domingo, 21 de janeiro de 2018

Rumor : Brock Lesnar dividido entre UFC e Pro Wrestling



Olhando para o seu modesto registro no MMA composto por 5-3 (1), você não pensaria que Brock Lesnar teria desempenhado um papel tão importante no crescimento do UFC, mas se assim fizesse você estaria errado. Lesnar foi talvez o primeiro e verdadeiro astro do Pro Wrestling à fazer a transição para o MMA com tamanho sucesso. Ele trouxe uma grande parte dos fãs de base da WWE para o UFC, particularmente desde quando ele fez sua estréia no show de Dana White contra Frank Mir no UFC 81 em 2008.

Até um certo irlandês ( Conor McGregor ) entrar em cena, Lesnar foi a maior venda de Pay-Per-View que o UFC já teve. Cinco dos ´cards´ em que Lesnar estava atraíram mais de um milhão de compras, sendo o mais alto o UFC 100 com 1,3 milhões; Alguns números o colocam ainda mais alto com 1,6 milhões. Para comparação, Ronda Rousey só esteve envolvida em dois ´cards´, que fizeram mais de um milhão. É difícil encontrar nomes verdadeiramente precisos sobre o Pay-Per-View do UFC, as figuras variam ligeiramente dependendo da fonte onde você pesquisa, mas estas ainda nos dão uma indicação sobre o ´tamanho´ de Lesnar e da importância que ele realmente teve para a franquia que hoje pertence ao conglomerado WME-IMG Endeavor.

Lesnar ganhou o título dos pesos pesados do UFC em apenas sua 4ª luta e defendeu o seu cinturão duas vezes, antes da estagnação do seu jogo de luta e uma batalha travada com a diverticulite, fatores que combinados reduziram o ritmo de sua carreira no MMA.

Seu retorno no UFC 200 terminou com uma vitória sobre Mark Hunt, mas Lesnar foi pego em um teste antidoping, o que culminou na alteração no resultou da luta para “no contest” ( sem resultado ). Como parte de sua punição ele foi proibido de lutar MMA pelo período de um ano. A situação coloca um ´asterisco´ em sua carreira, mas, antes dos testes da Agência antidoping dos EUA ( USADA, na sigla em inglês ) serem implementados, você poderia dizer isso sobre muitos outros lutadores, particularmente nos primeiros dias do esporte.

Mas já existem rumores, inclusive, dando conta que Lesnar deseja voltar ao UFC mais uma vez, assim que o seu contrato com o WWE terminar. Contudo, aos 40 anos de idade, mesmo que Lesnar retorne ao “octógono”, deverá fazê-lo assinando para uma única luta, insinuam estas mesmas fontes. Então esta é a maior probabilidade.

Por outro lado, também continuam as especulações em fóruns de debates especializados em Pro Wrestling ao redor do mundo sobre uma possível luta entre Brock Lesnar e o já citado Conor McGregor na modalidade que é conhecida como “Telecatch” aqui no Brasil.

Este é o duelo que todos os fãs de Pro Wrestling querem ver e a luta em questão seria uma promoção de alguma outra grande companhia ao redor do mundo, quem sabe no Japão, uma vez que Lesnar já lutou na New Japan Pro Wrestling e conquistou o título dos pesos pesados do IWGP naquele país.

Não custa lembrar ainda que ambos, Brock Lesnar e Conor McGregor, recebem os melhores salários do mundo nos dois esportes, Pro Wrestling e MMA, de acordo com as estimativas divulgadas pela conceituada revista Forbes sobre quais foram os campeões de arrecadação de dinheiro no meio do entretenimento esportivo em 2017.

O curioso é que um já foi o campeão dos pesados e o outro é o atual campeão peso leve do UFC.

Por isso, não se surpreenda diante da importância de Brock Lesnar para o MMA, o Pro Wrestling e o esporte em geral. Realmente, o ´gigante albino´ não deve ser negligenciado.

Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa.
_

Foto : Brock Lesnar ao lado do ex-senador Antonio Inoki, maior ícone do Pro Wrestling no Japão ( cortesia : Wrestling Observer Newsletter ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário