quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ex-jogador de futebol americano promoverá novo show de MMA nos EUA



O ex-jogador da NFL Shawne Merriman anunciou que estará entrando no mundo da promoção de eventos de artes marciais mistas ( MMA, na sigla em inglês ).
Conhecido pelo apelido de “Lights Out”, Merriman foi selecionado para o Pro Bowl três vezes como um membro do San Diego Chargers. Ele também foi sorteado em 12º geral pelo time. O jogador acumulou 39,5 ‘sacks’ ( termo utilizada no futebol americano e no futebol canadense ), durante suas três primeiras temporadas no campeonato, mas jogou apenas 33 partidas em suas últimas cinco temporadas, já que sua carreira foi encurtada por contusões. Ele se aposentou da NFL em 2013 aos 28 anos, depois de três anos atormentados em Buffalo.

Agora, o ex-linebacker do San Diego Chargers e Buffalo Bills é co-proprietário da promoção baseada na Califórnia-EUA, anteriormente conhecida como California Xtreme Fighting ( CFXMMA ), mas que será lançada com uma nova marca : Lights Out Xtreme Fighting, promovido pela sua empresa Lights Out Promotions.

Merriman fez o anúncio hoje cedo por meio das suas redes sociais.

-“Estou animado para anunciar o Lights Out Xtreme Fighting anteriormente conhecido como CFXMMA. O novo show irá estrear em maio com transmissão no @FOXSportswest e Primeticket. Eu acho que todo mundo conhece o meu amor e paixão por esportes de combate, então isso demorou para acontecer. Há um ano e meio atrás vi uma grande promoção local de MMA aqui em Los Angeles, então comecei a participar de todos os eventos que tinham o potencial de fazer grandes coisas instantaneamente, eu sabia exatamente o que queria fazer. Nós planejamos trazer as melhores lutas cheias de ação e entretenimento. Os ingressos já estão à venda no LightsoutXF.com. Vamos continuar.”-postou o jogador.

Merriman não é um estranho em meio aos lutadores de MMA e demais esportes de combate e afirma que ele mesmo poderá lutar em seu próprio evento, se encontrar o adversário certo.
O ex-linebacker estaria assim seguindo os passos de Ray Sefo, que também lutou MMA no World Series of Fighting ( WSOF ), show promovido pelo próprio neozelandês.

Merriman flertou com a idéia de competir em esportes de combate - notavelmente o MMA - por anos.
Inclusive, ele já foi sondado para lutar com Greg Hardy, outro ex-jogador de futebol americano que ostenta um cartel de 3 vitótias no MMA amador e 3 vitória e 1 derrota no MMA profissional. Hardy lutará no próximo dia 27 de abril, no UFC on Fox 3.

-“Eu tenho chutado pneus há anos, este é um bom lugar para eu começar. Estou ansioso para me divertir um pouco. Vou treinar pelas próximas seis a oito semanas e mostrar a todos o que posso fazer.”-declarou Merriman.

No final do ano passado, o astro do futebol americano chegou à assinar para competir em um ‘card’ da World Bare Knuckle Fighting Federation ( uma promoção de boxe “sem luvas” ), mas teve que adiar a sua estreia no “Bare Knuckle Boxing” depois que os termos do contrato começaram a mudar.
Agora ele está totalmente focado no MMA.

Quanto ao Lights Out Xtreme Fighting 1, o novo show de MMA será realizado no dia 11 de maio em Burbank, na Califórnia.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/04/2019
_

Foto : O ex-astro da NFL Shawne Merriman lança empresa de MMA. ( Cortesia : mídias sociais de Shawne Merriman ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário