sábado, 5 de fevereiro de 2011

Notícias quentes do japão


Pode parecer clichê ou lugar comum, só que mais uma vez volto á escrever sobre o estado do MMA no japão.

Naquele país as revistas de Artes Marciais tem laços estreitos com organizações individuais de MMA e é comun lançarem ataques de descrédito aos shows concorrentes sempre que possível.

As revistas Kamipro e Gong Kakutogi tem laços estreitos com a FEG e eles publicaram duas histórias que podem levar ao cancelamento do Sengoku programado para dia 23 de abril.
Isso porque a World Victory Road, empresa que promove o show pode perder o patrocínio da Don Quijote, empresa que está mantendo a receita positiva mesmo com a crise econômica.

Os esforços da World Victory Road para manter a chama do MMA acessa no japão são ignorados pela Mídia de Lá e as poucas coberturas que são feitas sobre o Sengoku são sempre negativas.

Takao Yasuda, presidente da Don Quijote, já ajudou á salvar o Pancrase e foi um grande patrocinador do Shooto e extinto Pride.
Ele está se retirando da WVR porque está farto da falta de visibilidade do Sengoku na mídia e somado aos recentes escândalos.

o Sengoku tinha se afastado das produções grandiosas e alugado ginásios mais pequenos e realizados eventos de base.
Shooto está passando por um escândalo fiscal.
Deep está á beira da falência.

E agora, Sengoku está prestes á perder Don Quijote e Takao Yasuda, os maiores defensores do MMA no Japão.
Como se não bastassem as brigas entre algumas famílias da yakuza que levou ao fim do Pride.

Esperamos que esses mesmos Clãs da Yakuza voltem com uma nova promoção de lutas e evitem o fim da realização dos shows de MMA no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário