segunda-feira, 17 de abril de 2017
Brasileiro Tom Santos vence no Road FC 38, o maior show de MMA da Coréia do Sul
Road Fighting Championship ou simplesmente Road FC é uma promoção de artes marciais mistas (MMA) baseada na Coréia do Sul que foi lançada oficialmente em 2010 após a falência da Spirit MC com o objetivo de incentivar o crescimento, experiência e apoio para o esporte de MMA naquele país.
Seu fundador Mun-Hong Jung, é um ex-campeão nacional de kickboxing.
Atualmente a franquia já realizou 38 eventos em três países - Coréia do Sul, Japão e China - com um total de 456 lutas profissionais de MMA.
Atualmente o Road Fighting Championship está estabelecida como uma das maiores organizações de MMA da Ásia e mais de 300 atletas da Coréia do Sul, Brasil, América do Norte, Europa, Japão, China e demais países do Sudeste Asiático e Oriente Médio já assinaram para participar dos shows da franquia.
Na Coréia do Sul, os eventos da franquia são transmitidos ao vivo e posteriormente na MBC Sports +, uma rede de televisão sul-coreana " non-free-to-air ", bastante conhecida pela sua transmissão esportiva.
Na China, os eventos são transmitidos ao vivo e em reprises na CCTV-5, a emissora de televisão predominante do estado na República Popular da China.
No Japão, os eventos são transmitidos ao vivo e em reprises pelos Niconico, Tokyo MX e Abema.
Para os demais países do Sudeste Asiático, os eventos são transmitidos no Kixe e há ainda transmissões internacionais pelo sistema de pay -per -view por meio do Epicentre.tv.
Assim sendo, Road FC tornou-se uma plataforma de MMA capaz de catapultar a popularidade dos lutadores à níveis internacionais, ajudado-os na solidificação de suas carreiras.
Sabendo disso, o brasileiro Tom Santos aproveitou uma vaga de última hora no mais recente show do Road FC, que foi realizado no sábado passado, dia 15 de abril, em Seul, capital da Coreia do sul.
O atleta da equipe BRTHAI-Brazilian Thai contou com a ajuda do seu mestre Danilo Zanolini em seu córner. Zanolini também é um atleta consagrado internacionalmente, que além de já ter lutado no Rizin e em outros grandes eventos no Japão, conquistou também um título de campeão mundial de Kickboxing.
Na luta propriamente dita, o coreano Nam Yui-Chul descobriu que não teria vida fácil, tendo sido levado à nocaute pelos punhos do raçudo lutador Tom Santos aos 3 min. e 21 segs. do segundo round.
Na comemoração após a luta, bastante emocionados, mestre e discípulo agradeceram aos seus patrocinadores e apoiadores.
Tom não esqueceu de agradecer à sua esposa e família no Brasil e Zanolini mostrou mais uma fez já ter se firmado como um edificador de sonhos, sempre revelando novos campeões.
Dia 14 de Julho o guerreiro Tom Santos irá disputar um cinturão no Japão e depois irá voltar à Coreia agora com um contrato com o Road FC.
Na luta anterior, tivemos outro representante brasileiro na competição.
Bruno Miranda e Nandin-Erdene Munguntsooj realmente travaram uma guerra impressionante que os fãs esperavam. O nocaute era inevitável, e foi o gancho de esquerda de Nandin-Erdene que definiu a luta sobre Miranda.
O nocaute poderia ter vindo para qualquer um dos dois e desta feita a sorte sorriu para o lutador da Mongólia.
Em outro duelo que merece destaque, Chris Barnett e Myung Hyun-Man partiram para a trocação franca desde o round inicial. Foi com um direto que Myung cortou a pálpebra e abriu os olhos do adversário, levando o médico à parar a luta no meio do primeiro round.
No evento principal deste ROAD FC válido pelo Bantamweight Championship, Kim Soo-Chul e Kim Min-Woo demonstraram um esmagador contraste de estilos. Soo-Chul luou de maneira mais inteligente contra o mais exigente e atacante Min-Woo.
A vitória veio por decisão unânime para Soo-Chul, que se tornou o novo campeão da categoria Bantamweight do ROAD FC.
Após o evento os promotores informaram que já começaram a divulgação de algumas lutas que irão compor os cards dos próximos shows, cujo calendário já está definido : Road FC 39 ( 20 de maio ), Road FC 40 ( 11 de junho ), Road FC 41 ( 29 de junho ), Road FC 43 ( 31 de julho ), Road FC 44 ( 30 de agosto ), Road FC 46 ( 29 de setembro ), Road FC 48 ( 31 de outubro ), Road FC 49 ( 29 de novembro ) e Road FC 51 ( 30 de dezembro ) que serão todos realizados em Seul, capital da Coréia do Sul.
Sendo que este ano ainda serão realizadas edições fora do país com vistas à solidificação dos cards internacionais da franquia, quando o Road FC 45 ( 31 de agosto), Road FC 50 ( 30 de novembro ) e Road FC 52 ( 31 de dezembro ) serão realizados na China.
O local dos shows do Road FC 42 e 47 ainda serão divulgados pela organização.
Por agora, confira os resultados completos do ROAD Fighting Championship 038 que foi realizado no Jangchung Gymnasium, em Seul, na Coreía do Sul, no Sábado passado :
Evento: Xiaomi ROAD Fighting Championship 038
Data: Sábado, 15 de abril de 2017
Local: Jangchung Arena, Seul, Coréia do Sul
Kim Soo-Chul venceu Kim Min-Woo por Decisão Unânime 3: 0
Myung Hyun-Man venceu Chris Barnett por TKO, parada médica, R1 2:17
Tom Santos venceu Nam Yui-Chul por TKO, socos, R2 3:12
Nandin-Erdene Munguntsooj venceu Bruno Miranda por TKO, socos, R1 0:55
Kim Dae-Sung venceu Kuwabara Kiyoshi por TKO, R1 2:33
Jang Dae-Young venceu Park Hyun-Geun por decisão dividida, 2: 1
Amartuvshin Khuukhenkhuu venceu Shang Lianru por TKO, batendo, R1 0:40
Jeong Won-Hee venceu Yoo Jae-Nam por TKO, socos, R1 2:54
Jo Gyeong-Eui venceu Choi Jong-Chan por Decisão Unânime
Shin Dong-Guk venceu Lim Byeong-Ha por TKO, joelho, R1 0:55
Lee Yoon-Jin venceu Hong Sung-Bin por TKO parada devido à lesão, R1 2:00
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
_
Foto acima : O brasileiro Tom Santos comemora a vitória no Xiaomi ROAD Fighting Championship 038.
Abaixo : A vibração do mestre Danilo Zanolini, líder da equipe BRTHAI-Brazilian Thai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário