quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Review : MMA e “rock´n´roll” marcaram o 1º Limoeiro Fight Night



Daqui a dois meses, mais um ano estará se encerrando, e já foram muitas as batalhas travadas em solo brasileiro até aqui, todas para a consolidação de novos eventos de MMA, principalmente no Norte e Nordeste, duas regiões que sempre foram preteridas no cenário.

O interior do nordeste, particularmente, é muito carente, mas também repleto de atletas duros e capazes de competir em pé de igualdade com lutadores das demais regiões do Brasil, como aliás, muitos já o fizeram.

Movidos pelo sonho de poder lutar em um grande evento, quem sabe até mesmo de nível internacional, os guerreiros nordestinos necessitam somente de uma plataforma para solidificarem as suas carreiras.

Nesse período em que os organizadores de prêmios e festivais se apressam em indicar os concorrentes à melhores do ano, vou apontar um evento do nordeste que poderia ser facilmente escolhido como uma das melhores plataformas no lançamento de novos talentos para o esporte.

Falo do Limoeiro Fight Night, promoção de lutas que leva o nome da cidade classificada por muitos como ´ a capital do MMA no estado do Ceará ´ : Limoeiro do Norte. O município está localizado à 209 quilômetros de Fortaleza.

A organização das lutas propriamente ditas esteve à cargo de Evandy Andrade e George Emanuel, que, preocupados em fomentar o esporte em sua cidade, fizeram uso do já tradicional Ginásio Dr. José Nilson Osterne, que abrigou o show de lutas no dia 03 de Fevereiro último.

Ambos, Evandy e George , também são lutadores de MMA ainda em atividade e por serem do meio, resolveram cercar a sua produção de cuidados, o que resultou em um diferencial, tendo assim iniciado o evento em grande estilo.

Assim sendo, vamos recordar algumas das lutas se fizeram notar por si só e valeram o preço do ingresso.

Quem presenciou ainda recorda do acirrado confronto entre Arlen Benks, prospecto da renomada equipe V8 MMA e Wilson Maycon, vindo do estado de Pernambuco.
Bem como da vitória do ídolo local Jhonny “Lenhador” Carlos, por finalização.

Atletas da vizinha cidade de Russas, Paulo Vitor e Jeovanny Maia prometeram e cumpriram : mantiveram a invencibilidade ( à época ) diante dos adversários : Amarilson Pinheiro e Leandro Ribeiro, respectivamente.

Todas as lutas foram arbitradas pelo renomado árbitro de MMA Cezani Moutinho.

Além dos duelos de MMA a noite contou ainda com a apresentação da banda ´Big Head´ que brindou à todos os presentes com muito “rock´n´roll” ( estilo musical que se torna cada vez mais popular entre os locais ), além de relembrar os sucessos de Legião Urbana, CPM 22, Detonautas, Paralamas do Sucesso e Titãs.

Então, se você é um fã ´ Hardcore ´ de MMA, não esqueça de pedir aos organizadores dos prêmios de MMA pelo Brasil para indicar o Limoeiro Fight Night como concorrente ao posto de “ evento revelação do ano ”.

O LFN não está entre os eventos mais ricos, mas está entre os mais sérios, com um casamento justo e equilibrado das lutas, sem favorecimentos.

Não é à toa que os organizadores já iniciam os preparativos para a 2ª edição do LFC que deverá ser realizada em março de 2018.

Enquanto isso, relembre os resultados completos da primeira edição da franquia :

1º Limoeiro Fight Night
03 de Fevereiro de 2017
Ginásio Dr. José Nilson Osterne
Limoeiro do Norte – Ceará

Jhonny “Lenhador” Carlos ( Master Kombat ) vs Egleilson Santos” ( V8 MMA ) : Jhonny venceu por finalização(guilhotina) aos 2 mins e 30 segundos do 2º round

Arlen Benks ( V8 MMA ) vs Wilson Maycon ( shockwave – Pernambuco ) : Arlen Benks venceu por Nocaute técnico(chute) aos 45 segundos do 2º round

Renato Alves ( Master Kombat ) vs Jeyvisson Silva ( shockwave – Pernambuco) : Jaivisson venceu por desistência aos 2 mins do 1º round

Antônio Cipó ( Cleiton Paulino Team/Fighter One ) vs Renan Sena ( V8MMA ) : Renan Sena venceu por finalização aos 1 min e 30 segs do 1º round por finalização(mata-leão)

Jeovanny Maia ( Master Kombat ) vs Leandro Ribeiro(P F T) : Jeovanny venceu por K.O.(nocaute) aos 2 mins e 30 seg do 1º round

Edér Lima ( Master Kombat ) x Laurindo ( V8 MMA ) : Laurindo venceu por nocaute técnico(chutes) aos 40 segs do 1º round

Paulo Vitor ( Master Kombat ) vs Amarilson Pinheiro ( Iguatu Fight Team ) : Paulo Vitor venceu por finalização(mata-leão) aos 3 mins do 3º round

Sávio Lima(João Mendes Team) x Jeferson Saraiva ( Máster Kombat) : Savio venceu por nocaute técnico(soco) aos 2 mins do 2º round

Colaborador : Oriosvaldo Costa
_

Foto acima : Todas as lutas do LFN foram arbitradas pelo renomado árbitro de MMA Cezani Moutinho.

Abaixo : O ‘ poster ‘ de divulgação do podia ser visto em vários pontos da “ capital do MMA no estado do Ceará ”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário