quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novo evento de MMA em Sobral-CE



Por Oriosvaldo Costa

Para quem reclamava da pouca quantidade de eventos no Ceará, está mês está recheado de lutas.
Sobral, na Zona Leste do estado, acaba de ganhar o mais novo show de MMA cearense.

o Let´s Fight estréia dia 20 de maio no Ginásio Poliesportivo, palco de outros eventos da modalidade, realizados anteriormente.
Para este primeiro evento está programado um GP até 65 Kgs com algumas das principais revelações do estado, tais como : Paulinho Gurreiro ( da cidade de Crateús ),Giovane ( BLEC ),Stif ( da cidade de Paracurú ) e Antônio Filho ( representante do Boxe Chinês ).

A principal luta da noite será entre o lutador iternacional de MMA, André Tererê, que vem de um evento na Bósnia, contra o ídolo local,Lucas Souza, do Boxe Chinês, modalidade que mais vem crescendo nos eventos de MMA atualmente.

O evento contará ainda com lutas-casadas de Jiu-Jitsu e um duelo de Muay Thai.

A organização é de Helson Nativo e em seguida ao evento, uma super after com a banda DR30 9 pop rock ) e o DJ krypsy.

Champions Night Fight está de volta


Por Oriosvaldo Costa

Com o crescimento do esporte, os eventos de MMA começam á se proliferar e outros dão sequência á sua realização.
É o caso do Champions Night Fight, o evento que durante muito tempo utilizou a alcunha de “ o maior do Norte-Nordeste , e teve também algumas edições realizadas em Marília, interior Paulista, mudou de rota e agora aporta em São benedito, próximo á Sobral ,no interior do Ceará.

o Show acontece dia 07 de maio, na Pousada São benedito, Serra de Ibiapaba e toda uma estrutura está sendo montada para a transmissão do evento pelo Canal COMBATE.

Destaque para a rivalidade entre as duas maiores equipes de Boxe Chinês Sanda que representam a modalidade chinesa nos duelos de MMA e depois de se confrontarem nos eventos de trocação vão sair na mão, também, nos ringues das Artes Marciais Mistas.

A contenda entre Fábio Cruz, aluno de Fernando Moura ( equipe V8 ) e carlos Estevam, aluno de Carlos Araújo ( equipe Wu Shu Golden Team ) é um dos mais aguardados da noite.

Fábio Cruz é Campeão Pan Americano 2008 e o duro Carlos Estevam já mostrou que tem futuro no esporte e vem se destacando nos eventos de MMA.

O evento promete.


SANDA(Boxe Chinês) x MUAY THAI (Boxe Tailandês)


Por Oriosvaldo Costa

Para conseguir o respeito das outras modalidades de Artes Marciais, a vida dos representantes do Boxe Chinês Sanshou ou Sanda não tem sido fácil.

Thiago Freitas Maia é um dos nomes promissores do esporte.
E nada de moleza.

Pela manhã, o atleta faz prepração física com o seu técnico de Sanda, Fernando Moura, á tarde treina Jiu-Jitsu e á noite Boxe Chinês.
Todo esse preparo leva seis horas por dia, seis vezes por semana.

Outro atleta da modalidade que irá se profissionalizar é Maicon, que fará sua estréia agora em Maio. Sua luta será em um evento que terá transmissão ao vivo para o mundo todo.

No mesmo evento também lutará Fábio Cruz, Campeão Pan Americano em 2008.

Aproveitando a rivalidade em eventos de trocação disputados na China entre atletas do Sanda e do Muay Thai, Fernando Moura está trazendo o formato para o Brasil.

Um evento profissional com bolsas para todos os atletas e que terá transmissão do Canal COMBATE.

Vejam como está o CARD até o momento :

Super Fight 1

SAnda x Muay Thai

02 de Junho quinta feira as 20H em ponto
Faculdade Marista

Carlos Frota x Rickson - Kombat
Iramar Frota x Neto Furia - Dragon
Fabio Cruz x Anderson Dentão - Dragon
Emerson x Touro Dragon

E mais uma luta á definir . . . . .

Ingressos a 15, 00 arquibancada e 30,00 cadeiras

Ingressos Limitados.

II Copa Nacional de Kung Fu e Boxe Chinês



Por Oriosvaldo Costa

A Federação de Kung Fu e Boxe Chinês do estado do Ceará estará realizando nos dias 30 de abril e 01 de maio no Ginásio Poliesportivo de Sobral,a II Copa Nacional de Kung Fu e Boxe Chinês.

Uma das maiores equipes de Boxe Chinês e MMA do estado, a Wu Shu Golden Team, se fará representar em peso no evento.
( Na segunda foto,o Mestre Carlos Araújo ladeado por seus atletas vencedores )

A equipe V8 de Fernando Moura também é bastante aguardada e esperamos ver os clássicos entre as duas equipes que representam o Sanshou no MMA, desta feita, duelando no Boxe Chinês.

Participarão ainda equipes de atletas vindos dos seguintes estados : Rio Grande do Norte, Pará, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Segue abaixo a programação do evento e os valores dos ingressos :
* 30 de abril - Lutas profissionais de Boxe Chinês
Entrada : R$ 5,oo
*01 de maio : lutas nas categorias : Sanshou, Shuai Jiao ( Judô Chinês ), Taolu ( kati ) e Toicha
Entrada : o1 Kg de alimento não perecível.

O evento promete.

Cearenses lutam MMA na Bósnia


Por Oriosvaldo Costa

O evento Noc Gladijatora rolou dia 23 de abril na cidade de Novi Travnik, na Bósnia-Herzegovina, e o estado do Ceará teve dois representantes.

Antigo parceiro de treinos do ex-UFC Willamy “ chiquerim ” Freire e com experiências em eventos tais como o Predador FC e Shooto Brasil, André Tererê vinha utilizando seu ótimo Muay Thai e dominou o primeiro Round contra o Croata Ivica Truscek.

No segundo Round Tererê também vinha dominado mas levou um direto do seu adversário e depois apagou no Ground and Pound.

Já o faixa-preta da academia BLEC, Eduardo Tuba, também se utilizou do Ground and Pond para passar por Alen Sabanovic ainda no primeiro Round.

Bom saber que os cearenses estão voltando á competir no circuito de MMA da Europa e esperamos ver dentro em breve, outros representantes do estado brilhando no continente Europeu.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Novidades do japão, China e EUA


Por Oriosvaldo Costa

No segundo maior evento do Shootboxing realizado este ano, mais precisamente no Sábado, dia 23 de abril,em Tóquio, no Japão, não houve muitas novidades.

Andy Souwer e Hiroaki Suzuki obtiveram vitórias sobre Yoshihiro Sato e Kim Wu Hu, repectivamente.
Ambas por decisão unâmine dos juízes.

Satoru Suzuki venceu Masahiro Shimada por TKO no segundo Round.

Na China, Ky Hollenbeck venceu Vuyisile Colossa na disputa do título dos médios da WCK também neste final de semana.
A vitória de um lutador americano de Muay Thai sobre um lutador de nível internacional na regra Ásiatica mostra a proporção do grande negócio que são os eventos de trocação na China.

Enquanto isso, a maior organização de lutas em pé do Continente Europeu, Its Showtime ( que para muitos poderá substituir o K-1 ), acaba de fechar um grande acordo comercial para a expansão dos seus negócios.
Segundo a organização, no dia 14 de maio eles já terão um dos seus eventos transmitidos por uma grande emissora de TV nos EUA.

Maeda critica a FEG ( de novo ) e volta á prometer o revival do Rings



Por Oriosvaldo Costa

Único promotor de MMA no Japão á estar no nível de Antônio Inoki, Akira Maeda voltou á desferir severos ataques á empresa FEG, como houvera feito no dia 22, em um artigo de esportes.

Ele estima que o montante global de endividamento da FEG é de 2 á 3 Bilhões de ienes.
Ainda segundo Maeda, eles ( FEG ) estão causando problemas para os outros promotores japoneses, não pagando o estipulado e ainda continuando na realização de eventos.

Com tudo isto, lutadores estrangeiros estão perdendo o interesse de virem lutar no Japão.

Maeda espera incitar os lutadores á não assinarem com a FEG e que esta venha logo á falência, mas ele prometeu que antes disso irá reviver o MMA japonês.

Seu novo Rings irá resgatar os lutadores que não estão sendo pagos, além de buscar lutadores países, como nos primeiros anos de vida da franquia.

Ele espera levar o público do seu Outsider para o Rings e conquistar novos fãs.

É melhor não duvidar do que este Homem pode fazer pelo MMA.

Na época que este esporte não era sequer sombra do que é hoje e ainda sofria boicote político, Maeda conseguiu em sua luta de aposentadoria a bagatela de US $ 2,5 milhões, além de ampla cobertura da mídia, incluído os respeitados veículos de comunicação New York Times e Sports Illustrated.

Akira Maeda é a esperança de um revival para fãs, lutadores, mídia, e promotores de MMA no Japão.

José Mentor volta á atacar o MMA


Por Oriosvaldo Costa

Foto divulgação


Os antigos já nos alertavam em sua sabedoria que uma nação que se furta a suas criações artísticas, culturais e esportivas, é uma nação condenada ao fracasso. Nem mesmo em países ditos totalitaristas, tais como Irã e Venezuela, o MMA é tão perseguido quanto no Brasil, onde a modalidade foi criada.


Não considero o Brasil um país verdadeiramente democrático. Lutadores e empresários poderão ser privados dos seus direitos de arrecadar dinheiro, e fãs poderão ser privados da liberdade de escolher sua diversão.


O polêmico projeto de lei do deputado reeleito José Mentor (PT-SP) poderá voltar a nos dar dor de cabeça muito em breve. Tive de alterar este artigo freneticamente três vezes em dois dias, tal a velocidade dos acontecimentos.


Na última semana, o PL 5.534/09 foi arquivado. Contudo, José Mentor exigiu que ele voltasse a tramitar, e foi atendido prontamente. Isso me leva a crer que o deputado petista terá ainda mais influência nesse novo governo do que já tinha no anterior.


Ele já conseguiu convencer, na calada da noite, o atual relator do projeto de lei, para que este dê um parecer favorável à aprovação do projeto, ao contrário do antigo relator, cujo parecer era contrário. O famigerado projeto de lei tramita em Brasília desde julho de 2009 e visa proibir a exibição de esportes de combate não-olímpicos nas emissoras de TVs aberta e paga no Brasil.


Eu li o projeto de lei na íntegra. Ele não é contra a realização de competições de MMA no Brasil. Nem poderia, pois conforme resguarda a constituição brasileira em seu Capítulo 3, Art. 217, Inciso IV, “é dever do estado fomentar práticas esportivas formais e não formais, como direito de cada um, observados a proteção e o incentivo ás manifestações desportivas de criação nacional”. O MMA foi criado aqui no Brasil, antes de se desenvolver e conquistar o mundo.


Para o contrasenso parecer menor, Mentor está tentando “apenas” banir o esporte das grades de programação de qualquer uma das emissoras de televisão, que enquanto concessão pública, deveriam se submeter ao crivo do pessoal do PNDH.


Existem muitos outros pontos contraditórios nos argumentos de Mentor que visam emplacar sua lei, lei esta que, se for sancionada, irá diminuir ainda mais a quantidade de dinheiro envolvido nas competições de MMA aqui no Brasil, além de abrir uma porta para o esporte cair no submundo e assim se tornar mais perigoso e bem mais violento.


O efeito que será obtido por este esdrúxulo projeto vai ser exatamente o oposto do desejado. Os lutadores que desejarem melhores bolsas terão de ir competir em outros países. Países estes onde existe uma democracia de verdade.


http://www.tatame.com.br/2011/03/03/Artigo-Jose-Mentor-volta-a-atacar-o-MMA


domingo, 24 de abril de 2011

Evento Rings do Japão está de volta



Por Oriosvaldo Costa

Promotor das antigas de eventos de MMA, Akira Maeda está de volta á cena Japonesa.


Através do seu Twitter, o cartola comentou que os problemas de não pagamento da FEG são culpa de Tanikawa, e que este deveria retirar-se da indústria de promoção de eventos de lutas marciais.


" Isso fere o nome de todos os promotores do japão ", continuou Maeda.
" Alguns promotores não cumprem o que está estipulado no contrato.
Nosso desafio agora é continuar com a promoção de lutas profissionais no Japão e reiniciar a rede mundial do Rings."


Akira Maeda disse ainda que vai fazer de sua franquia a maior organização do Japão.


Seu evento, com o subtítulo de The Outsider, já está confirmado para maio no Yokohama Cultural Gymnasium, com capacidade para 5000 pessoas, já teve a maioria de seus ingressos vendidos.


Para quem não lembra, o evento Rings, além de pagar bolsas bastantes generosas para os campeões de seus GPs, serviu durante muitos anos de porta de entrada para lutadores brasileiros no Japão, e revelou para o mundo campeões de quilate de Rodrigo Minotauro e Fedor Emelianenko, dentre outros, que posteriormente vieram á brilhar nos tablados do Pride e UFC.

Novo evento de MMA na Coréia do Sul


Por Oriosvaldo Costa

Parece que outra organização de MMA está começando á realizar seus negócios na Coréia do Sul.
No dia 30 de abril serão realizados dois eventos, um do M-1 e outro do KF-1 no mesmo local em Seul, capital do País.


Para alguns, o Homem por trás do KF-1 é o mesmo presidente do M-1 para Ásia, Young Soo Lee,
Ele já está envolvido com as Artes Marciais faz bastante tempo ( Tae Kwoon Do e Aikidô, em particular ).


o M-1 começará por volta das 1:oo Hs e consistirá de 13 lutas.


Já o KF-1 iniciará por volta das 6 :oo Hs e constará de um torneio Heavyweight de 16 lutadores que disputarão o título do MMA WORLD COMPETITION, incluído atletas de diversos países, tais como Rússia, Cazaquistão, Coréia do Sul, etc.


Os destaques do torneio serão o Campeão Mundial de Sambô em 2003 Dmitry Zabolotny, um campeão Europeu do K-1 ( faltando divulgar nome pela organização ), e o local Jun Lim Soo.


o Show também contará com boas lutas casadas, sendo a mais aguardada entre o participante do Sengoku do Japão, Kil Woo Lee contra o lutador que competiu no Road Fc recentemente, Song Min Jung.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Minneapolis revoga proibição do MMA


De acordo com o Minnesota Star Tribune, o MMA já foi permitido em parte de Minneapolis, no Minnesota, EUA, cidade que não permitia as competições anteriormente.

A questão reapareceu no início deste mês em Lake Forest quando um decreto municipal impediu a realização de um evento na American Legion Post 225 e custou um prejuízo de 5.000 dólares aos organizadores, só com a transferência do evento para Wyoming.

Esta, como outras cidades da área metropolitana de Minnesota, haviam proibido o MMA, mas recentemente a Comissão Estadual começou a regulamentar o esporte como medida de segurança.

o Prefeito Chris Johnson, que assumiu o cargo em janeiro, disse que parece haver uma regulamentação e uma fiscalização muito forte nesse tipo de eventos agora.
A proibição em Lake Forest teria sido uma precaução contra lutas em estacionamentos.

Com tudo isso, os cinco membros do Conselho Municipal votaram por unamidade pela revogação da portaria e a cidade já poderá voltar á sediar um evento no Verão.

RD Brown, diretor-executivo da Comissão, disse que a segurança dos lutadores é fundamental na maioria das cidades, uma vez que estes sabem da Comissão de Regulamentação, não tendo nenhum problema com o MMA.

a Comissão dá licenças para os lutadores e exige suspensão de um ou dois meses, quando estes sofrem nocautes ou outros ferimentos significativos.

Alguns lutadores são suspensos por tempo indeterminados por motivos disciplinares ou por não manterem um nível seguro de condicionamento físico.

Pena que um esporte sério como o MMA sofreu nesse caso por ter sido comparado com lutas armadas em estacionamentos.

ESCREVEU : Oriosvaldo Costa.

Clássico : Jewels VS Valkyrie


O show japonês Jewels, evento exclusivamente feminino, realizou uma conferência de imprensa no Ginásio oficial do evento Deep, quarta-feira passada, e declarou que sua próxima edição será o início da rivalidade com outra organização exclusivamente feminina na terra do sol nascente, o Valkyrie.

Valkyrie é um show de MMA produzido pela GCM Communications ( muito bem produzido, por sinal ) e o produtor Yasuko Mogi, que esteve presente na conferência disse que vai enviar suas competidoras para o Jewels,a outra franquia produtora de MMA feminino no Japão.

A atual campeã do Valkyrie, Mei V.V Mei Yamaguchi está confirmada para lutar no Pancrase de maio em mais um Round desse clássico feminino.
Além de duas outras lutas já anunciadas para o Jewels, confirmado para o dia 14 de maio.

Esperamos que o início dessa rivalidade esportiva seja o retorno do MMA feminino no Japão, uma vez que a categoria está em baixa no mercado norte-americano e o foco dos fãs e da mídia poderia estar voltado para o promissor mercado da terra do sol nascente.

ESCREVEU : Oriosvaldo Costa.





sexta-feira, 15 de abril de 2011

o Retorno do Dream e do K-1




Aconteceu hoje, 15/04/2011, sexta-feira, a tão aguardada conferência de imprensa em Tóquio no Japão, que definiu os rumos do conglomerado DREAM/K-1 daqui para a frente.

o próximo evento do K-1 será realizado por volta do dia 25 de junho, e será um evento da série World MAX, mas não na categoria de até 70 Kgs, e sim numa nova categoria até 63 Kgs.

Contudo, haverá torneios mundiais para ambas categorias.
Após o evento de Junho, eles planejam realizar novas etapas na Europa e na China.

Sr. Tanikawa disse que o mais importante agora é a realização do próximo evento, independente de eles terem firmado um novo acordo com alguma emissora de TV ou não.
Outra conferência de imprensa sobre o K-1 poderá ser realizada entre os dias 03-05 de maio.

Já sobre o DREAM, Sr. Sasahara disse que vai continuar a parceria com o Strikeforce e Scott Coker.
A Japan Cups, que será realizada agora no final de abril, terá uma ligação com o Dream, e o Dream GP 2011 terá inico de 29 maio na Saitama Super Arena ( versão corredor, com capacidade para algo em torno de 7ooo pessoas ).

Para este GP na categoria de até 61 Kgs, já estão confirmados os nomes de Hideo Tokoro, Masakazu Imanari, Kenji Osawa, Darren Uyenoyama, Keisuke Fujiwara, Atsushi Yamamoto, Yoshiro Maeda, dentre outros.

O mais importante dessa conferência foi o anúncio da Fight For The Japan, que além do t-shirt para arrecadar fundos para as vítimas da recente catástrofe no Japão, é um projeto de união dos eventos K-1, DREAM, DEEP, ZST, Pancrase, Shooto, Jewels, New Japan Kickboxing Federation, RISE, e Krush.

Notem que o Shoot Boxing decidiu não fazer parte.
Mesmo em momentos como estes, existem pessoas que preferem trilhar o caminho da indiferença.

Ao final, Tanikawa e Sasahara, foram muito aplaudidos, como também foram Sakuraba, Sustain ( um dos promotores do Shooto ), Saeki ( Homem forte do ZST ), etc.

Os fãs nipônicos já comemoram, pois o MMA japonês está de volta.
OSSS

ESCREVEU : Oriosvaldo Costa.



quarta-feira, 13 de abril de 2011

The Glory MMA World Series Finals


A academia Holandesa Golden Glory vem fazendo um ótimo trabalho promovendo os eventos Ultimate Glory e Glory World Series, que fazem parte da sua franquia de MMA e Kickboxing e também servem de palco para lançar seus novos valores contra nomes já firmados nos cenários de ambos os esportes.

Atualmente de férias na Indonésia, o organizador do evento Martijn De Jong, sempre encontra tempo e com uma boa conexão de internet á mão mantém os fãs atualizados com as novidades do CARD.

A luta principal da noite será a fase final do torneio entre Gokhan Saki e Guidon Brice.
Pela final do torneio Middleweight de MMA, Tommy Depret terá pela frente Siyar Bahadurzada.
Dion Staring que já lutou contra Rogério Minotouro no Jungle Fight Fortaleza também participará do show.

Martijn não confirmou ainda os rumores sobre a participação de dois Kickboxers de nível mundial, Zabit Samedov e Challid Die Fuast, este último mais experiente em regras de MMA.

Uma vez que as lutas serão distribuídas entre MMA e kickboxing e será realizado dia 28 de maio de 2011, em Moscou, na Rússia.

Como de costume, a Golden Glory vai transmitir o evento ao vivo e de graça através do site Ultimate Glory.

ESCREVEU : Oriosvaldo Costa.



terça-feira, 12 de abril de 2011

King Of The Cage fará estréia no Texas


O primeiro show oficial do King Of The Cage á ser realizado no Texas, EUA, acontecerá dia 16 de abril de 2011 e terá lugar no Lubbock Civic Center na cidade de Lubbock.

Este será o show oficial número 223 da organização KOTC que promove seus eventos nos EUA, Japão, Austrália, África do Sul, Cingapura, Reino Unido, Nova Zelândia e América do Sul.

Ao todo já foram promovidas 2.419 lutas profissionais oficiais pela organização.
Nenhum outro evento no mundo promoveu tantas lutas profissionais, segundo constam em SITES gringos.

Para o show que está sendo preparado para o Texas, eles vão usar a estratégia de confrontar um lutador veterano contra uma jovem promessa, á fim de que se analize o que é mais importante para o MMA : experiência ou talento.

Para esta guerra foram convocados o campeão do UFC e membro do Hall da fama Dan Severn, que terá pela frente lutador local Aaron Garcia.

Os fãs poderão acompanhar os shows mais antigos do KOTC pelo sistema Pay-Per-View ou pela On Demand TV.

ESCREVEU : Oriosvaldo Costa.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

William, a nova fera do nordeste



Seria injusto dizer que o Boxe Chinês Sanshou não tem representantes nos ringues de MMA do Brasil.
Primeiro veio Marcelo Giudici, que construiu um cartel de respeito, tendo seu auge na luta contra o renomado Eugênio Tadeu, no Meca World Vale Tudo.

Se o auge para Giudici foi a luta contra o Mestre da Luta-Livre, para os demais adeptos das modalidades de Artes marciais Chinesas foi a luta do atleta capixaba Gilmar de Andrade contra Fabrício Monteiro no Shooto Brasil.

Os bons resultados motivaram a migração de mais atletas com o intuito de divulgar e fortalecer o Kung Fu e o Sanshou.
São desta safra, Túlio Palhares, Oriosvaldo Silva, Mauro Xuxa, Regiclaúdio Kexada, Rodrigo Ruiz,etc.

No estado de Pernambuco, o atleta de Sanshou, William,que já conta com um cartel de 4 vitórias e 2 derrotas no MMA, já começa á ter dificuldades de encontar novos eventos para participar, visto que sempre dá show, independente do resultado.

