quinta-feira, 12 de abril de 2018

Khabib Nurmagomedov deverá lutar com Eddie Alvarez em show do UFC na Rússia



Khabib Nurmagomedov lutou pela vitória por decisão unânime sobre Al Iaquinta em seu confronto leve no UFC 223 para se tornar o primeiro campeão indiscutível do UFC na Rússia, no Barclays Center, no Brooklyn, no sábado passado.

Agora, o lutador de MMA estadunidense e ex-campeão do UFC, Eddie Alvarez ( 29-5-1 ), acredita ser o único lutador da categoria leve que poderá vencer o atual campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov, que mantêm uma das mais longas sequências de vitórias no esporte, em 26 lutas na modalidade.

“Eu sou a kryptonita de Khabib. Todos sabem disso.” Disse Eddie Alvarez, o ex-detentor do título do UFC, durante uma sessão ao vivo do Instagram depois do UFC 223. “Sou o cara na divisão leve, o único cara que pode bater Khabib. Todo mundo sabe disso”, acrescentou o atleta.

Nurmagomedov, supostamente, planeja fazer uma pausa de um mês em seus treinos e só voltará à lutar no final do ano, tempo que Alvarez levará para estar pronto.

“Khabib vai tirar algum tempo, eu acredito, para oração e reflexão.” Comentou Eddie ( Nota .: O lutador é natural de Makhachkala, capital da República do Daguestão, na Rússia, é muçulmano ). Ele lê o Alcorão ( livro sagrado do islamismo ) desde a sua adolescência .

Sobre a provável luta, Alvarez continuou : “Eu não sei onde isso me deixa, mas eu vou sentar com o UFC e deixá-los saber, eu sou o cara para destronar esse homem. Eu sou o cara que dará a ele sua derrota. Eu já venci vários campeões, é isso que eu gosto. Adoro cinturões. Adoro colecioná-los. Adoro vencer campeões”, disse Alvarez.

Mas a maioria dos usuários do Twitter duvidou que Alvarez estará pronto para superar o campeão russo, enquanto outros, no entanto, acreditam que esta seria uma boa luta.

Atualmente, Nurmagomedov é treinado pelo norte-americano Javier Mendez, da AKA ( Amercian Kickboxing Academy ).

Méritos à parte, recentemente, algumas polêmicas se formaram em torno da carreira do atual campeão leve do UFC.

O grupo jihadista Estado Islâmico, ou EI, ou ainda Daesh (organização terrorista proibida em vários países, incluindo na Rússia) criticou Khabib Nurmagomedov e outros atletas muçulmanos que competem no MMA ou outras modalidades sob a bandeira da Rússia, em vídeo intitulado ‘Lobo Solitário’ e divulgado pelo grupo terrorista : “Lutam para divertir líderes mentirosos”.

O seguinte texto foi lido em russo e exibido com legendas em árabe:

“Muçulmanos na Rússia não lutam por vitimas do Islã, para salvar meninas de estupros. Eles lutam nos jogos olímpicos pagãos para divertir seus líderes e depois ficam com rosto obediente em frente aos seus líderes mentirosos, bandeira mentirosa. Líderes dos países que por longo tempo mantêm em guerra contra o mundo do Islã. Eles têm, todos, mãos no sangue desta guerra.”

O vídeo, que tem mais de 20 minutos de duração, conta a história do envolvimento russo no Oriente Médio e em demais regiões islâmicas dos bálcãs.

O lutador não se manifestou sobre o vídeo.

Por outro lado, Nurmagomedov, que também recusou participar do UFC 200 por causa do Ramadã, feriado religioso do Islã, uma vez que haveria um conflito de datas com o mês da importante tradição religiosa, já mostrou que ele leva bastante à sério a sua religião e que é realmente um Muçulmano devoto.

Aquela não foi a primeira vez em que o invicto russo recusou uma luta por estar no período do Ramadã.
Em 2014, Khabib disse não para um duelo contra Donald Cerrone pelo mesmo motivo.

Também recentemente Nurmagomedov pediu que o novo game oficial do UFC alterasse sua comemoração no jogo criado pela EA Sports, novamente devido à sua religião.
A imagem do jogo mostrava a sua comemoração pós-luta fazendo o sinal da cruz.

“Eu sou muçulmano e não fui batizado. Por favor, EA Sports, edite a minha comemoração pós-luta. Eu tenho muitos fãs muçulmanos e vocês precisam respeitá-los”, pediu o atleta através das suas redes sociais, na época.

A resposta da responsável pelo game não demorou a vir. A EA Sports mandou uma mensagem que foi postada pelo lutador também nas redes sociais pedindo desculpas e prometendo que o “vacilo” será consertado na próxima atualização do UFC 2.

“Olá, Khabib. Apenas queremos te informar que nós vimos suas reclamações com a sua comemoração após a luta. Nós informamos a questão para nossa equipe de desenvolvimento e vamos mudar a comemoração na nossa nova atualização. Desculpa se isso ofendeu você de qualquer forma”, esclareceu a mensagem.

No mesmo post, Khabib deu sua nova versão sobre o ocorrido e colocou um ponto final na polêmica, atentando para que a EA Sports não cometa mais esse tipo de erro no futuro.

“Sou muçulmano, mas não tenho nada contra o cristianismo. Todo homem nessa vida tem sua escolha e minha escolha é o islã. Os desenvolvedores do jogo cometeram um erro. Sendo honesto, todo mundo comete erros e não estou guardando rancor. Eles se desculparam e prometeram arrumar isso. Espero que da próxima vez eles não cometam erros como esse e tomem em consideração a religião de todos”, concluiu Khabib, naquela ocasião.

Agora novamente Nurmagomedov deverá se retirar por um mês, mas deverá ter Eddie Alvarez em seu encalço assim que retornar.

Se for mesmo realizado no país de Vladimir Putin, não irão faltar apelos para que os fãs compareçam em bom número para prestigiar esse confronto.

Uma luta na Rússia e a antiga disputa entre duas das maiores potências mundiais : Rússia vs. EUA e novamente no ringue ( no caso do UFC, em um octógono ).

Lembrou de Rocky IV, caro leitor ?

Ainda será possível traçar-também- um paralelo à época em que Muhammad Ali lutou com George Foreman ( um Muçulmano e o outro Cristão ).

Realmente, se for mesmo promovido na Rússia e com um ´main-event´ desse porte, essa edição do UFC terá tudo para “bombar”.

Este primeiro show do UFC em território russo deverá acontecer no mês de Setembro e segundo uma reportagem do “RT Sport”, os organizadores já teriam reservado o Estádio Olímpico de Moscou, em Moscou, capital russa.

* Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa
_

Foto : Khabib Nurmagomedov em sua casa durante o Ramadã em Makhachkala, no Daguestão, Rússia. ( Cortesia acervo pessoal Khabib Nurmagomedov / bjjee.com ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário