segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Conheça o Double Fighting, o MMA de duplas



Convido vocês a fazer um exercício de imaginação. Imaginem em um mesmo Cage de MMA, quatro atletas. De um lado, temos Anderson Silva e Lyoto Machida e, do outro, Wanderlei Silva e Maurício Shogun. Agora imaginem que estes formam duplas e, que, ao mesmo, tempo vão sair na porrada para ver qual dupla é a vencedora. Loucura não. A princípio, pode parecer loucura, mas o Double Fighting, evento de MMA em duplas, tem esta proposta e seu fundador e criador, Carlos Nacli, garante que o evento é mais legal e seguro que o UFC.

Carlos nos conta que a ideia nasceu da necessidade de inovar em um mercado monopolizado pelo UFC. “Acompanho o MMA desde os anos 90 e em meus estudos vi que o mercado, como um todo, cresceu muito, mas que os players e eventos aqui no Brasil continuavam com as mesmas dificuldades do início. E encontrei algumas razões para isso, como: eventos nacionais servem de escada, dificuldade de patrocínios e modelo defasado. Ao constatar esta realidade, a única alternativa que encontrei foi inovar. Por que não colocar 2 contra 2? Esta pergunta demorou alguns meses para ser aceita, pois, sabia que tinha que criar regras e dinâmicas que dessem segurança aos lutadores. Com base nisto criei um evento com os seguintes diferenciais: pesagem no dia da luta, fim da pontuação round a round, possibilidade de em uma única luta termos 3 K.O, e mais de uma finalização; nunca fica 2 contra 1, é proibido qualquer tipo de golpe covarde e temos 2 árbitros dentro do cage. Em 2014 realizamos uma luta piloto para testar a ideia, e foi um sucesso. Já em 2015, realizamos o primeiro evento aberto ao público com 8 entre as melhores academias do Brasil. Agora, em 2016, estamos lançando novos modelos de negócios. Além do Double Fighting estamos criando uma Liga de MMA tradicional com algumas alterações exclusivas para dar mais emoção ao esporte. Para isso estamos vendendo franquias e realizando parcerias com outros eventos pelo Brasil. Aos interessados em Double Fighting estamos ofertando aos demais promotores de eventos do Brasil a contratação de uma luta de Double para ser colocada no seu card. Caso goste do resultado avançamos a parceria. Aos interessados na Liga estamos selecionando potenciais franqueados nas principais regiões do Brasil. Nossa intenção é iniciar 2017 com pelo menos quatro regiões no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Nordeste”.

Com um planejamento ambicioso, Carlos acredita ter em mãos o único projeto de MMA capaz de fazer frente ao modelo do UFC. “Acredito que temos muito potencial de crescimento, o brasileiro inventou o MMA mas, não soube explorar o mercado como os americanos. Para isso, criei uma liga totalmente adaptada ao modelo americano de show e com diferenciais exclusivos que todos fãs de MMA vão adorar. Nossas dificuldades são relacionadas a cultura esportiva no Brasil, mas acredito que vamos superar isso com os parceiros certos.

Caso queira saber mais sobre esta matéria entre no facebook do evento: www.facebook.com.br/doublefighting e mande sua mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário