domingo, 30 de dezembro de 2012

Artigo: revista de MMA exclusiva para militares dos Estados Unidos

Por Oriosvaldo Costa

Não é de hoje a boa relação entre o MMA e os militares norte-americanos. Na época em que o esporte ainda era chamado de No-Holds-Barred (NHB), muitas bases militares abrigavam shows da modalidade das mais variadas franquias, protegendo-os do boicote politico e garantido sua continuidade.

Dois exemplos notórios desta época foram os shows SuperBrawl e o The-Danger Zone, do lendário lutador e promoter Dan Severn. Ainda hoje, já regulamentado, a maior organização

de MMA do mundo demonstra sua gratidão, realizando shows para o deleite dos militares, o UFC For The Troops.

Contudo, um ex-lutador, Donovan Craig, quer dar ainda mais atenção ao público militar retomando a publicação Stripes MMA, que será distribuída nas bases militares dos Estados Unidos e no exterior. Só na região da Ásia-Pacífico há cerca de 70 mil militares interessados em acompanhar os eventos desta natureza. No Japão existem inúmeras organizações menores, além das franquias do Road FC na Coreia do Sul, PXC em Guam e Filipinas, One FC em Cingapura, Legend FC na China, e muitos outros.

Os militares estão sedentos de informações sobre esses eventos e suas respectivas estrelas e não única e exclusivamente no UFC, então existe um crescente mercado a ser explorado. A revista, que também pretende disponibilizar uma versão na web, irá distribuir 200 mil cópias entre os militares aficcionados por MMA, em número que pode chegar a 460 mil em uma estimativa global.

Dentre os colunistas dois famosos já se fazem notar: Randy Couture, ex-campeão do UFC e Greg Jackson, um dos maiores técnicos de MMA dos EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário