terça-feira, 18 de junho de 2019

Confira os resultados do One : “Legendary Quest” que rolou no sábado em Xangai



A maior promoção de mídia esportiva da história da Ásia, o One Championship ™ ( ONE ), realizou o show One : “Legendary Quest”, no sábado à noite ( 15 de junho ). As lutas tiveram lugar na Arena Baoshan, em Xangai, na China.
A competição foi um evento voltado para a China, país onde os eventos de “trocação” são mais populares que o MMA. O evento seguiu o padrão que o One Championship adota normalmente, mesclando lutas de kickboxing e MMA, como acontece no Kulun Fight, show tradicional no mercado chinês.

Em luta interessante para os fãs japoneses, tivemos a estréia da ‘prospect’ Itsuki Hirata, uma menina de apenas 19 anos, invicta e considerada bem bonita para os padrões japoneses. Ela é uma ‘grappler’ agressiva, que venceu todas as suas lutas até agora por finalização, e poderá ser uma futura estrela do esporte. Lembrando que atualmente o MMA feminino é bastante popular no continente asiático e as mulheres japonesas serão importantes para a consolidação do One na terra do Sol Nascente.
Na luta em si, a novata japonesa foi espetacular e passou por Angelie “D’Explorer” Sabanal, das Filipinas, por finalização no primeiro round.

Também tivemos a participação do brasileiro Anderson “Braddock” Silva nas regras do kickboxing, em confronto válido pelo One ‘Super Series’. O lutador vinha de um belo ‘KO’ em sua última luta pelo One. Após três rounds cansativos, seu adversário Khbabez saiu vitorioso por decisão unânime.

Em outro confronto de Kickboxing válido pelo One ‘Super Series’ o astro local Zhang Chenglong impôs um nocaute destrutivo ao lutador Tyler Hardcastle ainda no primeiro round.

Em luta realizada sob as regras do Muay Thai, o lutador Han Zi Hao, da China, teve uma performance espetacular, obtendo uma vitória por nocaute sobre Andrew “Maddog Fairtex” Miller, da Escócia, já no segundo round.

Já na luta de MMA válida pela categoria peso pluma, Koyomi Matsushima, do Japão e Kwon Won Il, da Coréia do Sul, travaram uma verdadeira batalha para o delírio da multidão que compareceu ao evento. Embora Kwon tenha se mostrado superior na luta em pé, Matushima mostrou habilidades superiores na luta agarrada e controlou o sul-coreano contra o ‘cage’ a maior parte do tempo, o que garantiu a sua vitória por decisão unânime.

Um dos pontos altos da competição foi o ‘co-main event’, que marcou o retorno de Yoshihiro “SexyYama” Akiyama, veterano do Pride, Dream, K-1 Hero’s e UFC. Akiyama é conhecido por ser o atleta mais bem vestido e ‘estiloso’ do mundo das lutas. Mas o ex-desafiante ao título Agilan “Alligator” Thani, da Malásia, estragou o retorno da lenda japonesa quando venceu por decisão unânime.

O ‘main event’ ( evento principal ) do show foi uma luta feminina de Muay Thai, entre a estrela tailandesa Stamp Fairtex, dona dos cinturões de Muay Thai e kickboxing do One, contra a campeã mundial e número 1 da Australia Alma Juniku, australiana descendente de albaneses, que vinha em ótima fase com grandes vitórias nas últimas lutas.

O primeiro round foi lento em seu início, mas não demorou muito para Juniku encontrar o seu ritmo. Foi quando a atual campeã começou à conectar as suas sólidas combinações de golpes. Contudo, foi Juniku quem acelerou o ritmo com o decorrer dos rounds.

Embora tenha sido testada ao longo dos cinco rounds pela jovem estrela, Stamp Fairtex fez apenas o suficiente para vencer por decisão unânime dos juízes.

Os resultados do One : “Legendary Quest” incluem :

One : “Legendary Quest”
15 de junho de 2019
Arena Baoshan
Xangai, China.

CARD PRINCIPAL

Stamp Fairtex venceu Alma Juniku por decisão unânime ( título mundial de Muay Thai, peso átomo feminino )
Agilan Thani venceu Yoshihiro Akiyama por decisão unânime ( MMA, peso médio masculino )
Zhang Chenglong venceu Tyler Hardcastle por nocaute ( One Kickboxing ‘Super Series’, peso galo masculino )
Han Zi Hao venceu Andrew Miller por nocaute ( One Muay Thai ‘Super Series’, peso galo masculino )
Koyomi Matsushima venceu Kwon Won Il por decisão unânime ( MMA, peso pena masculino )
Tarik Khbabez venceu Anderson Silva por decisão unânime ( One Kickboxing ‘Super Series’, peso meio pesado masculino )
Reinier De Ridder venceu Gilberto Galvão por TKO ( MMA, peso médio masculino )
Rodlek PK.Saenchaimuaythaigym venceu Liam Harrison por decisão unânime ( One Muay Thai ‘Super Series’ )

CARD PRELIMINAR

Phoe Thaw venceu Victorio Senduk por nocaute ( MMA , peso pena masculino)
Itsuki Hirata venceu Angelie Sabanal por finalização ( MMA, peso átomo feminino )
Chen Lei venceu Anthony Engelen por decisão unânime ( MMA, categoria de peso 67,5 quilos )
Fan Rong venceu Sherif Mohamed por TKO (MMA, peso médio masculino)
Niu Kang Kang venceu Eric Kelly por decisão unânime ( MMA, peso pena masculino )
Yoon Chang Min venceu Trestle Tan por TKO ( MMA, peso leve masculino )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/06/2019
_
Foto : O show trouxe a disputa do título mundial de Muay Thai, na categoria do peso átomo feminino, entre a tailandesa Stamp Fairtex e a australiana Alma Juniku. ( Cortesia | Créditos : ONE Championship | The Sun Daily ).











Nenhum comentário:

Postar um comentário