quinta-feira, 6 de abril de 2017

Gladiator Fighting Arena–GFA : Show de Pankration da França irá retornar a Avignon no mês de abril



Enquanto os legisladores que defendem o MMA travam verdadeiras batalhas nos bastidores do poder com os opositores do esporte na França, uma outra modalidade surge para sedimentar as disputas de lutas profissionais naquele país.

Trata-se do Pankration, que não custa lembrar, é a versão autorizada pelas autoridades para a realização das lutas de MMA na França.

Promotor de lutas e fundador da primeira liga de Pankration da França, Jean François Billon vibra com o crescimento da modalidade no país.

A 7ª edição do Gladiator Fighting Arena, inclusive, já tem data marcada. O evento será realizado no dia 29 de abril, na sala polivalente Pontet, em Avignon, no sul da França.

Os lutadores competem sob as regras PRO do Pancrase da FFKMDA, ou seja, socos e chutes são permitidos em pé e no solo são permitidas apenas as finalizações.

Para seu retorno à Avignon, o Gladiator Fighting Arena –GFA está promovendo um card com batalhas muito interessantes para os franceses, especialmente o seu evento principal, quando Mickael Daboville e Stefan Serghei irão competir em disputa válida pelo cinturão de campeão na categoria 62 kg.

Mickael Daboville é atleta da Bushido Academy e tem uma carreira profissional bem sucedida e totaliza agora 4 vitórias por TKO em mais de 6 lutas. Ele vem de impressionante vitória sobre Arnaud Calcus no GFA 4 em novembro de 2016.

Stefan Serghei tem um registro de 3-4, incluindo 2 vitórias por finalização. Em 2016 ele conquistou o título do 100% Fight – Cotenders 31 ( outra grande promoção de Pankration em solo francês ) após vencer Tasawar Alamgir na final de um torneio eliminatório de 4 homens. Também lutou no Cage 38, promoção de MMA realizada na Finlândia, no dia 17 de Fevereiro deste ano.

Em outro super fight internacional que promete uma oposição de estilos Ali Gamzatov, do Daguestão ( A República do Daguestão é uma divisão federal da Federação Russa ) irá encarar Mohamed Dial, do Senegal e que se prepara em Barcelona para este confronto. Após competir no Almogavers -The Chance 6 ( evento de MMA da Espanha ) o perigoso “striker” quer fazer carreira na Europa. A luta será na categoria 75 kg.

No duelo feminino da noite, teremos Jennifer Gonzalez, uma atleta de renome mundial e que vem de uma guerra travada com Maguy Berchel em dezembro do ano passado.

Jennifer virá do Chile para enfrentar a representante francesa Valérie Domergue, uma protegida de Mathieu Nicourt, em uma super fight na categoria 59 kg.

Apesar de não poderem lutar em casa sob as regras profissionais unificadas de MMA ( aquelas que são ditadas pelo UFC ), os franceses tem dezenas de eventos para lutar nos países vizinhos e alguns chegam à competir em outros continentes.

Enquanto aguardam pela liberação da modalidade MMA em seu país, as competições de Pankration ou Pancrase na França estão se mostrando excelentes para a formação profissional do lutador e que estes atletas podem fazer a transição com sucesso para competições nos moldes do UFC.

_

Foto : Jennifer Gonzalez ( Chile ) e Valérie Domergue ( França ) farão o duelo feminino do próximo Gladiator Fighting Arena–GFA no dia 29 de abril.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário