quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Confira os destaques do ‘card’ e os resultados completos do “Rizin Trigger 2nd” realizado ontem no Japão


O ‘Rizin Fighting Federation’ voltou à ação com mais um ‘card’, o “Rizin Trigger 2nd”, promovido na quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022. O show teve lugar na Ecopa Arena, em Shizuoka, no Japão. As lutas, divididas em MMA e Kickboxing, foram transmitidas via ‘LIVE-NOW’, com comentários do ex-UFC Damien Brown.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do “Rizin Trigger 2nd” foi uma luta na categoria peso pena entre o brasileiro Kleber Koike Erbst, ex-campeão do KSW, e Ulka Sasaki, veterano do UFC e ex-peso mosca que mudou para o peso pena no ano passado, quando perdeu para Yoshinori Horie no ‘Rizin 30’.

O paulista - que está invicto desde que assinou com a promoção japonesa - adentrou o octógono em busca de sua quarta vitória sob a “bandeira” do ‘Rizin’. Sasaki iniciou o ‘round’ acertando Kleber com socos, mas o brasileiro sobreviveu ao “knockdown” e voltou com uma estratégia melhor no segundo ‘round’, quando finalizou o japonês com um “mata-leão” aos 3:22.

Com a vitória, Kleber melhorou para 29-5-1 e espera lutar com Juntaro Ushiku pelo cinturão da categoria. Se “conquistar o ouro” da sua divisão de peso, ele se juntará ao companheiro de equipe Roberto Satoshi como um dos campeões do ‘Rizin FF’. 
Ulka Sasaki, por sua vez, caiu para 23-10-2.

Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da programação, o ex-candidato ao título de campeão do Shooto, Kazuma Kuramoto ( 9-2 ), nocauteou Kenji Kato ( 13-8 ) com joelhadas no chão no final do primeiro ‘round’.

Destaque para a das luta mais rápida do ‘card’, disputada em um confronto da categoria peso pena, quando Sora Yamamoto ( 13-6 ) usou a sua mão direita para derrubar Suguru Nii ( 12-12 ) e complementar o trabalho no solo com socos e joelhadas até a interrupção do árbitro.

Confira os resultados do “Rizin Trigger 2nd” que incluem :

Rizin Trigger 2nd
23 de Fevereiro de 2022
Ecopa Arena
Shizuoka, Japão

MMA : Kleber Koike venceu Ulka Sasaki por finalização ( mata-leão ) aos 3m22s do segundo ‘round’
MMA : Kazuma Kuramoto venceu Kenji Kato por nocaute técnico ( ground n’ pound ) aos 4:16 do primeiro ‘round’
MMA : Akira venceu Takumi Suzuki por decisão unânime
MMA : Sora Yamamoto venceu Suguru Nii por nocaute técnico aos 0:35 do primeiro ‘round’
MMA : Kohei Tokeshi venceu Harry Stallone por nocaute aos 2:31 do segundo ‘round’
Kickboxing : Moutain Ryugo venceu Katsutoshi Sasada por nocaute técnico aos 2:38 do primeiro ‘round’ 
MMA : Hikaru Yoshino venceu Daisuke Endo por decisão unânime
MMA : Kouki Nakagawa venceu Katsushi Kojima por decisão unânime
MMA : Takuma Uchiyama venceu Kotetsu Hara por decisão dividida
Kickboxing : Koki Takeuchi venceu Yuuki Kitagawa por decisão unânime ( 29-28, 29-28, 30-29 ) 
Kickboxing : Taiki Matsui venceu Masanari por decisão unânime ( 30-28, 30-28, 30-27 ) 
Kickboxing : Taiki venceu Kota Nakagawa por decisão unânime ( 30-28, 30-28, 30-27 ) 
Kickboxing : Momoto venceu Yudai Ito por nocaute técnico ( paralisação médica ) no segundo ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/02/2022
_
Legenda : O brasileiro Kleber Koike continua ‘invicto’ desde que assinou com o “Rizin FF”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RIZINFF | © Gong Martial Arts | Reprodução / mídia Gonkaku | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Arnold Schwarzenegger e Logan Paul promovem torneio ‘esportivo’ de “tapas na cara”


Uma união entre o ‘astro’ dos filmes de ação Arnold Schwarzenegger e o ‘YouTuber’ sensação das mídias sociais Logan Paul trouxe o torneio intitulado ‘Slap Fighting Championship’ para o Arnold Sports Festival anual no Columbus Convention Center, em Columbus, Ohio, EUA, previsto para acontecer no próximo dia 5 de março.

Arnold Schwarzenegger noticiou a parceria com o também boxeador Logan Paul por meio de seu perfil nas redes sociais, ao divulgar um vídeo da nova modalidade ‘esportiva’, também conhecida como “tapa na cara” e que está se popularizando por todo o mundo. 
Paul também compartilhou o vídeo com destaques dos eventos anteriores do ‘Slap Fighting Championship’ por meio de seus canais de mídia social, onde possui 28,5 milhões de seguidores combinados. 

Além de ‘clipes’ de treinamentos de alguns competidores esmagando melancias com as mãos abertas e levantando pneus, cenas de nocautes e reações da multidão também foram incluídas na divulgação. 

-“O Arnold Sports Festival tem como objetivo inspirar nossos fãs a perseguir seus sonhos e encontrar o esporte para iniciar sua jornada de condicionamento físico. Mal posso esperar para mostrar os melhores lutadores de ‘tapas na cara’ do mundo no palco principal do nosso evento e estou muito animado para apresentar esse ‘esporte selvagem’ aos nossos fãs com Logan.”-disse Schwarzenegger, lembrando que ele criou o Arnold Sports Festival ao lado de James J. Lorimer em 1989. Ao longo dos anos, cada vez mais modalidades diversas foram adicionadas, transformando o evento no que é hoje.

Logan Paul também se mostrou empolgado com a iniciativa.

-“Como alguém que sempre procura estar na vanguarda de qualquer nova descoberta, é emocionante ver a luta de ‘tapas na cara’ se legitimar no mundo do esporte. É uma honra apresentar esses atletas de combate a um público global ao lado de Arnold Schwarzenegger, ‘Fanmio’ e ‘PunchDown’. Os fãs não ficarão desapontados.”-acrescentou Paul, em entrevista concedida ao ‘USA Today’.

A luta de ‘tapas na cara’ decolou “para valer” pela primeira vez na Rússia em 2019, quando um evento em Krasnoyarsk viu o vencedor Vasiliy Kamotskiy levar para casa um prêmio em dinheiro de 30.000 rublos ( US$ 380 ).

Hoje, os torneios de “tapas na cara” são uma nova ( e dolorosa ) realidade nos esportes de combate em que dois combatentes começam a se ‘esbofetear‘ até que alguém caia. Talvez o ‘nerd’ de “bolachas” mais famoso até hoje no esporte seja o russo “Dumpling” Vasiliy Kamotskiy, que já enfrentou o brasileiro Wagner da Conceição Martins, mais conhecido pela alcunha de “Zuluzinho”.

O ‘Slap Fighting Championship’ de 5 de março será encabeçado pela luta válida pela disputa do título superpesado entre o tricampeão do ‘PunchDown’ Dawid “Zales” Zalewski e Koa “Da Crazy Hawaiian” Viernes. 
Comenta-se nos fóruns de debates especializados na modalidade que em outubro passado Zalewski deu um tapa com tanta força em Artur “Walus” Walczak que este desenvolveu uma lesão cerebral da qual ele morreu mais tarde aos 46 anos. 
Já o ex-jogador de futebol americano Koa Viernes pesa 140 quilos e também é um boxeador e lutador.

Outros destaques do ‘card’ serão a luta entre Maksymilian “Mad Max” Lesniak e Nikolas “Predator” Toth e o duelo feminino entre Adrianna “Flychanelle” Sledz e Julia Kruzer.

O evento será transmitido ‘ao vivo’ no “Fanmio” bem como no canal de Logan Paul no ‘YouTube’ e na página do ‘Facebook’.
O “Fanmio” está disponível na App Store da Apple, no Google Play e no Amazon App.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/02/2022
_
Legenda : A nova modalidade ‘esportiva’ de “tapas na cara” está se popularizando pelo mundo.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Arnold Sports Festival | © Twitter @ArnoldSports | © Slap Fighting Championship | © Facebook.com/LoganPaulorFanmio.com | © YouTube.com/LoganPaulVlogs  | © Reprodução / YouTube | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Quixadá se torna “morada” de famosos e ganha destaque em produções da ‘Netfilx’


Quixadá, município localizado na região do sertão central no estado do Ceará, é um dos locais mais escolhidos no Brasil para produções cinematográficas, séries, novelas e filmes. 
A proximidade de Quixadá com a sétima arte é uma tradição que assinala mais de meio século. Em 1960, o município foi o cenário da obra “A Morte Comanda o Cangaço”.

Na cidade também já foram gravados filmes como “O Cangaceiro Trapalhão” ( 1983 ); “Área Q” ( 2012 ); “Cine Holliúdy” ( 2013 ); “O Shaolin do Sertão” ( 2016 ) e muitos outros. Tais produções cinematográficas contribuíram para o desenvolvimento cultural e social da ‘Terra dos Monólitos’, além de fomentar a produção local, como o clássico do cinema quixadaense “A Vingança de Chanca”, filme seguido por “A Lenda do Gato Preto” e outros mais.

Há até mesmo uma associação local voltada para o desenvolvimento de projetos audiovisuais, a ‘Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá’ ( ACVQ, fundada em 11 de maio de 1998 ). 
Cada produção destas resulta em centenas de trabalhos temporários e ‘capilariza’ a distribuição de renda como poucas atividades econômicas alcançam. A proximidade com a capital Fortaleza e a infraestrutura hoteleira facilitam a produção destes filmes que geram impacto econômico e divulgam a cultural do Ceará.

Recentemente, a ‘Netflix’ - gigante do entretenimento e maior serviço de ‘streaming’ do mundo, com mais de 200 milhões de assinantes até o ano passado - construiu uma cidade cinematográfica em Quixadá, mais precisamente no Distrito de Juatama, na zona rural, por ocasião das filmagens de “O Cangaceiro do Futuro”, uma nova série do diretor cearense Halder Gomes. O local já foi cenário de outros filmes brasileiros, como “Bem-vinda a Quixeramobim”, do mesmo Halder Gomes.

-“O Sertão Central é um lugar único de belezas e cenários de caatinga irresistíveis de levar às telas. Por ser da região, sempre carrego uma forte relação nostálgica desse universo, e, por isso, escrevo histórias para acontecer nesses lugares.”-comenta Halder Gomes. 

No período das filmagens foram reservados Hotéis e pousadas de Quixadá para acolher atores, atrizes, técnicos, direção e outros envolvidos. Entre estes, Edmilson Filho ( protagonista da série e ‘estrela’ das artes marciais na vida real ), Max Peterson ( cearense natural do Cariri, comediante e ‘YouTuber’ ), Dudu Azevedo ( Ator ), Larissa Goés e Mariana Costa ( Atrizes ), além de Chandelly Braz ( Atriz que faz par romântico com Edmilson na nova série ). 
Sem esquecer, é claro, dos talentos locais. Nomes do porte de Marcondes Falcão Maia, o ‘Falcão’ e Valeria Vitorianno, a ‘Rossicleia’, que compartilham rotineiramente em suas redes sociais fotos dos pontos turísticos de Quixadá como o Hotel Pedra dos Ventos e o açude Cedro.

Na trama, Edmilson Filho interpreta um homem que chega ao sertão central do Ceará vindo direto do futuro.

A parceria entre Halder Gomes e Edmilson Filho já é de longa data. Entre as produções de sucesso da dupla no cinema brasileiro gostaríamos de destacar “Cabras da Peste”, comédia que teve repercussão internacional e foi destaque no pódio de três países: Portugal ( 2º ), Espanha ( 5º ) e Luxemburgo ( 5º ). O filme compõe ainda o ‘Top 10’ em mais de 20 países espalhados por todos os continentes. 
Lembrando que a produção foi lançada para cerca de 190 países e em mais de 30 idiomas.
Esta é mais uma prova de que Quixadá está ganhando o mundo pelas lentes de Halder Gomes e outros cineastas.

Sabendo da potência de Quixadá, já está sendo produzido outro filme no local, “Mais pesado é o Céu”, do Diretor Petrus Cariry. No elenco, os atores Ana Luiza Rios, Matheus Nachtergaele e Silvia Buarque. Desta feita a honraria está sendo dividida com os municípios de Ibaretama e Jaguaribara. 

Contudo, a ‘Terra dos Monólitos’ permanece como a cidade de maior potencial atrativo para o estado, seja no segmento do entretenimento, seja em outros, pois também é um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes de ação e aventura, vide as impressionantes formações rochosas, entre suas características mais marcantes. 

Fontes :

Revista Central :



Jornal do Ceará :


Diário do Nordeste :


*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/02/2022
_
Legenda : O ‘flyer’ de divulgação de “O Shaolin do Sertão”, disponibilizado pela ‘Netflix’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © AP Halder Gomes | © AP Edmilson Filho | Reprodução / Mídia “O Shaolin do Sertão” | © Netflix | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Aos 50 anos de idade Ryuta Sakurai lutará MMA com adversário 29 anos mais jovem no “HEAT50”


No sábado, 7 de maio de 2022, será realizado o 50º torneio do “HEAT”, tradicional promoção de MMA e Kickboxing do Japão. O evento terá lugar no Salão de Eventos do Centro de Congressos de Nagoya ( Nagoya Congress Center ).

O “HEAT50” promete ser um torneio memorável e os promotores acabaram de anunciar algumas lutas que irão compor este ‘card’.

Em uma delas teremos a participação do lendário lutador de MMA Ryuta Sakurai, 50 anos, 2º colocado na categoria de peso médio do ‘DEEP Impact’, um dos maiores torneios de MMA do Japão. Ele também conquistou o título do ‘GRAND Champion’ válido pelo “GRACHAN” e atualmente figura no 2º lugar do ‘ranking’ dos médios da promoção. Seu oponente será o brasileiro Igor Tanabe, 21 anos, vencedor do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu na faixa-roxa. A luta foi anunciada como “HEAT MMA Middleweight One Match”.

Para quem não conhece a trajetória recente do lutador, Sakurai - também conhecido pela alcunha de “Mr. DEEP” - derrotou Daryl Lokoku aos 48 anos no “GRACHAN 42” em dezembro de 2019 e se tornou o ‘GRAND Champion’, ou seja, o ‘campeão dos pesos meio-médios’ da franquia, mas em junho de 2021 perdeu por decisão para Hiroki Nagaoka no “GRACHAN 48”. Com a derrota ele perdeu o ‘trono’ e atualmente ostenta a 2ª colocação no ‘ranking’ do “GRACHAN”.

Já o paulista Igor Tanabe derrotou Koshi Shimizu em 57 segundos em sua estreia no MMA durante o “HEAT49” em outubro de 2021 com um triângulo, e desta vez ele vai desafiar um grande veterano.

Sakurai contabiliza 27 vitórias, 26 derrotas e 6 empates em sua carreira de MMA, enquanto Igor irá para a sua 2ª luta na modalidade. A diferença de 58 lutas, além da diferença de 29 anos entre os competidores provavelmente fará desta uma luta em que você poderá sentir o rigor de uma disputa de MMA, independentemente de quem vencer.

Enquanto Sakurai não dá sinais de que planeja encerrar a sua carreira, quem já anunciou a sua aposentadoria foi o lutador Takeshi “Agar” Kasugai ( 26-9-1 ), que vem de derrota para Masakazu Imanari ( no ‘Rizin FF’ ). Takeshi é o outro lutador confirmado para este ‘card’, mas ele ainda procura um adversário para a sua luta de despedida.

O atleta disse em seu canal no ‘YouTube’ em 14 de fevereiro que não pretendia fazer uma luta de aposentadoria ( inicialmente ), mesmo antes do duelo com Imanari, mas mudou de idéia como forma de gratidão à todos da Shimura Dojo que o apoiaram ao longo da sua jornada nas artes marciais. Desde então ele tem buscado um oponente para uma disputa “quente” como será o próprio torneio de ‘50º aniversário’ do “HEAT”.

Por outro lado, uma luta que já está confirmada será o duelo de MMA entre Shigeaki “Kusa Max” Kusayanagi e Hiroki Okano. Kusayanagi tem um ‘recorde’ de 9-10-4.  Ele vem de vitória por ‘nocaute técnico’ sobre Ukyo Abe no “HEAT” de outubro de 2021. A luta com Hiroki Okano foi anunciada como “HEAT MMA Lightweight Title Match”.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/02/2022
_
Legenda : Ryuta Sakurai lutará com o brasileiro Igor Tanabe, 29 anos mais jovem, no ‘50º aniversário’ do “HEAT”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © HEATofficial.com | Reprodução / mídia HEAT | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

O ‘Reality Show’ do “The Apprentice: ONE Championship Edition” continua disponível na Netflix


A consagrada promoção de MMA ONE Championship anunciou que o seu programa de ‘Reality Show’ [ sem roteiro ], “The Apprentice: ONE Championship Edition”, continuará disponível para assinantes da Netflix em mais de 150 países ao redor do mundo.

O programa foi lançado na Ásia no início deste ano e atraiu cerca de 4 milhões de espectadores na noite de estreia, superando outras estreias de primeira linha também no formato de ‘Reality Show’, incluindo a 20ª temporada de “America’s Got Talent”, a 2ª temporada de “MasterChef Singapore”, a 20ª temporada de “The Voice” e a 5ª temporada de “The Masked Singer” para emergir como a atração [ com estreia na temporada de 2021 ] mais assistida de todos os ‘Reality Shows’ em inglês na TV da Ásia [ por alcance de transmissão ]. 
A exibição do programa na Ásia também obteve 30 milhões de alcance acumulados, além de uma média de 3,5 milhões de alcance por episódio.

Esta nova versão de ‘The Apprentice’ ( ou, “O Aprendiz”, em português ) apresenta 16 candidatos de todo o mundo que participam de uma série de desafios físicos e tarefas de negócios reinventados em um formato popular para testar força, caráter e determinação com atletas campeões mundiais e CEO’s de renome mundial. 

Durante a execucação das extenuantes tarefas físicas os candidatos são lideradas pelos melhores artistas marciais do mundo, incluindo Georges St-Pierre, Renzo Gracie, Sage Northcutt, Demetrious Johnson e Angela Lee.

Já na sala de reuniões, seu intelecto é desafiado pelos principais CEO’s globais, incluindo Eric Yuan ( CEO da Zoom ), Anthony Tan ( CEO da Grab ), Ankiti Bose ( CEO da Zilingo ), Patrick Grove ( CEO do Catcha Group ) e Sudhir Agarwal ( CEO da Everise ). 

O show é liderado pelo presidente e CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, que construiu um império de mídia esportiva de US$ 1 bilhão ao lado de sua equipe.

-“Estamos empolgados em compartilhar ‘The Apprentice: ONE Championship Edition’ com os espectadores da Netflix em todo o mundo. Junte-se a mim em minha missão de liberar a grandeza de 16 candidatos que estão competindo por uma oferta de emprego de US$ 250.000 e uma oportunidade única na vida de se tornar meu protegido.”-disse Sityodtong.

“The Apprentice: ONE Championship Edition” começou dia 1º de fevereiro, na Netflix. Esta primeira temporada consiste em 13 episódios e os espectadores podem seguir seus candidatos locais, que vêm de Singapura, Alemanha, Filipinas, Indonésia, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, Tailândia e muito mais. A diversidade cultural do elenco e a natureza competitiva dos competidores proporcionam ação e drama emocionantes à Netflix.

Atualmente, o programa não está disponível na Austrália, Canadá, Ilhas Cook, China, Dinamarca, Fiji, Finlândia, Hungria, Itália, México, Mongólia, Holanda, Nova Zelândia, Niue, Noruega, Portugal, Romênia, Samoa, Ilhas Salomão, Suécia, Antilhas Holandesas, Tonga, Reino Unido, Estados Unidos da América e Vanuatu.

Contudo, desde que foi disponibilizado na Netflix, o premiado programa alcançou a lista dos 10 melhores em dois países asiáticos. Conquistou o sétimo lugar na Indonésia e o segundo lugar em Singapura, onde fica a sede global da empresa.

Além disso, a competição - comparada à Squid Game por Chatri Sityodtong - também está em alta no Brasil, Índia, Tailândia, Filipinas, Paquistão, Espanha, Alemanha e França.

E não esqueça que você ainda pode assistir à todos os 13 episódios de “The Apprentice: ONE Championship Edition” à qualquer momento na Netflix. Enquanto isso, baixe o ‘ONE Super App’ para mais atualizações sobre o próximo evento ONE: “Full Circle”, que acontecerá no dia 25 de fevereiro no Singapore Indoor Stadium.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 16/02/2022
_
Legenda : Os assinantes da Netflix ainda podem assistir à versão mais difícil de “O Aprendiz” da história.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | Reprodução / mídia ONE | © Netflix | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Luta na categoria de peso ‘mini mosca’ feminino é destaque no “RISE EVOL 10 & RISE GIRLS POWER 6”


O “RISE EVOL 10 & RISE GIRLS POWER 6”, realizado no sábado, ( 12 de fevereiro de 2022 ), foi sediado no Shinjuku FACE, em Tóquio, capital do Japão. 
Devido à influência do novo coronavírus, muitas pessoas perderam esta competição. Inicialmente, estavam programados dois torneios, um masculino e outro feminino, o “RISE EVOL 10” e o “RISE GIRLS POWER 6”, respectivamente, realizados dia e noite. Mas acabou se tornando um único torneio para homens e mulheres.

Um dos destaques do ‘card’ foi a luta entre Erika e Wakana Miyazaki na categoria de peso mini mosca ( -49Kg ) feminino disputada em três ‘rounds’ de três minutos. Miyazaki derrotou Erika com uma dedução de 2 pontos e apelou para lutar com a campeã da categoria.

Erika é solteira e mãe de três filhos. Ela vive em Okinawa e é companheira de treino de “Panchan” Rina Okamoto. Em seu ‘currículo’ como atleta constam participações em torneios do porte do “MAGNUM 51”, ‘REBELS’, “RISE GIRLS POWER QUEEN of QUEENS 2020”, ‘NJKF’, “KNOCK OUT-EX vol.2” e ‘Deep Kick’. Seu ‘recorde’ é de 10 vitórias e 1 derrota.

Já Wakana Miyazaki, por outro lado, é irmã do campeão da categoria peso átomo Koyuki Miyazaki, e tem o Karatê de contato total como a sua “espinha dorsal”. Ela já lutou em promoções do porte do “KAMINARIMON All Japan Women’s Tournament”, “Knock Out Championship”, ‘RISE’, e ‘RISE GIRLS POWER’. Seu ‘registro’ é composto por 5 vitórias ( 1 “KO” ) e 2 derrotas. Ambas as 2 derrotas foram sofridas para a atleta AKARI.

No início do primeiro ‘round’ Erika avança, desfere um chute baixo e ataca com um ‘direto’ de esquerda. Ela também castiga a sua adversária com “ganchos” de esquerda e direita. Miyazaki sente. A luta prossegue com socos e chutes, “golpes” características dos torneios de ‘trocação’ e Erika recebe um cartão amarelo.

Já no segundo ‘round’, Erika recebe um cartão vermelho ( dedução de 1 ponto ) após agarrar e chutar o joelho de sua oponente duas vezes. Na sequência, Erika continuou avançando com “ganchos” de esquerda e direita e chutes baixos. Mas Miyazaki responde aos ataques de sua rival com ‘diretos’ de esquerda e desferindo chutes à meia altura. Ela também devolveu o “gancho” de esquerda.

No terceiro ‘round’, ambas as atletas golpearam com socos e se “esmagaram” violentamente. Após um segundo cartão vermelho ( dedução de 2 pontos ), Erika se encontrava em uma situação desesperadora. Ela então atacou com “ganchos” de esquerda e direita, mas Miyazaki à acertou com um ‘direto’ de esquerda e um “gancho” de direita. Erika também demonstrou a intenção de acertar com a sequência de ‘direita e esquerda’, mas a dedução de 2 pontos “pesou” para os juízes e Miyazaki acabou vencendo na decisão por 2 a 0.

As atletas foram bastante aplaudidas durante a luta e após o gongo “anunciar” o final de cada ‘round’. 

Após a sua vitória sobre Erika ( que era a candidata mais promissora ao título do peso mini mosca feminino no “evento principal” ), Wakana Miyazaki apelou para lutar com a ‘Imperatriz’ Hinata Terayama e pediu para que esta coloque o cinturão em jogo. 

Mas o representante do ‘RISE’, Sr. Takashi Ito, disse que a vitória de Miyazaki “veio de uma maneira caótica ” ( dedução de 2 pontos da sua adversária ) e que “irá pensar novamente” sobre uma luta pela disputa do título na categoria de peso mini mosca feminino. Portanto, esse não será um desafio imediato.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/02/2022
_
Legenda : Miyazaki derrotou Erika com uma dedução de 2 pontos e apelou para lutar com a campeã da categoria.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RISE Creation Co. Ltd. | © KUSHIMAX | Reprodução / mídia RISE | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Mei Yamaguchi perde para Jihin Radzuan no ONE Championship : “Bad Blood” ; Confira os resultados completos


Na sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, o ONE Championship : “Bad Blood” teve lugar no Singapore Indoor Stadium, em Kaalang, Singapura. O evento de MMA contou com transmissão gratuita ‘ao vivo’ na página do “ONE Championship” no ‘Facebook’ e no canal da franquia no ‘YouTube’.

O Japão foi representado pela veterana Mei Yamaguchi ( 21-14-6 ), duas vezes desafiante ao título mundial feminino da categoria peso átomo no ‘ONE’ diante da lutadora da Malásia Jihin Radzuan ( 7-2 ), uma “estrela” em ascensão. As duas travaram uma verdadeira batalha da experiência contra a juventude. A “trocação” superior de Yamaguchi ficou evidente desde o início, quando ela acertou uma infinidade de socos nos primeiros 10 minutos. Mas Jihin foi capaz de evitar a maioria dos ‘ataques’ de sua oponente, enquanto ela “marcava” com seus próprios golpes. No final, o dano superficial imposto à Yamaguchi falou mais alto e Jihin acabou vencendo por decisão unânime.

Mais cedo nesse ‘card’, o sul-coreano Sung Hoon Woo ( 8-2 ) nocauteou Yodkaikaew Fairtex ( 7-4 ) com socos aos 18 segundos de luta e embolsou um bônus de $ 50.000 USD em sua estréia no ‘ONE Chapionship’. 

Ainda no ‘card’ preliminar do ONE : “Bad Blood”, o estreante na promoção Danial Williams ( 4-1 ) derrotou Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke ( 12-7 ) com um golpe no fígado aos 1:35 do segundo ‘round’. O veterano Dejdamrong competiu toda a sua carreira no MMA dentro do ‘cage’ do evento de Chatri Sityodtong.

Já o participante do Dana White’s Contender Series, Dustin Joynson ( 7-1, 1 NC ) superou o brasileiro Hugo Cunha ( 6-1 ) por decisão dividida em luta na divisão dos pesados.

Entre as mulheres, Lin Heqin ( 15-3-1 ), da China, usou sua altura e vantagem de alcance para manter a norte-americana Bi Nguyen ( 6-9 ) à distância e conquistar uma vitória por decisão unânime. 

No início da ‘programação’, o invicto estreante no ‘ONE’ Odie Delaney ( 3-0 ) melhorou o seu ‘recorde’ como profissional com uma finalização ( chave de ombro ) - raramente vista entre os pesos pesados - com apenas 66 segundos sobre Thomas Narmo ( 4-2, 1 NC ), enquanto Sunoto Peringkat ( 12-7, 1 NC ) vs. Tial Thang ( 3-1, 1 NC ) terminou em “No Contest” ( ou se preferir, ‘sem resultado’ ) após golpe acidental na virilha ainda no primeiro ‘round’.

Confira os resultados do ONE Championship : “Bad Blood” que incluem :

ONE Championship : “Bad Blood”
11 de Fevereiro de 2022
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

MMA : ( peso pesado ) Anatoly Malykhin venceu Kirill Grishenko por nocaute aos 3m42s do segundo ‘round’
Muay Thai ( peso mosca ) Jonathan Haggerty venceu Mongkolpetch Petchyindee por decisão unânime
MMA : ( peso galo ) Chen Rui venceu Mark Abelardo por decisão unânime
MMA : peso combinado ( 53,5 KG ) Jihin Radzuan venceu Mei Yamaguchi por decisão unânime
MMA : ( peso mosca ) Woo Sung Hoon venceu Yodkaikaew Fairtex por nocaute aos 0m18s do primeiro ‘round’
MMA :  ( peso palha ) Danial Williams venceu Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke por nocaute aos 1:35 do segundo ‘round’
MMA : ( peso pesado ) Dustin Joynson venceu Hugo Cunha por decisão dividida
MMA : ( peso átomo ) Lin Heqin venceu Bi Nguyen por decisão unânime
MMA : ( peso pesado ) Odie Delaney venceu Thomas Narmo por finalização ( chave de ombro ) aos 1m06s do primeiro ‘round’
MMA : ( peso galo ) Sunoto Peringkat vs. Tial Thang terminou em “No Contest”  ( golpe ilegal na virilha) 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/02/2022
_
Legenda : Mei Yamaguchi perdeu para Jihin Radzuan por decisão unânime.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | Reprodução / mídia ONE | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Alguns lutadores de boxe ‘sem luvas’ recebem melhores salários do que o campeão dos pesados do UFC


Após a sua última luta de MMA no final de 2018, quando foi parado por Alexander Volkanovski, atual campeão de sua categoria de peso no UFC, Chad Mendes estará de volta à ação em uma modalidade esportiva diferente, o “Bare Knuckle Boxing”, também conhecido como boxe ‘sem luvas’. Mendes assinou um contrato para fazer várias lutas no ‘novo’ esporte.

O peso pena deverá lutar com Joshuah Alvarez em sua estréia no “Bare Knuckle Boxing”. O duelo será o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do “KnuckleMania II”, um ‘card’ do ‘Bare Knuckle Fighting Championship’ que terá lugar no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, Flórida, EUA, no dia 19 de fevereiro de 2022.

Recentemente, o lutador - também conhecido pela “alcunha” de ‘Money’ - gerou polêmica ao declarar que a sua bolsa inicial no “BKFC” será maior do que o salário pago pelo UFC ao campeão dos pesos pesados em seu mais recente compromisso.

A revelação leva em consideração os valores divulgados pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, responsável por regulamentar o UFC 270, realizado no último dia 22 de janeiro de 2022, em Anaheim ( EUA ). 

De acordo com a CSAC ( sigla em inglês para California State Athletic Commision ) Francis Ngannou recebeu 600 mil dólares ( cerca de R$ 3,2 milhões ) por sua participação, maior salário pago pelo Ultimate a um atleta naquela edição. Os valores não incluem remunerações via patrocínio, participação nas vendas do ‘Pay-Per-View’, ou outros tipos de bônus não divulgados.

Assim sendo, as declarações de ‘Money’ Mendes realçam as diferenças de capacidade financeira entre o “Bare Knuckle Fighting Championship” e o UFC, além do seu ‘status’ atual e o de Ngannou em suas carreiras.

-“Vou colocar dessa forma: ‘eu acabei de ver o que o campeão dos pesados do UFC recebeu, e vai ser mais do que isso’. É muito louco. Eu me sinto abençoado, com certeza”.-revelou o atleta da equipe Alpha Male em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Mendes não é o único ex-lutador do UFC a elogiar o “BKFC” quando se trata do pagamento de bolsas. Paige VanZant, Mike Perry, Rachael Ostovich, Artem Lobov e Jason Knight também já afirmaram ter ganhado mais dinheiro em lutas de boxe ‘sem luvas’ do que no Ultimate.

Com o término do contrato de oito lutas, Francis Ngannou poderá fazer uso destes argumentos em suas negociações para renovar com o UFC.

-“Não luto mais por US$ 600 mil. Acabou”.-declarou o camaronês ao canal de TV americano ‘ESPN’, demonstrando que está em rota de colisão com a entidade.

Além da questão financeira, Ngannou ainda quer uma cláusula no contrato que o permita competir - também - no boxe profissional. Desta forma, o atual campeão linear dos pesados do UFC poderá renovar com a promoção de Dana White.

-“Sim, se eu lutar boxe, gostaria que o UFC estivesse junto. Vamos ser sinceros, acredito que, o que quer que você faça, independente do evento, se o UFC estiver envolvido vai ser maior. Não há dúvidas. Não entendo por que não conseguimos chegar a um acordo”.-comentou Ngannou, insistindo que deseja que o Ultimate seja parte em qualquer promoção de suas lutas nos ringues de boxe.

Há interesse público de astros do esporte - incluindo Tyson Fury, campeão mundial dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe - em duelos com Ngannou. 

De qualquer forma, as questões levantadas neste artigo - sejam em torno do boxe ‘sem luvas’ ou do boxe “enluvado” - nos mostram que os pugilistas continuam recebendo melhores salários do que os lutadores de MMA.

Mas e para você, caro leitor? O que pensa sobre as diferenças de capacidade financeira entre o boxe ‘sem luvas’ e o UFC? E, particularmente, o que você acha de Chad Mendes ganhar mais dinheiro do que Francis Ngannou?

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/02/2022
_
Legenda : Francis Ngannou luta por uma maior valorização financeira no MMA.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © WOWOW | Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

domingo, 6 de fevereiro de 2022

UFC contrata Tatsuro Taira, campeão peso mosca do Shooto japonês


O Japão tem um novo representante no elenco do UFC. Trata-se de Tatsuro Taira, atleta da equipe ‘Paraestra Okinawa’. O atual campeão da categoria peso mosca do Shooto, assinou um contrato de várias lutas com o Ultimate e se tornará o quarto lutador japonês atualmente na lista da promoção.

Com sua adição à lista, Taira agora figura ao lado do atleta da categoria peso médio Takashi Sato, e das garotas Mizuki Inoue e Kanako Murata, ambas da categoria peso palha.

A contratação de Taira vem em um bom momento. A influência do Japão no cenário internacional diminuiu nos últimos anos, com apenas alguns lutadores tendo sucesso fora do país. 

Dono de um “currículo” composto por 19 lutas ( entre lutas profissionais e amadoras ), Tatsuro Taira possui um ‘recorde’ profissional perfeito de 10-0. 
O jovem de 22 anos finalizou cinco oponentes, nocauteou três adversários e obteve duas vitórias por decisão ( unânime ) em sua carreira profissional. 
Entre seus adversários, constam nomes como os dos experientes Fukuda, Yoshiro Maeda e Kiyotaka Shimizu. Foi o suficiente para lhe render um contrato com o UFC.

O anúncio da contratação de Taira foi feito na sexta-feira pela Iridium Sports Agency, que gerencia a carreira do invicto peso mosca. A sua estreia está prevista para o dia 30 de abril ( 1º de maio, horário do Japão ), no “UFC Fight Night” à ser realizado no UFC APEX, em Las Vegas, Nevada, nos EUA. O seu adversário deverá ser anunciado nos próximos dias.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/02/2022
_
Legenda : O lutador está invicto em sua carreira profissional no MMA.
Foto : ( Cortesia | Créditos :  © Iridium Sports Agency | Reprodução / Twitter | © Shooto Japan | © Endeavor | © WME - IMG | © Zuffa LLC | © UFC Fight Pass  | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Mei Yamaguchi lutará com Jihin Radzuan no ONE Championship : “Bad Blood” em 11 de fevereiro


A veterana japonesa Mei Yamaguchi concordou em entrar em cima da hora para lutar contra Jihin Radzuan no evento ONE Championship : “Bad Blood”, evento de MMA que terá lugar no Singapore Indoor Stadium, em Singapura, no dia 11 de fevereiro ( sexta-feira ).

Yamaguchi, de 38 anos ( 21-13-1 ), terá menos de uma semana para se preparar. Ela substituirá Jenelyn Olsim neste ‘card’ que contará com 13 lutas. 

Olsim ( 5-3 ), lutadora filipina do Team Lakay, foi forçada à se retirar da luta pela categoria peso átomo devido à uma lesão.

“Certo, vamos fazer isso”, escreveu Yamaguchi em um ‘post’ enigmático no Instagram na quarta-feira, ao lado de um vídeo de si mesma treinando e um ‘emoji’ piscando.

Yamaguchi, [ duas vezes ] ex-desafiante ao título, vem de uma derrota por decisão unânime para a brasileira Julie Mezabarba ( 9-3-1 ) em uma luta alternativa no GP do peso átomo em setembro passado.

Já Jihin Radzuan ( 8-2 ), atleta da Malásia, lutou pela última vez em dezembro de 2020 quando venceu Bi “Killer Bee” Nguyen por decisão.

Bi Nguyen ( 6-7-0 ) também deve retornar neste evento de 11 de fevereiro, em um duelo com Lin Heqin ( 14-3-1 ), da China, em um duelo na categoria peso átomo.

O show do ONE: “Bad Blood” terá como ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) uma luta válida pelo cinturão da categoria peso galo entre o campeão brasileiro Bibiano Fernandes ( 24-4-0 ) e seu compatriota John Lineker ( 34-9-0 ).

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) trará Anatoly Malykhin ( 10-0-0 ) e Kirill Grishenko ( 5-0-0 ) em disputa do título interino dos pesos pesados.

Confira o ‘card’ do ONE: “Bad Blood” que incluí : [ * ]

ONE Championship : “Bad Blood”
11 de fevereiro de 2022
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

MMA : Bibiano Fernandes vs John Lineker
MMA : Anatoly Malykhin vs Kirill Grishenko 
Muay Thai: Jonathan Haggerty vs Mongkolpetch Petchyindee
MMA : Yosuke Saruta vs Gustavo Balart 
MMA : Mei Yamaguchi vs Jihin Radzuan 
MMA : Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke vs Danial Williams 
MMA : Chen Rui vs Mark Abelardo 
MMA : Ken Hasegawa vs Murad Ramazanov 
MMA : Dustin Joynson vs Hugo Cunha 
MMA : Lin Heqin vs Bi Nguyen 
MMA : Yodkaikaew Fairtex vs Woo Sung Hoon 
MMA : Thomas Narmo vs Odie Delaney 
MMA : Sunoto vs Tial Thang 

[ * ] O ‘card’ é sujeito à alterações.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/02/2022
_
Legenda : Mei Yamaguchi substituirá Jenelyn Olsim no ONE: “Bad Blood”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Mei Yamaguchi | © AbemaTV | © Scramble Brand Official | © SCRAMBLE JAPAN | © ONE Championship | © ONE Sports | Reprodução / mídia ONE | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Lutas como “Nunes vs. Paul” e “Freitas vs. Aldo” mostram ‘nova tendência’ do boxe mundial


A “moda” foi lançada nos Estados Unidos. Lá existem muito ‘YouTubers’ desafiando lutadores de boxe e até mesmo atletas de MMA ( entre estes, veteranos do “todo-poderoso” evento ‘UFC’ ). Ou seja, uma espécie de lutas entre “celebridades”. Longe de federações e do ‘ranking’ oficial de atletas, já existem alguns poucos nomes da cultura ‘pop’ conquistando um enorme sucesso financeiro logo ao entrar no boxe, um esporte duro, onde nem todos os atletas são capazes de construir uma carreira lucrativa, ao menos à curto e médio prazo.

Apesar das críticas dos ‘puristas’ da modalidade - que insistem em classificar tais ‘espetáculos’ como uma “nova modalidade” de ‘caça níqueis à pretexto de levantar o boxe’ - estes novos eventos já são uma realidade e querer negar essa realidade é, no mínimo, ingenuidade.

Muitas das críticas são referentes aos altos valores pagos aos “aventureiros” enquanto os atletas profissionais ( e que fazem parte dos ‘rankings’ oficiais ) continuam recebendo bolsas muito menores. Mas é bom lembrar que são as “celebridades” protagonistas das lutas que trazem a maior parte da receita para estes shows.

Alguns dos detratores destas lutas chegam até mesmo à dizer que “agora as ‘porteiras’ estão abertas” para ‘qualquer um’ lutar boxe profissionalmente em plena “vulgarização” do esporte.

Particularmente eu acredito que os lutadores - sejam estes “aventureiros” ou não - são “estrelas” do ‘espetáculo’ e como tal tem todo o direito de promover o show e arrecadar mais dinheiro. Ou será que apenas os dirigentes de federações tem o privilégio de “engordar” suas contas bancárias ?

Polêmicas à parte, no último domingo ( 30 de janeiro ), foi realizado o primeiro destes eventos aqui no Brasil e - segundo alguns jornalistas especializados - não houve nenhuma federação de boxe supervisionando as lutas.

O “Fight Music Show” teve lugar no Music Park BC, em Balneário Camboriú ( Santa Catarina ), para um público de cerca de 2.500 pessoas. Entre os presentes na arquibancada estavam celebridades como Caio Castro, Zé Roberto e ‘GKay’. O comediante “Tirulipa” fez o papel de anfitrião, anunciando os confrontos que eram disputados sob as regras do boxe, do Kickboxing e do MMA. Entre uma luta e outra, atrações musicais como Wesley Safadão embalavam os fãs.

Os organizadores do evento arrecadaram cerca de R$ 25 milhões, segundo um levantamento da revista ‘Exame’. A organização ainda revelou que foram vendidas 200 mil cotas de ‘Pay-Per-View’, o que ajudou no lucro de R$13 milhões.  

Anteriormente havia sido divulgado que o humorista e ‘YouTuber’ Whindersson Nunes e o boxeador Acelino ‘Popó’ Freitas, protagonistas da luta principal da programação, receberiam mais de R$ 10 milhões ( quase R$ 12 milhões ), além de patrocínios e participação no ‘Pay-Per-View’. Os valores foram revelados durante entrevista ao ‘podcast 18k’.

A luta entre Whindersson Nunes, ( 27 anos ), e ‘Popó’ Freitas, ( 46 anos ), foi bastante movimentada e bem equilibrada. 
“Uma hora ‘Popó’ batia bastante, em outros momentos Whinderson apanhava muito”, segundo um amigo meu, aspirante à humorista, assim como Whinderson. 
Após a disputa dos oito ‘rounds’ estipulados, o empate coroou a festa.

Cheio de moral após o término da luta, Whinderson teve o seu desafio aceito pelo também ‘YouTuber’ e boxeador americano Logan Paul, irmão de Jake Paul.

Logan Paul contabiliza duas lutas profissionais no boxe até o momento. A primeira aconteceu em 2019, quando foi derrotado por ‘KSI’ na decisão dividida dos jurados. Já no ano passado, em luta de exibição, enfrentou a lenda Floyd Mayweather, em combate que terminou em empate.

Já o humorista brasileiro treina boxe há cinco anos e também estreou em 2019 quando venceu uma luta oficial nas regras amadoras, realizada no New Champion, em São Paulo.

Logan Paul aceitou o desafio feito por Whindersson através do ‘Twitter’. As redes sociais, aliás, são ferramentas bastante utilizadas pelos lutadores. Os campeões mundiais de outros países tem todos 10 milhões de seguidores, o que não acontecem com os atletas aqui do Brasil. 
O próprio ‘Popó’, tinha cerca de 600 mil seguidores no ‘Instagram’, mas alcançou a marca de 2,2 milhões de inscritos em sua página no aplicativo, à pedido do próprio Whindersson, quando este ainda estava em cima do ringue, após a luta. O incrível resultado mostra, mais uma vez, que o piauiense é realmente um dos maiores fenômenos da internet na atualidade.

O tetracampeão mundial ‘Popó’, por sua vez, também não perdeu tempo e desafiou José Aldo, ex-campeão da categoria peso galo do ‘UFC’ para uma luta de boxe. 

Acelino ‘Popó’ Freitas contabiliza 41 vitórias, sendo 34 delas por nocaute, e somente duas derrotas em sua carreira no boxe profissional. Ao longo da sua carreira, ‘Popó’ foi campeão da categoria super pena pela WBO e pela WBA, além de ter conquistado o título mundial da categoria peso leve da WBO em duas oportunidades.

Já José Aldo ainda não se pronunciou sobre o desafio do baiano, mas é de conhecimento de todos o seu desejo de migrar para o boxe futuramente, a partir do momento em que não tiver mais nenhum vínculo contratual com o ‘UFC’.

De qualquer forma, o anúncio de lutas como “Nunes vs. Paul” e “Freitas vs. Aldo” mostram a força dessa ‘nova tendência’ do boxe mundial e o potencial financeiro de tais confrontos.

Por agora, confira os resultados do “Fight Music Show” que incluem :

Fight Music Show
30 de janeiro de 2022
Music Park BC
Balneário Camboriú, Santa Catarina

CARD PRINCIPAL
Boxe : ‘Popó’ Freitas vs Whindersson Nunes terminou em empate 
Boxe : Rogério ‘Minotouro’ derrotou Leonardo Guimarães por decisão unânime dos jurados 
Boxe : Esquiva Falcão derrotou Yuri Fernandes por nocaute técnico ( interrupção médica ) no sexto ‘round’
MMA : Andressa Romero derrotou Stephanie Luciano por decisão unânime dos jurados 

CARD PRELIMINAR 
Kickboxing : Higor Merlin derrotou Matheus Aires por decisão unânime dos jurados 
MMA : Marco Túlio derrotou Glaico França por nocaute técnico no segundo ‘round’ 
MMA : Marcelo Marques derrotou Pedro Machado por decisão unânime dos jurados 
MMA : Mario Sousa derrotou Antônio Gordilho por nocaute técnico no primeiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 01/02/2022
_
Legenda : Whindersson Nunes e ‘Popó’ empataram em luta de boxe na estréia do “Fight Music Show”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Ricardo Franzen | © Fight Music Show | Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*