terça-feira, 28 de março de 2023

Yu Karino é derrotado por Ivan Parshikov no “ONE Friday Fights 10” ; Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado na Tailândia


Na sexta-feira, 24 de março de 2023, o ‘ONE Championship’ sediou o “ONE Friday Fights 10” no icônico ‘Lumpinee Boxing Stadium’, em Bankgok, na Tailândia. O ‘show’ foi composto por 1 luta de MMA e 10 lutas de Muay Thai, todas transmitidas ‘ao vivo’ no ‘canal’ do “ONE” no ‘YouTube’.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste ‘ONE Friday Fights 10’ trouxe o tailandês Theptaksin Sor Sornsing que enfrentou o seu compatriota Yodkritsada Sor Sommai em luta de “peso combinado”. O primeiro venceu por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’ de Muay Thai.

Theptaksin Sor Sornsing, de 25 anos, recebeu um ‘bônus’ do presidente e CEO do “ONE Championship”, Chatri Sityodtong, por seus esforços e está 350.000 ‘baht’ ( US$ 10.000 ) ‘mais rico’, junto à outros três lutadores tailandeses, que também foram premiados nesta edição do ‘ONE’, segundo noticiado pelo jornalista Tom Taylor no “South China Morning Post”.

Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’ vimos Panrit Lookjaomaesaiwaree derrotar Paedsanlek PKSaenchaigym também por ‘decisão unânime’ em outro duelo de Muay Thai. Os competidores não receberam “bônus” por esta luta, apenas as suas respectivas bolsas.

Mas, voltado à falar das “premiações extras”, ainda de acordo com as informações divulgadas pelo ‘site’ do jornal “SCMP”, o penúltimo ganhador de ‘bônus da noite’ foi Rak Erawan, de 21 anos, que derrotou Chusap Sor Salachee com uma “enxurrada” de ‘socos’ em pouco mais de um minuto de luta.

Thongpoon PK Saenchai foi outro que recebeu um ‘bônus’ de Chatri após derrotar Tomorrow Kiatsongrit ‘com socos’, em apenas 24 segundos, também em luta de “peso combinado”.

O primeiro vencedor do ‘bônus da noite’ foi Yod-IQ PK Saenchai, que venceu sua luta de Muay Thai no peso galo com Samuel Bielen por “nocaute técnico” no segundo ‘round’. O jovem, de apenas 20 anos, “traçou planos” para usar o dinheiro na construção de uma casa própria.

Na única luta de MMA da ‘programação’, o japonês Yu Karino fez a sua estreia pelo ‘ONE Championship’. O seu “cartel” como profissional, no entanto, era bem mais extenso, 8-2-0. O atleta do “Tribe Tokyo” - treinado pelo ‘lendário’ Ryo Chonan - vinha embalado com 3 vitórias consecutivas no ‘Deep’ e no “Pound Storm”.

Seu adversário, Ivan Parshikov, mantinha um ‘currículo’ composto por 9-2-0-1. O lutador nascido na Rússia vinha de vitória sobre um compatriota no ‘ONE’, de fevereiro. Ele, que atualmente treina Jiu-Jítsu em uma filial da Nova União em Phuket, na Tailândia, prometeu fazer uso das técnicas de Sambô nesta luta.

Iniciado o confronto, o peso galo japonês levou rapidamente a luta para o solo, onde buscou a ‘finalização’ com um “triângulo”. Mas o seu oponente estava muito escorregadio no chão.

Yu Karino atacava as costas do russo, quando Ivan Parshikov escapou e conseguiu ‘finalizar’ com uma “chave de joelho” passados 0:50 segundos do primeiro ‘round’. 
Com a vitória, o russo “elevou” seu próprio ‘recorde’ para 10-2-0-1. Já YU Karino “caiu” para 8-3-0 em MMA.

Em entrevista com o vencedor, Parshikov disse :

-“Os eventos do ‘ONE Friday Fights’ são feitos em um ringue, área de luta que não é o meu ‘território’. Então, quero lutar no ‘ONE Fight Night’ ( série principal ), onde as lutas acontecem em um ‘cage’. Quanto à técnica que utilizei ( “chave de joelho” ), estou ‘pegando’ todo mundo na academia com ela.”-esclareceu o campeão.

Confira os resultados do “ONE Friday Fights 10” que incluem :

ONE Friday Fights 10
24 de Março de 2023
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

Muay Thai : T. Sor Sornsing venceu Yodkritsada Sor Sommai por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : P. Lukjaomaesaiwaree venceu Paedsanlek PK. Saenchai por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Rak Erawan venceu Chusap Sor.Salacheep por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 1:12  do primeiro ‘round’
Muay Thai : Teeyai PK Saenchai venceu Manolis Kallistis por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Superlek Jitmuangnon venceu Sonrak Fairtex por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : T. Petchportoror venceu Tomorrow Kiatsongrit por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 0:24s do primeiro ‘round’         
Muay Thai : C. Tor.Sangtiannoi venceu Sherzod Kabutov por decisão “dividida” após três ‘rounds’
Muay Thai : YodIQ Or.Pimonsri venceu Samuel Bielen por ‘KO’ / “TKO” ( “cotovelada” ) aos 0:38s do segundo ‘round’ 
MMA : Ivan Parshikov venceu Yu Karino por ‘finalização’ com “chave de joelho” aos 0:50s do primeiro ‘round’
Muay Thai : Anton Petrov venceu Luca Lombardo por ‘KO’ / “TKO” ( “interrupção médica” por ‘corte na testa’ ) aos 2:23 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Shingo Shibata venceu P. SitPhuyaiNiran por decisão “dividida” após três ‘rounds’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/03/2023
_
Legenda : Quatro lutadores ficaram ‘mais ricos’ após ganharem o ‘bônus’ da noite neste “ONE Friday Fights 10”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © AbemaTV | © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | © Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

domingo, 26 de março de 2023

Ham Seo Hee vence Itsuki Hirata no “ONE Fight Night 8” ; Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado em Singapura


Na sexta-feira, 24 de março, aconteceu o 1° torneio do ‘ONE Championship’ de 2023 em Singapura. O “ONE Fight Night 8” marcou o retorno ao Singapore Indoor Stadium, com um ‘card’ composto por 3 lutas de MMA, 4 de Muay Thai, 2 de ‘Kickboxing’ e 1 de “Grappling”. Todas foram transmitidas ‘ao vivo’ no ‘site’ do “ONE”, no “Amazon Prime Video” e na “AbemaTV”.

Na 1ª luta de MMA da ‘programação’, vimos o japonês invicto em MMA, Keito Yamakita ( 8-0 ) estrear no ‘ONE Championship’ diante do brasileiro Alex Silva, ( 12-9 ), um ex-campeão da categoria dos pesos palhas do ‘ONE’. O japonês, ex-campeão do ‘Pancrase’, não evitou a luta de solo, mesmo diante de Silva - maior recordista na história do evento ( com 9 ‘finalizações’ ) - e usou o seu excelente wrestling para “controlar as ações” e faturar a vitória na decisão ‘unânime’ dos juízes.

Em outro lugar do ‘card’, houve a luta de MMA feminino na categoria peso átomo entre a sul coreana Ham Seo Hee e a japonesa Itsuki Hirata.
Ham Seo Hee imediatamente exibiu a sua ‘trocação’ superior acertando bons socos ‘de esquerda’ em Hirata, que era melhor nas quedas. 

Mas, embora o bom “jogo em pé” de Ham tenha “empurrado” a japonesa “para trás”, Hirata ainda encontrou oportunidades para efetuar boas quedas. No entanto, a ‘contendora’ permaneceu “afiada” no ‘cage’, se levantou durante essas tentativas e fez “chover golpes” em sua rival.

As lutadoras permaneceram no solo no final do último ‘período’ e Hirata até conseguiu o controle lateral, mas já era tarde demais. Ham acabou vencendo por decisão ‘unânime’ dos juízes e “estendendo” o seu ‘recorde’ para 26-8. Hirata ‘caiu’ para 5-2, mas ter levado a luta com a sul coreana até o final também foi uma conquista em si.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘show’, foi marcado pelo retorno da brasileira Allycia Rodrigues diante da americana Janet Todd, em luta válida pela unificação dos títulos de Muay Thai.

Allycia, campeã linear da categoria mosca, começou a luta mais devagar e levando desvantagem. Mas ela passou à dominar a disputa à partir do terceiro ‘round’, quando intensificou as suas sequências de “golpes” e chegou até mesmo à abrir um corte no supercílio da campeã interina. Após o término do confronto, Allycia - que havia engravidado e interrompido a carreira por quase três anos - pode, enfim, comemorar a vitória por decisão “unânime”.

Finalmente, no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste “ONE Fight Night 8”, houve um duelo de ‘Kickboxing’, onde o lutador tailandês, Superlek Kiatmoo9, fez valer o seu favoritismo diante de Danial Williams. O campeão da categoria peso mosca dominou a luta com o atleta vindo da Austrália e ‘conectou’ bons “golpes” até levá-lo ao ‘nocaute’, já no terceiro ‘round’.

“Como de praxe”, o presidente e CEO do “ONE Championship”, Chatri Sityodtong, resolveu ‘presentear’ um atleta com um ‘bônus’ por sua performance, desta feita no valor de US$ 10.000, além de Superlek Kiatmoo9 ter mantido o seu cinturão de campeão.

Confira os resultados do “ONE Fight Night 8” que incluem :

ONE Fight Night 8
24 de Março de 2023
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

Kickboxing : Superlek Kiatmoo9 venceu Danial Williams por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 1:55 do terceiro ‘round’
Muay Thai : Allycia Rodrigues venceu Janet Todd por decisão “unânime” após cinco ‘rounds’
MMA : Seo Hee Ham venceu Itsuki Hirata por decisão ‘unânime’ após três  ‘rounds’
MMA: Akbar Abdullaev venceu Ho Taek Oh por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 0:44 do primeiro ‘round’
Kickboxing : Peimian Zhang venceu Torepchi Dogak por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Aslanbek Zikreev venceu Rui Botelho por ‘decisão dividida’ após três ‘rounds’
MMA : Keito Yamakita venceu Alex Silva por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Eddie Abasolo venceu Niclas Larsen por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 2:14  do segundo ‘round’
Muay Thai : Iman Barlow venceu Ekaterina Vandaryeva por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Grappling : Tammi Musumeci venceu Bianca Basílio após término do ‘período regulamentar’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/03/2023
_
Legenda : O árbitro Herb Dean levanta a mão de Ham Seo Hee após sua vitória por ‘decisão unânime’ sobre Itsuki Hirata no “ONE Fight Night 8”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © AbemaTV | © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | © Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quinta-feira, 23 de março de 2023

Keisuke Sasu vence no “Shooto 1903” ; Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado no Japão


O “Shooto” continua a sua ‘série principal’ de torneios profissionais no mundo. O recente e sensacional evento ‘Shooto 2023 volume 2’, também chamado de “Shooto 1903”, teve lugar no Korakuen Hall, templo sagrado das artes marciais mistas, em Tóquio, no Japão, em 19 de março de 2023 ( domingo ).

As lutas foram transmitidas ‘ao vivo’ e sem edições na “AbemaTV”, o “lar” das artes marciais na ‘terra do Sol Nascente’. A ‘programação’ da ‘Abema’ pode ser assistida em todo o Japão pela ‘TV’, internet, ou “App”, que pode ser baixado em ‘smartphones’.

Abrindo o ‘Shooto 1903’, o coreano Soo Sung Cho, ( 4-0 ), revelado pelo ‘reality show’ da “Abema TV”, encarou Akira Enomoto, ( 7-5 ) que vinha de duas vitórias consecutivas. Embora seja um especialista em Taekwondo, “Su-Sung” acabou vencendo o japonês por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 4:52 do primeiro ‘round’.

Em outro lugar do ‘card’, Max Sugimoto ( 13-9 ), apropriadamente ‘apelidado’ de “Max the Body”, mostrou que não é apenas ‘um físico impressionante’, mas que também tem muita técnica. Seu adversário, Kazumasa “Bunta” Sugawara, ( 7-10-1 ), já havia “nocauteado” muitos de seus oponentes, mas desta feita, experimentou o outro lado do ‘tiroteio’, ao “cair” diante do camaronês que continua a sua ‘boa campanha’ no Japão.

No ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’, vimos Jo Arai ( 13-9-2 ), campeão da categoria peso palha, mas que não colocou seu título em disputa contra Yuto Sekiguchi, ( 13-8-6 ). Mesmo assim, o 1° e o 3° ‘rounds’ foram bastante divertidos. Logo no início, Yuto Sekiguchi conseguiu a sua primeira queda, o que se repetiu no terceiro e último ‘período’ da luta, quando ele derrubou Jo Arai novamente, mas desta vez o ‘striker’ de “mãos pesadas” empurrou a grade do ‘cage’ com os pés para se levantar ( 0:37 ). Ao final, vitória de Jo Arai por “decisão unânime” dos juízes.

Já o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘show’, foi marcado pela volta de Keisuke “Sasuke” Sasu ao “Shooto”. O lutador vinha de duas apresentações no ‘Road to UFC Asia’ e faria a sua 1ª luta de defesa de título dos penas, conquistado em julho de 2021. Neste ‘Shooto 1903’ seu oponente foi Tateo Lida, ‘forjado’ no ‘implacável’ circuito do “Shooto”. O atleta vinha de 4 vitórias consecutivas, sendo 3 finalizações seguidas e a última por ‘nocaute’. Mas isso de nada adiantou e Keisuke Sasu manteve o seu cinturão ao acertar uma “cotovelada giratória” seguida de ‘socos’ na “marca” de 1:49 do segundo ‘período’.

Com a vitória, Keisuke Sasu “ampliou” o seu ‘recorde’ de MMA para 11-2-1. Tateo Lida, por sua vez, “caiu” para 12-6-2.

Confira os resultados do “Shooto 1903” que incluem :

Shooto 1903
19 de Março de 2023
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

Keisuke Sasu venceu Tateo Iida por ‘KO’ / “TKO” ( com “cotovelada giratória” e ‘socos’ ) aos 1:49 do segundo ‘round’
Jo Arai venceu Yuto Sekiguchi por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Shuto Aki venceu Ryuto Sawada por ‘KO’ / “TKO” ( com ‘socos’ ) aos 3:49 do primeiro ‘round’
Max Sugimoto venceu Kazumasa Sugawara por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” aos 1:18 do primeiro ‘round’
Kaisei Takehara e Taira Uehara terminou em “empate” após dois ‘rounds’
Nose Shohei venceu Takumi Arai por ‘finalização’ via “chave-de-braço” aos 2:53 do primeiro ‘round’
Soo Sung Cho venceu Akira Enomoto por ‘finalização’ via “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 4:52 do primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/03/2023
_
Legenda : Keisuke Sasu fez a sua 1ª luta de defesa de título dos penas.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Kazuhiro Sakamoto  | © Sustain Co., Ltd.  | © AbemaTV | © Sustain | © Professional Shooto Japan | ©Japan Shooto Association | © shooto-mma.com | @xshooto | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 21 de março de 2023

Khai “The Shadow” Wu, ‘sparring’ de Mark Zuckerberg, volta à vencer no MMA em Taipei


Khai “The Shadow” Wu é um taiwanês e lutador profissional de MMA. Ele acumulou muitos apoiadores ao redor do mundo, desde o início da sua carreira, quando venceu todas as lutas que disputou pelas promoções taiwanesas “RFC : Way Of The Dragon” e ‘WOTD: Enther The Dragon’. 

O “homem de Taiwan” também já lutou em eventos norte-americanos do porte do ‘The Cage of Titans’, “209 Beatdown”, ‘Califórnia Cage Wars’, “Urijah Faber’s A1 Combat 5” e até mesmo no ‘Bellator MMA’.

Mas ele também “alcançou” a fama por suas conquistas nas batalhas diárias.

Devido à sua técnica e controle, ele costuma servir como ‘personal trainer’ de Mark Elliot Zuckerberg, “façanha” que o levou à fama - também - fora do ‘cage’.

Mark Zuckerberg, co-fundador e CEO do Facebook, é extremamente ocupado com o seu trabalho e, graças à Khai Wu, pode se concentrar totalmente no aprendizado das artes marciais mistas no momento do treinamento.

No final do ano passado, Zuckerberg divulgou um vídeo em suas redes sociais, onde demonstra suas habilidades de luta proficientes em uma sessão de “sparring” com Khai Wu e, com isso, o taiwanês “ganhou as manchetes” em grandes ‘portais de notícias’ por todo o mundo.

Naquela ocasião, o bilionário revelou pela primeira vez ser ‘um aspirante’ a lutador de MMA e também se mostrou “um grande defensor da modalidade”. 

Recentemente, Khai Wu, que está morando atualmente na Califórnia, EUA, causou ‘alvoroço’ na mídia geral e especializada, ao anunciar que voltaria à Taiwan para participar do evento “WOTW-ETD 09”, no final de fevereiro. 

O regresso à Taiwan do lutador - que tem um dos homens mais ricos do mundo em sua equipe - novamente chamou a atenção de vários ‘meios de comunicação’, incluindo o “Freedom Times” e o ‘Yahoo Sports’, entre muitos outros. 

O “WOTW-ETD 09” foi promovido pelo ‘Chinese Taipei Mixed Martial Arts Association’, em 26 de fevereiro de 2023, no Taipei Gym, e contou com 36 lutas, sendo 15 de ‘Kickboxing’ e 21 de MMA. 

Khai Wu fez o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’, em luta que o trouxe de volta à ‘coluna’ de vitórias. “The Shadow” venceu Kimbert Alintozon, lutador das Filipinas, por decisão “dividida” após três ‘rounds’. O resultado “elevou” o seu ‘recorde’ de MMA para 7-4, quebrando uma sequência de duas derrotas seguidas. Kimbert Alintozon, por sua vez, “caiu” para 1-2. 

A luta atraiu até mesmo a atenção de muitos executivos da ‘Meta Platforms’.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do “WOTW-ETD 09” trouxe uma luta feminina entre as chinesas Chiao Chen Wu ( 2-2-0 em MMA ) e Yu Shiuan Tsai. Também conhecida pelo ‘apelido’ de “Miss Red”, Chiao Chen Wu acabou vencendo após o término do ‘período regulamentar’.

E as perspectivas para o crescimento do esporte na “República da China” são boas daqui para a frente. O MMA foi adicionado ao programa de esportes que serão disputados no “Asian Indoor and Martial Arts Games” ( AIMAG ) e algumas seletivas serão realizadas em Taiwan. O anúncio foi feito pelo ‘Olympic Council of Asia’ ( OCA ), em reunião que confirmou a realização dos jogos, em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 17 e 26 de novembro de 2023.

Quanto à Khai Wu, antes de retornar aos EUA, ele completou dois finais de semana consecutivos em Taipei, onde ministrou um concorrido “Workshop” para os atletas locais, organizado pelo ‘CTMMAA’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/03/2023
_
Legenda : Mark Zuckerberg está treinando MMA com Khai Wu, cujos pais são de Taiwan.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © 武藝廊 - Combat Sports Arts | Reprodução / © WOTW-ETD 09 | © Chinese Taipei Mixed Martial Arts Association | @khaiwu | © Reprodução / © Instagram | @ khaiwu | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

domingo, 19 de março de 2023

A ‘popular’ Rina “Panchan” Okamoto retornará ao ‘Kickboxing’ profissional no próximo “Knock Out”


A ‘popular’ atleta, ‘digital influencer’ e modelo Rina “Panchan” Okamoto participou de uma ‘luta de exibição’ de boxe no “Knock Out” 2023 Super Bout “Blaze”, em 4 de março. O torneio foi um sucesso de público ( casa cheia, conforme anunciado pelo organizador ), já que levou 3.800 torcedores ao 2° Ginásio do Estádio Nacional Yoyogi, em Shibuya, Tóquio, Japão. 

Naquela ocasião, Rina lutou com Ruka Sakamoto, uma lutadora também conhecida pelo ‘apelido’ de “Doboku Neki”. Ela tem 2 vitórias e 1 derrota, em 3 lutas de MMA no ‘Breaking Down’. Além disso, vinha de derrota em sua estreia como uma ‘Kickboxer’ profissional no “KPKB”.

O confronto foi anunciado pela mídia especializada em MMA como um duelo do ‘Rizin FF’ vs. ‘Breaking Down’, mesmo sendo realizado sob as regras do boxe. 
Mas, por ser uma ‘luta de exibição’, foi decretado um “No Contest”, após o término do tempo estipulado.
Agora, Okamoto está “programada” para fazer o seu retorno ao ‘Kickboxing’ profissional.

Contudo, apesar de toda a sua fama na ‘terra do Sol Nascente’, a ‘Kickboxer’ Okamoto chegou à ser ‘detida’ por uma noite em dezembro passado. Ela era suspeita de ter vendido em um leilão - por 99.900 ‘ienes’ ( moeda local ) - ‘pôsteres’ com a assinatura “falsificada” de dois esportistas famosos no Japão.

Com relação à este “alardeado” caso, foi reportado pelas empresas de notícias daquele país asiático que a acusação foi suspensa, em 10 de março de 2023.

No mesmo dia, “Panchan” comentou em seu SNS :

-“As Notícias de hoje relatam que as acusações foram rejeitadas. Estou sinceramente grata pela vítima ter aceito minhas desculpas de coração aberto. Gostaria de dizer aos fãs que se preocuparam comigo que eu peço desculpas pelo inconveniente causado.”-disse ela, acrescentando palavras de desculpas a Tenshin Nasukawa, Takeru Segawa e demais envolvidos.

Como conteúdo comum em muitas notícias, o Ministério Público do Distrito de Kobe suspendeu o indiciamento de Rina Okamoto. A promotoria distrital disse que “considerou várias circunstâncias”.

Agora que este incidente acabou, os fãs de artes marciais estão ansiosos para ver o sucesso de “Panchan” no futuro próximo.

E isso poderá começar a acontecer daqui a pouco mais de um mês, já que a “estrela” japonesa foi confirmada no ‘card’ do próximo torneio do “Knock Out”, que começa a tomar forma.

No dia 17 de março, “Panchan” postou em sua conta no Twitter :

-“Decidi que era a hora de voltar ao ‘Kickboxing’, depois de um ano e um mês. Estou muito grata por poder voltar ao ‘Kickboxing’ e farei o meu melhor na prática e reabilitação até a luta.”-comentou Rina. 

O “Knock Out 2023 Vol. 1” será realizado em 21 de abril ( sábado ) e terá lugar no Korakuen Hall, em Tóquio. 
O torneio marcará o início da ‘série numerada’ do “Knock Out” em 2023 e também a 1ª luta oficial de ‘Kickboxing’ de Rina Okamoto desde março do ano passado.

A famosa atleta estará defendendo um belo ‘recorde’ de 14 vitórias consecutivas e a sua adversária será anunciada nos próximos dias.

Além de “Panchan”, que “abriu mão” de seu título de campeã do peso átomo feminino ( versão ‘Black Rules’ ) do “Knock Out”, este torneio também trará outros lutadores famosos da franquia.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/03/2023
_
Legenda : Rina “Panchan” Okamoto lutou com Ruka “Doboku Neki” Sakamoto em um duelo ‘Rizin FF’ vs. ‘Breaking Down’, no último “Knock Out”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ゴング格闘技 | © Gong Martial Arts | © Japan Content Management Co. Ltd. | © AbemaTV Inc. | © eFight | © RizinFF | © Mgroup | © BreakingDown Co. Ltd. | © Knock Out | @kb_knockout | © MAROOMS | Acervo Pessoal Rina Okamoto | Reprodução / © YouTube | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 17 de março de 2023

Atualizações sobre a “WLF”, promoção de Kickboxing e MMA ‘mais antiga da China’


Criado em 2003 por Wu Lixin, o ‘Wu Lin Feng’ ( ou, simplesmente, “WLF” ), é um torneio de MMA e Kickboxing promovido e televisionado pela Hunan Television ( HNTV ), uma emissora de televisão com sede em Zhengzhou, na província de Hunan, na China. 

Além dos ‘cards’ promovidos em outras províncias daquele país, o ‘WLF’ se tornou uma competição internacional em 2007, quando passou à contar com lutadores de primeira linha do “ranking” mundial, casando suas lutas com os melhores atletas chineses.

Desde então, seus torneios passaram à ser realizados - também - em países como Alemanha, Austrália, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Grécia, Irlanda, Japão, Laos, Marrocos, Nova Zelândia, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Tailândia, e até mesmo aqui no Brasil ( “Real Fight  vs. WLF 2019” ).

Já em 2013, o ‘WLF’ estava entre os 100 programas ‘mais vistos’ em seu país de origem. Atualmente o ‘show’ é classificado como “o programa de artes marciais mais antigo da China”. 

O mais recente ‘card’ da ‘série numerada’ foi o “WLF 61”, realizado numa sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, em Zhengzhou, na China. “Como de praxe”, as lutas foram televisionadas pelo canal da Hunan TV.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ foi a disputa do cinturão de campeão da categoria dos penas entre Yuele Huang e Chao Xie.

Yuele Huang, que vem do famoso Enbo Fight Club, em Chengdu, conseguiu um bom início de carreira no MMA, permanecendo invicto com 10-0. Ele vinha de uma vitória por ‘finalização’ com um “mata-leão” sobre Yedeli Wulazibieke, no ‘WKG’, em dezembro passado.

Já o seu adversário, Chao Xie, é um atleta com 27 lutas na carreira de MMA. O veterano do ‘ONE Championship’ vinha de uma seqüência de quatro vitórias consecutivas - incluindo um ‘nocaute’ sobre o veterano chinês Wuziazibieke Jiahefu - mas que foi encerrada pelo poderoso chinês Teng Lige, no “WLF MMA 58”.

Na luta pela disputa do título da categoria peso pena no “WLF 61”, Yuele Huang ‘nocauteou’ Chao Xie com um “overhand” de ‘direita’ no primeiro ‘round’. 
Com o resultando, Yuele Huang “estendeu” o seu próprio ‘recorde’ para 11-0. Já o seu oponente “caiu” para 15-13 em MMA.

Agora, gostaria de ‘abrir parênteses’ para comentar que, mais uma vez, o “WLF” ignorou completamente os fãs de MMA que vivem fora da China, pois os resultados das demais lutas do ‘card’ ( entre Kurban Wubukasimu X Jiarong Qi, Zhenglong Zhao X Yongqiang Liu, Apingshila X Fayang Wan e Wancai Zhu X Tianhao Feng ) ainda não foram divulgados pela mídia chinesa geral e especializada.

Mas, recentemente, de acordo com o Weibo - que é o ‘site’ mais popular da China e pode ser considerado como uma “combinação” do Twitter e do Facebook - o próximo “WLF MMA” já está confirmado para o Weining Wusa Stadium, em Caohaizhen, na província de Guizhou, na China, em 08 de Abril de 2023 ( sábado ). Sendo que, desta vez, vai ter brasileiro dentro do ‘cage’. 

Além disso, os nomes de atletas experientes no MMA, como Long Xiao ( 24-7-0 ), Zhikang Zhao ( 25-6-0 ), Tianhao Feng ( 9-2-1 ) e Teng Lige ( 34-11-0 ) também deverão “compor” esse próximo ‘card’.

Desta vez, as lutas serão divulgadas a tempo no canal da Hunan TV, mas também no ‘YouTube’. Fiquem ligados no ‘site’ : Notícias do Japão “On-Line”, para atualizações sobre o “WLF” e o MMA asiático em geral.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/03/2023
_
Legenda : “Wu Lin Feng” é a promoção de Kickboxing e MMA ‘mais antiga da China’. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Wu Lin Feng | © WLF | © Hunan TV | Reprodução / © Weibo | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 14 de março de 2023

O brasileiro Vinicius de Paiva Dionizio vence Katsuya Jinbo no ‘K-1’ do Japão


No sábado, 11 de março de 2023, e no domingo, 12 de março de 2023, o ‘K-1’ e o “Rise” sediaram o “K’Festa.6”, edição do evento de aniversário de 30 anos do ‘K-1 World GP’. O ‘card’ teve lugar no Yoyogi National Gymnasium, em Shibuya, Tóquio, Japão. As lutas foram transmitidas ‘ao vivo’ pela ‘AbemaTV’ para toda a Ásia.

Destaque para o brasileiro Vinicius de Paiva Dionizio, que venceu a sua 2ª luta no Japão. O lutador da cidade de Assis, no interior do estado de São Paulo, de onde saiu em 14 de dezembro passado, com vistas à acelerar o processo de construir carreira como um ‘Kickboxer’ profissional agora na ‘terra do Sol Nascente’.

O assisense, atleta da equipe “Brazilian Thai - Marega Thai”, vinha de uma grande vitória no “Hoost Cup”, disputado em Nagoya, em dezembro, quando venceu o Holandês Santino Verbeek, um campeão mundial. Seu oponente neste “K’Festa.6” foi o “atleta da casa” Katsuya Jinbo, que vinha de 7 vitórias consecutivas. O “recorde” do japonês, no entanto, era bem mais extenso, 15 vitórias, 7 derrotas e “1 NC”. O brasileiro, por sua vez, ‘ostentava’ 4 vitórias e 4 derrotas como profissional ( de acordo com o ‘site’ do “Tapology” ), além do título de campeão brasileiro do “Fight Dragon”, na categoria até 80 Kg.

A luta foi emocionante. Logo no início do 1° ‘round’, Katsuya Jinbo atacou Vinicius Dionizio com chute baixo, diretos de ‘direita’ e ‘uppercuts’. Porém, Dionizio, que estava em desvantagem, se recuperou, conseguindo se defender bem dos ataques do adversário e derrubando Jinbo com um direto de ‘direita’.

Já no segundo ‘round’, Jinbo atacou com ‘uppercut’ de ‘esquerda’ e direto de ‘direita’, mas não conseguiu causar muitos “danos” e Dionizio continuou dominante. Ambos os atletas atacaram com joelhadas e o brasileiro desferiu boas sequências de diretos de ‘direita’ e “cruzados” de ‘esquerda’ que fizeram o japonês recuar.

No terceiro e último “período”, Jinbo aceita o “corpo-a-corpo” e os atletas trabalham os seus  “golpes”. Dionizio pressiona Jinbo, mas ele não recua, revidando com os mesmos ‘uppercuts’ no corpo e ‘diretos’ ofensivos. 
Após o final, o resultado foi favorável para o brasileiro, que venceu por 3-0 na decisão dos juízes ( 28-27 [ Okada ] / 28-27 [ Nishimura ] / 28-27 [ Shimamura ] ).

Agora, Dionizio virá para Assis, sua cidade natal, onde seus familiares e amigos o aguardam para a comemoração. Porém, na sequência, o atleta deverá retornar para o Japão, uma vez que ele conseguiu um contrato de um ano para lutar em um grande evento de Kickboxing no continente asiático.

Com mais essa conquista, Dionizio mostra os resultados do trabalho da “Brazilian Thai”, equipe que “está em alta” no ‘K-1’. O atleta agradece ao emprenho do líder da equipe, e também seu empresário, Danilo Zanolini. Sem esquecer, é claro, do seu outro técnico, Bruno Marega, líder da “Marega Thai” e presidente da Confederação KIC aqui no Brasil.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/03/2023
_
Legenda : O atleta da cidade de Assis-SP vence 2ª luta no Japão e conquista contrato de 1 ano em evento asiático.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Yoshinori Ihara | © boutreview.com | © AbemaTV | © K-1 | © K-1 Japan Group | © M-1 Sports Media Co., Ltd. | © Global Holding | @viniciuspdionizio | © Reprodução / © Instagram | @k1wgp_pr | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 11 de março de 2023

Os ‘executivos’ de MMA também querem iniciar a promoção de eventos de “Tapa na Cara” nos EUA


A modalidade ‘esportiva’ conhecida como “Tapa na Cara” está em rápido crescimento pelo mundo. Cada disputa envolve dois lutadores robustos que se revezam dando ‘tapas na cara’ um do outro e vendo quem consegue “sobreviver” por mais tempo.

A luta de ‘tapas na cara’ decolou “para valer” pela primeira vez na Rússia em 2019, quando um evento em Krasnoyarsk viu o vencedor Vasiliy Kamotskiy “embolsar” um prêmio em dinheiro de 30.000 ‘rublos’ ( US$ 380 ).

Em dezembro daquele mesmo ano, o Peru promoveu o “slap Contest” e se tornou o 1° país sul americano à sediar um torneio de ‘tapas na cara’, cujo campeão “levou para casa” um ‘bônus’ de 1.000 ‘novos sóis’ peruanos ( O “sol” é a unidade monetária do Peru ).

Atualmente, os torneios de “tapas na cara” são uma nova e rentável realidade dos esportes de combate também nos EUA. Tanto é que, até mesmo o presidente do ‘UFC’, Dana White, convenceu os executivos da ‘Endeavor Group Holdings Inc.’ que há um “mercado” para esse tipo de entretenimento, independente de seus opositores. Assim sendo, os mandatários colocaram o seu dinheiro e os recursos da principal organização de MMA do mundo por trás da ‘Power Slap League’.

White e o ex-CEO do ‘UFC’, Lorenzo Fertitta, até convenceram a Comissão Atlética de Nevada à legalizar o ‘esporte’ das “bofetadas” em Outubro passado.

Mas é bom lembrar que apesar de ter se tornado a 1ª grande liga de ‘tapas na cara’ regulamentada por uma comissão atlética estadual, as ligas americanas já existem, pelo menos, desde 2017, ano em que foi fundada a “SlapFIGHT Championship”, sediada em Branson, Missouri, USA.

O ‘Power Slap League’ - de Dana White e Hunter Campbell ( também diretor de negócios do ‘UFC’ ) - estreou em janeiro na “CBS”, mas o programa tem tido dificuldades nas avaliações das “TV’s” à cabo nos EUA. Além disso, o ‘show’ também foi criticado por parte da mídia especializada em MMA daquele país e também por neurologistas e até mesmo por congressistas. O deputado de Nova Jersey, Bill Pascrell, critica transformar o “espetáculo brutal” em entretenimento.

Lembrou da época da “briga de galo humana” ( nos idos de 1996 ), caro leitor? Pois bem, os esforços do hoje falecido Senador John McCain só ajudaram as organizações de MMA à se tornarem mais estruturadas, levando à sua ampla aceitação.

Outra semelhança nos trouxe à memória de volta a época em que os políticos tentaram - sem sucesso - ‘banir’ as lutas de “Vale Tudo” da América. Foi quando, mais recentemente, a ‘modalidade’ de “tapa na cara” recebeu duras críticas do “New York Times”.

White chama os críticos dos eventos de ‘tapas na cara’ de ‘idiotas’ e afirma que o ‘esporte’ é mais seguro do que o boxe, onde os lutadores levam centenas de “golpes” por luta, enquanto os competidores do ‘Power Slap League’ levam entre três à cinco, dependendo do número de ‘rounds’.

Apesar de toda essa disfunção, um outro orgão regulador foi solicitado para legalizar o novo ‘esporte’ e os ‘executivos’ de MMA do ‘Titan FC’, Lex McMahon e Jeff Aronsson, já aguardam a aprovação da Comissão Atlética da Flórida para promoverem o seu ‘Slap Club’, em Outubro.

Mas, após a sua reunião de fevereiro, a citada Comissão não divulgou nenhuma informação sobre a probabilidade ou cronograma de aprovação dos eventos estaduais de ‘tapas na cara’.

Por outro lado, personalidades como Arnold Schwarzenegger e o popular ‘YouTuber’ que virou boxeador Logan Paul já promoveram o ‘Slap Fighting Championship’, uma liga de ‘tapas na cara’, mas “não regulamentada”, em Ohio, durante o “Arnold Classic Sports Festival”, em março de 2022.

Esse é outro indicativo que há um “mercado” promissor para a nova ‘modalidade’, com muitos fãs dedicados e pagantes. Também acreditamos que, mesmo em meio às críticas, o ‘esporte’ continuará ‘forçando’ o seu caminho rumo ao “mainstream”.

O próprio Dana White já disse que o conteúdo do seu ‘Power Slap League’ já acumulou mais de um bilhão de visualizações nas redes sociais.

No próximo sábado, 11 de março de 2023, o ‘Power Slap League’ será televisionado “ao vivo” diretamente do ‘UFC Apex’, em Las Vegas, Nevada, EUA. Este evento, que inicialmente seria transmitido via ‘pay-per-view’, agora será exibido com exclusividade no “Rumble”, uma plataforma de “streaming”. 
O ‘show’ premiará os vencedores dos títulos dos meio-médios, médios, meio-pesados e pesos-pesados.

Realmente, a noite de sábado, 11 de março, promete ser muito movimentada em Las Vegas. A cidade também sediará o ‘UFC Fight Night 221’. O ‘card’ de MMA terá lugar no The Theatre at Virgin Hotels.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/03/2023
_
Legenda : O Peru promoveu o “slap Contest” e se tornou o 1° país sul americano à sediar um torneio de ‘tapas na cara’ em 2019.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © hk01.com | © Reprodução / © YouTube | © Power Slap League | © Endeavor Group Holdings Inc. | © WME - IMG | © Zuffa LLC |  © UFC | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 8 de março de 2023

“Panchan” Rina Okamoto vence Ruka Sakamoto em ‘luta de exibição’ de boxe no “Knock Out”


No sábado, 4 de março de 2023, o ‘Knock Out’ sediou o “Knock Out” 2023 Super Bout “Blaze” no 2° Ginásio do Estádio Nacional Yoyogi, em Shibuya, Tóquio, Japão. 
O “Knock Out” é um campeonato de Kickboxing disputado sob dois formatos de regras. As ‘Red Rules’, que permitem o uso de cotovelos, enquanto as ‘black Rules’ não permitem as cotoveladas.

O destaque da ‘programação’ foi o retorno da famosa ‘Kickboxer’ profissional “Panchan” Rina Okamoto. A atleta já havia lutado 13 vezes, em promoções do porte do ‘Rizin FF’, ‘Rebels’ e no próprio “Knockout”, permanecendo invicta na carreira.

“Panchan” lutou com Ruka Sakamoto, também conhecida pelo apelido de “Doboku Neki”. Ela é uma atleta do ‘Breaking Down’, uma inovadora promoção de MMA, onde Sakamoto já tem 2 vitórias e 1 derrota, em 3 lutas.

Esta foi a 1ª luta de “Panchan” desde que ela “abriu mão” do seu título de campeã do peso átomo feminino ( versão ‘Black Rules’ ) da organização “Knock Out”.

Já Ruka Sakamoto, por sua vez, havia feito a sua estreia como uma ‘Kickboxer’ profissional em 12 de fevereiro deste ano, no “KPKB : Kyushu Profissional Kickboxing vol.12 ”, em Fukuoka, quando ela perdeu para Satoko Ozawa, cujo principal ‘campo de batalha’ é o “Krush”, torneio que é uma espécie de segunda divisão do ‘K-1’.

Na coletiva de imprensa do dia anterior, “Panchan” comentou :

-“Retomei a prática de chutes há um mês e, para ser honesta, ainda estou com cerca de 70%, então, desta vez, eu lutarei de acordo com as regras do boxe.”-explicou a lutadora.

A luta foi disputada no formato de dois ‘rounds’ de dois minutos cada. 
Mas, o fato de ser um ‘desafio entre organizações’, no caso o “Knock Out” ( Kickboxing ) contra o “Breaking Down” ( MMA ), trouxe um grade “apelo” para esta luta.

No primeiro ‘round’, Rina Okamoto assumiu a liderança com ‘jabs’ de ‘esquerda’ e diretos de ‘direita’ em Ruka Sakamoto, uma atleta “canhota”. Embora seus ataques tenham sido bloqueados até certo ponto, ela “cambaleou” um pouco com um “gancho” de ‘direita’ - misturado com ‘fintas’ - perto do término deste período ‘inicial’, mas impressionou com os resultados da sua prática de boxe.

Já no segundo ‘round’, Rina atacou bastante, mas perto do final, Sakamoto também teve os seus momentos de destaque, principalmente ao acertar um “gancho” de ‘direita’ em encontro. Contudo, por ser uma ‘luta de exibição’, foi decretado um “No Contest”, após o término do tempo estipulado.

“Panchan” foi quem mais recebeu atenção de uma ampla “gama” de fãs de artes marciais. Ela também esteve ‘cercada’ por mais repórteres do que os outros lutadores nas entrevistas de bastidores após as lutas.

-“Eu peço desculpas à todos os fãs de artes marciais. Por favor, peço que apoiem-me, apoiem o Sr. Mitsuru Miyata e apoiem o evento ‘Knock Out’. Eu quero mostrar o meu melhor.”-disse Rina Okamoto, sobre este momento de retomada da sua carreira.

Quando questionada sobre o futuro, “Panchan” comentou : 

-“Eu gostaria de relaxar e voltar à lutar em dois meses. Como esta era uma regra de boxe, eu quero mostrar o meu melhor Kickboxing da próxima vez. Eu quero dar a volta por cima.”-comentou Rina Okamoto, em lágrimas.

Agora “Panchan” Rina Okamoto deverá voltar à lutar nos meses de maio ou junho. 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/03/2023
_
Legenda : O “Knock Out” é um campeonato de ‘Kickboxing’ disputado no Japão. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Rina Okamoto | © AbemaTV Inc. | © MAROOMS | © Knock Out | @kb_knockout | Reprodução / © YouTube | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 4 de março de 2023

A sul-coreana So Yul Kim vence Souris Manfredi por ‘finalização’ no “ONE Friday Fights 7”


Na sexta-feira, 3 de março de 2023, o ‘ONE Championship’ sediou o “ONE Friday Fights 7” no mundialmente famoso ‘Lumpinee Stadium’, em Bankgok, na Tailândia. As 3 lutas de MMA e 9 de Muay Thai foram transmitidas ‘ao vivo’ no canal do “ONE” no ‘YouTube’.

A 1ª luta de MMA do “card” foi um duelo feminino entre a sul-coreana So Yul Kim ( 6-1-0 ), de 25 anos, e a lutadora de boxe ‘sem luvas’ Souris Manfredi, experiente no “BKFC”, mas estreante em MMA.

Kim, que coincidentemente também tem 6-1 no seu currículo como uma ‘Kickboxer’ profissional, é uma “striker” que tem um soco ‘muito forte’ para o seu tamanho. Ela é pequena o suficiente para competir no peso átomo, mas sua vitória mais recente foi no peso mosca, quando venceu Raika Emiko, no “Shooto 2022 volume 7”, em dezembro passado, no Japão.
A sul-coreana foi classificada pelo Jornalista Dan Tom, do ‘site’ especializado “MMA Junkie”, como possível “candidata” à uma vaga no ‘UFC’ e uma das lutadoras “para se ficar de olho” em 2023.

Já Souris Manfredi, por sua vez, é outra especialista em “trocação”. Ela conquistou o título de  campeã mundial de ‘Lethwei’ ( também conhecido como “boxe birmanês” ) em agosto de 2020 e, no ano seguinte, se tornou a primeira representante francesa à lutar sob as regras do boxe “sem luvas” na promoção “BKFC”. Sua luta mais recente foi no ‘K-1’, em junho passado, no Japão.

Na luta propriamente dita, uma surpresa para aqueles que esperavam ver um ‘nocaute’. É bem verdade que a sul-coreana surpreendeu Manfredi no início, com a sua ‘pesada’ mão direita, antes de derrubá-la e partir para a luta de solo.

Mas, quando a francesa deixou o seu pescoço exposto, Kim apertou a “guilhotina” e colocou a sua adversária para dormir aos 4 min. e 12s do 1° ‘round’ e estendendo o seu próprio ‘recorde’ profissional de MMA para 7-1. Já a sua oponente “caiu” para 0-1 em MMA.

Em outra luta de MMA da ‘programação’ houve o duelo de pesos pesados ( até 120kg ) entre dois americanos iniciantes na modalidade. Este confronto também foi definido no primeiro ‘round’. Lawrence Phillips lutava com Bem Parker e, após desferir um chute alto, agarrar o seu oponente e jogá-lo no chão com um “Slam”, acabou deixando-o “apagado” no ‘tablado’ com apenas 18 segundos de luta.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘show’ foi um confronto de Muay Thai, na categoria peso palha, disputado entre Kong Chanai Don Muang e Chalamkhao PK.Saenchai. Embora este último tenha feito o possível para conter os poderosos chutes ‘de esquerda’ do rival, Kong Chanai impôs dois ‘knockdowns’ no terceiro e último ‘período’, o que consolidou a sua vitória por decisão “unânime” e ampliou o seu ‘registro’ para 69-10-3.

Por fim, no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste “ONE Friday Fights 7”, vimos outro duelo de Muay Thai, disputado em um peso casado até 64,9Kg. Após iniciar o primeiro ‘round’ com vantagens na “trocação”, Rambolek Tor Yotha “encaixou” um bom “gancho” de ‘direita’ no rosto de Teeradech Chor.Hapayak, que caiu ‘nocauteado’ passados apenas 10 segundos do segundo ‘período’.

Com a vitória, Rambolek melhorou o seu “cartel” para 61-12-3 e “embolsou” um ‘bônus’ de 350.000 ‘baht’ ( $ 10.000 ), cortesia do presidente e CEO do “ONE Championship”, Chatri Sityodtong.

Confira os resultados do “ONE Friday Fights 7” que incluem :

ONE Friday Fights 7
03 de Março de 2023
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

Muay Thai : Rambolek Tor Yotha venceu Teeradech Chor.Hapayak por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 0:10s do segundo ‘round’
Muay Thai : Kong Chanai Don Muang venceu Chalamkhao PK.Saenchai por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : R. Or Bor Jor Nokhonpanom venceu Rittidet Kiatsongrit por decisão “dividida” após três ‘rounds’
Muay Thai : Petchbanrai Singmawynn venceu Sagaengarm Jitmuangnon por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Yuly Alves venceu Kwanjai Sor Tawanrung por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : S. Chor Atjalaboon venceu R. SidChefBoontham por ‘nocaute’ ( com “socos” ) aos 0:25s do segundo ‘round’
Muay Thai : Yodphupha Tor. Yotha venceu Ilyas Musaev por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
MMA : Lawrence Phillips venceu Ben Parker por ‘nocaute’ após uma “queda” ( ‘Slam’ ) aos 0:18s do primeiro ‘round’
MMA : Arash Mardani venceu Abdulrakhman Yakhyaev por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Lisa Brierley venceu Rungnapa Por Muangpetch por “nocaute” ( com “socos” ) aos 1:09 do primeiro ‘round’
MMA : So Yul Kim venceu Souris Manfredi por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “guilhotina” ) aos 4:12  do primeiro ‘round’
Muay Thai : Samingdam Luksuan venceu Shakhriyor Juraev por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/03/2023
_
Legenda : Após a sua recente conquista no “Shooto”, So Yul Kim voltou à vencer no ‘ONE Championship’. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © AbemaTV | © Professional Shooto Japan | ©Japan Shooto Association | © shooto-mma.com | © Sustain | © Acervo Pessoal So Yul Kim | @soyul_5 | © Reprodução / © Instagram | © ONE Championship / © Facebook | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | @ONEChampionship | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampth | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 3 de março de 2023

A campeã do ‘UFC’ Valentina Shevchenko aceita o desafio da japonesa campeã do “Deep Jewels” Rin Nakai


O ‘UFC’ é a maior e mais importante promoção de MMA do mundo. A empresa estadunidense é a líder em seu setor, com sua infraestrutura e qualidade superando os concorrentes. No entanto, para os lutadores, estabelecer seu nome no ‘UFC’ é uma tarefa árdua. Todo lutador passa por muitas dificuldades para entrar na promoção número um do MMA. Mas, para retornar após ser dispensado, a tarefa é mais árdua ainda.

A japonesa Rin Nakai ( 26-2-1 ) atingiu o ‘status’ de “estrela” do MMA em seu país, onde teve como principal campo de batalha o ‘Pancrase’, mas ela também competiu em promoções do porte do “Smackgirl” e ‘Valkyrie’, que a ajudaram a construir um impressionante ‘recorde’ de 26 vitórias e apenas duas derrotas.

As duas derrotas aconteceram em 2014 e 2016, quando a ‘ex-Rainha do Pancrase’ já lutava pelo ‘UFC’. Na sequência, ela seria dispensada pela promoção americana. Vale contextualizar que quando Rin Nakai disputava pelo ‘UFC’ a organização ainda não tinha a categoria peso mosca feminino ( -56,7 kg ), então ela teve que lutar no peso galo ( -61,2 kg ). 

A sua volta aos eventos de MMA da ‘terra do Sol Nascente’ foi marcada pelo retorno para o peso mosca. A escolha se mostrou acertada e, em maio de 2022, Rin Nakai se tornou ‘a primeira campeã peso mosca’ do “Deep Jewels”, que é o maior evento de MMA feminino do Japão na atualidade.

Já em 18 de fevereiro de 2023 a atual campeã fez a sua primeira defesa de título bem-sucedida diante de Aoi Kuriyama ( 4-5-1 ). A vitória veio por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão”  ) aos 4 min. e 31s do segundo ‘round’ de sua luta no ‘Deep Jewels 40’.

Assim sendo, Nakai permanece invicta no peso mosca e já conta com dez vitórias consecutivas por ‘finalização’ e / ou “nocaute” desde que saiu do ‘UFC’ em 2016.

Sentido que este é um bom momento para fazer o seu retorno para a organização “capitaneada” por Dana White, Nakai voltou à desafiar Valentina Shevchenko, ( 23-03 ), atual campeã peso mosca do ‘UFC’, que já defendeu o seu cinturão por sete vezes.

A lutadora nascida no Quirguistão respondeu recentemente.

“-Rin Nakai volte para o ‘UFC’ e entre no ‘Top 10’ da nossa categoria que eu estarei disposta à testar as suas habilidades. Também quero parabeniza-la por sua recente vitória.”-escreveu Shevchenko, em sua conta no Twitter.

Ela ainda “abordou” o mesmo ‘tema’ durante a coletiva de imprensa para o ‘UFC 285’.

“-Acho que ela como uma lutadora da ‘velha escola’ e que foi a primeira lutadora japonesa a lutar no ‘UFC’ e agora tem essa carreira de sucesso. Ela está tendo eu acho que 10, 10 vitórias, por ‘nocaute’, algo assim e ela merece estar no ‘UFC’. Isso não significa que ela pode vir direto do Japão para cá e lutar pelo título.”-disse Shevchenko, sugerindo que a japonesa deverá primeiro se ‘qualificar’, para só depois enfrenta-la.

Shevchenko concluiu que se Rin Nakai pudesse voltar ao ‘UFC’ e entrar no “top 10”, ela aceitaria lutar contra a japonesa.

“-Se ela pode fazer isso, se ela pode voltar ao ‘UFC’, se ela pode entrar no ‘Top 10’. É difícil, é difícil, eu digo porque esta competição é muito difícil, mas se ela pode fazer isso, por que não?”-encerrou Shevchenko.

Definitivamente, Valentina Shevchenko estará enfrentando novas ameaças à sua “coroa” ao longo de 2023.
No próximo sábado, 4 de março de 2023, a quirguistanesa lutará com Alexa Grasso ( 15-3 ). A ocasião marcará a oitava defesa consecutiva do título de campeã da categoria peso mosca feminino. 
A luta será o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘UFC 285’, evento que terá lugar na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/03/2023
_
Legenda : No entanto, a campeã peso mosca do ‘UFC’ disse que “existe uma condição”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © WMMA Scene Now | Reprodução / © YouTube | @NowWmma | © Pancrase | © Smash Co., Ltd. | © World Pancrase Creat Co., Ltd. | © Deep Jewels | © Deep Impact | © Endeavor | © WME-IMG | © Zuffa LLC  | © UFC | © Acervo Pessoal Valentina Shevchenko / Reprodução Redes Sociais | @BulletValentina | © Acervo Pessoal Rin Nakai | @rinnakai1 | © Instagram | @RinNakai2 | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 1 de março de 2023

A atleta do “Breaking Down” Ruka Sakamoto vai lutar com Rina ‘Panchan’ Okamoto no “Knock Out” em março


Quem não aprecia uma história de ascensão, queda e, depois, redenção ? Para quem gosta, a recente trajetória de Rina Okamoto pode vir à ser um “prato cheio”.

Conhecida pelo ‘apelido’ de “Panchan” - que vem do personagem ‘Pan’, da série “Dragon Ball” - a popular ‘Kickboxer’ profissional chegou à ser detida por suspeita de fraude, em dezembro passado.

Ela é suspeita de “forjar” os ‘autógrafos’ dos famosos lutadores Tenshin Nasukawa e Takeru Segawa e vendido o ‘pôster’ em um leilão na Internet, fraudando o licitante vencedor em 99.900 ‘ienes’. 

Em 23 de janeiro de 2023 ela lançou um vídeo com um pedido de desculpas diretamente às vítimas em seu canal no ‘YouTube’. Ela ainda explicou a motivação do delito e as circunstâncias de seus atos.

Recentemente, na coletiva de imprensa de 17 de Fevereiro, Rina Okamoto se desculpou novamente e anunciou que voltaria à lutar no evento de Kickboxing chamado “Knock Out”, em 5 de março. Apesar disso, a atleta “abriu mão” de seu título de campeã do peso átomo feminino ( versão ‘Black Rules’ ) do “Knock Out”.
Naquela mesma ocasião, o Sr. Mitsuru Miyata, produtor do “Knock Out”, declarou abertamente que recrutaria oponentes para lutar com Rina Okamoto.

Agora o Sr. Mitsuru Miyata postou no Twitter que mais de uma dúzia de lutadoras apresentaram seus nomes para lutar com “Panchan” Rina. Mas, como os dirigentes já escolheram uma outra atleta, ele então aproveitou a oportunidade para agradecer à todas as candidatas. 

Ruka Sakamoto foi a escolhida para ser a adversária de Rina no torneio ‘batizado’ como : Knock Out 2023 Super Bout “Blaze”.  O evento terá lugar no Yoyogi National Stadium 2nd Gymnasiun, em Tóquio.

Ruka Sakamoto é de Kumamoto. Ela tem 2 vitórias e 1 derrota, em 3 lutas no ‘Breaking Down’, promoção inovadora de Mikuru Asakura, lutador de MMA e popular ‘YouTuber’ da ‘terra do Sol Nascente’.

Sakamoto fez a sua estreia como uma ‘Kickboxer’ profissional no “KPKB : Kyushu Profissional Kickboxing vol.12 ”, em 12 de fevereiro deste ano, quando perdeu para Satoko Ozawa, por decisão ‘unânime’ após o término do ‘período regulamentar’.

Satoko Ozawa, por sua vez, já era uma atleta experimentada na ocasião da sua luta com Sakamoto. Seu currículo no Kickboxing é composto por 13 lutas, sendo 5 vitórias e 8 derrotas. O principal campo de batalha de Ozawa era o “Krush”, torneio que é uma espécie de segunda divisão do ‘K-1’.

Foi por ocasião da luta com Ozawa que o Sr. Miyata conheceu Sakamoto e, posteriormente, resolveu convidá-la para a luta com “Panchan” Rina, atleta que já competiu 13 vezes e nunca “conheceu” a derrota, permanecendo invicta.

A luta entre Rina Okamoto e Ruka Sakamoto será disputada em dois ‘rounds’ de dois minutos cada. Apesar do formato da “partida” ainda estar sendo ajustado, tudo indica que esta será uma luta de ‘exibição’, mesmo com o apelo de desafio entre as organizações, no caso o “Knock Out” ( Kickboxing ) contra o “Breaking Down” ( MMA ).

Após essa disputa, Rina deverá voltar à lutar nos meses de maio ou junho. 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 01/03/2023
_
Legenda : Rina “Panchan” Okamoto vai lutar com Ruka Sakamoto no ‘Knock Out’ 2023 Super Bout “Blaze”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ゴング格闘技 | © Gong Martial Arts | © Japan Content Management Co. Ltd. | © AbemaTV Inc. | © Mgroup | © BreakingDown Co. Ltd. | © KPKB | © Knock Out | @kb_knockout | © MAROOMS | Acervo Pessoal Rina Okamoto | Reprodução / © YouTube | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*