quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Três novos campões no DEEP 86 Impact MMA : Takeda, Motoya e Yamasu



O DEEP 86 Impact incluiu três disputas de títulos em seu show de 27 de Outubro. Koji Takeda reivindicou brutalmente o cinturão dos leves, Yuki Motoya apresentou uma bela e impressionante vitória em sua luta pelo título dos galos, e Satoshi Yamasu mostrou o desempenho de sua vida para se tornar o novo campeão dos penas.

No ‘main event’( evento principal ), o campeão Satoru Kitaoka enfrentou o invicto Koji Takeda. Embora os dois lutadores sejam exímios ‘grapplers’, eles acabaram por deixar a luta no solo de lado e proporcionaram uma “guerra sangrenta”, com direito à um verdadeiro festival de chutes e socos violentos e desleixados. Após levar desvantagem, Kitaoka até que tentou trazer a luta para o chão, já próximo ao final do confronto, mas foi barrado de uma maneira brutal, se tornando um “saco de pancadas” de Takeda. Seu rosto já estava avariado no último “soar do gongo”. Não foi uma estratégia bonita de se ver, mas Koji manteve a luta em pé, onde ele sabia que Kitaoka tinha um jogo inferior ao seu, e foi capaz de roubar o título dos leves após um longo e dominante reinado do ‘grappler’.

Yuki Motoya é um incrível ‘striker’ - ( ou “trocador” - termos usados para designar os lutadores que lutam com socos e chutes em pé ). Ele é completo em todos os aspectos de combinações, utilizando o “jab”, fechando a guarda com chutes e movimentando a cabeça. Makoto Kamaya aceitou a luta e para seu crédito, ele foi capaz de marcar as combinações do seu adversário. Com o passar dos rounds, Motoya sobrepujou Kamaya e ficou com o título do peso-galo do DEEP.

Satoshi Yamasu mostrou a melhor performance de sua vida diante do campeão peso pena Takahiro Ashida. Yamasu inteligentemente atacou Ashida no início da luta, e acertou joelhadas em seu rosto, além de um chute em seu adversário quando este estava no chão, do qual Ashida não se recuperou totalmente. No segundo round, Yamasu movimentou-se para trás e em torno de Ashida. Isso serviu ao seu propósito e deixou o campeão irritado, e ele atacou violentamente. Foi então que Ashida jogou Yamasu no chão, mas Yamasu capitalizou a situação ao controlar o lutador do BRAVE Gym. Ashida ainda voltou para o terceiro round, mas Yamasu simplesmente trabalhou com tudo o que ele tinha, e isso lhe rendeu o cinturão da categoria pluma.

Seigo Mizuguchi voltou após quatro anos de aposentadoria para enfrentar Ryo Sakai, que lutou inteligentemente para garantir a vitória por decisão.

Yuta Watanabe dominava Koji Shikuwa, mas ele não conseguiu finalizá-lo. Shikuwa foi lento em seus socos, não conseguiu defender as entradas de quedas, e Watanabe aproveitou todas as vantagens, conseguindo a vitória por decisão.

Makoto Takahashi simplesmente superou Haruki Nakayama a caminho de uma vitória por decisão. Nakayama não foi um adversário fácil, ele conseguiu escapar de algumas tentativas de estrangulamentos. Takahashi teve um bom desempenho, digno de um prospecto da equipe Paraestra : ele tem apenas 18 anos.

Taito Kubota estava tomando o controle do ‘cage’, controlando as quedas e mantendo Yuki Ohara no chão. Mas levou apenas um soco, e Ohara conseguiu o golpe perfeito - derrubou Kubota na posição sentado - então ele o socou mais uma vez para acabar vencendo por KO.

Kosuke “Rambo” Suzuki parecia completamente dominado por Yasutaka Ishigami. Mas no segundo round, “Rambo” encontrou uma oportunidade e levou-o à bater, finalizado com uma guilhotina.

Juri Ohara e Yukinori Okamura basicamente “ofuscaram” os pontos fortes um do outro. A defesa de Ohara estava forte, e Okamura impediu Ohara de definir a luta com a “trocação”. E, portanto, dois dos juízes deram um empate à performance de ambos.

Hiroyuki Kobayashi e Kazuhide Shirota bateram um no outro por dois rounds completos, o que proporcionou olhos inchados à ambos pelo esforço - e a maioria dos mesários optou pelo empate.

Ryuji Takashio derrubou Koya Kanda com um forte soco. Kanda ainda tentou revidar, mas Takashio seguiu com mais socos e conseguiu um rápido TKO.

Shinobu Wakui passou por Makoto Kawawa com repetidos chutes em dois rounds inteiros, o que lhe garantiu a vitória por decisão unânime.

Confira abaixo os resultados completos do DEEP 86 Impact :

DEEP 86 Impact
27 de outubro de 2016
Ota City General Gymnasium, Ota,
Tóquio, Japão

# 16 Campeonato dos leves
Koji Takeda derrotou Satoru Kitaoka por decisão unânime

# 15 Campeonato dos galos ( Bantamweight )
Yuki Motoya derrotou Makoto Kamaya por Submissão, RNC, R3

# 14 Campeonato dos penas #
Satoshi Yamasu derrotou Takahiro Ashida por decisão

# 13 Challenger
Ryo Sakai derrotou Seigo Mizuguchi por decisão unânime

# 12 Welterweight
Yuta Watanabe derrotou Koji Shikuwa por decisão unânime

# 11 Bantamweight
Koichi Ishizuka derrotou Fuhito Hasegawa por decisão unânime

# 10 Flyweight
Makoto Takahashi derrotou Haruki Nakayama por Decisão Unânime

# 9 Pena
Yuki Ohara derrotou Taito Kubota por KO, R2

# 8 Flyweight
Kosuke Suzuki derrotou Yasutaka Ishigami por finalização, guilhotina R2

# 7 Leve
Juri Ohara vs Yukinori Okamura ( empate por decisão majoritária )

# 6 Bantamweight
Hiroyuki Kobayashi vs Kazuhide Shirota ( empate por decisão majoritária )

# 5 Peso Pluma
Ryuji Takashio derrotou Koya Kanda por TKO, R1

# 4 Welterweight
Shinobu Wakui derrotou Makoto Kawawa por decisão unânime

# 3 Leve
Shintaro Agatsuma derrotou Kuma Goroshi Narita por decisão unânime

# 2 Welterweight
Ibuki Shimada derrotou Kazuya Tanaka por TKO, R1 2:50

# 1
Takafumi Machida derrotou Takahiro Kato por finalização, mata-leão, R1 4:36

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 1/11/2018
_

Foto acima : O invicto Koji Takeda passou por Satoru Kitaoka em luta sangrenta para se tornar o novo campeão dos leves do DEEP ( Cortesia : DEEP Impact Media ).

Abaixo : Satoshi Yamasu, o novo campeão dos penas do DEEP Impact ( Cortesia : Divulgação ).














Nenhum comentário:

Postar um comentário