segunda-feira, 24 de abril de 2017
Competições de Pancrase conquistam a França
Foi realizado nos dias 1 e 2 de Abril de 2017, o 1° Campeonato Francês de MMA com a participação de lutadores selecionados pela World MMA Association (WMMAA) e Comissão Nacional de Kempo (CNK). A competição teve lugar em Genebra, na Suíça, em virtude da atual legislação da França. "É decepcionante não ter o apoio do nosso governo, mas no final conseguimos obter o reconhecimento para a competição, com o apoio dos russos", disse Eric La Rocca , diretor de CNK e representante francês do WMMAA.
Contundo, outros eventos de MMA já estão programados para serem realizados em várias cidades da França, incluindo Paris e Lyon, e isso em conformidade com a lei e decreto ministerial aprovada em outubro passado. Estes eventos serão sempre realizados sob as regras do MMA, de acordo com a Comissão Nacional de Kempo e MMA, em parceria com a WMMAA, que deverão organizar estes eventos na França.
Enquanto isso não acontece, os franceses não estão perdendo tempo e já conseguem driblar a legislação que ainda vigora no país.
Para isso, foram buscar inspiração no antigo “Pancrase japonês”, modalidade que aproxima-se bastante da realidade do MMA, apesar de este ter como característica golpes de mãos abertas no rosto, tanto em pé quanto no solo.
Assim sendo, os atuais eventos de lutas profissionais na França estão sendo promovidos sob as regras do Pankration ou “Pancrase francês” que tem como principal característica a disputa de golpes traumáticos em pé, tais como socos e chutes e apenas a parte “agarrada” quando no chão. São utilizadas luvas e as competições devem ser obrigatoriamente realizadas em ringues de corda. Esta é a versão aprovada pelas autoridades para a realização das lutas naquele país.
A competição mais famosa nesse formato atualmente é a Gladiators Fighting Arena, que realizou a sua 6ª edição no dia 4 de Março e teve lugar na cidade de Nime, na França. Seu promotor, Jean François Billon, agradece o apoio de Fredéric Touzellier, Prefeito de Générac, no departamento de Gard e sempre presente aos shows do GFA. Outro político que o promotor faz questão de agradecer é o Deputado Patrick Vignal, a cargo do relatório parlamentar sobre o MMA por ter vindo apoiar o esporte.
Feliz da vida com o sucesso da nova modalidade, Jean François Billon já prepara a próxima edição do GFA, que deverá ser realizada no próximo dia 29 de Abril, desta feita na cidade de Avignon, no sul da França.
Apesar de não poderem lutar em casa sob as regras profissionais unificadas (aquelas que são ditadas pelo UFC), os franceses têm dezenas de eventos para lutar nos países vizinhos e alguns chegam a competir em outros continentes.
O exemplo mais recente é Maguy Berchel. Eleita a lutadora do ano na França em 2016, Maguy competiu no TKO 36, show de MMA realizado em Montreal, no Canadá. Seu sonho é tornar-se a primeira lutadora francesa a participar do UFC. Atualmente ela ostenta um recorde profissional de 7 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.
Maguy Berchel é mais um exemplo dentre vários que as competições de Pankration ou Pancrase são excelentes para a formação do lutador, e que estes podem fazer a transição com sucesso para competições nos moldes do UFC.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
_
Foto : Maguy Berchel e seu técnico Mathieu Nicourt. Maguy Berchel é mais um exemplo dentre vários que as competições de Pankration ou Pancrase são excelentes para a formação do lutador, e que estes podem fazer a transição com sucesso para competições nos moldes do UFC.
domingo, 23 de abril de 2017
Começam os preparativos para o Paulão Fight 23 anos no próximo dia 29 de Julho
Dia 29 de Julho acontecem os 23 anos de Paulão Fight, que é o 4º evento de MMA mais antigo do mundo e ainda em atividade, atrás apenas do Shooto, Pancrase e UFC ( nesta ordem ).
Este será o 3° ano da lei municipal do MMA na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, que sedia as edições do show desde 1994.
Como de praxe, a família Zenidim já começa à preparar-se para mais um grande evento da série Paulão Fight, tradicionalmente realizado no dia municipal do MMA naquele município, um dos três únicos do país que tem o orgulho de poder comemorar a data em prol do nosso esporte.
Já estão confirmados os nomes de Rickson “ The King ”, Riran “ Taz ”, Rani “ Rex ” e Paulão Bueno.
Conheça um pouco mais destes representantes do único clã de lutadores em atividade no MMA atual.
Rickson “ The King ”, com apenas 18 anos de idade, está invicto com 8 vitórias em uma brilhante carreira no MMA, já sendo sondado por alguns dos maiores eventos dessa modalidade no planeta.
O jovem “ Rei dos Campos Gerais ” já ostenta 7 cinturões, tendo vencido 7 de suas 8 lutas no primeiro round, com finalizações ( 5 arm-locks e dois triângulos ) que comprovam a eficiência do jiujitsu da Zenidim.
O mais recente cinturão internacional conquistado por Rickson é o do evento AMC, no Paraguai, após vitória sobre o local Alejandro Chavez, em apenas 1 minuto e 50 segundos do primeiro round.
Rickson já participava de lutas amadoras ( adaptadas para crianças ) desde os seus 7 anos de idade, tendo estreando como profissional de MMA aos 14.
( *NOTA .: Como o leitor poderá observar, já é uma tradição na família Zenidim que as crianças iniciem os seus treinamentos desde os seus primeiros passos, como parte do trabalho de base da família do MMA. )
( ** À título de curiosidade : Raykon “ The ” Last Zenidim já treinava desde os seus 3 anos de idade e foi o mais jovem da família à estrear no MMA, aos 6 anos. Atualmente Raykon tem 8 anos e já disputou também no Muay thai e no jiujitsu sem kimono.
A estréia de Raykon “ The Last ” no MMA aconteceu na Copa Rudimar Fedrigo, válida pela 2 etapa do CPG MMA, no dia 31/01/2015 com uma vitória sobre Brendon Mathias.)
( *** P.S.: Raykon não irá lutar no próximo Paulão Fight-23 anos. Por isso postei : à título de curiosidade ).
Para esse próximo Paulão Fight-23 anos, que ( como mencionado acima ) será realizado dia 29 de Julho, teremos mais uma estréia do clã Zenidim no MMA profissional , com Riran “ Taz ” Zenidim Bueno, que já tem mais de 70 combates entre Muay Thai, Boxe, jiujitsu sem kimono, kickboxing, Judô, quedas e MMA amador.
Tendo iniciado nas competições de lutas aos 8 anos, Riran “ Taz ” irá se profissionalizar agora, aos 15.
Seu irmão Rani “ Rex ” Zenidim Bueno ( que estreou profissionalmente aos 15 anos ) e é atualmente uma das maiores promessas do MMA no estado do Paraná, também irá lutar no próximo Paulão Fight.
Com apenas 21 anos, Rani “ Rex ” vem pegando as maiores pedreiras em suas últimas lutas. Atletas do porte do americano Steven Newel, o ex-Bellator Júlio Morceguinho e o ex-UFC Cleiton Foguete. Alguns destes são lutadores da categoria acima de 77 kgs, enquanto Rani almeja se firmar como um dos Tops da categoria até 66 kgs do MMA mundial.
Rani mantêm um invejável cartel no MMA composto por 17 vitórias ( 5 internacionais ) e 7 derrotas.
O patriarca do clã, Paulo César Bueno, também irá participar do Paulão Fight-23 anos, uma vez que a data também marca a comemoração do aniversário do “ Imperador dos Campos Gerais ”.
O adversário de Paulão ainda não foi divulgado, assim como os outros oponentes dos atletas listados nessa reportagem.
Contudo, o “ Imperador dos Campos Gerais ” irá presentear os fãs brasileiros bem antes, onde irá exibir o seu arsenal técnico em luta válida pelo Aspera FC, dia 20 de maio, em luta que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo.
Na ocasião, seu adversários será o ex-UFC Ivan Batman, em combate que promete sacudir o mundo do MMA.
Paulão está invicto à cinco anos, vindo de 6 vitórias consecutivas, sendo 4 internacionais e 2 nacionais ( suas conquistas vieram através de 4 finalizações no primeiro round e 2 nocautes no segundo round ) e segue mostrando que mesmo aos 40 anos está mais em forma do que nunca.
Aguardem para breve mais informações e inclusive o “ Card ” completo do próximo Paulão Fight-23 anos.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa.
_
Foto acima : Os atletas profissionais mais jovens do mundo, Rani e Rickson estão em alta no mundo do MMA. Os dois irmãos já confirmaram presença no próximo Paulão Fight. Na foto, eles posam ao lado de seus numerosos troféus.
Abaixo : Riran “ Taz ” Zenidim Bueno irá fazer sua estréia profissional no MMA no próximo Paulão Fight-23 anos. Na foto, Riran ao lado do Pai, após vencer na Copa Thai Boxe.
segunda-feira, 17 de abril de 2017
Brasileiro Tom Santos vence no Road FC 38, o maior show de MMA da Coréia do Sul
Road Fighting Championship ou simplesmente Road FC é uma promoção de artes marciais mistas (MMA) baseada na Coréia do Sul que foi lançada oficialmente em 2010 após a falência da Spirit MC com o objetivo de incentivar o crescimento, experiência e apoio para o esporte de MMA naquele país.
Seu fundador Mun-Hong Jung, é um ex-campeão nacional de kickboxing.
Atualmente a franquia já realizou 38 eventos em três países - Coréia do Sul, Japão e China - com um total de 456 lutas profissionais de MMA.
Atualmente o Road Fighting Championship está estabelecida como uma das maiores organizações de MMA da Ásia e mais de 300 atletas da Coréia do Sul, Brasil, América do Norte, Europa, Japão, China e demais países do Sudeste Asiático e Oriente Médio já assinaram para participar dos shows da franquia.
Na Coréia do Sul, os eventos da franquia são transmitidos ao vivo e posteriormente na MBC Sports +, uma rede de televisão sul-coreana " non-free-to-air ", bastante conhecida pela sua transmissão esportiva.
Na China, os eventos são transmitidos ao vivo e em reprises na CCTV-5, a emissora de televisão predominante do estado na República Popular da China.
No Japão, os eventos são transmitidos ao vivo e em reprises pelos Niconico, Tokyo MX e Abema.
Para os demais países do Sudeste Asiático, os eventos são transmitidos no Kixe e há ainda transmissões internacionais pelo sistema de pay -per -view por meio do Epicentre.tv.
Assim sendo, Road FC tornou-se uma plataforma de MMA capaz de catapultar a popularidade dos lutadores à níveis internacionais, ajudado-os na solidificação de suas carreiras.
Sabendo disso, o brasileiro Tom Santos aproveitou uma vaga de última hora no mais recente show do Road FC, que foi realizado no sábado passado, dia 15 de abril, em Seul, capital da Coreia do sul.
O atleta da equipe BRTHAI-Brazilian Thai contou com a ajuda do seu mestre Danilo Zanolini em seu córner. Zanolini também é um atleta consagrado internacionalmente, que além de já ter lutado no Rizin e em outros grandes eventos no Japão, conquistou também um título de campeão mundial de Kickboxing.
Na luta propriamente dita, o coreano Nam Yui-Chul descobriu que não teria vida fácil, tendo sido levado à nocaute pelos punhos do raçudo lutador Tom Santos aos 3 min. e 21 segs. do segundo round.
Na comemoração após a luta, bastante emocionados, mestre e discípulo agradeceram aos seus patrocinadores e apoiadores.
Tom não esqueceu de agradecer à sua esposa e família no Brasil e Zanolini mostrou mais uma fez já ter se firmado como um edificador de sonhos, sempre revelando novos campeões.
Dia 14 de Julho o guerreiro Tom Santos irá disputar um cinturão no Japão e depois irá voltar à Coreia agora com um contrato com o Road FC.
Na luta anterior, tivemos outro representante brasileiro na competição.
Bruno Miranda e Nandin-Erdene Munguntsooj realmente travaram uma guerra impressionante que os fãs esperavam. O nocaute era inevitável, e foi o gancho de esquerda de Nandin-Erdene que definiu a luta sobre Miranda.
O nocaute poderia ter vindo para qualquer um dos dois e desta feita a sorte sorriu para o lutador da Mongólia.
Em outro duelo que merece destaque, Chris Barnett e Myung Hyun-Man partiram para a trocação franca desde o round inicial. Foi com um direto que Myung cortou a pálpebra e abriu os olhos do adversário, levando o médico à parar a luta no meio do primeiro round.
No evento principal deste ROAD FC válido pelo Bantamweight Championship, Kim Soo-Chul e Kim Min-Woo demonstraram um esmagador contraste de estilos. Soo-Chul luou de maneira mais inteligente contra o mais exigente e atacante Min-Woo.
A vitória veio por decisão unânime para Soo-Chul, que se tornou o novo campeão da categoria Bantamweight do ROAD FC.
Após o evento os promotores informaram que já começaram a divulgação de algumas lutas que irão compor os cards dos próximos shows, cujo calendário já está definido : Road FC 39 ( 20 de maio ), Road FC 40 ( 11 de junho ), Road FC 41 ( 29 de junho ), Road FC 43 ( 31 de julho ), Road FC 44 ( 30 de agosto ), Road FC 46 ( 29 de setembro ), Road FC 48 ( 31 de outubro ), Road FC 49 ( 29 de novembro ) e Road FC 51 ( 30 de dezembro ) que serão todos realizados em Seul, capital da Coréia do Sul.
Sendo que este ano ainda serão realizadas edições fora do país com vistas à solidificação dos cards internacionais da franquia, quando o Road FC 45 ( 31 de agosto), Road FC 50 ( 30 de novembro ) e Road FC 52 ( 31 de dezembro ) serão realizados na China.
O local dos shows do Road FC 42 e 47 ainda serão divulgados pela organização.
Por agora, confira os resultados completos do ROAD Fighting Championship 038 que foi realizado no Jangchung Gymnasium, em Seul, na Coreía do Sul, no Sábado passado :
Evento: Xiaomi ROAD Fighting Championship 038
Data: Sábado, 15 de abril de 2017
Local: Jangchung Arena, Seul, Coréia do Sul
Kim Soo-Chul venceu Kim Min-Woo por Decisão Unânime 3: 0
Myung Hyun-Man venceu Chris Barnett por TKO, parada médica, R1 2:17
Tom Santos venceu Nam Yui-Chul por TKO, socos, R2 3:12
Nandin-Erdene Munguntsooj venceu Bruno Miranda por TKO, socos, R1 0:55
Kim Dae-Sung venceu Kuwabara Kiyoshi por TKO, R1 2:33
Jang Dae-Young venceu Park Hyun-Geun por decisão dividida, 2: 1
Amartuvshin Khuukhenkhuu venceu Shang Lianru por TKO, batendo, R1 0:40
Jeong Won-Hee venceu Yoo Jae-Nam por TKO, socos, R1 2:54
Jo Gyeong-Eui venceu Choi Jong-Chan por Decisão Unânime
Shin Dong-Guk venceu Lim Byeong-Ha por TKO, joelho, R1 0:55
Lee Yoon-Jin venceu Hong Sung-Bin por TKO parada devido à lesão, R1 2:00
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
_
Foto acima : O brasileiro Tom Santos comemora a vitória no Xiaomi ROAD Fighting Championship 038.
Abaixo : A vibração do mestre Danilo Zanolini, líder da equipe BRTHAI-Brazilian Thai.
domingo, 16 de abril de 2017
Confira os resultados do Rizin 5 que agitou este domingo de Páscoa no Japão
RIZIN Fighting Federation fez sua primeira viagem a Yokohama, no Japão, no dia 16 de abril, e contou com uma mistura de promessas japonesas em ascensão e veteranos de longa data.
Segue abaixo um pequeno resumo de algumas das lutas :
Competindo pela 49ª vez em uma luta de MMA, Tatsuya Kawajiri marcou sua primeira vitória sob a franquia do RIZIN contra o veterano Anthony Birchak , um ex-lutador do UFC. Kawajiri começou à ditar o ritmo cedo, dominando o seu adversário e trabalhando em um estrangulamento, mas não foi capaz de garantir a finalização.
A partir desse momento, Kawajiri dominou o norte-americano de 30 anos ( e nascido no estado do Arizona ) com socos pesados no chão. O melhor momento de Birchak na luta veio quando ele tentou uma chave de braço, mas Kawajiri foi capaz de escapar.
O veterano japonês continuou a dominar com socos no round final e obteve uma vitória por decisão. Kawajiri melhorou o seu cartel para 36-11-2 graças à essa vitória por decisão unânime, deixando para trás as derrotas para Dennis Bermúdez, Cub Swanson e Kron Gracie.
O evento também contou com o regresso de Kyoji Horiguchi ao Japão. O ex-concorrente ao título de peso mosca do UFC deixou a promoção de Dana White após perder para o campeão da divisão Demetrious Johnson. Horiguchi vinha de três vitórias seguidas e derrotou Yuki Motoya em um confronto emocionante.
Horiguchi balançou Motoya algumas vezes no primeiro round de 10 minutos, respondendo aos ataques de Motoya com socos pesados que abalaram seu oponente. Motoya acabou perdendo por decisão unânime.
No evento co-principal, o finalista do torneio eliminatório do RIZIN, Amir Aliakbari, recuperou-se da primeira derrota de sua carreira de MMA (uma derrota por nocaute no primeiro round para Mirko Cro Cop em dezembro passado) com uma vitória TKO sobre o lutador brasileiro Gerônimo "Mondragon" dos Santos.
O peso pesado nascido no Irã rapidamente levou "Mondragon" ao chão, prendendo o lutador do norte do Brasil na posição de crucifixo e desferindo dezenas de socos até que o árbitro parasse a luta.
O veterano do UFC, Daron Cruickshank, também tentava retomar o curso das vitórias, mas seu oponente, Yusuke Yachi, tinha outros planos.
Depois de trocar socos e chutes na metade do primeiro round de 10 minutos, Yachi submeteu Cruickshank à uma nova derrota, desta feita por TKO, graças à sua mão direita perfeitamente cronometrada. Yachi, que estava vindo de uma vitória por nocaute de 19 segundos em sua estréia no RIZIN melhorou seu registro para 17-6 no MMA.
Na divisão de pesos pesados, Heath Herring e Satoshi Ishii precisavam desesperadamente de uma vitória, mas essa luta foi uma desilusão para o veterano do UFC e do Pride. Herring estava à procura de sua primeira vitória no MMA desde 2008, depois de voltar com uma derrota em dezembro, mas Ishii - que vinha de uma sequência de três derrotas - usou seu Judô de nível olímpico para controlar Herring no chão e vencer por decisão unânime.
Em seguida, o prospecto japonês de apenas 18 anos de idade na categoria flyweight, Tenshin Nasukawa, levantou a multidão com outra vitória impressionante, obtendo um rápido TKO no primeiro round sobre Francesco Ghigliotti e melhorando o seu recorde no MMA para 3-0.
Todas as suas lutas de MMA foram realizadas nos shows do RIZIN.
O primeiro evento da RIZIN do ano também contou com quatro lutas femininas, coroando Kanna Asakura, Saori Ishioka, Reina Miura e Rena Kubota.
O próximo show do Rizin está marcado para julho e o grand prix para outubro, com a fase final em dezembro.
Confira abaixo os resultados completos do RIZIN FF 5 :
RIZIN Fighting Federation
16 de abril de 2017
Yokohama Arena, Yokohama, Kanagawa, Japão
Tatsuya Kawajiri derrotou Anthony Birchak por decisão unânime
Amir Aliakbari derrotou Gerônimo Dos Santos por TKO (socos)
Kyoji Horiguchi derrotou Yuki Motoya por decisão unânime
Rena Kubota derrotou Dóra Perjés por KO
Tenshin Nasukawa derrotou Francesco Ghigliotti por KO (chute na cabeça)
Satoshi Ishii derrotou Heath Herring por decisão unânime
Reina Miura derrotou Alpha Female por finalização (chave-de-braço)
Yusuke Yachi derrotou Daron Cruickshank por KO (socos)
Saori Ishioka derrotou Bestare Kicaj finalização (estrangulamento)
Kanna Asakura derrotou Aleksandra Toncheva por decisão unânime
Seiichiro Ito derrotou Kizaemon Saiga por por decisão unânime
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
quarta-feira, 12 de abril de 2017
“Rizin 2017 em Yokohama : Sakura” acontece dia 16 de abril no Japão
Os fãs de MMA que não residem no Japão terão a oportunidade de assistir ao próximo evento de Rizin ao vivo no pay-per-view.
A promoção japonesa já anunciou que fez uma parceria com a FITE TV para transmitir seu show de 16 de abril intitulado "Rizin 2017 em Yokohama : Sakura". O evento estará disponível por US $ 14,99 no aplicativo TV FITE e começará às 15h, hora local. 2 am ET nos Estados Unidos.
"Espero que os fãs de todo o mundo possam experimentar o MMA japonês em primeira mão, desde as lutas das mulheres até as lutas rápidas e técnicas dos pesos mais leves e também o poder de "punch" de classe mundial dos pesos pesados lutando uns com os outros, juntamente com a atmosfera de espetáculo que oferecemos", disse Nobuyuki Sakakibara, presidente da RIizin FF em declaração para a impressa.
O show terá lugar na Arena Yokohama, em Yokohama, no Japão e aposta dos cartolas giram em torno dos atletas nipônicos para encher o estádio.
No evento principal teremos Anthony Birchak contra Tatsuya Kawajiri.
Kyoji Horiguchi, ex-lutador do UFC, fará sua estréia na organização contra Yuki Motoya, que tem competido e se provou como o melhor peso mosca do Japão.
O fenômeno do kickboxing Tenshin Nasukawa estará lutando sua terceira partida de MMA contra o pitbull da Itália, Francesco Ghigliotti.
Esse show do Rizin também está sendo particularmente generoso com as mulheres e promoverá vários duelos na categoria feminina. Foi revelado que Rena Kubota vai tentar manter a sua invencibilidade no Rizin diante de Dora Perje, campeã do HFC, em uma luta de peso combinado.
Saori Ishioka, a mãe lutadora estará enfrentando a lutadora suíça de karatê Bestare Kicaj e a adolescente japonesas Kanna Asakura vai lutar com Aleksandra Toncheva Plamenova, campeão mundial amadora de MMA que estará fazendo sua estréia no profissional.
Ainda entre as mulheres Reina Miura estará enfrentando Jazzy Gabert em uma luta na categoria de peso de 90 kgs e a vencedora será, muito provavelmente, a próxima adversária da brasileira Gabi Garcia.
Na luta mais aguardada da noite para os fãs brasileiros, nosso compatriota Geronimo dos Santos vai encarar Amir Aliakbari na categoria dos pesos pesados.
Ainda entre os pesos pesados teremos Heath Herring, veterano do UFC e do Pride que estará fazendo sua segunda aparição após um hiato de 8 anos diante do medalhista de ouro Olímpico do Judô Satoshi Ishii, que vem de derrotas em suas últimas 3 lutas e busca retomar o caminho das vitórias.
O striker japonês Yusuke Yachi que está vindo de uma vitória por nocaute em apenas 19 segundos em sua última luta pelo RIZIN vai lutar com Daron Cruickshank enquanto Kizaemon Saiga e Seiichiro Ito prometem dar início à noite com ação rápida e técnica.
Confira abaixo o card completo do show :
*Card sujeito á alterações.
Rizin Fighting Federation
“RIZIN 2017 in YOKOHAMA : SAKURA”
16 de abril de 2017
Yokohama Arena
Yokohama, Kanagawa, Japão
Main Card
FITE TV, 2 a.m. ET
Anthony Birchak ( 13 - 3 - 0 ) VS Tatsuya Kawajiri ( 35 - 11 - 2 )
Amir Aliakbari ( 5 - 1 - 0 ) VS Geronimo dos Santos ( 39 - 17 - 0 )
Kyoji Horiguchi ( 18 - 2 - 0 ) VS Yuki Motoya ( 1 8 - 4 - 0 )
Rena Kubota ( 3 - 0 - 0 ) VS Dora Perjes ( 7 - 1 - 0 )
Francesco Ghigliotti ( 0 - 0 - 0 ) VS Tenshin Nasukawa ( 2 - 0 - 0 )
Preliminary Card
FITE TV
Heath Herring ( 28 - 15 - 0 ) VS Satoshi Ishii ( 14 - 7 - 1 )
Jazzy Gabbert ( 1 - 0 - 0 ) VS Reina Miura ( 2 - 0 - 0 )
Daron Cruickshank ( 18 - 9 - 0 ) VS Yusuke Yachi ( 16 - 6 - 0 )
Saori Ishioka ( 14 - 10 - 0 ) VS Bestare Kicaj ( 2 - 0 - 0 )
Kanna Asakura ( 6 - 2 - 0 ) VS Aleksandra Toncheva ( 0 - 0 - 0 )
Seiichiro Ito ( 11 - 1 - 2 ) VS Kizaemon Saigo ( 3 - 2 - 0 )
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
domingo, 9 de abril de 2017
Veterano Shannon Ritch lutará em novo grande show de MMA na China
Não existe outro país no mundo, com tantos praticantes de artes marciais do que a China. Segundo pesquisa recente, 65 milhões de pessoas fazem alguma luta no país, o que corresponde a 5% da população, que hoje atinge 1,3 bilhões de habitantes. O kung fu para o chinês é como o futebol para o brasileiro.
A China também está prestes à se tornar a maior economia do mundo.
Segundo os dados do Fundo Monetário Internacional ( FMI ), que mediu o produto interno bruto ( PIB ) da China e dos EUA em paridade de poder de compra, a China já ultrapassou os EUA em 2014, quando a sua economia passou a representar 16,6% do PIB mundial e os EUA caíram para 16%. Hoje, a diferença é ainda maior: 17,9% vs. 15,6%.
Para o futuro, as perspectivas dos economistas são ainda mais animadoras para o país asiático. A China deverá ultrapassar os Estados Unidos da América na próxima década. O novo líder econômico mundial deverá tomar posse em 2026 e manter a liderança, pelo menos, até 2050.
Assim sendo, o mercado de lutadores na China é, de fato, promissor e não haverá lugar mais natural no planeta para o MMA crescer, pelo menos em audiência dos shows e praticantes do esporte.
Não é à toa que o UFC parece estar se dedicando novamente à China e demais países da Ásia. Isso sem falar das novas organizações regionais que são criadas naquele país que com certeza será uma das maiores potências mundiais do MMA no futuro próximo.
É o caso do novo evento de MMA "The Legend King Championship", organizado pela Anhui Daxu Cultura & Media Co., Ltd., e que será realizado no próximo dia 29 de abril de 2017.
O show de estréia da organização foi realizado em 17 de dezembro de 2016 e teve lugar no Hefei Olympic Sports Center, em Anhui, China. Naquela ocasião a presença de ´estrelas´ do cinema e do esporte do porte de Liang Xiao Long ( ator dos filmes de kung fu “made in Hong Kong” ), Wang Sai ( lutador chinês do UFC ) e Donald Njatah ( camaronês campeão light heavyweight de MMA ), nos convenceu que o show já nasceu grande.
O show de abertura da franquia teve uma audiência "ao vivo" e por transmissão pelo sistema de "streaming" de 50 milhões de pessoas.
Agora as expectativas giram em torna da próxima edição no dia 29 de abril de 2017, quando "The Legend King Championship” será o primeiro torneio de MMA em Zhuhai, na China.
( Nota .: Zhuhai é uma cidade chinesa com cerca de 1.560.229 habitantes, localizada ao sul do delta do Rio das Pérolas na província de Guangdong. Ao norte, a 120 km, fica Guangzhou; ao leste fica Hong Kong. Zhuhai e Hong Kong são separadas pelo mar; ao sul fica Macau. Situada no ponto de interseção de "Um País, Dois Sistemas", Zhuhai, foi um nó importante na Rota de Seda Marítima do século XXI ).
Os promotores do "The Legend King Championship" pretendem fomentar o desenvolvimento na área da indústria de esportes em geral para estabelecer a imagem da cidade de Zhu Hai como um “novo pólo de MMA” em particular.
Esse próximo evento será agraciado com a presença da estrela do UFC Ning Guang You e do promotor de torneios de BJJ Andy Wang, que atuará como árbitro de algumas lutas.
Os lutadores participantes virão de países como China, EUA, Coreia do Sul, Japão, Rússia, Canadá, Filipinas e sete outros países.
O próximo "The Legend King Championship" será realizado no Zhuhai Sports Center e uma as lutas mais aguardadas do “card” contará com a participação do norte-americano Shannon “ The Cannon ” Ritch, um veterano que iniciou a sua carreira em 1991 e atualmente mantêm um dos maiores cartéis sancionados de MMA em todo o mundo. Seu recorde é de 114-92-2 ( embora seu registro no Sherdog aponte apenas 55-80-4 ).
Shannon já encarou verdadeiras lendas no octógono, tais como Dan Severn, Kazushi Sakuraba, Shonie Carter, Yuki Kondo, Frank Shamrock, Renato Veríssimo e José “ Pelé ” Landy dentre muitos outros adversários em vários países pelo mundo.
O adversário de Shannon Ritch no próximo dia 29 de abril será o lutador Vitaly Shemetov, conhecido pela alcunha de "The Dancing Russian".
O cartel de Vitaly Shemetov é composto por 12-7 ( registradas no sherdog ). O Russo vem de 8 vitórias consecutivas,a maioria por nocaute.
The Legend King Championship
Data : 29 de abril de 2017
Local : Zhuhai Sports Center
Zhuhai, Guangdong, China
Shannon Ritch vs. Vitaly Shemetov
P.S.: O restante do “card” não está disponível até o momento
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
sexta-feira, 7 de abril de 2017
KSW 38: Live in Studo terá transmissão “ ao vivo ” pelo Polsat Sport News
Konfrontacja Sztuk Walki, mais conhecido por seu acrônimo, KSW, é amplamente considerado o primeiro show de MMA da Polônia e uma das principais promoções na Europa. Nos idos de 2002, Martin Lewandowski ( que tinha sido o gerente do Hotel Marriott, em Varsóvia ) associou-se à Maciej Kawulski ( que promovia uma das maiores exposições esportivas na Polônia, na época ) para iniciar a promoção de um show de MMA no país. Dezoito meses depois, nasceu o KSW, este que é atualmente o maior evento de MMA naquela parte da Europa.
A promoção é famosa por seus torneios de quatro e oito homens, que até o KSW 10-Dekalog ocorriam durante uma única noite, mas desde o KSW 11 eles são divididos, com a final do torneio acontecendo no próximo evento. O KSW 15 foi o primeiro evento sem um novo torneio, apenas com casadas e finais de torneios anteriores.
Vários lutadores que tiveram sucesso no KSW assinaram com promoções mais conhecidas como o UFC. O KSW tem sua própria equipe de luta, a equipe de KSW, que consiste em alguns dos lutadores de elite da promoção, tais como Mamed Khalidov, Jan Błachowicz, Krzysztof Kulak, Łukasz Jurkowski ou Antoni Chmielewski.
KSW também coopera com muitas outras promoções na Europa tais como WFC e The Cage revezando lutadores.
Está sendo realizado hoje, dia 07 de Abril, a 38ª edição do KSW com transmissão da pesagem ´ ao vivo ´ dos estúdios do Polsat Sport News , um canal de TV fechada de Varsóvia, na Polônia. Alguns fãs não estão muito empolgados com este “ card ”, mas outros entendem que tudo faz parte de uma estratégia dos organizadores que estão tentando otimizar as vendas para a edição de número 39 do show, a primeira à ser realizada em um estádio de futebol.
O local será o Estádio Nacional de Varsóvia, mais conhecido atualmente como PGE Narodowy Stadium, que tem como capacidade oficial cerca de 58 mil lugares. Os organizadores do evento polonês, no entanto, miram atingir a marca de 70 mil pessoas, e com isso superar as edições do UFC já realizadas em estádios abertos ( no Canadá, Brasil e Austrália ).
Para esse KSW 38 de hoje teremos a transmissão da pesagem dos lutadores pelo Polsat Sport News e haverá ainda a transmissão das lutas propriamente ditas como acontece desde o KSW 11, quando o canal passou à transmitir os shows da franquia para toda a Europa.
O Polsat Sport News HD é um canal de notícias e conteúdo esportivo variado que incluí modalidades como o voleibol, tênis, golfe, esqui, snowboard e futebol ( soccer ), dentre outros. Entre seus programas citamos "Cafe Futbol", "Kulisy sportu", "Atleci", "Futbol Mundial", "Magazyn Golfowy", "Magazyn LIGA", etc.
No main-evento do KSW 38 teremos o ex-campeão dos penas Artur Sowiński ( 17-8-0 ) em confronto com Łukasz Chlewicki ( 14-5-1 ) , ex-candidato ao título dos leves.
O co-main event trará uma luta entre Łukasz Bienkowski ( 4-1-0 ) e Antoni Chmielewski ( 32-15-0 ).
O polonês Roman Szymański ( 9-3-0 ) enfrentará o brasileiro Denilson de Oliveira ( 11-4-0 ).
A transmissão da pesagem do KSW 38 diretamente dos estúdios da Polsat Sport News terá inicio à partir das 12:30 ( horário local ).
Estes são os horários para algumas outras cidades do mundo :
Londres 6 PM, Nova Iorque 1 PM, Syndey 3 AM (+1), Tóquio 2 AM (+1), Rio de Janeiro 2 PM.
Você também poderá acompanhar as lutas através do Polsatsport.pl.
Assim sendo, você terá a opção de ver o evento polonês pela TV ou pelo site homônimo.
KSW 38 : Live in Studio
Konfrontacja Sztuk Walki
7 de abril de 2017
Varsóvia, Polônia.
*Card sujeito à alterações :
Luta da noite
146 lbs / 66 kg Artur Sowinski (66,2) vs. Łukasz Chlewicki (66,3)
card principal
185 lbs / 84 kg Antoni Chmielewski (84,3) vs. Łukasz Bieńkowski (83,6)
146 lbs / 66 kg Roman Szymanski (66,2) vs. Denilson Neves (66,3)
135 lbs / 61 kg: Anzor Aziev (61,6) vs. Kamil Selwa (61,3)
154 lbs / 70 kg Kamil Szymuszowski (72,7) vs. Gracjan Szadziński (72,7) * ver P.S.: ( 1 )
154 lbs / 70 kg Grzegorz Szulakowski (70,7) vs. Renato Gomes (70)
146 lbs / 66 kg: Łukasz Rajewski (67,9) vs. Sebastian Romanowski (68) ** Ver P.S.: ( 2 )
card preliminar
154 lbs / 70 kg Maciej Kazieczko (70,7) vs. Tomasz Matusewicz (70,7)
P.S.: ( 1 ) Devido a mudança de um competidor no último momento, o peso limite acordado foi de 73 kg.
P.S.: ( 2 ) Os lutadores concordaram conjuntamente em estabelecer um limite de 68 kg.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Gladiator Fighting Arena–GFA : Show de Pankration da França irá retornar a Avignon no mês de abril
Enquanto os legisladores que defendem o MMA travam verdadeiras batalhas nos bastidores do poder com os opositores do esporte na França, uma outra modalidade surge para sedimentar as disputas de lutas profissionais naquele país.
Trata-se do Pankration, que não custa lembrar, é a versão autorizada pelas autoridades para a realização das lutas de MMA na França.
Promotor de lutas e fundador da primeira liga de Pankration da França, Jean François Billon vibra com o crescimento da modalidade no país.
A 7ª edição do Gladiator Fighting Arena, inclusive, já tem data marcada. O evento será realizado no dia 29 de abril, na sala polivalente Pontet, em Avignon, no sul da França.
Os lutadores competem sob as regras PRO do Pancrase da FFKMDA, ou seja, socos e chutes são permitidos em pé e no solo são permitidas apenas as finalizações.
Para seu retorno à Avignon, o Gladiator Fighting Arena –GFA está promovendo um card com batalhas muito interessantes para os franceses, especialmente o seu evento principal, quando Mickael Daboville e Stefan Serghei irão competir em disputa válida pelo cinturão de campeão na categoria 62 kg.
Mickael Daboville é atleta da Bushido Academy e tem uma carreira profissional bem sucedida e totaliza agora 4 vitórias por TKO em mais de 6 lutas. Ele vem de impressionante vitória sobre Arnaud Calcus no GFA 4 em novembro de 2016.
Stefan Serghei tem um registro de 3-4, incluindo 2 vitórias por finalização. Em 2016 ele conquistou o título do 100% Fight – Cotenders 31 ( outra grande promoção de Pankration em solo francês ) após vencer Tasawar Alamgir na final de um torneio eliminatório de 4 homens. Também lutou no Cage 38, promoção de MMA realizada na Finlândia, no dia 17 de Fevereiro deste ano.
Em outro super fight internacional que promete uma oposição de estilos Ali Gamzatov, do Daguestão ( A República do Daguestão é uma divisão federal da Federação Russa ) irá encarar Mohamed Dial, do Senegal e que se prepara em Barcelona para este confronto. Após competir no Almogavers -The Chance 6 ( evento de MMA da Espanha ) o perigoso “striker” quer fazer carreira na Europa. A luta será na categoria 75 kg.
No duelo feminino da noite, teremos Jennifer Gonzalez, uma atleta de renome mundial e que vem de uma guerra travada com Maguy Berchel em dezembro do ano passado.
Jennifer virá do Chile para enfrentar a representante francesa Valérie Domergue, uma protegida de Mathieu Nicourt, em uma super fight na categoria 59 kg.
Apesar de não poderem lutar em casa sob as regras profissionais unificadas de MMA ( aquelas que são ditadas pelo UFC ), os franceses tem dezenas de eventos para lutar nos países vizinhos e alguns chegam à competir em outros continentes.
Enquanto aguardam pela liberação da modalidade MMA em seu país, as competições de Pankration ou Pancrase na França estão se mostrando excelentes para a formação profissional do lutador e que estes atletas podem fazer a transição com sucesso para competições nos moldes do UFC.
_
Foto : Jennifer Gonzalez ( Chile ) e Valérie Domergue ( França ) farão o duelo feminino do próximo Gladiator Fighting Arena–GFA no dia 29 de abril.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Artigo : TFC inova com MMA de times
A Rússia e Países do Leste Europeu abrigam diversos tipos de torneios de MMA. Em um destes, o Team Fighting Championship, que é originário da Polônia, times compostos por cinco lutadores de cada lado entram simultaneamente em um ringue de cordas e ” saem na mão “, literalmente, e sem nenhuma cerimônia. Quando um lutador de um destes grupos é nocauteado ou finalizado, a luta continua entre os seus companheiros restantes e os demais atletas do outro time.
As regras são as mesmas do extinto Pride, portanto não são permitidas cotoveladas na cabeça, mas os tiros de meta estão liberados.
A pancadaria corre solta, e são necessários cinco juízes para impedir que algo de pior aconteça, quando mais de um lutador estiver subjugando um único adversário.
De 80 Kgs para cima a categoria é de peso livre.
Entretanto, o peso coletivo de cada equipe de cinco membros deveria ser de 550 quilos, ou cerca de £ 1.212.
O evento tem dividido opiniões entre a comunidade internacional das artes marciais.
Para muitos, é uma autêntica briga de bar legalizada. Inclusive, alguns jornalistas norte-americanos especializados em MMA classificam a nova versão da modalidade como sendo “ muito brutal ” para a América. Outros a vêem como o esporte de combate que mais se assemelha às brigas de rua na atualidade e o classificam ainda como excelente para treino de defesa pessoal desarmada e realista.
Assim sendo, James Jefferson, Presidente e CEO da Global Proving Ground, que promove uma série de eventos homônimos a sua franquia de MMA nos EUA e que trabalha em um sistema de parceria com tantos outros shows ao redor do mundo agenciando lutadores de seu elenco para os mesmos, enviou uma equipe do Brasil para a terceira edição do TFC que teve lugar em Riga, na Letônia e foi realizada dia 12 de Dezembro de 2014. Hoje a GPG detém parcialmente os direitos do TFC.
Fizeram – se representar no TFC 3 as equipes da Inglaterra, Polônia, EUA, Letônia, Rússia e Brasil. Na ocasião foram escalados para representar o Brasil Felipe Diego Dantas de Oliveira, Rodrigo Gonçalves e Rogério ” Karranca ” Conceição , atletas da Equipe Hikari, de Natal RN. Juntaram – se aos três nordestinos, Alejandro LeDesma ( Argentina ) e Hugo Valdez ( Chile ).
A equipe foi registrada como Ground and Pound ( São Paulo, Brazil ), pois o técnico seria um paulista, mas faria mais sentido ser descrita como um time de América do Sul ( South América ).
Na luta propriamente dita, o time caiu de cara com os Brawlers ( Londres, Inglaterra ) estes capitaneados por Neil Grove. Hugo e Alejandro foram os primeiros à serem eliminados e Rogério quebrou a mão. Finalizando a luta, o solitário Felipe Dantas aturou cinco lutadores sem desistir, mas acabou sendo dominado pelo time adversário.
Segundo os lutadores participantes foi ” tudo muito bem organizado “. Passagens aéreas, estadia, alimentação, bolsa em dinheiro e um evento de primeiro mundo.
O time Ground and Pound deverá participar novamente este ano e Alejandro e Hugo, particularmente, já se mostram ansiosos para fazerem seu retorno à arena do TFC.
Estamos vivenciando o surgimento de um novo interesse por esportes de combate ainda mais extremos. Definitivamente.
Contudo, se será duradouro, isso só tempo nos responderá.
O que é certo mesmo é que tal qual os lutadores dos primeiros shows do UFC ( e muitos dos quais ocupam hoje um lugar no Hall da Fama da organização que levam o mesmo nome ) estes bravos guerreiros são pioneiros na nova modalidade e os primeiros de seus países à competirem na mesma, podendo se orgulhar disso. Eles terão muitas histórias para contar aos seus netos quando, finalmente, estiverem desfrutando das suas aposentadorias.
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
terça-feira, 4 de abril de 2017
Pro Wrestling : O maior espetáculo de lutas do planeta
Talvez o leitor não tenha conhecimento do fato, mas o maior espetáculo de lutas do mundo ainda não é o UFC e sim o WWE ( World Wrestling Entertainment ) e, em particular, o Show promovido por esta companhia e denominado Wrestlemania, que chega à competir em estrutura e numero de espectadores com o SuperBowl, a Liga de Futebol Americano ( NFL ), também muito popular nos EUA.
Embora os historiadores discordem quanto à origem do Pro Wrestling (Existem duas versões para o seu surgimento.Uma dá conta que a modalidade teria tido inicio no Ocidente no Século 19. A outra sugere a sua criação já no Século 20 por Rikidozam, um Coreano que fixou residência no Japão, onde popularizou o Puroresu – termo japonês que designa o espetáculo ).
Outro país no qual o Pro Wrestling é mais popular que o Futebol é o México e passeando pelas ruas de sua capital, não raro, você poderá esbarrar com crianças e mesmo adultos usando as mesmas máscaras dos seus ídolos da “ Lucha Libre ”. Estes são capazes de fazer lotar a histórica Arena México. Os ginásios do México são celeiros de jovens promessas que praticam diariamente o Pro Wrestling, com vistas à seguirem uma carreira Profissional.
Existem vários tipos de Pro Wrestling que não os exibidos na TV pela WWE ou TNA. As companhias independentes, também conhecidas como “ indies ” ( ou Indys ) nos EUA, costumam explorar em sua maioria o estilo Hardcore ( ou Extreme Rules Match, Hardocore Match, Unsanctioned Match ) bem mais violento e por vezes, sangrentos, quando até mesmo objetos são utilizados pelos lutadores.
Entre as mais violentas empresas de Pro Wrestling do mundo podemos citar a japonesa BJW (Big Japan Pro Wrestling ), CZW (Combat Zone Wrestling), wXw (Westside Xtreme Wrestling), IWA (Independent Wrestling Association) e as Mexicanas XLAW e DTU (Desastre Total Ultraviolento ).
Alguns lutadores costumam alternar sua careira de competidores de MMA com a de participantes de Pro Wrestling, sendo honestos com os públicos de ambas as modalidades esportivas e registrando seus recordes adequadamente, quais sejam os Sites Sherdog e WrestlingData, respectivamente.
Nenhum lutador vai se tornar mais Homem ou menos Homem por participar de Pro Wrestling. Rolles Gracie, por exemplo, membro da tradicional família de lutadores de JiuJitsu, alterna participações em franquias de MMA do porte do WSOF e KSW, com apresentações na NJPW ( New Japan Pro Wrestling ) onde já trabalhou com Kazushi Sakuraba no show Wrestlekigdom 8. Sakuraba, venceu quatro membros da família Gracie em lutas de MMA, tendo vindo dos eventos de Pro Wrestling.
Mesmo lutadores do UFC do porte de Ken Shamrock, Quinton “ Rampage ” Jackson, Tito Ortiz, Mark Coleman, Kevin Randleman, Tim Sylvia, Josh Barnett e Dan Severn, foram sequer questionados por alternar as competições de MMA com as de Pro Wrestling.
Severn tem um Recorde de mais de 100 lutas ( 101 – 19 – 07 ) no MMA e se fossem adicionadas à este suas lutas de Pro Wrestling, passaria fácil das 200 lutas.
Também não podemos esquecer que estamos falando de bolsas que podem girar em torno de 60 mil dólares.Portanto bem mais rentáveis que o MMA.
Apesar de lidar com cifras milionárias a maior contribuição do Pro Wrestling para comunidade internacional se deu no campo diplomático.Quando em 1995 a Coreia do Norte instaurou uma crise nuclear com os vizinhos Coreia do Sul e o Japão,o promotor Antonio Inoki (aluno de Rikidozan ), conquistou a simpatia do recém empossado Kim Jong II e conseguiu convencer o ditador dos benefícios de um evento de lutas em seu País.
O evento batizado de Collision in Korea entrou para a história como o maior evento de lutas de todos os tempos e um dos maiores da diplomacia esportiva da história, perdendo apenas para a Copa do mundo e Olimpíadas.
Atualmente, a Coreia do Norte continua à receber eventos de lutas, entre estes o IGF promovido pelo Antonio Inoki, não com o mesmo público do evento pioneiro no país, mas sempre bem aceito, até mesmo pela família de ditadores, que segundo algumas fontes, são fãs das lutas e amigos pessoais de Inoki.
Ainda hoje, Inoki intercala lutas de MMA com as de Pro Wrestling sempre na mesma edição do seu evento, fato que desagrada bastante aos fãs do MMA. Os mesmos que criticaram duramente Rolles Gracie por também participar do NJPW e esquecendo-se que os atletas profissionais também precisam pagar suas contas e botar comida na mesa.
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
Assinar:
Postagens (Atom)