Também praticante de Muay Thai, já foi eleito o melhor técnico da modalidade pelo troféu atitude campeã,e está prestes á pegar o Grau preto, também, na modalidade Tailandesa.

O chão não é o limite para o atleta, pois ele pratica jiu-jitsu com o mestre Latuff, para quem representa a equipe Kezen na cidade de Agrestina, no interior pernambucano.
Lá o atleta mantém sua academia, onde oferece aulas de todas estas modalidades, com o auxílio de seus assistentes.
o formador de campeões, também já foi 11 vezes Campeão Estadual, Tri- Campeão Paulista, Campeão Pernambucano do Superfight, Campeão do Norte/Nordeste e Campeão Brasileiro de Sanshou.

Além disso tudo, é também discípulo do Mestre capixaba Fábio Aragão, com quem pratica a única Arte Marcial no mundo criada por uma mulher, a joven chinesa Yin Wing Chun, que deu seu nome ao método aprendido da Monja Ng´ Mui.

o objetivo de William, é a participar de eventos de MMA em outros estados.
Houve época em que os promotores de MMA buscavam mostrar tantos diferentes estilos quanto possível, quanto mais exótica a arte, quanto mais letal sua reputação, maior era o interesse em incluí-la em seus eventos.

Fica a sugestão do nome do atleta William, que além de sua especialidade, o Kung Fu, mostrou que domina também as lutas de contato em geral e a luta de solo.

o Boxe Chinês Sanshou começa á mostar seu valor no circuito de MMA com atletas como este.
Para tal, cotam com uma atenção maior dos promotores nacionais.

ESCREVEU: Oriosvaldo Costa.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Liga de MMA do Japão


Uma união inusitada entre os eventos DEEP e SMASH deu origem á Liga de MMA do Japão, nos moldes da antiga IFL ( lembram dela ? ).

A Japan MMA League ( JML , sigla em bom inglês) terá como representante do evento Shigeru Saeki ( chefe do DEEP ), o comissário será Masakazu Sakai ( representante do SMASH ) e como diretor de regras Yushi Shimada ( Árbitro veterano ).

No início a Liga será composta por 16 equipes divididas em quatro blocos.
A competição será dividida em três etapas e as categorias de peso serão 62 Kgs, 65,8 Kgs e 70,3 Kgs.

As regras serão á semelhança das profissionais de MMA utilizadas pelo DEEP , embora as luvas sejam iguais á usadas por amadores da mesma organização.
Serão 2 Rounds de 5 min. e os participantes deverão ter menos de 10 lutas profissionais emenos de 5 vitórias.

o conceito da Liga será descobrir quais os ginásios do japão que possuem os mais talentosos jovens lutadores. A s 11 equipes atuais poderão ser formadas por atletas de uma única academia ou da junção de dois ginásios.

Uma vitória dá 4 pontos, KO ou finalização 2 pontos, empates serão 0 pontos.
A equipe campeã receberá 500 000 ienes . Segundo e terceiro colocados também receberão quantias em dinheiro , assim como o melhor lutador de cada evento.

A Liga será composta de etapa inicial , semi-finais e final. Eles já estão montando os blocos para a temporada 2011:

Bloco A

Brave (Kazuyuki Miyata ginásio)

T-BLOOD BLOOD & R-( equipe de Tatsuya Kawajiri e Ryuta Sakurai)

CORE CORE

Clube Barbarian & CB Impacto (casa de Barbaro44)

Bloco B

ALIANÇA ( equipe de Tsuyoshi Kosaka e Katsunori Kikuno)

GRABAKA ( equipe de Sanae Kikuta e Riki Fukuda)

Karate Zendokai Karate Zendokai /
AACC (ginásio Hiroyuki Abe, equipe de Megumi Fujii, e Takafumi Otsuka)

Bloco C

Dojo Mach ( ginásio de Hayato "Mach" Sakurai )

Cão Azul GYM ( equipe de Yusuke Kawaguchi)

NEX & GSB NEX & GSB


ESCREVEU : Oriosvaldo Costa