segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Floyd Mayweather Jr. vs Tenshin Nasukawa no RIZIN 14 na véspera de ano novo




Aqui está uma ótima chance para o MMA do Japão retornar aos seus “tempos áureos”.
Foi anunciado em uma conferência de imprensa no Japão que Floyd Mayweather Jr. assinou um contrato com o Rizin Fighting Federation para lutar contra o ‘super star’ do MMA e kickboxing, Tenshin Nasukawa, no evento da véspera de ano novo em Saitama.
Este evento conseguirá grandes números, sem dúvida e poderá gerar também um aumento enorme na popularidade dos shows de lutas da terra do Sol Nascente.
Inclusive, muitos fãs ao redor do mundo já estão se programando para “voar” para o Japão com o único intuito de prestigiar o show de ‘réveillon’ do Rizin FF “ao vivo”.

Floyd Mayweather Jr. é um dos melhores pugilistas de todos os tempos, registrando um recorde de 50-0 em sua carreira profissional.
O invicto lutador de 41 anos, já conquistou títulos mundiais de boxe em cinco diferentes categorias de peso e disputados pelas organizações WBO, WBA e WBC, para citar algumas.
O lutador também já venceu atletas do calibre de Ricky Hatton, Shane Mosley, Miguel Cotto, Marcos Maidana e Andre Berto, além de acumular vitórias em alguns dos eventos televisionados pelo sistema de pay-per-view que estão entre os mais bem sucedidos financeiramente de todos os tempos, como nas lutas contra Oscar De La Hoya, Canelo Alvarez, Manny Pacquiao e, mais recentemente, diante do astro do UFC Conor McGregor, naquela que foi a sua última luta ainda em 2017 e que lhe rendeu perto de US $ 300 milhões.

-“Eu quero continuar a construir meu relacionamento com a Money Team Tokyo”,- disse Mayweather.

-“Eu quero continuar vindo aqui e trazer outros lutadores para que minha empresa possa continuar crescendo e o Rizin possa continuar a crescer. Eu adoraria continuar a trabalhar com o Rizin, porque o Rizin é uma empresa inacreditável, e quanto à minha empresa, nós estamos fazendo algumas grandes lutas nos EUA, mas estamos ansiosos para fazer crescer o ‘banner’ da Mayweather Promotions e o ‘banner’ da TMT em todo o mundo. E se for preciso trabalhar com um cara legal como esse ( Nobuyuki Sakakibara ), não há problema.”-Complementou ‘Money’( como também é apelidado o lutador ).

Seu adversário, Tenshin Nasukawa ( 4-0 no MMA e 27-0 no Kickboxing ) tornou-se um dos lutadores mais populares no Japão, e talvez o melhor prospecto dos esportes de combate que o país já viu. Entre as lutas de MMA e kickboxing, Tenshin já lutou mais de trinta vezes, apesar de ter feito 20 anos há pouco mais de dois meses. Atual campeão do RISE ( evento parceiro do Rizin ), Tenshin começou a fazer um nome para si mesmo com vitórias sobre Amnat Ruenroeng e Wanchalong PK Saenchai na promoção originária da Tailândia e denominada KNOCK OUT.

Desde estas vitórias, Nasukawa se tornou uma grande estrela sob o estandarte Rizin. Ele obteve quatro vitórias empolgantes no MMA e derrotou vários lutadores para ser coroado campeão do Torneio RIZIN KICK 2017, e mais recentemente superou o astro Kyoji Horiguchi na maior luta que a Saitama Super Arena já viu, segundo a mídia especializada japonesa.
Tenshin terá uma revanche com Taiki Naito no RISE 129 no final deste mês.

Mayweather, por sua vez, nunca lutou profissionalmente no MMA e as regras da sua luta com Nasukawa ainda não foram definidas, como bem disse Ariel Helwani, da ESPN.
Já segundo o consagrado fotografo japonês Susumu Nagao a luta será realizada em uma regra de boxe.
Por outro lado, Nobuyuki Sakakibara ( presidente do Rizin ) declarou que essa não será uma luta de boxe e sim uma luta com regras especiais.

Dessa forma, ainda não se sabe se essa será uma luta híbrida entre boxe e kickboxing ou mesmo luta híbrida entre kickboxing e MMA tão à gosto dos japoneses, como a luta realizada entre Bob Sapp e Jérôme Le Banner, em 2004.
Outra possibilidade é que essa poderá ser a tão aguardada estreia de de Floyd no MMA sob as regras profissionais unificadas, como o mesmo divulgou em janeiro desse ano, inclusive postando vídeos em suas redes sociais com parte de sua sua preparação dentro do octógono.

Dependendo das regras, esta poderia ser uma luta difícil para Mayweather, mas independente disso, o mais importante é a determinação do pugilista em trabalhar para que o MMA japonês recupere o ‘status’ que já teve um dia.

Fique atento às notícias futuras sobre as regras desse confronto, bem como sobre os outros duelos que irão compor o ‘card’ do Rizin 14.

O RIZIN 14 está programado para o dia 31 de dezembro de 2018, na famosa Saitama Super Arena em Saitama, no Japão.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 5/11/2018
_

Foto acima : Os fãs estão esperançosos que a luta programada para o próximo dia 31 de dezembro possa “reaquecer” o MMA no Japão como na época do extinto Pride FC ( Cortesia : Susumu Nagao ).

Abaixo : O ‘flyer’ de divulgação da luta entre Floyd Mayweather Jr. vs Tenshin Nasukawa no RIZIN 14 ( Cortesia : Divulgação ).








Nenhum comentário:

Postar um comentário