segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UFC contrata ex-executivo da NBA para expansão na Ásia


Quem imaginou que,com a crise financeira,que poderá causar a falência dos dois maiores eventos de lutas do Japão,o MMA iria entrar em decadência e dar um passo atrás na Ásia,está enganado.


Logo após o UFC 118, realizado neste sábado em Boston (EUA), Dana White anunciou que a organização está a caminho da Ásia. Para isso, foi contratado um veterano da indústria dos esportes, o americano Mark Fischer, que assume a posição de Vice-Presidente Executivo e Diretor Administrativo do UFC na Ásia.

"Hoje estamos vivendo um marco histórico para o UFC", disse White. "Nós estamos entusiasmados por ter Mark Fischer no nosso time. Nós temos grandes planos para a Ásia e com a sua experiência em construir a marca NBA, ele é a pessoa perfeita para assumir esse cargo. Nós estamos animados em trabalhar com ele, estaremos aumentando a popularidade do UFC na Ásia, tornando o UFC grande dentro do mundo dos esportes".

Com mais de duas décadas de experiência em negócios esportivos, marketing e mídia na Ásia, Fischer vai liderar as operações na região para o UFC. Em 2009, ele fundou a Sports & Entertainment Asia Ltd (SEA), que fornece serviços de marketing estratégico e representação de propriedades esportivas buscando oportunidades na China e em outros mercados asiáticos. Antes de estabelecer a SEA, Fischer trabalhou durante 12 anos na NBA, onde foi Vice-Presidente Sênior e Diretor Administrativo da NBA-Ásia, e era responsável pelo desenvolvimento dos negócios da NBA e operações ao longo da região da China e de outros mercados da Ásia.

"Eu estou honrando em ter a oportunidade de trabalhar com Dana White e Lorenzo Fertitta bem como entrar no cenário internacional com o UFC", disse Fischer. "Estou ansioso em trabalhar com eles nos próximos anos, vamos construir este mercado em rápido crescimento e ainda estabelecer a marca UFC na Ásia".

Segundo Lorenzo Fertitta, os planos são de consolidar o UFC na região e atrair os principais atletas asiáticos para a organização.

"A Ásia é um dos mercados esportivos mundiais mais importantes, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata da organização do UFC", disse Fertitta. "Nós temos um grande respeito pela herança das artes marcial na Ásia, e é nossa meta nos próximos anos atrair os melhores atletas da Ásia e tornar da marca UFC sólida na região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário