Na sexta-feira, 24 de março de 2023, o ‘ONE Championship’ sediou o “ONE Friday Fights 10” no icônico ‘Lumpinee Boxing Stadium’, em Bankgok, na Tailândia. O ‘show’ foi composto por 1 luta de MMA e 10 lutas de Muay Thai, todas transmitidas ‘ao vivo’ no ‘canal’ do “ONE” no ‘YouTube’.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste ‘ONE Friday Fights 10’ trouxe o tailandês Theptaksin Sor Sornsing que enfrentou o seu compatriota Yodkritsada Sor Sommai em luta de “peso combinado”. O primeiro venceu por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’ de Muay Thai.
Theptaksin Sor Sornsing, de 25 anos, recebeu um ‘bônus’ do presidente e CEO do “ONE Championship”, Chatri Sityodtong, por seus esforços e está 350.000 ‘baht’ ( US$ 10.000 ) ‘mais rico’, junto à outros três lutadores tailandeses, que também foram premiados nesta edição do ‘ONE’, segundo noticiado pelo jornalista Tom Taylor no “South China Morning Post”.
Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’ vimos Panrit Lookjaomaesaiwaree derrotar Paedsanlek PKSaenchaigym também por ‘decisão unânime’ em outro duelo de Muay Thai. Os competidores não receberam “bônus” por esta luta, apenas as suas respectivas bolsas.
Mas, voltado à falar das “premiações extras”, ainda de acordo com as informações divulgadas pelo ‘site’ do jornal “SCMP”, o penúltimo ganhador de ‘bônus da noite’ foi Rak Erawan, de 21 anos, que derrotou Chusap Sor Salachee com uma “enxurrada” de ‘socos’ em pouco mais de um minuto de luta.
Thongpoon PK Saenchai foi outro que recebeu um ‘bônus’ de Chatri após derrotar Tomorrow Kiatsongrit ‘com socos’, em apenas 24 segundos, também em luta de “peso combinado”.
O primeiro vencedor do ‘bônus da noite’ foi Yod-IQ PK Saenchai, que venceu sua luta de Muay Thai no peso galo com Samuel Bielen por “nocaute técnico” no segundo ‘round’. O jovem, de apenas 20 anos, “traçou planos” para usar o dinheiro na construção de uma casa própria.
Na única luta de MMA da ‘programação’, o japonês Yu Karino fez a sua estreia pelo ‘ONE Championship’. O seu “cartel” como profissional, no entanto, era bem mais extenso, 8-2-0. O atleta do “Tribe Tokyo” - treinado pelo ‘lendário’ Ryo Chonan - vinha embalado com 3 vitórias consecutivas no ‘Deep’ e no “Pound Storm”.
Seu adversário, Ivan Parshikov, mantinha um ‘currículo’ composto por 9-2-0-1. O lutador nascido na Rússia vinha de vitória sobre um compatriota no ‘ONE’, de fevereiro. Ele, que atualmente treina Jiu-Jítsu em uma filial da Nova União em Phuket, na Tailândia, prometeu fazer uso das técnicas de Sambô nesta luta.
Iniciado o confronto, o peso galo japonês levou rapidamente a luta para o solo, onde buscou a ‘finalização’ com um “triângulo”. Mas o seu oponente estava muito escorregadio no chão.
Yu Karino atacava as costas do russo, quando Ivan Parshikov escapou e conseguiu ‘finalizar’ com uma “chave de joelho” passados 0:50 segundos do primeiro ‘round’.
Com a vitória, o russo “elevou” seu próprio ‘recorde’ para 10-2-0-1. Já YU Karino “caiu” para 8-3-0 em MMA.
Em entrevista com o vencedor, Parshikov disse :
-“Os eventos do ‘ONE Friday Fights’ são feitos em um ringue, área de luta que não é o meu ‘território’. Então, quero lutar no ‘ONE Fight Night’ ( série principal ), onde as lutas acontecem em um ‘cage’. Quanto à técnica que utilizei ( “chave de joelho” ), estou ‘pegando’ todo mundo na academia com ela.”-esclareceu o campeão.
Confira os resultados do “ONE Friday Fights 10” que incluem :
ONE Friday Fights 10
24 de Março de 2023
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia
Muay Thai : T. Sor Sornsing venceu Yodkritsada Sor Sommai por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : P. Lukjaomaesaiwaree venceu Paedsanlek PK. Saenchai por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Rak Erawan venceu Chusap Sor.Salacheep por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 1:12 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Teeyai PK Saenchai venceu Manolis Kallistis por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Superlek Jitmuangnon venceu Sonrak Fairtex por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : T. Petchportoror venceu Tomorrow Kiatsongrit por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 0:24s do primeiro ‘round’
Muay Thai : C. Tor.Sangtiannoi venceu Sherzod Kabutov por decisão “dividida” após três ‘rounds’
Muay Thai : YodIQ Or.Pimonsri venceu Samuel Bielen por ‘KO’ / “TKO” ( “cotovelada” ) aos 0:38s do segundo ‘round’
MMA : Ivan Parshikov venceu Yu Karino por ‘finalização’ com “chave de joelho” aos 0:50s do primeiro ‘round’
Muay Thai : Anton Petrov venceu Luca Lombardo por ‘KO’ / “TKO” ( “interrupção médica” por ‘corte na testa’ ) aos 2:23 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Shingo Shibata venceu P. SitPhuyaiNiran por decisão “dividida” após três ‘rounds’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/03/2023
_
Legenda : Quatro lutadores ficaram ‘mais ricos’ após ganharem o ‘bônus’ da noite neste “ONE Friday Fights 10”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © AbemaTV | © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | © Reprodução / © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*