segunda-feira, 29 de abril de 2019

Filipinas supera a China em luta de MMA 3 contra 3



Normalmente, quando pensamos em esportes de combate, imaginamos dois lutadores se enfrentando em um ringue ou ‘cage’.
Mas o Universal Reality Combat Championship ( URCC ), primeiro evento profissional de MMA das Filipinas, resolveu inovar em sua 77ª edição e mostrou ao mundo que a modalidade está ficando cada vez mais insana.
A franquia colocou seis pessoas lutando dentro de um ‘cage’ projetado para apenas dois lutadores em uma partida de 3 contra 3 no MMA.

O inusitado duelo aconteceu em Cove Manila, em Manila, nas Filipinas, na noite de sábado ( 27 de abril ) quando duas equipes de três se enfrentaram ao mesmo tempo durante o URCC 77: Raw Fury.

Foi realmente uma loucura total. Não só haviam seis lutadores no ‘cage’, como também três juízes, o que só acrescentou o ar de “insanidade” durante a disputa.

Aparentemente - nessa regra - um atleta pode lutar com qualquer outro do time rival a qualquer momento, mesmo que estes estejam “trocando” com outro lutador. Alguns desses caras deram socos em outros atletas nessa situação durante a luta.

Contudo, essa luta de seis homens em particular não durou muito, depois que um golpe ilegal interrompeu o confronto, o que gerou alguma confusão.

De acordo com a conta do Powcast Sports no Instagram, a equipe das Filipinas superou a equipe China e comemorou dançando dentro do ‘cage’.

Esta não foi a primeira vez que mais de duas pessoas se enfrentaram em uma competição de MMA ao mesmo tempo. A promoção originária da Letônia chamada Team Fighting Championships ( TFC ) e que ficou conhecida aqui no Brasil como “MMA de times” promove esse tipo de disputa desde 2014.

Nas demais lutas do ‘card’ desse URCC 77 tivemos apenas confrontos de MMA envolvendo dois lutadores, tudo como “manda o figurino”.

No “main-event” ( evento principal ), o rei dos médios Chris Hofmann manteve o seu cinturão com uma performance dominante sobre Musa Conteh.

O “co-main event” entre o campeão peso pena Mark Striegl e Shunichi Shimizu foi declarado ‘no-contest’ ( sem resultado ) após Striegl atingir seu oponente acidentalmente com uma joelhada na virilha e este foi incapaz de continuar.

Na terceira luta pelo título da noite vimos Drex “T-Rex” Zamboanga manter seu título do peso galo com uma vitória sólida sobre Cho Seung-Hyun.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/04/2019
_

Foto : URCC 77 em Manila, nas Filipinas. O esporte do MMA ficou um pouco mais insano. ( Cortesia : divulgação URCC Global ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário