quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Família Zenidim participou de competição de boxe objetivando o MMA



Para melhor preparação para as lutas de MMA, quando não estão em ação nessa modalidade, a única família de lutadores de MMA que temos notícia hoje em dia, permanece em ação no muay thai, quedas, jiu jitsu e boxe.

Foi com esse intuito que a família Zenidim participou da Taça Osmar Dias com lutas de boxe e muay thai, realizada dia 26 de Novembro na academia Thai Boxe, em Curitiba, capital do Paraná.

Destaque para os filhos mais jovens de Paulão Bueno, Raykon “ The Last ” ( 8 anos ) e Riran “ Taz ” ( 14 anos ) que treinaram o Ram Muay Zenidim com seu pai e seus irmãos para apresentar na Taça Osmar Dias, mas que não se limitaram à apresentações e literalmente “ saíram na mão em lutas de apresentação de muay thai infantil.

O pequeno Raykon “ The Last ” teve pela frente Kaleo, um talento precoce da Chute Boxe enquanto Riran “ Taz ” encarou Pedro Henrique, também da Chute Boxe.

Rickson “ The King ” Zenidim Bueno, com apenas 17 anos de idade e que permanece invicto no MMA com 7 lutas na carreira, participou em luta de boxe com um atleta mais pesado, Weslei Silva, da Chute Boxe.
O combate foi polêmico, com Rickson demonstrando um volume maior de ataques e acuando o seu duro adversário, durante os três rounds. Mesmo dando um show de boxe, os árbitros da federação de boxe decidiram pela vitória do lutador local.

Raniere “ Rex ” que estreou profissionalmente no MMA aos 15 anos de idade, é o lutador mais jovem à levantar uma bandeira nacional em outro país. Mas já soma cartel de veterano, com 26 lutas, sendo 17 vitórias, 14 delas por finalização ( quase todas no primeiro round ).
O finalizador mais jovem do MMA representou a família Zenidim em luta de boxe com Daniel “ Fifo ”, um duro pugilista da Immortal Fight Team, equipe da cidade de Curitiba.
Raniere levantou o público presente só perdendo em decisão dividida dos jurados.

O grande campeão Paulão Bueno, maior nome do MMA de Ponta Grossa e conhecido pela alcunha de “ O Imperador dos Campos Gerais ” também deu show de Boxe, à exemplo de seus filhos, e enfrentou um lutador quase 20 anos mais jovem, Leonardo Silva, campeão da Thai Boxe de Curitiba.
Paulão, mesmo aos 40 anos, demonstrou enorme vigor físico e a experiência de muitos anos na chamada nobre arte, nesse seu retorno à modalidade. A luta era amistosa e buscava homenagear o saudoso mestre Osmar Dias ( à exemplo de todo o “ Card ” ) terminando em empate. Paulão voltará à competir no MMA em 2017.

– “ A família Zenidim está muito feliz com todos os resultados, pois a meta do clã não é seguir carreira no boxe, muay thai ou outras artes marciais e sim preparar os campeões da família para chegarem ao topo dos maiores eventos de MMA do mudo.
Obrigado à todos os promotores e adversários por fazerem parte dessa evolução. Oss. ”
Paulão Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário