do boxe”.-declarou Dana, nos fazendo crer que não teremos que esperar muito pouco para vermos como ele planeja fazer isso.
Uma outra possibilidade é que o interesse por outras modalidades combativas poderá se intensificar, posteriormente, se a concorrência com o ONE Championship continuar.
Lembrando que shows de Muay Thai e Lethwei já são transmitidos pelo UFC Fight Pass, um serviço de assinatura digital líder mundial para esportes de combate.
O UFC também chegou à um novo acordo com o Fight Sports Asia ( do Grupo Henimo ), uma marca dedicada a elevar os esportes da Ásia em nível global, sedimentando a sua presença no principal mercado do ONE.
Por outro lado, se o UFC ainda mantém uma forte pressão sobre a atenção dos fãs ocidentais de MMA, é lógico que a organização está prosperando, mas o ONE não fica atrás e também está lutando para manter a sua região, além de estar avançado igualmente pelo globo.
Os fãs podem até torcer para que um dia possamos ver um evento de promoção cruzada entre os principais campeões de cada organização.
Mas a história das organizações de MMA ( desde o seu surgimento até os dias de hoje ) tem nos mostrado que isso é uma fantasia e a beligerância deverá continuar.
Assim sendo, essa disputa entre os gigantes do MMA ainda nos reservará muitas surpresas para o futuro, até que haja um vencedor.
Mas e você, caro leitor ? Acredita que será o ONE ou o UFC à se consolidar como a maior promoção de lutas no futuro ?
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/05/2019
_
Foto : Chatri Sityodtong e Dana White. ( Cortesia | créditos : fotos de Brandon Magnus / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images e ONE Championship ).
segunda-feira, 20 de maio de 2019
UFC anuncia evento de estreia em cidade da China no dia 31 de agosto
O UFC anunciou que seu próximo evento na China acontecerá no dia 31 de agosto na Shenzhen Universiade Sports Centre ( com capacidade para 18 mil pessoas ), em Shenzhen. Esta será a terceira cidade da China continental a receber um show da franquia depois de Pequim e Xangai, em três anos consecutivos.
Nenhuma luta foi anunciada ainda para o ‘card’ principal, mas é provável que a “top” entre as mulheres chinesas que competem em MMA, Weili Zhang, seja candidata à figurar nesse evento.
Weili Zhang ( 19-1-0 ), que compete na categoria peso-palha, já foi campeã do Kunlun Fight, uma promoção de kickboxing - e esporadicamente MMA - sediada em Pequim, na China.
Outro nome cogitado para esse ‘card’ é o do lutador Li Jingliang ( 16-5-0 ), mas este não luta desde novembro de 2018, quando venceu David Zawaba, no UFC Fight Night 141.
-“A Endeavor China está animada em trazer mais uma vez o UFC, a principal organização profissional de MMA do mundo, para o público chinês. Após o grande sucesso dos eventos em Xangai e Pequim, estamos felizes em anunciar que o evento UFC Fight Night deste ano acontecerá em Shenzhen. A popularidade do MMA está crescendo rapidamente na China, e esperamos trazer à nossa crescente base de fãs o melhor que O UFC tem a oferecer.”-comentou Michael Ma, CEO da Endeavor China.
Vice-presidente sênior do UFC na Ásia-Pacífico Kevin Chang também se manifestou e destacou a importância do país para a promoção :
-“Continuamos a adicionar novas cidades na China ao nosso calendário global de eventos, e estamos empolgados em ver a dinâmica que está crescendo constantemente. A China é o mercado de crescimento mais importante para o UFC, e nosso sucesso contínuo é uma prova da lealdade de nossos fãs apaixonados, do apoio contínuo de nossos parceiros e do trabalho que estamos fazendo para acelerar o desenvolvimento de atletas prontos para o UFC nesta região”.-declarou Kevin Chang.
Sobre o trabalho de desenvolvimento de atletas para o UFC, a franquia presidida por Dana White já está preparando - também - a inauguração do novo “Instituto de Performance do UFC”, um centro de treinamento de última geração, no distrito de Jing'An, em Xangai, durante o mês de junho.
O centro de treinamentos na China ( aproximadamente três vezes maior do que a instalação original em Las Vegas ) está avaliado em US$ 13 milhões e vai oferecer aos atletas de toda a região ‘bolsas de estudo’ com o objetivo de prepará-los para a competição em grandes shows.
Essa é mais uma demonstração de que o UFC está interessado em criar uma “pegada forte” na China.
Quanto à esse próximo show do UFC Fight Night anunciado para Shenzhen no dia 31 de agosto, certamente teremos mais atletas chineses agendados para competir neste ‘card’ e faremos mais anúncios nos próximos dias. Fiquem ligados.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/05/2019
_
Foto acima: Weili Zhang - uma “top” do peso palha feminino - deverá participar do show de estreia do UFC na cidade de Shenzhen. ( Cortesia | créditos : Ultimate Fighting Championship ).
Abaixo : Weili Zhang em ação no Ultimate Fighting Championship. ( Cortesia | créditos : Zuffa LLC. / Endeavor ).
sexta-feira, 17 de maio de 2019
Sage Northcutt é nocauteado por Cosmo Alexandre no ONE : “Enter the Dragon”
Nesta sexta-feira, em Singapura, na edição de número 96 do ONE Championship, batizada de One : “Enter the Dragon”, presenciamos um dos nocautes mais desagradáveis, para não mencionar mais rápidos, que você verá em algum tempo no esporte MMA.
A estréia do ‘ex-UFC’ e outrora “queridinho de Dana White” Sage Northcutt na promoção asiática foi interrompida de forma dramática, graças à um nocaute que foi considerado o mais rápido na história do peso médio do ONE Championship, com apenas 29 segundos do primeiro round.
O autor do nocaute foi o brasileiro Cosmo Alexandre, especialista em Muay Thai e multi-campeão de Kickboxing.
A ação mal tinha começado quando Alexandre controlou o centro do ringue e levou Northcutt em direção às cordas para, em seguida, usar sua mão direita e ‘encaixar’ um potente golpe no rosto do lutador da Equipe Alpha Male.
Quase como se estivesse em “câmera lenta”, Northcutt sentiu o ‘punch’ e depois caiu de cara no chão, enquanto o árbitro corria para interromper a luta válida pelo ‘co-main event’.
O nocaute brutal interrompeu a sequência de três vitórias de Sage Northcutt, todas ainda pelo UFC, de onde se desligou para assinar um acordo de múltiplas-lutas com a promoção baseada em Singapura, no ano passado.
Essa ‘recepção rude’, sem dúvida, será um “golpe adicional” às suas ambições no ONE ‘Super Series’.
Alexandre, de 37 anos, já enfrentou Giorgio Petrosyan, Yodsanklai Faitex e Nieky Holzken em lutas de “trocação ”. Ele também chegou à oito vitórias em nove lutas de MMA disputadas. Sua única derrota foi na estreia, em 2011. De lá para cá, ele aplicou seis nocautes e venceu outras duas por decisão.
Sua estreia pelo ONE Championship foi em Manila, nas Filipinas, em abril passado.
Na luta principal do ONE : “Enter the Dragon”, válida pelo cinturão do peso-meio-médio, o campeão Shinya Aoki ( 36 anos ), que vinha de quatro vitórias consecutivas, foi surpreendido pelo jovem Christian Lee ( 23 anos ), que o nocauteou no segundo round.
O japonês chegou a tentar encaixar uma chave de braço, mas o canadense mostrou muita elasticidade para escapar da posição. No início do segundo round, ele encaixou uma sequência de socos e obrigou o árbitro central a decretar o nocaute técnico.
Outro brasileiro inserido no ‘card’, Alex Silva foi superado por decisão unânime contra Yoshitaka Naito.
Quem se destacou nesse One : “Enter the Dragon”, foi o faixa-preta de Jiu-Jítsu Garry Tonon, que encaixou uma bela chave de calcanhar em Yoshiki Nakahara e venceu em apenas 55s de luta.
Os resultados do ONE : “Enter the Dragon” incluem :
ONE : “Enter the Dragon”
17 de maio de 2019
Singapore Indoor Stadium
Singapura
CARD PRINCIPAL
Christian Lee venceu Shinya Aoki por nocaute técnico aos 51s do R2
Cosmo Alexandre venceu Sage Northcutt por nocaute aos 29s do R1
Saygid Guseyn Arslanaliev venceu Amir Khan por nocaute aos 2m56s do R1
Geje Eustaquio venceu Kim Kyu Sung por decisão unânime
Miao Li Tao venceu Dedjamrong Sor Amnuaysirichoke por nocaute aos 4m09s do R1
CARD PRELIMINAR
Yoshitaka Naito venceu Alex Silva por decisão unânime
Garry Tonon venceu Yoshiki Nakahara por finalização aos 55s do R1
Mei Yamaguchi venceu Laura Balin por finalização aos 3m46s do R1
Iuri Lapicus venceu Shannon Wiratchai por finalização aos 3m10s do R3
Rahul Raju venceu Richard Corminal por finalização aos 4m43s do R1
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/05/2019
_
Foto : O nocaute sofrido pelo ‘ex-UFC’ em 29 segundos do 1º round foi o mais rápido na história do peso médio no ONE. ( Cortesia | créditos : ONE Championship ).
Korakuen Hall, em Tóquio, recebe o “Lethwei 12 in Japan”
O Lethwei, também conhecido como “boxe birmanês”, é um tipo de luta que teve origem em Mianmar e é considerado o esporte de combate esportivo mais brutal do mundo. O Lethwei é o esporte nacional do país e também é como uma religião para os birmaneses. Nos últimos anos, a empolgação dos fãs de luta ao redor do mundo pelo Lethwei disparou e a mídia especializada em lutas começou a dar cada vez mais destaque ao que está acontecendo na modalidade.
O Lethwei é semelhante aos estilos relacionados em outras partes da ‘esfera cultural asiática’, a saber: Muay Thai ( da Tailândia ), Pradal Serey ( do Camboja ), Muay Lao ( do Laos ), Tomoi ( da Malásia ), e Musti-yuddha ( da Índia ).
Suas técnicas incluem socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e ( mais surpreendentemente ) cabeçadas. Os lutadores lutam “sem luvas”, apenas com o uso de fita adesiva e gaze nas mãos.
Depois de estar “na sombra” de outras artes marciais por causa de sanções políticas e econômicas impostas a Mianmar nos últimos anos, o Lethwei foi finalmente catapultado para a popularidade e o MLWC - Myanmar Lethwei World Championship já é uma das maiores competições do gênero no mundo.
Algumas lutas da modalidade também já são transmitidas ‘ao vivo’ pelo UFC Fight Pass.
A maioria dos promotores das lutas de Lethwei em Mianmar já tem negócios massivamente bem-sucedidos e optam por se aventurar no mundo do Lethwei por fama e poder. Eles são milionários ou até mesmo bilionários e são capazes de pagar grandes quantias em dinheiro para os lutadores.
Para se ter uma ideia de quanto a modalidade é rentável para os competidores que obtêm destaque, temos o exemplo de Dave Leduc - o primeiro campeão mundial não-birmanês de Lethwei – que já embolsou mais de US $ 1 milhão de dólares desde 2016.
Obviamente, a quantia representa a somatória das bolsas das lutas ( 50.000 $ - 100.000 $ por lutas com bônus de nocaute ), mais seminários pelo mundo.
E como prova de que os japoneses estão ficando apaixonados pela modalidade, Tóquio estará recebendo hoje ( 17 de maio ), mais uma edição promovida pela Federação Internacional de Lethwei do Japão ( ou ILFJ, na sigla em inglês para International Lethwei Federation of Japan ), cujo evento foi batizado como “Lethwei 12 in Japan”.
A principal pessoa por trás do ILFJ é o ex-promotor de luta livre Japonesa , Yoshiyuki Nakamura, que trabalhou no negócio do Pro Wrestling por 30 anos. Ele fez a transição para o Lethwei em 2016 e já organizou 11 eventos de sucesso na capital do Japão.
-“Aumentamos o interesse dos fãs japoneses pelo Lethwei. Depois de 11 eventos, continuamos fortes com o nosso 12º evento, que acontece no dia 17 de maio. Meu objetivo é expandir o Lethwei em mais países.”-comentou Nakamura, em recente entrevista para a mídia especializada.
O Japão é um dos seis países à sediar oficialmente as lutas de Lethwei, juntamente com Mianmar, Eslováquia, Singapura, Tailândia e Taiwan.
Um dos destaques da competição será o veterano Will Chope ( USA ). Após lutar no Bare Knuckle Boxing ( também conhecido como boxe “sem luvas” ) - em Londres - e no Fight Clubbing - na Itália - ele voltará ao ringue para a sua 110ª luta de Lethwei na tarde dessa sexta-feira.
Chope deverá lutar com Lokuku Daryl ( do Congo ) no Korakuen Hall, em Tóquio, na categoria de peso 75 kg. Pelo que parece, não haverá transmissão ‘ao vivo’, mas o Chope é bem ativo nas redes sociais, então não deixe de fazer o ‘check-in’ e conferir os resultados.
Algumas “pessoas-chave” de Taiwan também foram convidadas a ajudar esse evento do Lethwei no Japão para aprender a dirigir o show de acordo com as tradições da modalidade.
A multidão taiwanesa parece gostar realmente do show brutal. Isso dará mais esperança aos dirigentes da modalidade de verem mais da sua arte marcial ( com origem em Mianmar, há mais de 2000 anos ) voltar à Taiwan no futuro próximo.
Os fãs se questionam sobre qual será o próximo país à sediar o show ? Nova Zelândia ? EUA ? Rússia ? Brasil ?
O futuro parece brilhante para o Lethwe de Myanmar.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/05/2019
_
Foto : O Japão é o quarto país do mundo ( em um total de seis ) à sediar as competições do “boxe birmanês”. ( Cortesia : divulgação ).
terça-feira, 14 de maio de 2019
Alterações no ‘card’ do One : “Enter the Dragon” em Singapura
Quando todos pensavam que o ‘card’ do One : “Enter the Dragon” estava consolidado, foram anunciadas mudanças de última hora. Como resultado dessa remodelação, três lutadores : Mei Yamaguchi, Jo Nattawut e Daniel Dawson, terão novos adversários no show de 17 de maio, que acontecerá no Singapore Indoor Stadium, em Singapura.
A veterana japonesa Mei ‘V.V’ Yamaguchi ( 19-11-1 ) deveria enfrentar Meng Bo na próxima sexta-feira, mas a atleta chinesa teve que se retirar do ‘card’ por causa de uma lesão.
Assim sendo, Laura Balin (11-4), da Argentina, foi contactada alguns dias atrás e apesar do pouco tempo, ela aceitou a luta e irá substituir Bo.
Conhecida no meio do MMA pela alcunha de ‘La Gladiadora’, Balin fez sua estréia no ONE Championship em junho do ano passado, quando ela perdeu para a campeã do peso, Xiong Jing Nan.
Ela competiu uma vez desde então, perdendo através de uma finalização para Ayaka Miura em fevereiro, no ONE: “Call To Greatness”. Sua estreia no MMA, entretanto, remonta ao ano de 2011, no evento DKMMA - Desafio Kaeshi MMA, realizado em solo argentino.
Yamaguchi, do Japão, estreou no MMA em 2007, na promoção local Smackgirl. Ela venceu suas duas últimas lutas no ONE Championship, passando por Jomary Tores em dezembro passado e, mais recentemente, Kseniya Lachkova, esta última na frente de seus torcedores em Tóquio, no Japão, durante o ONE: “A New Era”.
A notícia da saída de Meng Bo vem na sequência da substituição de Andy Souwer por Sasha Moisa na disputa do Grand Prix de Kickboxing dos penas do ONE.
Sasha, que tinha sido originalmente reservado para uma luta alternativa, enfrentará Nattawut na luta válida pelo torneio.
Enquanto isso, Brown Pinas foi convocado para enfrentar seu adversário original, Daniel Dawson, na luta alternativa.
No total, haverão 16 lutas ( entre MMA e Kickboxing ) no ‘card’ do ONE: “Enter the Dragon”, que é encabeçado por uma disputa de cinturão entre o campeão Shinya Aoki, que colocará o seu título em jogo diante do desafiante Christian Lee .
Nieky Holzken enfrentará o holandês Regian Eersel pelo cinturão leve de kickboxing.
Enquanto isso, o ‘ex-UFC’ Sage Northcutt fará sua estreia na promoção de Chatri Sityodtong diante do brasileiro Cosmo Alexandre em um confronto válido pela categoria dos meio-médios.
ONE: “Enter the Dragon”
17 de maio de 2019
Singapore Indoor Stadium
Singapura
Shinya Aoki ( c ) vs Christian Lee ( título dos leves )
Nieky Holzken vs. Regian Eersel ( título de Kickboxing dos leves - vago )
Giorgio Petrosyan vs Petchmorrakot Petchyindee ( quartas de final do GP de Kickboxing dos penas )
Yodsaenklai Fairtex vs Samy Sana ( quartas de final do GP de Kickboxing dos penas )
Sage Northcutt vs Cosmo Alexandre ( peso médio )
Amir Khan vs Saygid Arslanaliev ( semi-final do GP dos leves )
Geje Eustáquio vs Kim Kyu Sung ( peso mosca )
Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke vs Miao Li Tao ( peso palha )
Sasha Moisa vs Jo Nattawut ( quartas de final do GP de Kickboxing dos penas )
Alex Silva vs Yoshitaka Naito ( peso palha )
Garry Tonon vs. Yoshiki Nakahara ( peso pena )
Dzhabar Askerov x Enriko Kehl ( quartas de final do GP de Kickboxing dos penas )
Mei Yamaguchi vs Laura Balin ( peso átomo )
Shannon Wiratchai vs. Iuri Lapicus ( peso leve )
Brown Pinas vs Daniel Dawson ( luta alternativo do GP de Kickboxing dos penas )
Rahul Raju vs Richard Corminal ( peso leve )
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/05/2019
_
Foto : Mei Yamaguchi terá uma nova adversária no ONE: “Enter the Dragon”, em Singapura. ( Cortesia | créditos : ONE Championship ).
segunda-feira, 13 de maio de 2019
AFC 12 vai agitar a Coreia do Sul com MMA e Kickboxing no próximo mês
O Angel’s Fighting Championship ( AFC ) vai promover mais um show de lutas no próximo mês.
Para quem não sabe, o Angel’s Fighting Championship é a primeira organização de lutas de MMA que faz doações de caridade em todo o mundo - ajudando crianças doentes pequenas ( sejam estas portadoras de doenças comuns ou incuráveis e raras ) e suas famílias, além de pagar os custos de cirurgias e tratamentos com as receitas e doações coletadas em cada luta - e que promove várias atividades com essa finalidade.
Além disso, sua missão é - também - promover o desenvolvimento das artes marciais na Coréia e conteúdo esportivo para a família, e projetar os seus lutadores para outros eventos ao redor do mundo.
Assim sendo, o sistema operacional do AFC é composto por lutadores, empresários e artistas, tornando-se uma combinação eficaz para o entretenimento esportivo e a caridade.
A novidade é que a franquia acaba de anunciar que irá promover três disputas de títulos em sua próxima edição.
Intitulado AFC 12: ‘Hero of the Belt’, o evento está marcado para o dia 10 de junho, no KBS Arena Hall, em Seul, capital da Coreia do Sul. Os primeiros títulos dos peso-leve, peso-galo e peso-médio da promoção estarão todos em jogo.
Kang Jung-Min ( 8-10-2 ) enfrenta Yoo Sang-Hoon ( 5-0 ) na disputa da coroa inaugural dos leves. O primeiro tem sido um marco da cena do MMA no Japão e na Coréia na última década desde sua estréia no Vale Tudo Japan em 2009.
Já Yoo Sang-Hoon venceu toadas as suas quatro lutas disputadas pelo AFC. Ele começou à se destacar na cena do MMA com uma vitória sobre um experiente adversário brasileiro no HEAT 39.
Na segunda disputa de título adicionada ao evento, o lutador Seo Jin-Seo ( 5-2 ), do Korean Zombie MMA, enfrentará o invicto atleta conhecido como “a máquina de finalização” Song Young-Jae ( 3-0-1 ) pelo título do peso-galo. Esta será uma revanche da luta no AFC 6, evento que foi realizado no início de 2018.
A primeira luta entre ambos foi bastante disputada e espera-se o mesmo nessa revanche.
Além disso, Sasha Palatnikov ( 3-1 ), que vive atualmente em Hong Kong e Son Sung-Won ( 9-6 ) do Team MAD irão disputar o cinturão dos médios. O primeiro vem de uma vitória no AFC 10 enquanto seu oponente faz sua estreia no Angel’s Fighting Championship.
Como anunciado anteriormente, um combate de kickboxing ‘à céu aberto’ entre David Mihajlov e o “gigante sul-coreano” Choi Hong-Man também está programado para o AFC 12.
O veterano do PRIDE e do K-1 enfrentará o talentoso lutador húngaro que é o atual campeão da WKN em sua terra natal e tem um recorde de 15-5 com nove nocautes.
Ao contrário de muitos dos antigos oponentes de Choi, Mihajlov é de estatura parecida com a do sul-coreano de 38 anos. O húngaro tem 1,95 cm de altura e pesa cerca de 110 kg.
Antes de Choi voltar ao ‘cage’ do AFC, ele lutará no Japão, onde enfrentará Ryo Kawamura no Ganryujima 2019 em Maihama, no dia 11 de maio. Esse confronto será uma luta com “regras personalizadas” disputada em um tapete ( tatame ) estendido em uma plataforma.
AFC 12: ‘Hero Of The Belt’
10 de junho de 2019
KBS Arena Hall
Seul, Coreia do Sul.
Yoo Sang-Hoon vs Kang Jung-Min ( título peso-leve )
Seo Jin-Soo vs Song Young-Jae ( título peso-galo )
Sasha Palatnikov vs Son Sung-Won ( título peso-médio )
Kickboxing: David Mihajlov vs Choi Hong-Man ( peso livre )
Jung Han-Guk vs Lee Min-Gu ( peso pena )
P.S.: Se você se sensibilizou com a causa do Angel’s Fighting Championship ( AFC ) e gostaria de saber mais sobre os seus projetos de caridade, ou até mesmo contribuir com alguma doação, favor visitar o site oficial :
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 13/05/2019
_
Foto : Os mandatários do Angel’s Fighting Championship anunciaram três disputas de títulos para a próxima edição. ( Cortesia : divulgação ).
domingo, 12 de maio de 2019
Satoshi Yamasu vence confronto épico no DEEP 89 Impact
No sábado, 11 de maio, o tradicional show de MMA DEEP retornou ao Korakuen Hall, em Tóquio, no Japão, para o DEEP 89 Impact.
Na única luta feminina do ‘card’, vimos a lutadora do DEEP Jewels, Mizuki Furuse, derrotar a recém-chegada Tomoko Shibata, em luta válida pela categoria de peso átomo.
Abrilhantando ainda mais a programação, o ex-peso galo do UFC, Takeya Mizugaki ( 23-13-2 ), voltou à vencer, dessa vez por decisão unânime sobre Shoji Maruyama.
Outro lutador da categoria peso galo, Trevin Jones - um campeão do PXC - ( show de MMA originário da ilha de Guam ), garantiu uma grande vitória sobre Takafumi Otsuka, enquanto o veterano do RIZIN, Yamato Fujita emplacou uma vitória sobre Kozo Moriwaki.
Mas o grande destaque do show foi mesmo Satoshi Yamasu, que venceu Daiki “DJ Taiki” Hata em confronto épico, que fez por merecer ser uma luta de ‘main-event’ ( evento principal ) desse DEEP 89 Impact.
Depois de conquistar o cinturão dos pesos penas do DEEP com seu estilo espetacular em outubro passado, o veterano japonês derrotou o seu adversário com uma performance igualmente impressionante no evento de ontem.
A luta iniciou em ritmo acelerado desde o começo dos três rounds válidos pelo título do peso pena. Com menos de um minuto, Hata acertou um “golpe baixo” que deixou Yamasu “fora de ação” por alguns bons minutos. Mas o campeão se recuperou e passou à impor um forte castigo ao seu oponente, à partir daí.
Contudo, faltando alguns segundos para o primeiro round terminar, Hata mandou Yamasu à lona com um golpe bem conectado e imediatamente pulou para terminar a luta, mas o tempo não estava do seu lado e o campeão acabou sendo “salvo pelo gongo”.
No início do segundo round, os dois homens partiram para o “tudo ou nada”, trocando socos e chutes violentos. Era apenas questão uma questão de tempo antes que alguém caísse e foi isso o que aconteceu. Hata acabou sucumbindo diante do ainda campeão Yamasu.
A vitória melhorou o recorde do Yamasu para 11-4, que agora conta com uma sequência de oito vitórias consecutivas e que inclui cinco nocautes no primeiro round.
O evento vai ao ar às 03:00 ET no Youtube e você poderá verificar os resultados completos logo mais no site oficial do evento.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/05/2019
_
Foto : O campeão peso pena do DEEP Impact Satoshi Yamasu venceu Daiki “DJ Taiki” Hata. ( Cortesia : Akihito Tatematsu ).
sábado, 11 de maio de 2019
Tomimatsu e Nagano tem as suas adversárias anunciadas para o Deep-Jewels 24
Promovido por Shigeru Saeki, o Deep-Jewels é um show exclusivo para a promoção de lutas femininas no Japão.
Seu intuito é revelar uma elite de mulheres competidoras de MMA na “terra do Sol Nascente”, para que os talentos do país não se resumam à apenas um ‘punhado’ de lutadoras.
O Deep-Jewels 24 está marcado para o dia 9 de junho no Shinjuku Face, em Tóquio, capital do Japão, e contará com algumas veteranas experientes na promoção japonesa e que estarão em ação nesse próximo ‘card’. Ao todo, serão sete lutas.
No ‘main-event’ ( evento principal ), Emi Tomimatsu ( 14-14 ) terá a oportunidade de estabelecer um recorde com mais vitorias do que derrotas pela primeira vez em sua carreira. A lutadora de 37 anos venceu Hikaru Aono por estrangulamento no Deep-Jewels 23 e vai tentar vencer novamente diante de Emi Sato ( 4-3 ), uma atleta do Mori Dojo.
Emi ( 38 anos ), viu a sua sequência de quatro vitórias seguidas ser interrompida por Suwanan Boonsorn, da Tailândia, no Deep-Jewels 23. Ela terá mais um duro teste agora contra a ex-campeã interina do Deep-Jewels.
No ‘co-main event’, Mika Nagano ( 16-11-1 ) que reside em Gifu irá encarar Miki Motono ( 1-0 ) da equipe AACC.
Nagano tentará se recuperar de uma derrota por decisão dividida para Miyuu Yamamoto no RIZIN 14.
Motono, por sua vez, vem de uma vitoriosa estreia como profissional no HEAT 44 no início deste ano.
Confira como está o “card” até o momento :
Deep-Jewels 24
9 de junho de 2019
Shinjuku Face
Tóquio, Japão
Emi Tomimatsu vs. Emi Sato
Mika Nagano vs. Miki Motono
Nanaka Kawamura vs. Mao
Izumi Noguchi vs Ayako Miyata
Momoko Yamazaki vs. Ai Takei
Sae Kokuho vs Otoha Nagao
P.S.: Como é “praxe” na divulgação de eventos de MMA, informamos que o ‘card’ é sujeito à alterações.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/05/2019
_
Foto acima : Emi Tomimatsu em ação no Deep-Jewels. ( Cortesia : Arquivo pessoal Emi Tomimatsu ).
Abaixo : “Flyer” de divulgação do Deep-Jewels que acontecerá no dia 9 de junho, no Shinjuku Face, em Tóquio, Japão. ( Cortesia : Divulgação Deep-Jewels ).
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Incheon sediará URCC Korea 1 no próximo mês
Incheon, Inchon ou Inch’on ( cujo nome completo é Cidade Metropolitana de Incheon ), é uma importante cidade porto da Coreia do Sul. Incheon está situada na costa ocidental do país, a oeste da capital Seul e tem como característica a aglomeração urbana. A cidade poderá tornar-se um “novo polo das artes marciais mistas”, já que - cada vez mais - eventos já estabelecidos em seus países de origem estão se ramificando em solo estrangeiro e Incheon deverá entrar na ‘rota’ destas promoções.
É o caso do Universal Reality Combat Championship ( URCC ), a mais longa promoção de MMA nas Filipinas, que à partir agora estará realizando seus shows também na Coréia do Sul.
O show inaugural da franquia no país e que foi batizado de “URCC Korea 1” está programado para o dia 22 de junho. As lutas terão lugar no Centro de Convenções Songdo, em Incheon.
Won Goo-Yeon, presidente da Incheon International Martial Arts Federation está colaborando com a realização desse evento e ele espera que a cidade continue acolhendo eventos do URCC regularmente, pois “o MMA é considerado um dos esportes que mais crescem no planeta”, na atualidade.
Para esse ‘card’ em particular já temos uma luta confirmada. Será uma disputa que colocará frente à frente Yang Sung-Un ( 1-1 ) contra Moon Gook-Hwan ( 0-2 ), em luta válida pela categoria do peso-galo.
Alguns veteranos do Road FC ( show originário da Coréia do Sul ) também deverão integrar esse ‘card’. Entre estes, podemos citar o peso-médio Jeon Uh-Jin ( 3-4 ) e o peso-galo So Jae-Hyun ( 10-14 ). Ambos são lutadores da Coréia do Sul e ainda não tiveram seus adversários anunciados até o momento.
A participação de outros lutadores coreanos tais como Seo Ji-Yeon e Lee Do-Gyeom também é passível de confirmação.
Espera-se que haja alguma luta válida pela disputa de um título nesse ‘card’ do URCC, e rumores indicam que vários veteranos coreanos farão parte da programação.
URCC Korea 1
22 de junho de 2019
Incheon, Coréia do Sul.
Yang Sung-Un vs Moon Gook-Hwan ( peso-galo )
Jeon Uh-Jin vs TBA ( peso médio )
So Jae-Hyun vs TBA ( peso-galo )
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/05/2019
_
Foto : Incheon será a primeira cidade da Coréia do Sul à sediar uma edição do URCC. ( créditos da imagem : siska maria eviline ).
quinta-feira, 9 de maio de 2019
Tenshin Nasukawa vs Ahmed Ferradji pelo cinturão da ISKA no RIZIN 16
Falta menos de um mês para o RIZIN 16 e os assuntos relacionados à esse próximo show atravessam o mundo. A discussão agora gira em torno de algumas lutas adicionais que foram confirmadas para o ‘card’ durante essa semana.
A sensação japonesa do Kickboxing Tenshin Nasukawa irá lutar com o atleta da França Ahmed Ferradji, um campeão mundial da modalidade pela ISKA ( International Sport Kickboxing Association ) no evento do dia 2 de junho.
Nessa luta, o ainda invicto Tenshin Nasukawa estará disputando o título mundial da ISKA durante o evento que terá lugar no Kobe World Memorial Hall, em Kobe, no Japão.
A luta foi confirmada via Twitter, uma vez que a conferência de imprensa agendada pelo RIZIN acabou sendo cancelada.
Ferradji ganhou o título em maio do ano passado diante de Yacin Moutacim, da Bélgica, com uma vitória por “TKO” no quarto round da disputa.
-“Tenho a honra de defender o meu cinturão no Japão contra o Tenshin Nasukawa. Eu não posso esperar para lutar em um grande palco como RIZIN”-disse Ferradji através de um comunicado.
Nasukawa, que já detém um título mundial da ISKA em outra categoria de peso, além de seus títulos mundiais no RIZIN, acrescentou que ele estará querendo dominar o francês e fazer a luta a luta mais divertida em todo o ‘card’ do RIZIN 16.
Segundo Cory Schafer, Presidente da ISKA, a luta será realizada de acordo com as regras unificadas de Kickboxing da ABC ( Association of Boxing Comissions ).
Schafer foi um membro do comitê que criou essas regras para a ‘Associação das Comissões de Boxe’.
O RIZIN também confirmou outra luta adicional de kickboxing na categoria 63 kg entre o companheiro de equipe de Nasukawa, Daiju Shiratori, e Hiroto Yamaguchi, de Osaka.
Daron Cruickshank e Topnoi Tiger MuayThai também foram adicionados ao ‘card’ do Rizin 16 de acordo com fontes confiáveis. O veterano do UFC enfrenta Tofiq Musaev enquanto o lutador de Muay Thai deverá lutar com Takaki Soya.
Outras lutas confirmadas pela promoção japonesa incluem Ayaka Hamasaki e Jinh Yu Frey ( valendo o cinturão da divisão do peso super átomo ) e Kanna Asakura contra Miyuu Yamamoto ( também na categoria 49 kgs ). Além destas, os pesos-pesados Roque Martinez e Jake Heun também irão lutar no ringue do RIZIN.
O evento será transmitido pelo site de “streaming” FITE.tv.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/05/2019
_
Foto : O kickboxer e lutador de MMA Tenshin Nasukawa já é detentor de títulos mundiais de Kickboxing pela ISKA, RIZIN e RISE. ( Cortesia | créditos : @RIZINFF ).
quarta-feira, 8 de maio de 2019
Ex-modelo é destaque nas competições de MMA em Hong Kong
Nascida em Hong Kong, Ashleigh Martin teve que superar o transtorno dismórfico corporal ( TDC ) - ou Body Dysmorphic Disorder ( BDD ), em inglês - na época que trabalhava como modelo, até tomar a decisão de abandonar as passarelas e iniciar uma nova carreira como competidora de MMA. Hoje, o seu principal objetivo é inspirar outras mulheres à entrar no ‘cage’ e ajudar as pessoas em geral à superar os obstáculos à saúde mental.
Esse tipo de transtorno mental afeta cerca de uma em cada 50 pessoas em todo o mundo e tem como principal característica uma preocupação extrema com a aparência do próprio corpo, ou com algum aspecto ou “defeito” em particular.
A “falha” pode não ser distinguível para os outros, mas alguns pacientes podem sentir-se tão envergonhados ( por não terem um corpo perfeito ) que desenvolvem fobias sociais, transtorno obsessivo-compulsivo ou pior.
Para sair desse ‘ciclo vicioso’ Ashleigh - atualmente com 27 anos - começou à frequentar academias de artes marciais há quatro anos atrás.
- “Há muita pressão para ser magro quando você está modelando. Eu estava com uma ‘espiral’ sombria e meio complacente com a minha rotina de exercícios. Ganhei muito peso devido a ansiedade, estava muito deprimida e não era capaz de trabalhar.”-esclareceu Martin, para em seguida justificar a sua escolha.
-“É muito fácil desconsiderar isso como uma luta, porque é uma coisa mental. É tão estranho quando olho para minhas fotos de modelo - me ver tão magra - mas tudo que lembro daquela época foi que nunca fiquei satisfeita e como precisava perder mais peso. Eu comecei à frequentar academias de artes marciais e a competir no MMA não porque pensava que era gorda, mas pela busca constante de novas conquistas. Sabendo que a melhoria é inevitável e com muito trabalho, encontrei a felicidade ”.-complementou.
Além de praticar boxe e técnicas fundamentais de Muay Thai e de Jiu-Jitsu, ela também aprendeu a ser a única mulher no ginásio da equipe Versus Performance, até que expressou suas intenções de lutar seu primeiro evento há mais de dois anos.
Foi então que o seu técnico Quinton Arendse e seus colegas de treino no Versus Gym à ajudaram a se tornar uma das lutadoras mais promissoras de Hong Kong.
- “Não estou acostumada a chorar no ginásio. Não é nada contra alguém ou alguma coisa, é porque eu quero ir duro nos treinos, mas eu simplesmente não posso fisicamente. Eles entendem isso e me deixam parar até que eu esteja pronta para começar de novo. Contudo, há dias em que não posso andar direito ( devido aos treinos de chutes nas pernas ). Eu não pude andar por uma semana durante o ‘camp’ porque doía muito, mas eu não teria aprendido de outra maneira.”-disse Ashleigh.
Tanto esforço acabou valendo à pena.
Ashleigh Martin venceu a sua segunda luta de MMA - realizada em 16 de março de 2018 - no evento “JUST Challenge - Hong Kong” ( registrado no site do sherdog como JUST MMA 3 - JUST CKF : Hong Kong 2 ), por meio de um nocaute técnico devastador ainda no primeiro round ( 2 min. e 38 segs. ) sobre Amanda Chan.
Essa luta no JUST MMA aconteceu após outra vitória, no evento IMPI-World Séries Asia’s, que foi realizado no mês de setembro de 2016.
No momento, Ashleigh continua aperfeiçoando as suas técnicas, com vistas às próximas competições.
Mas, como dissemos no início desse artigo, não é o desempenho da ex-modelo nos shows de MMA - em particular - que a está fazendo feliz, e sim, a auto-aceitação, uma vez que ela não recebe mais cobranças para estar sempre magra.
Por isso mesmo, agora Ashleigh deverá encorajar mais meninas a entrar no mundo das artes marciais, para ajudá-las a lutar contra distúrbios semelhantes aos que ela enfrentou e encontrar a solução certa para elas. Esse é o seu objetivo imediato.
Ao longo prazo, além de continuar trabalhando para o evento local Just MMA, Martin também pretende lançar a sua própria promoção de MMA em Hong Kong e, se tudo correr bem, deverá contratar atletas de vários países para lutar em seu evento no futuro.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/05/2019
_
Foto acima : Conheça a história da ex-modelo Ashleigh Martin, que trocou as passarelas pelo ‘cage’ de MMA. ( Cortesia : Arquivo pessoal Ashleigh Martin ).
Abaixo : Ashleigh Martin comemora a sua vitória no IMPI-World Séries Asia’s. ( Cortesia : SportSoho Magazine ).
terça-feira, 7 de maio de 2019
Dois promotores de MMA enfrentam problemas no Arizona
Dois homens estão sendo acusados de promoverem eventos esportivos de combate não sancionados em cidades do estado do Arizona, EUA, ao longo do ano de 2018.
O Departamento de Jogos do Arizona ( ADG, na sigla em inglês para Arizona Department of Gaming ) disse no final do mês de abril que Roland Sarria e Todd Whitmoyer enfrentam quatro contravenções de classe 2 depois que estes não conseguiram uma licença da Arizona Boxing & Mixed Martial Arts Commission, órgão que regula e sanciona competições amadores e profissionais de MMA, boxe e kickboxing realizadas em todo o estado.
Pesa ainda contra ambos o fato deles não terem adquirido um médico para os dois eventos não sancionados de MMA que ocorreram em 15 de setembro, em Phoenix, e em 29 de setembro, em Glendale, respectivamente.
Em comunicado, Francisco Meneses Jr., diretor executivo da Arizona Boxing & MMA Commission, disse que os eventos não sancionados “representam um perigo físico para os combatentes e para o público e comprometem a integridade dos esportes de combate”.
A ADG disse que qualquer evento não seja aprovado por um órgão de autorização é considerado ‘não-sancionado’. A ADG acrescentou que Sarria e Whitmoyer podem enfrentar ‘custos adicionais’.
-“É nosso dever proteger a integridade desses esportes, dos combatentes desarmados e do público”-disse o diretor da ADG, Ted Vogt, em um comunicado.
A medida teve grande repercussão em fóruns de debates espalhados pela internet e os fãs de MMA opinaram que “as autoridades regulatórias agem como se sua preocupação fosse sobre proteger os interesses dos lutadores, mas na realidade, tudo o que realmente importa é o dinheiro advindo das taxas e licenças pagas para essas instituições”.
Sobre Roland Sarria sabe-se da sua reputação como promotor de eventos, entre os quais o Rage In The Cage, tradicional show de MMA que - segundo as estatísticas do Sherdog - é o quinto evento com mais lutas realizadas em todo o mundo, desde a sua edição inaugural, em meados da década de 90.
Para os atletas que já lutaram nos eventos do ‘legendário’ promotor, Sarria é de uma idoneidade incontestável. Ele já revelou numerosos atletas para o mundo e também trabalhou com outros tantos nomes já estabelecidos.
Para os seus detratores, os shows de MMA promovidos por ele tem de ser aperfeiçoados em alguns pontos.
Os eventos promovidos por Roland Sarria e Todd Whitmoyer foram investigados pelo período de um ano.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/05/2019
_
Foto : As exigências são cada vez maiores para a promoção de eventos de MMA no estado norte-americano do Arizona. ( Cortesia : divulgação ).
segunda-feira, 6 de maio de 2019
Sylvester Stallone promete ajudar Conor McGregor à adquirir parte do UFC
Não é segredo para ninguém que o ex-campeão Conor McGregor deseja adquirir uma parte do Ultimate Fighting Championship, algo que dividiu as opiniões. Aos olhos de alguns, é uma demanda ultrajante, mas o ator Sylvester Stallone acredita que o irlandês realmente merece se tornar um dos proprietários do maior evento de MMA do mundo na atualidade.
Em um relato ao TMZ Sports, o ator mais conhecido por sua interpretação de “Rocky Balboa” disse que McGregor absolutamente merece uma participação nas ações do UFC. O homem de 72 anos parece estar disposto a trabalhar com ele para que isso aconteça e já está se preparando para isso. Se ele for fiel à sua palavra, será interessante ver se a influência de Stallone será forte o suficiente para convencer o presidente do UFC Dana White.
Não custa lembrar que Dana já disse que as exigências de “Notorious” não serão atendidas, como ele bem relatou ao site MMA Fighting.
A última vez que o nome de McGregor esteve na grande mídia foi em matérias que noticiavam uma nova reunião de negócios entre ele e White. O ‘big boss’ do UFC acredita que existem outras maneiras de deixar McGregor feliz mesmo que ele decida se aposentar - algo que também está ligado à toda essa conversa em torno dele adquirir parte do evento - declarou White em entrevista ao 8 News, em Las Vegas.
De lá para cá, nada avançou sobre esta questão. Alguns acreditam que o assunto acabará por morrer e que McGregor retornará ao UFC. Na verdade, o irlandês provocou tudo isso nas redes sociais e a maioria agora está aguardando que ele desfaça todo esse ‘burburinho’.
-“Eu ouço você, mas eu amo tudo isso. Se estou sendo honesto comigo mesmo, não acho que algum dia conseguirei me afastar completamente das lutas. Somos todos lutadores neste mundo e cada um de nós estará lutando pelo resto do nosso tempo aqui. Então, por que não voltar ao ‘Pay-Per-View’? Abra uma garrafa.”-Disse McGregor em sua conta no Twitter.
Vários nomes surgiram para lutar com Conor McGregor desde então. A lista inclui Donald Cerrone e Dustin Poirier. Mas os recentes comentários de Stallone podem reacender o “burburinho” em torno da propriedade do UFC e fazer McGregor rejeitar todos os planos sobre a sua volta ao octógono mais famoso do mundo.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/05/2019
_
Foto : Famoso por interpretar o personagem “Rocky Balboa”, o ator Sylvester Stallone diz que o irlandês merece ser dono de parte do UFC . ( Cortesia : Hollywood Life ).
sábado, 4 de maio de 2019
Resultados do “ONE Championship 94 : For Honor” na Indonésia
A atleta Priscilla Hertati Lumban Gaol ( 6-4 ) foi um dos destaques do “ONE Championship 94 : For Honor”, evento de MMA realizado na sexta-feira ( 03 de Maio ) e que teve lugar no Istora Senayan, em Jacarta, Indonésia.
A lutadora local foi dominante no solo, mas sua adversária Nou Srey Pov ( 1-1- ) - do Camboja - levou a melhor na luta em pé, em momentos marcantes da disputa. Lumban Gaol, entretanto, conseguiu encurtar a distância e levar a luta para o solo, evitando sofrer maiores danos.
E uma vez que a luta estava no chão, Priscilla dominou inteiramente a sua adversária quando ela ameaçou alguns golpes traumáticos no solo e tentativas de finalização. “Thathie” acabou vencendo Srey Pov por uma decisão clara após três rounds.
Já o veterano do MMA japonês Yushin Okami ( 35-13 ) ficou aquém do esperado em sua estreia no ONE Championship, sofrendo uma derrota no segundo round por TKO para Kiamrian Abbasov ( 21-4 ), do Quirguistão.
Okami até que foi bem sucedido no primeiro round, usando o ‘jab’ para controlar a distância e tentar a luta agarrada com Abbasov. A tática funcionou e Okami conseguiu levar a luta para o chão, onde permaneceu em posição de domínio. Mas o cenário seria outro no round seguinte.
Foi graças à um soco bem conectado de direita que Abbasov colocou Okami no chão, logo no início do segundo round. E com seu oponente ainda atordoado pelo soco, Abbasov desferiu mais alguns poderosos ataques de ‘ground and pound’ para derrotar Okami e ficar mais perto de uma disputa pelo título do peso médio, cujo detentor é Zebaztian Kadestam.
Outro estreante no ONE Championship, o veterano Thanh Le ( 9-2 ) - também tricampeão do LFA e vencedor do “Dana White’s Tuesday Night Contender Series-DWTNCS” - definiu a sua luta com Yusup Saadulaev ( 17-5-1 ) em apenas 12 segundos do segundo round, graças à uma joelhada bem conectada no rosto do adversário em disputa válida pela categoria peso pena.
No evento principal do “ONE Championship 94 : For Honor” vimos a sensação britânica Jonathan Haggerty conquistar o título mundial do ‘Super Series do peso mosca de Muay Thai’ com uma vitória por decisão unânime sobre o campeão mundial Sam-A Gaiyanghadao após cinco rounds.
Os resultados do “ONE Championship 94 : For Honor” incluem :
ONE Championship 94 : For Honor
03 de Maio de 2019
Istora Senayan
Jacarta, Indonésia
CARD PRINCIPAL
Kiamrian Abbasov derrotou Yushin Okami por TKO ( socos ), Round 2, 1:10
Marat Gafurov derrotou Tetsuya Yamada por decisão unânime
Priscilla Hertati Lumban Gaol derrotou Nou Srey Pov por decisão unânime
Thanh Le derrotou Yusup Saadulaev por nocaute ( joelhada ) - Round 2, 0:12
Dae Hwan Kim derrotou Jumayi Ayideng por TKO ( socos ) - Round 1, 4:11
CARD PRELIMINAR
Ryogo Takahashi derrotou Keanu Subba por TKO ( socos ) - Round 1, 1:46
Sunoto Peringkat derrotou Paul Lumihi por decisão unânime
Chan Rothana derrotou Rudy Agustian por TKO ( socos ) - Round 2, 2:50
Adrian Mattheis derrotou Himanshu Kaushik por finalização ( mata-leão ) - Round 1, 4:42
Angelo Bimoadji derrotou Guntur 'Indonésia' por finalização ( armlock ) - Round 1, 4:56
P.S.: Para mais informações sobre o “ONE Championship 94 : For Honor”, favor conferir o site oficial da promoção asiática.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/05/2019
_
Foto : Natural de Jacarta, na Indonésia, Priscilla Hertati Lumban Gaol foi dominante no solo. ( Cortesia | créditos : ONE Championship ).
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Jinh Yu Frey vs. Ayaka Hamasaki em disputa de título no Rizin 16
Depois de quase três anos, Jinh Yu Frey terá sua revanche diante da rival Ayaka Hamasaki.
Jinh Yu Frey, a campeã do peso átomo do Invicta FC, lutará com Hamasaki ( campeã do Rizin ) em uma disputa pelo cinturão do evento no RIZIN 16, dia 2 de Junho.
De acordo com o anúncio feito na quarta-feira pela promoção japonesa, a disputa se dará na divisão do peso super átomo ( 49 kg ).
Hamasaki e Frey se enfrentaram pela primeira vez no Invicta FC 19, onde a lutadora japonesa venceu por interrupção médica durante o segundo round.
Desde então, ambas as mulheres passaram a disputar títulos em seus respectivos eventos.
Depois de cair na luta contra Livinha Souza em sua última aparição no Invicta FC, Hamasaki venceu três lutas consecutivas sob a bandeira do Rizin, quando derrotou Kanna Asakura para conquistar o título vago da sua categoria no RIZIN 14 e melhorar o seu recorde para 17 e 2, além de adicionar outro título ao seu ‘recorde’.
Hamasaki também é campeão do peso leve do DEEP Jewels.
A atleta natural de Tóquio também é a lutadora número 1 do peso átomo no ‘ranking’ do Sherdog.com atualmente.
Por seu turno, Frey se confrontou com Seo Hee Ham numa tentativa de conquistar o título do peso átomo do Road FC em Dezembro de 2017. Depois, ela lutou três vezes sob a bandeira do Invicta FC, quando obteve o cinturão vago da promoção graças à uma controversa vitória sobre Minna Grusander, no Invicta FC 30.
Agora teremos a revanche que também será uma luta de “campeã contra campeã”.
-“Eu lutei com Frey há dois anos e meio atrás, e sei que será uma luta dura. Eu venci por um corte, mas ela me colocou em algumas situações perigosas no primeiro round. Desta vez eu gostaria de dominá-la em todos os aspectos, e fazê-la nunca mais querer lutar comigo novamente.”-disse Hamasaki, durante a conferência de imprensa em Tóquio, na quarta-feira.
Sua adversária respondeu :
-“Eu esperei dois anos e meio por esta oportunidade. É hora de acertar as contas.”-rebateu Frey.
O Rizin 16 acontecerá no Kobe World Memorial Hall, em Kobe, no Japão.
Várias outras lutas foram anunciadas para o ‘card’: Kanna Asakura vs. Miyuu Yamamoto ( peso super átomo : 49 kg ), Roque Martinez vs Jake Heun ( peso pesado : 120 kg ) e Erson Yamamoto vs. Tim Eschtruth ( peso galo : 61 kg ). Todas sob as regras do MMA.
O Rizin 16 também contará com lutas de kickboxing, incluindo o retorno de Tenshin Nasukawa.
Outros duelos de Kickboxing já adicionados ao ‘card’ serão entre Kunitaka vs Kizaemom Saga ( 59 kg ) e Itto vs Kan Nakamura ( 60 kg ).
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/05/2019
_
Foto : Rizin 16 terá duelo entre Ayaka Hamasaki ( campeã do evento ) e Jinh Yu Frey ( campeã do Invicta FC ), no dia 2 de Junho. ( Cortesia | créditos : @RIZINFF ).
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Rage In The Cage anuncia o seu retorno ao Arizona
Show que já foi considerado o segundo maior evento de artes marciais mistas dos EUA, o Rage In The Cage teve como promotor e fundador Roland Sarria. A edição inaugural da franquia foi realizada em 1997 no Midnight Rodeo em Phoenix, Arizona. Desde aquela noite, Sarria já realizou mais de 100 eventos, tornando o RITC - de fato - a mais prolífica promoção de MMA naquele estado americano.
Roland veio de Cuba para os EUA em 1967, jogou futebol universitário e fez a transição para uma carreira no MMA durante os anos noventa. Desde o treinamento com Rickson Gracie até a batalha com os políticos do Arizona para legalizar os shows de MMA, até se tornar o primeiro promotor licenciado daquele estado, Roland aprendeu a ser um mestre de seu ofício por causa de sua disposição de aprender o negócio a partir do zero.
Naqueles idos anos - antes da virada do milênio - cada território norte-americano tinha um grande nome como promotor de eventos : o Havaí tinha T. Jay Thompson, a Califórnia tinha Terry Trebilcock, a Costa Leste tinha Jamie Levine, o Centro-Oeste tinha Monte Cox e Roland Sarria era o cara no Arizona.
Entretanto, já em 2014, portanto depois de 17 anos à frente do show, Sarria já havia tido o suficiente, e acabou vendendo a organização que ele fundou para Nathan Hyland, de 27 anos.
Um dos motivos para a venda do show naquela ocasião foi que Sarria não conseguiu crédito suficiente como o pioneiro da indústria de MMA no Arizona que ele era.
O primeiro evento de Hyland como novo presidente da promoção foi o RITC 173, realizado no dia 9 de agosto no Celebrity Theatre em Phoenix. Este evento foi seguido pelo RITC 174 em 11 de outubro e pelo RITC 175 em 6 de dezembro, uma semana antes do show do UFC programado para ser realizado no estado do Arizona.
Com o legado deixado por seu fundador, o Rage In The Cage já estava estabelecido como “a promoção nacional que mais produziu lutadores de nível para o UFC”, e graças à base de fãs extremamente leal construída por quase duas décadas por Sarria, seu novo presidente continuou construindo uma plataforma para levar os lutadores ao próximo nível.
Contudo, já em 2018, Roland Sarria voltou à função de promotor do RITC, portanto após 3 anos da realização do último show.
Chegou à ser anunciado o retorno da franquia ao Arizona, mas o que se viu foi a realização de shows no estado de Oklahoma.
Agora, no entanto, foi anunciado na página oficial do Rage In The Cage no Facebook que a próxima edição do evento deverá ser realizada no segundo semestre desse ano.
O ‘card’ do próximo show da “promoção de MMA número um no Arizona” também deverá ser divulgado em breve.
De confirmado mesmo, apenas o local. O Legends Event Center, localizado na 42nd Avenue e Camelback Road, em Phoenix, Arizona, deverá ser o novo lar do RITC.
Sarria - o padrinho do MMA no Arizona - tem estado envolvido atualmente com as promoções Rage In The Cage, Bad Blood, Ultimate Combat Fighting Challenge ( UCFC ), Mat To Win e Freestyle Sambo Challenge, que acontecem sempre nas noites de sábado, em torno das cidades daquele estado norte-americano.
Ele também tem diversificado as suas atividades, promovendo torneios de Muay Thai, Kickboxing e Grappling, três diferentes modalidades de lutas.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/05/2019
_
Foto acima : Roland Sarria - que já foi aluno de Rickson Gracie - é o fundador do RITC, show que anunciou o seu retorno ao estado norte-americano do Arizona. ( Crédito : Facebook | @rageinthecageaz ).
Abaixo : O ‘flyer’ anunciando o retorno do RITC ao Arizona. ( Cortesia : divulgação ).
Assinar:
Postagens (Atom)