quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais um Round para Tommy Morrison.


Ele queria a atencão da grande mídia para si, e conseguiu.


Esse é mais um Round da luta de Tommy Morrison para voltar aos ringues.


Mais do que isso,ele está tentando provar que seu esporte,o Boxe,é melhor do que o MMA.


Conhecido mundialmente por protagonizar ROCKY V ao lado de Sylvester Stallone,tommy foi obrigado a abandonar as competicões de Boxe nos EUA,após ser diagnosticado como portador do vírus do HIV pela comissão atléica de Nevada.Era o ano de 1995.


Lutou ainda em 1996,em um evento de Boxe no japão,só retornando aos EUA em 2007,após apresentar alguns novos exames á comissão atletica do Texas(algumas fontes sugerem que foram 15 novos exames),que autorizou Morrison á boxear em seu estado,mas recusou uma nova luta logo depois.


os novos exames indicavam que Tommy Morrison estava livre do vírus do HIV.


Foi então que ele partiu para o MMA em luta realizada dentro uma reserva indigena,na qual um cassino abrigou um CAGE,no estado do Arizona.As autoridades nada puderam fazer,pois a Lei do Homem branco não vigora dentro das reservas indígenas.


Ele partcipou então do evento de MMA,Worldwide Fighting Championship.


Era 9 de junho de 1997,e Morrison venceu John Stover,50 kgs mas pesado ele venceu em pé,usando seu Boxe.


Nos EUA,as organizaçoes sérias de MMA exigem exame de HIV de todos os seua participantes e os eventos que não entendem a esse pré-requisito são passíveis de denuncia.


Academias como a do ex-campeão do UFC,Pat Miletich,exigem o exame no ato da matrícula.


Tommy Morrison planejava voltar aos ringues em 2009,em Melbourne, Austrália contra John Hopoate,campeão pesado australiano.


Ele,que por diversas vezes já havia declarado que nocautearia fácil Chuck Lidell,pretendia também fazer sua revanche com Ray Mercer nas regras do Boxe.


Contudo,mais um Round dessa batalha se inicia,pois Randy lang,ex-agente de Morrison,disse à ESPN.com que Morrison ainda é HIV positivo.


Lang, que gastou cerca de 10 meses acompanhando Morrison, apresentou denúncias de possível adulteração de sangue e de fraude e disse que o boxeador testou positivo para HIV-o que Morrison nega veemente.


Comenta-se nos EUA,que essa estória toda desde o inicio,seria parte de uma conspiração para manter o cinturão de campeão mundial de Boxe longe das mãos de um Homem branco.Morrison era conhecido até então como ´´a grande esperança branca´´e o cartola Don King o queria livre de seu caminho.


Morrison diz que está lutando contra uma Máfia.
Contudo, ele não dessiste, e pretende aceitar convite para lutar agora em 2011, em Montreal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário