terça-feira, 21 de julho de 2020

Resultados do show de MMA ARC 002 realizado sábado na Coréia do Sul



O ARC 002 ocorreu no Hot6ix Afreeca Colosseum, em Seul, capital da Coréia do Sul, na noite de sábado ( 18 de julho ). O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) foi uma revanche entre Nandin-Erdene e Kim Se Young, mas a luta teve desfecho semelhante ao primeiro duelo em maio no ‘card’ inaugural da franquia.

O sul-coreano começou em um ritmo furioso, talvez porque já tivesse sido derrotado pelo mongol anteriormente. Mas após ser pego de surpresa, Nandin-Erdene derrubou Kim no meio do primeiro round com um “gancho de esquerda”. Na sequência, o lutador da Mongólia permaneceu implementando o ‘jab’, após alguma “trocação” violenta, e ambos os lutadores adotaram uma abordagem mais calculada até o final no round.

O segundo round teve início com nova “trocação” violenta até que Kim começou à tentar utilizar algum Jiu-Jítsu, mas a ação foi freada por cinco minutos após um golpe baixo.
O round reiniciou com os dois novamente no meio do ‘cage’, quando o sul-coreano caiu no chão, após machucar o pulso na lateral da cabeça do oponente, ao desferir um “gancho de direita”.

Foi então que Nandin-Erdene disparou uma série de socos que obrigaram o árbitro à parar a luta com 1:54 do segundo round.

Essa foi a segunda vitória consecutiva por nocaute técnico sobre o mesmo oponente e uma quinta vitória consecutiva para Nandin-Erdene, que melhorou o seu “cartel” para 13-6. Enquanto isso, Kim caiu para 6-5, depois de ser derrotado pelo mongol duas vezes em um espaço de três meses.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ), Shin Dong Guk e Shoiatbek Bazarbaev também protagonizaram uma boa luta. Os lutadores iniciaram com uma “trocação” violenta e intensa de chutes e socos, mas o ritmo caiu um pouco já no segundo round, com grande parte do mesmo sendo disputada à distância ou no ‘clinch’.

No terceiro e último round, o sul-coreano pressionou seu inimigo contra a grade do ‘cage’ e conseguiu levar a luta para o chão, de onde conseguiu acertar alguns socos na meia guarda.

Mas Bazarbaev - que conectou golpes mais sólidos ao longo de toda a luta - acabou vencendo por decisão dividida dos juízes. Com isso o seu ‘record’ no MMA mudou para 1-1. Já Shin, que perdeu três em suas últimas quatro lutas, agora ostenta um “cartel” de 3-3.

Houve algumas outras boas performances por parte de jovens talentos locais que merecem destaque.

O prêmio de “nocaute da noite”, foi para o estreante Choi Sergei ( 1-0 ) que e enfrentou o muito mais experiente Hwang Chan Hwan ( 2-5 ) e acabou vencendo-o com um soco no primeiro round.

Além disso, Park Si Won, ( 4-0 ), representante do Team Stun Gun enfrentou o perigoso ‘striker’ ( 0-1 em MMA ) e resistiu à tempestade de socos e chutes até conseguir a finalização já no segundo turno. Park conseguiu assim a sua terceira vitória em um período de seis meses.

Por fim, mas não menos importante, o fenômeno de 15 anos de idade Shin Yu Jin ( 2-0 ) continuou invicto em seu impressionante 2020 ao nocautear Park Ji Su ( 1-1 ) no primeiro round com uma série de socos.

Os resultados do “ARC 002” incluem :

ARC 002
18 de julho de 2020
Hot6ix Afreeca Colosseum
Seul, Coréia do Sul

Nandin Erdene venceu Kim Se Young por nocaute técnico ( socos ) aos 1:54 do segundo round
Shoiatbek Bazarbaev venceu Shin Dong Guk por decisão ( dividida ) aos 3:00 do terceiro Round
Park Chan Soo venceu Cho Gyeung Eui por decisão ( unânime ) aos 3:00 do terceiro Round
Lee Jung Hyun venceu Yoo Jae Nam por decisão ( unânime ) aos 3:00 do terceiro Round
Choi Sergei venceu Hwang Chang Hwan via TKO ( socos ) aos 0:47 do primeiro round
Park Si Won venceu Bullet Chingun por finalização ( mata-leão ) aos 2:17 do segundo round
Shin Yu Jin venceu Park Ji Su via TKO ( socos ) aos 2:20 do primeiro round
Yang Ji Yong venceu Kim Yi Sak por decisão ( unânime ) aos 3:00 do terceiro Round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/07/2020
_
Foto : O lutador da Mongólia Nandin-Erdene venceu novamente o sul-coreano Kim Se Young em um período de três meses. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Road FC | ( C ) AfreecaTV | Divulgação ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário