terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ronda Rousey com muitos compromissos no Pro Wrestling



Parece que ter trocado o UFC ( maior show de MMA da atualidade ) pela WWE ( maior liga de telecatch do mundo ) foi uma das maiores sacadas da carreira de Ronda Rousey.
A loirinha membro do “Hall da Fama” do Ultimate está cada vez mais famosa, além de receber um salário bem melhor do que quando lutava pela organização de Dana White.
A prova de que a sua popularidade continua em alta veio recentemente, quando foi anunciado que Ronda Rousey faria a sua estréia no Japão pela WWE, em um evento realizado ‘ao vivo’ em Osaka, como parte da turnê da franquia pelo país, no final do mês de Agosto.
Seus fãs foram ao delírio.

Com o SummerSlam ocorrendo semanas antes do show em Osaka, a ex-campeã do UFC teve mais trabalho pela frente.
‘Rowdy’ defendeu seu título de campeã feminina do RAW e venceu a ex-rainha Alexa Bliss, no show que ficou muito barulhento para a campeã, tal a empolgação dos seus fãs.
Na ocasião, Rousey entrou para a história dos esportes de lutas por ser a primeira lutadora a ser campeã do UFC e também da WWE.

Rousey sempre foi uma fã de Pro Wrestling e seu apelido ‘Rowdy’ foi tirado do Pro Wrestler ( lutador profissional ) ‘Rowdy’ Roddy Piper, a quem ela pediu permissão.
Então não chega a ser uma surpresa o fato da sua agenda na modalidade estar cada vez mais lotada.

A novidade é que, agora, o fã de MMA em geral - e de Ronda em particular - terá mais um motivo para voltar as suas atenções para a maior liga de telecatch da atualidade, e o responsável por isso poderá ser Vince McMahon, mandatário da organização.
Como alguém que tem “muita bala na agulha”, McMahon tem fomentado o interesse em um confronto que há muito povoa o imaginário da comunidade do MMA.

Em muitas ocasiões passadas, houveram rumores de uma luta entre Ronda Rousey e a brasileira Cris Cyborg. Contundo, com o passar do tempo, surgiram novos nomes no UFC que ofuscaram esse possível confronto, embora isso não tenha impedido o interesse de uma luta entre as duas em algum momento.
A surpresa é que esta luta poderá ser realizada agora, mas não sob as regras do MMA, e sim do Pro Wrestling.

Muito tem sido dito sobre essa questão.
Agora que Ronda está no Pro Wrestling, seria apenas uma questão de tempo para que a campeã ‘Featherweight’ do UFC viesse à assinar também com a WWE .
Você pode pensar que é improvável, mas a verdade é que não é bem assim.
Existem possibilidades reais que a empresa de Vince McMahon feche essa luta de “Rowdy” com a estrela brasileira.

Rumores que circulam nos bastidores das lutas nos EUA dão conta que Cyborg não ganharia o mesmo dinheiro que Ronda, já que apesar de sua carreira no MMA ser mais extensa, ele não tem o mesmo ‘status’ da norte-americana junto ao público daquele país.
Desde o mês passado não houve novos desenvolvimentos nessa história, mas agora este comentário de Joe Peisich , no episódio recente de ‘Fired Up’ trás novas esperanças aos fãs das duas guerreiras :

“A WWE está em negociações para que Ronda Rousey lute com Cris Cyborg na WrestleMania.”

Neste momento, a brasileira Cris Cyborg ainda tem mais uma luta em seu contrato com o UFC .
Mas ela mesma disse que esta poderia ser a sua última luta pela promoção, já que não deveria renovar o seu contrato.
E se a disputa for realizada no final deste ano ( ou mesmo realizada no início de 2019 ), isso daria-lhe alguns meses para se preparar para o WrestleMania.
Se esses rumores se confirmarem, não seria algo incomum e a estréia de Cyborg também poderia não ser - necessariamente - neste evento, como aconteceu com Rousey.

Entretanto, devo alertar que teremos que ver quais serão os novos desdobramentos nos próximos meses.
Por enquanto, outras rivais também estão sendo sondadas para a luta mais importante de Ronda no próximo ano, uma vez que esta contará com transmissão direta via ‘Pay-Per-View’.
Então, não há nada conformado ainda, o que é compreensível, mas a luta com Cris é sim, uma possibilidade.

Antes desse aguardado confronto, porém, “Rowdy” deverá terá um outro compromisso.
O mesmo poderá ocorrer nos dias 6 e 7 de Dezembro, quando a WWE fará sua segunda turnê na Argentina, e ao contrário do ano passado, essa será a vez da lutadora do RAW se apresentar no lendário estádio Luna Park, sede histórica do River Plate.

Esta será também a primeira vez que um membro do “Hall da Fama” do UFC ( Rousey ) chegará ao país do craque Maradona.
No ano passado, a promoção estreou em Buenos Aires com estilo, onde a principal atração foi uma luta com Jinder Mahal defendendo o ‘WWE Championship’ diante do japonês Shinsuke Nakamura, em um confronto que não poderia ser imposto pelos truques do hindu.
Como todos veem, Ronda Rousey ainda terá muito trabalho pela frente nessa nova etapa de sua carreira, iniciada com a WWE.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa, “Mr Kung Fu”. | オリオスバルドコスタ
_

Foto acima : Ronda Rousey recebe as as boas vindas dos seus fãs japoneses ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Ronda Rousey poderá poderá enfrentar Cris Cyborg em luta de telecatch promovida pela WWE ( Cortesia : WWE Media / Super Luchas ).















Nenhum comentário:

Postar um comentário