sexta-feira, 8 de abril de 2011

William, a nova fera do nordeste



Seria injusto dizer que o Boxe Chinês Sanshou não tem representantes nos ringues de MMA do Brasil.
Primeiro veio Marcelo Giudici, que construiu um cartel de respeito, tendo seu auge na luta contra o renomado Eugênio Tadeu, no Meca World Vale Tudo.

Se o auge para Giudici foi a luta contra o Mestre da Luta-Livre, para os demais adeptos das modalidades de Artes marciais Chinesas foi a luta do atleta capixaba Gilmar de Andrade contra Fabrício Monteiro no Shooto Brasil.

Os bons resultados motivaram a migração de mais atletas com o intuito de divulgar e fortalecer o Kung Fu e o Sanshou.
São desta safra, Túlio Palhares, Oriosvaldo Silva, Mauro Xuxa, Regiclaúdio Kexada, Rodrigo Ruiz,etc.

No estado de Pernambuco, o atleta de Sanshou, William,que já conta com um cartel de 4 vitórias e 2 derrotas no MMA, já começa á ter dificuldades de encontar novos eventos para participar, visto que sempre dá show, independente do resultado.

Também praticante de Muay Thai, já foi eleito o melhor técnico da modalidade pelo troféu atitude campeã,e está prestes á pegar o Grau preto, também, na modalidade Tailandesa.

O chão não é o limite para o atleta, pois ele pratica jiu-jitsu com o mestre Latuff, para quem representa a equipe Kezen na cidade de Agrestina, no interior pernambucano.
Lá o atleta mantém sua academia, onde oferece aulas de todas estas modalidades, com o auxílio de seus assistentes.
o formador de campeões, também já foi 11 vezes Campeão Estadual, Tri- Campeão Paulista, Campeão Pernambucano do Superfight, Campeão do Norte/Nordeste e Campeão Brasileiro de Sanshou.

Além disso tudo, é também discípulo do Mestre capixaba Fábio Aragão, com quem pratica a única Arte Marcial no mundo criada por uma mulher, a joven chinesa Yin Wing Chun, que deu seu nome ao método aprendido da Monja Ng´ Mui.

o objetivo de William, é a participar de eventos de MMA em outros estados.
Houve época em que os promotores de MMA buscavam mostrar tantos diferentes estilos quanto possível, quanto mais exótica a arte, quanto mais letal sua reputação, maior era o interesse em incluí-la em seus eventos.

Fica a sugestão do nome do atleta William, que além de sua especialidade, o Kung Fu, mostrou que domina também as lutas de contato em geral e a luta de solo.

o Boxe Chinês Sanshou começa á mostar seu valor no circuito de MMA com atletas como este.
Para tal, cotam com uma atenção maior dos promotores nacionais.

ESCREVEU: Oriosvaldo Costa.

Um comentário: