terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Evento de MMA invade igreja de Natal-RN

Por Oriosvaldo Costa 

Existe um filme do cineasta Bigas Luna, que é uma produção conjunta de Espanha com os Estados Unidos, de 1981, intitulado Reborn. Mais do que uma boa discussão da manipulação da crença pela mídia, Reborn é uma síntese do fanatismo religioso americano. 

O filme não tem nada a ver com lutas, mas o personagem principal, interpretado por Dennis Hopper, é um pastor que combate as drogas e o álcool. Combater drogas e álcool foram algumas das razões que levaram algumas Igrejas Evangélicas a produzirem eventos de MMA dentro de suas dependências. 

Aqui no Brasil, a Igreja Renascer já realizou alguns eventos da série Reborn no estado de São Paulo. Mas, pela primeira vez, estará realizando um evento desta natureza no nordeste, e a cidade escolhida foi Natal, capital do Rio Grande do Norte, e maior pólo do MMA no Nordeste do Brasil. 

No dia 10 de dezembro, às 19 horas, será montado um octagon dentro da igreja, no bairro de Neópolis, para a realização do Reborn Strike Fight. 

A organização está apostando na polêmica questionando o público com frases de efeito, tais como: “todo sangue ainda é pouco”; “vocês acham que fazer MMA dentro de uma Igreja é pecado?”; “é errado? Se for, qual é o limite? Os organizadores de um MMA dentro de uma Igreja devem ir para o Inferno?”; “é blasfêmia?”. 

Enquanto não divulgam o card completo com as lutas distribuídas entre MMA, K-1 e outras modalidades, continuam apostando na polêmica, o que é um lado inteligente. 

Existe inclusive uma promoção no Twitter: a frase mais polêmica envolvendo MMA Natal ou #mmanatal e que conseguir mais RT's irá ganhar kit completo de @mma_natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário