domingo, 26 de fevereiro de 2023

A popular ‘Kickboxer’ Rina “Panchan” Okamoto vai voltar à lutar em março no evento “Knock Out”


A famosa ‘Kickboxer’ Rina “Panchan” Okamoto participou de uma coletiva de imprensa em Tóquio, no dia 17 de fevereiro, onde apareceu em público pela primeira vez, desde que foi detida por suspeita de fraude, em dezembro passado.

Ela teria falsificado as assinaturas de Tenshin Nasukawa e Takeru Segawa, dois esportistas famosos no Japão, e vendido os ‘pôsteres’ por 99.900 ‘ienes’ ( moeda local ).  

Mas, no dia 23 de janeiro deste ano, “Panchan” postou um vídeo em seu canal no ‘YouTube’ com um pedido de desculpas diretamente às vítimas, Tenshin, Takeru, fãs e demais partes relacionadas. Ela ainda explicou a motivação do delito e as circunstâncias de seus atos.

Posteriormente, a atleta viajou para treinamentos na Tailândia, sugerindo um retorno às suas atividades competitivas.

Na ocasião da coletiva de imprensa, em 17 de fevereiro, “Panchan” Rina se desculpou novamente pelo incidente e informou que abriria mão de seu título de campeã do peso átomo feminino ( versão ‘Black Rules’ ) da organização “Knock Out”. 

O Sr. Mitsuru Miyata, produtor do “Knock Out”, também revelou que se desculpou com Tenshin Nasukawa e Takeru Segawa, além das outras pessoas envolvidas.

Além disso, o Sr. Miyata também anunciou que a luta de retorno de Rina Okamoto será realizada no próximo torneio do “Knock Out”, em 5 de março. Posteriormente ela deverá fazer uma outra luta, nos meses de maio ou junho. 

O “Knock Out” também não irá impor nenhuma penalidade à sua atleta em resposta ao incidente dos ‘pôsteres’ com assinaturas falsificadas. As autoridades policias também deram autorização para a retomada das atividades profissionais da lutadora.

Com lágrimas nos olhos, Rina agradeceu aos seus patrocinadores, como a Trinity - com quem ela acaba de renovar contrato de patrocínio - e outros envolvidos no desenvolvimento de sua carreira, prometendo fazer o seu melhor, para que ela seja lembrada futuramente por sua trajetória como uma atleta e não como alguém que fez coisas ruins.

Há poucos dias “Panchan” revelou em sua conta no Twitter que está treinando no Teppen Gym, após ter recebido o convite do Sr. Hiroyuki Nasukawa, pai de Tenshin. Ela também postou fotos de uma sessão de treinamentos.

O “Knock Out” é um campeonato de Kickboxing disputado sob dois formatos de regras. As ‘Red Rules’, que permitem o uso de cotovelos, enquanto as ‘black Rules’ não permitem as cotoveladas.

Como dito anteriormente, a próxima edição do evento será realizada em 5 de março. As lutas terão lugar no Yoyogi National Stadium 2nd Gymnasiun, em Tóquio.

Este ‘card’ foi ‘batizado’ como : Knock Out 2023 Super Bout “Blaze”. A adversária de ‘Panchan’ será anunciada nos próximos dias.

Não custa lembrar que Rina Okamoto é uma atleta muito popular no Japão, pois ela também trabalha como modelo e suas fotos já ilustraram diversas revistas famosas em seu país, como a “Weekly Playboy” e a “Young Animal”, entre outras publicações.

Além disso, ‘Panchan’ também é uma ‘digital influencer’ ( ou “influenciadora digital”, em português ). O seu canal no ‘YouTube’ tem 100.000 inscritos e, como se não bastasse, ela ainda tem a 3ª maior presença nas redes sociais entre as lutadoras profissionais no Japão. 
Os números atualizados mostram que Rina tem 110.000 seguidores no Instagram e mais de 76.000 no Twitter.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/02/2023
_
Legenda : A adversária de Rina ‘Panchan’ Okamoto no “Knock Out” de março será anunciada nos próximos dias.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Knock Out | @kb_knockout | © tiktok.com / @kb_knocko | © MAROOMS | Acervo Pessoal Rina Okamoto | Reprodução / © YouTube | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Rin Nakai conquista a sua 10ª vitória consecutiva no “Deep Jewels 40” ; Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado sábado no Japão


No último sábado, 18 de fevereiro de 2023, o ‘Deep Jewels’, maior evento de MMA feminino da ‘terra do Sol Nascente’ na atualidade, realizou o seu primeiro ‘card’ deste ano, no Shinjuku Face, em Tóquio, no Japão.

Na luta de abertura do “Deep Jewels 40”, arbitrada por Akira Shibata, a ‘promissora’ Sarah ( 3-2 ) derrotou a popular Momoka Yoshikawa ( 1-7 ) com um “mata-leão”. O mesmo ‘golpe’ definiria outras lutas no decorrer do evento.

Mana Akagi ( 1-1 ) também se valeu de uma técnica de ‘finalização’ para alcançar a sua primeira vitória na carreira profissional de MMA. Ela “aplicou” uma ‘chave-de-braço’ ( “Kimura”  ) que ‘quebrou o braço’ de sua oponente, Haruka ‘Boss’ Suzuki ( 0-1 ), aos 4 min. e 47s do segundo ‘round’. “Boss” havia viajado de Niigata à Tóquio para competir na promoção de MMA feminino de maior prestígio em seu país.

Sua companheira de equipe, Kyoka “Chibisai” Minagawa ( 2-3 ), “não perdeu a viagem” e após acertar socos em Koyuki ( 0-1 ) ‘encaixou’ um “mata-leão” que deixou a atleta da cidade de Kyoto inconsciente logo no início do segundo ‘período’. 

Em seguida, a veterana de 43 anos, Mayumi “Super Benkei” Aoki ( 7-10 ), superou Yuko “Pochan Z” Matsuura ( 0-4 ) por decisão “unânime” dos jurados após dois ‘rounds’ da sua segunda luta profissional de MMA desde 2012.

Uma das duas veteranas do ‘Rizin FF’ neste ‘show’, Eru Takebayashi ( 3-3-0-1 NC ), também tentou  ‘finalizar’ sua adversária com um “mata-leão”, mas acabou obtendo uma clara vitória por decisão ‘unânime’ após o término do período regulamentar. 

Em outro lugar do ‘card’, Hikaru Aono ( 9-6 ), lutadora recém-casada com Shooto Watanabe, encarou a popular Kate “Lotus” Oyama ( 3-5 ). Esta última estava fazendo a sua estreia no peso átomo, mas os seus planos foram atrapalhados pelos jurados. Dois destes sentiram que Hikaru Aono havia feito o suficiente para vencer, com o outro vendo o “empate”.

No ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’, a futura “estrela” Machi Fukuda ( 2-0 ), mostrou porque promete ter um futuro brilhante no esporte, ao ‘finalizar’ Namiko ‘Hime’ Kawabata ( 4-2 ) com um “mata-leão” no segundo ‘round’ de sua luta na categoria peso palha.

Já o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’, trouxe a ex-atleta do ‘UFC’, Rin Nakai ( 26-2-1 ) em luta arbitrada por Minoru Toyonaga. Após um início cauteloso, Nakai começou à acertar fortes socos em Aoi Kuriyama ( 4-5-1 ), mas esta última também “conectou” alguns ‘jabs’ que causaram algum estrago ao olho de Rin. Porém, já no segundo ‘período’, Nakai “estrangulou” a atleta de Osaka com um ‘mata-leão’ para conquistar a sua décima vitória consecutiva. 

Após a luta, a japonesa - que almeja fazer o seu retorno ao ‘UFC’ - voltou à desafiar Valentina Shevchenko, atual campeã peso mosca da organização “capitaneada” por Dana White.

Confira os resultados do “Deep Jewels 40”, que incluem :

Deep Jewels 40
18 de Fevereiro de 2023
Shinjuku Face
Shinjuku, Tóquio, Japão

MMA : Rin Nakai venceu Aoi Kuriyama por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “mata-leão”  ) aos 4:31 do segundo ‘round’ 
MMA : Machi Fukuda venceu Namiko Kawabata por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “mata-leão”  ) aos 4:55 do primeiro ‘round’ 
MMA : Hikaru Aono venceu Kate “Lotus” Oyama por decisão “unânime” após dois ‘rounds’ 
MMA : Akari Kamise venceu Momoko Yamazaki por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’ 
MMA : Eru Takebayashi venceu Hitomi Taniyama por decisão “unânime” após dois ‘rounds’ 
MMA : Tae Murayama venceu Sayaka Hishinuma por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’ 
MMA : Mayumi Aoki venceu Yuko “Pochan Z” Matsuura por decisão “unânime” após dois ‘rounds’ 
MMA : Kyoka Minagawa venceu Koyuki por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “mata-leão”  ) aos 2:03 do segundo ‘round’ 
MMA : Mana Akagi venceu Haruka Suzuki por ‘finalização’ com “chave-de-braço” ( ‘Kimura’ ) aos 4:47 do segundo ‘round’ 
MMA : Sara venceu Momoka Yoshikawa por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “mata-leão”  ) aos 1:54 do segundo ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/02/2023
_
Legenda : Rin Nakai venceu Aoi Kuriyama no ‘Deep Jewels 40’ e ampliou o seu “recorde” no MMA para 26-2-1.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Deep Jewels | © Deep Jewels Media / reprodução Facebook | © skyticket  | © Deep MMA Impact | © samurai-tv.com | © SPWN PPV | © deepjewels.com | © deep2001fc.com | @rinnakai1 | © Instagram | @RinNakai2 | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Hiromi Amada, ex-campeão japonês do ‘K-1’, é derrotado pelo popular “YouTuber” Nokkon Terada no ‘Breaking Down 7’


No domingo, 19 de fevereiro de 2023, o ‘Breaking Down 7’ foi disputado no Makuhari Messe, em Chiba, no Japão. As lutas foram transmitidas ‘ao vivo’ pelo “pay-per-view” da ‘Abema TV’.

O produtor da competição, Mikuru Asakura, lutador de MMA e popular ‘YouTuber’ com mais de 2,79 milhões de seguidores registrados em seu canal, introduziu regras curiosas em seu evento.
Cada luta é disputada em um prazo ‘ultracurto’ de 1 ‘round’ de 1 minuto ( mas, se necessário, poderá ser disputado um 2° ‘round’ de 30 segundos, como extensão ) e um limite de tempo de luta no solo de apenas 10 segundos. 

Esta 7ª edição do ‘show’ contou com 33 lutas, sendo 31 disputas sob o regulamento do ‘Breaking Down’ e mais 2 nas regras profissionais unificadas de MMA. ( Ou seja, as mesmas regras “impostas” pelo ‘UFC’ ).

Em uma das melhores lutas do ‘card’, Hiroto Sotoho, cujo “cartel” na carreira profissional de Kickboxing é composto por 5 lutas e 5 vitórias ( sendo 4 por ‘nocaute’ ) passou por Kotaro Arii, capitão do Clube de Sumô da Universidade de Tóquio, com uma esplêndida vitória por ‘nocaute’ ainda no primeiro ‘round’ da luta. O representante do Sumô saiu do ‘cage’ carregado em uma maca.

Outro que também merece destaque é o judoca Toima Yasui, que já ostenta um ‘recorde’ de 3 vitórias no “Breaking Down”. Por outro lado, o seu oponente, um ‘boxer’ apelidado de “assassino polonês”, tem 2 vitórias na competição, até o momento. Yasui entrou para lutar usando o quimono de Judô e, logo no início, “aplicou” uma ‘explosiva’ queda em seu adversário. Depois de ‘estabilizar’ de lado, ele trabalhou com “socos” do ‘ground and pound’.

De volta em pé, o polonês acertou uma joelhada, mas Yasui demonstrou superioridade no ‘grappling’. Uma batalha tensa se desenrolou, com os atletas “cruzando” socos. Após o final da luta, 2 juízes deram empate, mas 3 apoiaram Yasui, que venceu por decisão “majoritária”.

Em outro lugar do ‘card’, Nokkon Terada, um ex-jogador de rúgbi e popular ‘YouTuber’, fez um bom uso dos seus 150Kg para desferir um forte “gancho” de esquerda e derrubar o ex- campeão do ‘K-1’ de 2004, Hiromi Amada, que se levantou, só para ser derrubado novamente, por consecutivos ‘diretos’ de direita e esquerda.

Enquanto Amada se levantava mais uma vez, Terada abriu os braços para mostrar que estava confortável. O ex-membro da seleção japonesa de rúgbi ainda “encurralou” novamente o forte ‘kickboxer’ com uma nova “rajada” de socos, mas este resistiu bravamente até o final do período regulamentar. Terada acabou vencendo por decisão ‘unânime’ dos juízes ( 0-5 ).

Hiromi Amada completará 50 anos de idade no próximo mês de maio e continua competindo profissionalmente.

Este “Breaking Down 7” foi encabeçado pelo confronto entre a lenda do ‘K-1’, Cyril Abidi, e o também ‘kickboxer’ Takuya Abe. Uma curiosidade sobre essa luta é que o japonês, que luta na categoria até 65 Kg, subiu para quase 80 Kg para esta “partida”. Mas Abidi pesava em torno de 107 Kg, e este confronto foi classificado como “peso aberto”, com uma diferença de 27 Kg entre os atletas.

Takuya Abe iniciou a luta derrubando o ‘kickboxer’ vindo da França com um chute no joelho e um “gancho” de direita. O japonês ainda tentou ‘finalizar’ com um chute “voador”. Abidi se levantou após ser derrubado pela segunda vez.

Já no segundo ‘round’, Abidi foi derrubado com outro chute no joelho, mas se levantou durante a contagem até 9. Abe desferiu mais ‘golpes’, definidos pela mídia local como “impiedosos e crescentes”.

Foi necessário um terceiro e último ‘round’, mas daí em diante, Abidi parecia ‘instável’, devido aos “danos acumulados”. No final, Abe ‘conecta’ um bom “gancho” de esquerda que derruba o lutador de 46 anos. O árbitro interrompe e o japonês vence por ‘nocaute’.

Após a vitória, Abe se expressou ao microfone :

-“Eu queria ser mais famoso do que já era, então vim para o ‘Breaking Down’, mas a minha essência é a de um artista marcial e vou continuar à incorporar este ‘espírito’. Eu quero desafiar lutadores cada vez mais fortes.”-disse ele, feliz com a vitória e agradecendo à Abidi por ter aceito lutar à última hora.

Confira os resultados do “Breaking Down 7”  que incluem :

Breaking Down 7
19 de Fevereiro de 2023
Makuhari Messe
Chiba, Japão

Breaking Down : Takuya Abe venceu Cyril Abidi por ‘nocaute’ no terceiro ‘round’ 
Breaking Down : Jolly venceu Keinosuke por decisão ‘dividida’ após dois ‘rounds’ 
MMA : Yuta Kawashima venceu Daizo Sasaki por ‘nocaute’ no primeiro ‘round’
Breaking Down : Yushi venceu “Fighting Chef” Komeo por ‘nocaute’ no segundo ‘round’
Breaking Down : Taisei Nishitani venceu Kazunori Yokota por decisão “unânime” após dois ‘rounds’ 
Breaking Down : Yusuke Hagiwara venceu Sora Nobuhara por “nocaute” no primeiro ‘round’
Breaking Down : Junji Urita venceu Ban Nakamura por decisão “unânime” após dois ‘rounds’ 
Breaking Down : Toima Yasui venceu “assassino polonês” por decisão “majoritária” 
Breaking Down : Nikken-kun venceu Hidetora por decisão ‘unânime’ 
Breaking Down : Fuka Sugita venceu Serina por decisão “unânime”
Breaking Down : Takayuki Hosokawa “Hosson” venceu Sosuke Sakata por decisão ‘unânime’
Breaking Down : Iwachi venceu Mirei Kimura por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’ 
Breaking Down : Sakito venceu Yuji Takagaki por decisão “unânime” 
Breaking Down : Achu venceu Iitaro por decisão ‘unânime’  
Breaking Down : Toshizo venceu Souki Yamakawa por “nocaute” no primeiro ‘round’
Breaking Down : Masamune venceu Hiroya por decisão “unânime”
Breaking Down : Ryota Koshiba venceu Jaime por decisão ‘unânime’
Breaking Down : Nokkon Terada venceu Hiromi Amada por decisão ‘unânime’
MMA : Takehiro Higuchi venceu Yuta Kondo por por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( “mata-leão” ) no primeiro ‘round’
Breaking Down : Ruka Sakamoto “Doboku Neki” venceu Aki por decisão ‘unânime’  
Breaking Down : Versalhes President venceu Mitsuyoshi Masu por decisão “unânime”
Breaking Down : Niki venceu Yoshiteru Nanahara por “nocaute” no primeiro ‘round’ 
Breaking Down : Danchimen Atsuki venceu Genki por ‘nocaute’ no primeiro ‘round’
Breaking Down : Kaori Miyazato venceu Annie por decisão ‘unânime’  
Breaking Down : Niki venceu Oden Tsun Tsun Man por decisão “unânime” 
Breaking Down : Hiroto Sotoho venceu Kotaro Arii por ‘nocaute’ no primeiro ‘round’ 
Breaking Down : Takahiro Yamamoto venceu Sho Miyajima por decisão “unânime”
Breaking Down : Ad-lib Masao venceu Satoru Kubota por decisão “unânime” após dois ‘rounds’ 
Breaking Down : Ed Polo King venceu Maiki Izaya por decisão ‘unânime’  
Breaking Down : Kazuya Sudo venceu Kenta Tagami por decisão “unânime”
Breaking Down : Yucchan venceu Anri Shitsuki por decisão ‘unânime’ 
Breaking Down : Kentaro Hachisu venceu Kenta Saito por decisão ‘unânime’  
Breaking Down : Nuribo venceu Honda por decisão “unânime”

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/02/2023
_
Legenda : Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado Domingo no Japão.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Yuichiro Suzuki | © Gong Martial Arts | © ゴング格闘技 | © Japan Content Management Co. Ltd. | © AbemaTV Inc. | © Mgroup | © BreakingDown Co. Ltd. | © breakingdown.jp | @breakingdown_jp | © Reprodução / © Instagram | @breakingdown_jp | © Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 18 de fevereiro de 2023

A ex-campeã do ‘Shooto’ Chihiro Sawada vence por ‘finalização’ no “ONE Friday Fights 5”


Depois de cinco semanas seguidas de “ação explosiva”, o ‘ONE Championship’ realizou mais uma edição da série que acontece todas as sexta-feiras no ‘Lumpinee Stadium’, em Bankgok, na Tailândia. Batizado como “ONE Friday Fights 5”, este ‘card’ foi composto por 3 lutas de MMA e 9 de Muay Thai, todas transmitidas ‘ao vivo’ no canal do “ONE” no ‘YouTube’.

Iniciando a ‘programação’ deste “ONE Friday Fights 5” houve uma luta de MMA feminino em que a japonesa Chihiro Sawada teve um belo desempenho diante da atleta do Irã, Sanaz Fayazmanesh, outra “estrela” em ascensão, na categoria peso átomo ( até 52Kg ).

Apesar da iraniana ter chegado com a moral de ser campeã do Hosharafu FC 28, realizado em Teerã, Sawada - com a experiência de uma ex-campeã do ‘Shooto’ - dominou a sua oponente do início ao fim, com golpes de “trocação”, quedas magistrais e tentativas de ‘finalização’.

A vitória veio aos 30 segundos do 2° ‘round’, com uma ‘finalização’ com uma “chave de ombro” ( “chave americana” ) da posição de ‘montada’. Com o resultado, Sawada melhorou o seu excelente ‘recorde’ de MMA para 4-0-1, enquanto Sanaz Fayazmanesh conheceu a sua primeira derrota ( 1-1-0 ) em lutas profissionais.

Na 2ª luta de MMA do ‘show’, outro confronto entre mulheres, desta feita na categoria peso palha ( até 56 Kg ) entre a Aleksandra Savicheva ( 2-0-0 ) e Zeba Bano ( 1-2-0 ), lutadora vinda da Índia. Vitória da Russa por ‘nocaute técnico’ com socos do ‘ground and pound’, aos 3 min. e 39s do 1° ‘round’.

Em outro lugar do ‘card’, o filipino Fritz Aldin Biagtan ( 5-1-0 ) “nocauteou” Nurmukhammad Adamkhonov, ( 0-2-0 ), do Uzbequistão, aos 4 min. e 36s do 3° ‘round’ da luta na categoria dos pesos moscas ( até 61 kg ), também sob as regras do MMA.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’ trouxe uma luta de “peso combinado” ou ‘peso casado’ ( ‘catch weight’ ), mas sob os regumalentos do Muay Thai, em que Denkriangkrai Singha Mawynn venceu Songchana Tor Brucelee por decisão ‘dividida’ após o término do tempo regulamentar.

O “ONE Friday Fights 5” foi encabeçado pelo confronto de Muay Thai até 62,5Kg entre Superball Teeded99 e Kongklai AnnyMuayThai. Os dois atletas competiram por muito tempo contra os melhores do esporte no circuito de Bankgok, que inclui o icônico ‘Lumpinee Stadium’. A luta, obviamente, foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da noite. O resultado foi melhor para Superball Teeded99, que venceu por decisão “unânime” dos juízes. Mas os dois caras foram agraciados com mais um ‘bônus’ de Chatri Sityodtong. 

Como prova de que estava realmente de bom humor, o presidente e CEO do “ONE Championship” distribuiu ao todo seis ‘bônus’ de 350.000 ‘baht’ ( $ 10.000 ) ao longo desta última edição.

Confira os resultados do “ONE Friday Fights 5” que incluem :

ONE Friday Fights 5
17 de Fevereiro de 2023
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

Muay Thai : Superball Sityodtong venceu Kongklai AnnyMuayThai por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Denkriangkrai Singha Mawynn venceu Songchana Tor BruceLee por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Nomphongnoi Sor Sommai venceu Ploypanlan PK Saenchai por ‘nocaute’ / “nocaute tècnico” ( com “socos” ) aos 0:57 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Teeyai PK Saenchai venceu Jelte Blommaert por ‘KO’ / “TKO”  ( com ‘socos’  ) aos 1:58 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Iony Lawrence venceu Ploymuangjan SmileMuayThai por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 1:58  do primeiro ‘round’
Muay Thai : Khunsuek Sor Dechapan venceu Yodbuangam Diamond98 por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 0:52 do segundo ‘round’
Muay Thai : Furkhan Semi Karabag venceu Revo Sor. sommai por nocaute ‘técnico’ ( com “chutes baixos” ) aos 0:37 do terceiro ‘round’
MMA : Fritz Aldin Biagtan venceu Nurmukhammad Adamkhonov por ‘nocaute’ ( com “socos” ) aos 4:36 do terceiro ‘round’
MMA : Aleksandra Savicheva venceu Zeba Bano por nocaute ‘técnico’ ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 3:39 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Dedduanglek Tded99 venceu Temirlan Bekmurzaev por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Hannah Brady venceu Claire Rankine por ‘nocaute’ ( com “socos” ) aos 2:07 do primeiro ‘round’
MMA : Chihiro Sawada venceu Sanaz Fayazmanesh por ‘finalização’ com “chave americana” aos 0:30s do segundo ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/02/2023
_
Legenda : A japonesa ex-campeã do “Shooto” venceu a sua 1ª luta de MMA no ‘ONE Championship’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Chihiro Sawada | @chihirosawada_ | © Reprodução / © Instagram | © ONE Championship / © Facebook | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @ONEChampth | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

O veterano Satoru Kitaoka volta à vencer no “Deep 112 Impact” ; Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado sábado no Japão


O ‘Deep’ é uma organização de promoção e sanção de artes marciais mistas com sede no Japão. O ‘show’ inaugural do “Deep 2001” foi promovido em 8 de janeiro de 2001 e, posteriormente, mudou o seu nome para ‘Deep’. Desde o seu início, o evento é promovido por Shigeru Saeki, que, ainda hoje, é um dos mais competentes e influentes “cartolas” do MMA da ‘terra do Sol Nascente’.

No último sábado, 11 de fevereiro de 2023, o ‘Deep’ realizou o seu primeiro evento deste ano no templo sagrado das artes marciais, o Korakuen Hall, em Tóquio, no Japão.

O destaque da ‘programação’ foi o veterano Satoru Kitaoka, que completou 43 anos de idade em 4 de fevereiro. Kiatoka conquistou a sua 1ª vitória desde 2018, quebrando uma sequência de 8 lutas sem vencer, incluindo aí uma derrota para Roberto Satoshi Souza no “Rizin 15” e um empate com Sho Kogane no ‘iSMOS.1’, torneio organizado pelo próprio Kitaoka.

Já o seu adversário, Yuki Takano, vinha “embalado” de duas vitórias seguidas no próprio ‘Deep’, sobre Ryuji Takashio e Harry Stallone, respectivamente.

A luta foi definida quando Kitaoka encaixou um “estrangulamento” para ‘finalizar’ o seu oponente da posição “norte-sul” passados 3 min. e 47s do 3° ‘round’.

Com o resultado, Kitaoka “melhorou” o seu ‘recorde’ de MMA para 45-25-9. Enquanto isso, Yuki Takano “desceu” para 11-9.

Ainda tivemos mais um veterano em ação, Shooto Watanabe, famoso por suas performances no “Rizin FF” e no próprio ‘Deep’, mas acabou sendo rapidamente ‘nocauteado’ por Rikiya Matsuzawa cuja experiência em MMA envolve lutas no “Pancrase” e no ‘Deep’.
Com a vitória, Rikiya Matsuzawa “subiu” para 7-6. Já Shooto Watanabe, por sua vez, “caiu” para 24-8-6.

Na única luta feminina da noite, vimos o retorno à ação da veterana de 46 anos, Satoko Shinashi ( 39-4-2 ), que venceu Reina Kobayashi ( 2-3-0 ) por decisão “unânime” após dois ‘rounds’. Com o resultado, Satoko Shinashi empatou o ‘recorde’ de Roxanne Modaferri de competir em 45 lutas profissionais na carreira de MMA.

Em outro lugar do ‘card’, Kouya Kanda ( 11-4 ) foi ‘coroado’ campeão ‘interino’ do peso pena ao conquistar uma vitória por decisão dos jurados sobre Hiroto Gomyo ( 3-1 ).

Quem também levou um cinturão “para casa” foi o atleta Shingo Suzuki ( 13-13-2 ), que finalizou Daichi Abe ( 12-6-0 ) e se tornou o novo campeão da categoria de peso meio médio.

No ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘show’ houve uma das ‘semi-finais’ do “GP peso mosca” em que Ryuya Fukuda ( 19-7-1 ) venceu Yuto Uda ( 7-2-1 ) por decisão dos juízes.

A outra ‘semi-final’ do “GP peso mosca” foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste “Deep 111 Impact” quando Ryosuke Honda ( 11-2-1 ) venceu Yuki Ito ( 13-4-0 ) também por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ de luta.

As finais do “GP peso mosca” do ‘Deep’ estão marcadas para o mês de abril. O vencedor receberá um prêmio de 3 milhões de ienes do patrocinador principal Muneaki Kensetsu.

Confira os resultados do “Deep 112 Impact”, que incluem :

Deep 112 Impact
11 de Fevereiro de 2023
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

MMA : Ryosuke Honda venceu Yuki Ito por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
MMA : Ryuya Fukuda venceu Yuto Uda por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
MMA: Shingo Suzuki venceu Daichi Abe por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( ‘guilhotina’ ) aos 2:05 do segundo ‘round’ 
MMA : Kouya Kanda venceu Hiroto Gomyo por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
MMA : Satoru Kitaoka venceu Yuki Takano por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( da posição ‘norte-sul’ ) aos 3:47 do terceiro ‘round’
MMA : Ryuichiro Sumimura venceu Ibuki Shimada por decisão “dividida” após três ‘rounds’ 
MMA : Satoko Shinashi venceu Reina Kobayashi por decisão “unânime” após dois ‘rounds’ 
MMA : Rikiya Matsuzawa venceu Shooto Watanabe por ‘KO’ / “TKO” ( com “gancho” de ‘direita’ ) aos 0:27 do primeiro ‘round’
MMA : Kenta Hayashi venceu Arihito Yamamoto por decisão ‘dividida’ após dois ‘rounds’ 
MMA : Kyouma Akimoto venceu Kyonosuke Takayanagi por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘soco no chão’ ) aos 3:16 do primeiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/02/2023
_
Legenda : Esta foi a 1ª vitória de Satoru Kiatoka em cerca de 4 anos e após 9 lutas. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Deep Secretariat | © Shigeru Saeki | © deep2001fc.com | © Deep MMA Impact | © Reprodução Facebook / deepfightingchampionships | @deep2001official | © Reprodução / © Instagram | @jewels_deep | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

O atleta brasileiro Bruno “Macaco” Azevedo vence por ‘finalização’ no “ONE Friday Fights 4”


Na sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, o ‘ONE Championship’ voltou ao renomado ‘Lumpinee Boxing Stadium’, em Bagkok, na Tailândia, para mais uma noite de ação com o “ONE Friday Fights 4”, evento também conhecido como “ONE Lumpinee 4” e que foi ao ar ‘ao vivo’ no canal do “ONE” no ‘YouTube’.

Esta nova edição da série que acontece todas as sexta-feiras no ‘Lumpinee Stadium’ foi um verdadeiro ‘show’ de “nocautes”, ‘finalizações’ e “reviravoltas” com 10 lutas seguidas disputadas sob os regulamentos do MMA, Kickboxing e Muay Thai.

Na 2ª luta de MMA do ‘card’, vimos o brasileiro Bruno Fernandes Azevedo, cujo ‘apelido’ é “Macaco”, em uma fantástica vitória por ‘finalização’ sobre o atleta da Rússia, Talekh Gamidov, no segundo ‘round’ da “peleja”. 
Bruno “conectou” dois ‘diretos’ que derrubaram Gamidov e “subiu” na guarda para “encaixar” o ‘katagatame’ que deixou o seu oponente “apagado” na lona.

Com o resultado, Bruno Azevedo ampliou o seu ‘recorde’ de MMA para 18-3, enquanto Talekh Gamidov “caiu” para 5-1.

Na sequência, o lutador Fábio Reis protagonizou a luta mais ‘chocante’ da noite, diante do tailandês Ferrari “Fairtex”, em uma “reviravolta” sob as regras do Muay Thai. O atleta de Portugal “sobreviveu” ao 1º ‘round’, que foi dominado pelo fantástico atleta local. Mas Fábio mostrou toda a sua força no segundo ‘período’, quando deixou Ferrari “Fairtex” no chão. 
Após o ‘nocaute’ espetacular, Reis saiu do ‘Lumpinee Stadium’ consagrado como um dos maiores guerreiros do planeta em sua divisão de peso.

Em outra das melhores “reviravoltas” do início de 2023, a atleta vinda do Chile, Francisca Belen Vera Lizama, também conhecida pela “alcunha” de ‘Miss Scarface’, lutou por um ‘nocaute técnico’ sobre Gusjung “Fairtex” no segundo ‘período’. 
A atleta “da casa” começou forte e parecia estar no controle total. No entanto, a lutadora chilena de Muay Thai se recuperou no segundo ‘round’ e desferiu uma joelhada no corpo de sua adversária que, apesar de ter se levantado, mal conseguia levantar as mãos. O árbitro decidiu então, sensatamente, encerrar a disputa.

No ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’, foi a vez dos tailandeses P. Aodtukdaeng e Mongkolkaew Sor Sommai mostrarem por que estão entre os mais “contundentes” atletas de Muay Thai do planeta na categoria peso mosca. Após os três violentos ‘rounds’, vitória de P. Aodtukdaeng por decisão “unânime” dos juízes.

Já o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste “ONE Friday Fights 4” também trouxe outros dois lutadores tailandeses. Como resultado, Duangsompong Jitmuangnon acabou vencendo “Batman” Or. Atchariya, embora por decisão ‘dividida’. O vencedor acertou um forte soco de direta no ‘round’ inicial que quase derrubou o “ex-campeão” do ‘Lumpinee’. Dois dos três juízes sentiram que ele havia feito o suficiente para vencer, com o outro vendo o “empate”.

Confira os resultados do “ONE Friday Fights 4” que incluem :

ONE Friday Fights 4
10 de Fevereiro de 2023
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

Muay Thai : D. Jitmuangnon venceu “Batman” Or. Atchariya por decisão ‘majoritária’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : P. Aodtukdaeng venceu Mongkolkaew Sor Sommai por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Erdem Taha Dincer venceu Alessandro Sara por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho” de ‘direita’ ) aos 2:05 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Francisca Vera Lizama venceu Gusjung “Fairtex” por ‘KO’ / “TKO” ( com ‘joelhadas’ no corpo ) aos 1:43 do segundo ‘round’
Muay Thai : Chaongoh Jitmuangnon venceu Um Bunhour por ‘KO’ / “TKO” ( com “gancho” de ‘esquerda’ ) aos 1:07 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Fábio Reis venceu Ferrari “Fairtex”  por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho” de ‘esquerda’ ) aos 2:30 do segundo ‘round’
MMA : Bruno Azevedo venceu Talekh Gamidov por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( ‘triângulo de braço’ ) aos 2:02 do segundo ‘round’
Kickboxing : Fariya Aminipour venceu Hiroki Suzuki por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’ 
MMA : Peter Danasoe venceu Awan Aqib por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( ‘joelhadas’ ) aos 4:33 do primeiro ‘round’ 
Muay Thai : Malena Garcia venceu Judy Humber por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 13/02/2023
_
Legenda : Bruno “Macaco” Azevedo venceu Talekh Gamidov, da Rússia, na 2ª luta de MMA do ‘card’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Bruno Fernandes Azevedo  | @brunoazevedomma | © Reprodução / © Instagram | © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @ONEChampth | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Saori Oshima representa o ‘Deep’ e “faz história” ao vencer a 1ª luta feminina de MMA do “Black Combat”


Criado no ano passado por um misterioso ‘digital influencer’ ( apelidado de “Godfather Black” ), o ‘Black Combat’ caminha para se tornar o evento de MMA nº 1 da Coreia do Sul. 
Até porque, os ‘shows’ do “Road FC” estão se torando cada vez mais “espaçados” e muitos lutadores deste último estão agora no ‘Black Combat’.

Fã de MMA desde a época em que morava nos Estados Unidos, “Godfather Black” resolveu investir na promoção de eventos da modalidade após tentar resolver as suas “diferenças” com outro ‘youtuber’ em uma luta.

No comando da nova promoção desde o ‘show’ inaugural do “Black Combat” no Paradise City, um ‘resort’ 5 estrelas em Incheon, o “Godfather Black” abraçou totalmente os ‘negócios’ de MMA e parece que, finalmente, a Coreia do Sul terá uma franquia estável. Eles certamente sabem o que estão fazendo nesse sentido.

O canal do ‘Black Combat’ no ‘YouTube’ tem “valores muito altos” para uma nova promoção de MMA. Já são cerca de 400.000 inscritos, com os vídeos associados a este evento recebendo milhares de visualizações em apenas alguns dias. A promoção já gerou mais de 249 milhões de visualizações no ‘YouTube’. 

Abraçando totalmente o “poder” da plataforma de ‘compartilhamento de vídeos’, os eventos do ‘Black Combat’ não são transmitidos ‘ao vivo’, mas todas as lutas são “carregadas” para serem vistas posteriormente no ‘YouTube’, junto com outros conteúdos exclusivos, que lembram o ‘Breaking Down’, a série “Landmark” do ‘Rizin’ ( antes da implementação do ‘cage’ ) e “Rizin Confessions”.

Quanto às regras, estas são uma mistura do extinto “Pride FC” com o ‘UFC’.

Procurando fortalecer cada vez mais o seu relacionamento com a cena japonesa do MMA, eles convidaram lutadores do ‘Deep’ de categorias de pesos diferentes para o seu próximo ‘card’, quando novamente seguiram o seu “formato geral” de ‘times de desafiantes’ contra o time do ‘Black Combat’.

Assim sendo, no dia 4 de fevereiro de 2023, Shigeru Saeki, presidente e CEO do ‘Deep’, acompanhou 5 de seus atletas para o evento temático “Deep vs Black Combat”, que teve lugar no Suwon Convention Center, Suwon, em Gyeonggi, na Coreia do Sul. 
No “placar geral”, vitória dos coreanos por “3-2”.

Destaque para Saori Oshima ( 11-3-0 ), que “fez história” ao disputar a primeira luta feminina promovida pelo “Black Combat”, diante da popular Ye Rin Hong ( 4-3-0 ), no peso átomo. 
Após ter ‘tomado conta’ do Japão, Saori prometeu “trazer a vitória” naquela que seria a sua 1ª luta de MMA fora da ‘terra do Sol Nascente’.

Oshima, também conhecida pela “alcunha” de ‘Little Giant’, é uma ‘ex-judoca’ que se mostra muito forte no “jogo de chão”, enquanto Ye Rin Hong, cujo apelido é “ghost”, é mais forte na “luta em pé”. Já no segundo ‘round’, Saori “tropeçou” ao levar um forte soco de Ye Rin Hong.

No entanto, ao voltarem para a luta “agarrada”, a ‘ex-judoca’ demonstrou a habilidade e a força necessárias para levar “ghost” ao chão, incondicionalmente.

Já no início do terceiro e último ‘round’, uma nova tentativa de queda falhou, mas Oshima imediatamente inverteu a postura e colocou a coreana no chão, onde encerraria o combate.

A conquista veio com uma ‘plástica finalização’ por “chave-de-braço” aos 0:59s do 3° ‘round’. Após a luta, Ye Rin Hong mostrou-se triste por não ter aproveitado melhor suas habilidades, que são as técnicas de ‘trocação’.

Confira os resultados do “Black Combat 5 - Deep vs Black Combat”, que incluem :

Black Combat 5 : Deep vs Black Combat
04 de Fevereiro de 2023
Suwon Convention Center
Suwon, Gyeonggi, Coreia do Sul

Saori Oshima venceu Ye Rin Hong por ‘finalização’ ( com “chave-de-braço” ) aos 0:59 do terceiro ‘round’
Jong Hoon Kim venceu Seigo Yamamoto por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” no segundo ‘round’
Min Woo Kim venceu Daisuke Nakamura por ‘finalização’ via “estrangulamento” no terceiro ‘round’
Juri Ohara venceu Da Won Yoon por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “joelhada” ) no primeiro ‘round’
Won Jun Choi venceu Yukinori Akazawa por ‘KO’ / “TKO” no terceiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/02/2023
_
Legenda : No “placar geral”, vitória do ‘time’ do “Black Combat”, que venceu o ‘time’ do ‘Deep’ por “3-2”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Ye Rin Hong | @hong_yerin02 | © Acervo Pessoal Saori Oshima | @jewels_deep | © deep2001.com | © Deep MMA Impact | © blackcombat-official.com | © Reprodução / © YouTube | @blackcombat_official | © Reprodução / © Instagram | @1114saori  | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Kleber Tavares nocauteia André “Bebessauro” e conquista o cinturão dos pesados do ‘Shooto Brasil’


Criado por Satoru Sayama em 1985, o ‘Shooto’ é o mais antigo evento de MMA da era moderna ainda em atividade. A promoção é conhecida por organizar eventos desde a base amadora até o nível profissional. 
O ‘Shooto’ organiza a maioria dos seus eventos no Japão, embora também tenha organizado alguns torneios na China.

Além destes, o “estandarte” do dragão também já foi ‘alçado’ em países como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Finlândia, Holanda, Inglaterra e Noruega.

Os responsáveis pela franquia ainda permitem que promotores e organizações independentes em outros países pelo mundo promovam eventos locais sob o nome “Shooto”.

O ‘Shooto Brasil’, também chamado por alguns de “Shooto South América”, teve o seu primeiro evento realizado em nosso país no mês de maio de 2002. 
Até os dias de hoje, participar de um ‘card’ do ‘Shooto’, que é classificado como ‘o pai do MMA japonês’ e já foi considerado o “Pride dos leves”, é algo que agrega muito prestígio à carreira de qualquer lutador.

Dito isto, o “Shooto Brasil” realizou a sua 115ª edição na Upper Arena, no Rio de Janeiro, em 03 de fevereiro de 2023 ( sexta-feira ), e para “coroar” o primeiro ‘card’ desta nova temporada, colocou dois cinturões ‘em jogo’.

Vindo de vitórias em suas últimas lutas, os atletas Kleber Tavares e André “Bebessauro” Vieira conquistaram a oportunidade de disputar o título dos pesos pesados, que estava vago. Não por acaso, a luta foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘Shooto Brasil 115’.

“Klebão” Tavares, atleta da cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, iniciou a luta estudando o lutador carioca, que havia nocauteado seu oponente na última edição do “Shooto”. Mas foi “Bebessauro” quem tomou a iniciativa, desferindo um chute baixo no cearense, que revidou com o mesmo golpe. Após se esquivar de um soco de esquerda de Vieira, “Klebão” acertou um chute na coxa do seu adversário e ‘emendou’ com um “cruzado” de direita que nocauteou “Bebessauro” passados 1 min. e 25s do 1° ‘round’.

Com o resultado, além de trazer o cinturão de campeão dos pesados do ‘Shooto Brasil’ para a região do Cariri, Tavares “ampliou” o seu ‘recorde’ de MMA para 10-7. Enquanto isso, Vieira “caiu” para 7-2.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’ trouxe outra disputa de título, o da categoria dos galos, que também estava vago. 
Para afivelar o cinturão, Cliver Fernandes teve que viajar de Manaus-AM até a capital fluminense e lutar até o 5° ‘round’, quando “estrangulou” o seu conterrâneo Maurício Almeida com um ‘triângulo de braço’ aos 2 min. e 50s do último ‘período’. A ‘finalização’ foi a única da noite. 
Com a vitória, Fernandes “subiu” para 8-1. Já Almeida, por sua vez, “desceu” para 11-6.

Em outro destaque da ‘programação’, o carioca Leonardo Cerboni Michel ( 3-0 ) venceu o acreano Sirnande “Blindado” Júnior ( 1-1), por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’. Natural de Rio Branco, “Blindado” chegou à perder 17 Kgs em dois meses para esta luta.

Confira os resultados do “Shooto Brasil 115” que incluem :

Shooto Brasil 115
3 de Fevereiro de 2023
Upper Arena
Rio de Janeiro-RJ, Brasil

Kleberson Tavares venceu André Vieira por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘soco’ ) aos 1:25 do primeiro ‘round’ 
Cliver Fernandes venceu Maurício Almeida por ‘finalização’ via “estrangulamento” ( “triângulo de braço” ) aos 2:50 do quinto ‘round’
Marcel Adur venceu Rodrigo de Moura por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” aos 4:20 do primeiro ‘round’
Guilherme Doin venceu Samuel Silva por ‘KO’ / “TKO” aos 4:17 do primeiro ‘round’
Jose Henrique Souza venceu Alan Silva por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” aos 4:55 do terceiro ‘round’
Heraldo Souza vs Martinho Camilo terminou em ‘empate’ após três ‘rounds’
Marcos Novais venceu Jarlilson Maia por “nocaute técnico” aos 4:50 do primeiro ‘round’
Leonardo Cerboni venceu Sirnande Júnior por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Matheus Fonseca venceu Julio Cesar por ‘KO’ / “TKO” no primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/02/2023
_
Legenda : Kleber Tavares ‘exibe’ o cinturão de campeão dos pesos pesados do “Shooto Brasil” conquistado no Rio de Janeiro.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Kleber Tavares | @podium_bjj  | @gardenia.marquescosta | © Shooto Brasil | © shooto.com.br | @shootobrasil | © Reprodução / © Instagram | @Shooto_Brasil | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

O atleta de Pernambuco Carlos “Budião” e o japonês Rikiya Yamashita irão lutar na ‘Hoost Cup Kings Kyoto 11’


Foi anunciado o ‘match card’ para o evento de Kickboxing “Hoost Cup Kings Kyoto 11”, que será realizado em 05 de março de 2023. O evento terá lugar no KBS Hall, um salão no Broadcasting Hall da Kyoto Broadcasting System Co. Ltd. ( KBS Kyoto ) em Kamigyo Ward, em Kyoto, no Japão. 

Destaque para o duelo entre o brasileiro Carlos “Budião”, campeão do ‘Fight Dragon’, que enfrentará o japonês Rikiya Yamashita, campeão do ‘MA Japan’, em luta pela categoria de pesos pesados, estipulada para três ‘rounds’ de três minutos cada ( com possibilidade de mais um ‘round’ de extensão ).

Carlos Alberto da Silva Souza, mais conhecido no “mundo das artes marciais” como Carlos “Budião”, ( Brasil / Brazilian Thai ), é campeão na categoria de peso até 84 Kg do ‘Fight Dragon’, torneio presidido por Danilo Zanolini.

Natural da Ilha de Itamaracá, no estado de Pernambucano, Carlos “Budião” também se tornou campeão mundial peso pesado do “KTK World Championship”, realizado na Coreia do Sul. 

Mas as principais lutas da carreira do pernambucano no Kickboxing foram no Japão, país onde ele venceu Seiya Tanigawa na “Hoost Cup”. Na sequência, ele nocauteou Jess Ahn, no ‘RISE’, outra tradicional competição de Kickboxing na ‘terra do Sol Nascente’.

Já na temporada passada, Carlos “Budião” participou do ‘K-1’, onde enfrentou o lutador iraniano Sina Karimian e o derrubou com um “gancho” de direita no 1º ‘round’, mas o brasileiro acabou sofrendo uma derrota por “desqualificação” ( soco na nuca ) já no segundo período.

“Budião” vinha competindo nos meio pesados, mas deverá voltar à lutar uma categoria acima. 

Seu adversário, o japonês Rikiya Yamashita, também já lutou com Sina Karimian, e sofreu uma derrota por decisão ‘unânime’ no “The Match”, em junho passado. 
Mas a carreira profissional no Kickboxing de Rikiya Yamashita teve início nos idos de 2016, quando o carateca filiado ao Doshin Kaikan nocauteou Yusuke Tajiri, no primeiro ‘round’ do “RISE”.

Yamashita, campeão do ‘MA Japan Kickboxing Federation’ e campeão do “ACCEL”, vem de vitória sobre o lutador brasileiro ‘Mamuti’ ( Brazilian Thai ) por nocaute ( com um chute alto ) no primeiro ‘round’ da sua luta na “Hoost Cup”, em outubro último.

Outro brasileiro presente no ‘card’ será o atleta Tom Santos ( Brazilian Thai ) que enfrentará o japonês Ryuichi. 
A presença de mais um lutador da equipe ‘Brazilian Thai’ no ‘card’ de “uma das mais tradicionais competições de Kickboxing” do Japão é outra prova do grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Mestre Danilo Zanolini na ‘terra do Sol Nascente’.

O ‘card’ da “Hoost Cup Kings Kyoto 11” pode ser conferido abaixo:

Hoost Cup Kings Kyoto 11
05 de março de 2023
KBS Hall
Kyoto, Japão

Disputa do título japonês da categoria peso mosca da “Hoost Cup” :
Kodai X Ryusei Matsuda

“torneio eliminatório” da categoria peso leve da “Hoost Cup” :
Takuya Taira
Taiki
Daiki Sawatani
Hiroki Nario
*A combinação será anunciada posteriormente

Lutas ‘casadas’ da “Hoost Cup” :
Carlos “Budião” X Rikiya Yamashita
Tom Santos X Ryuichi
Yuta Ito X Kota Uemura
Toshihiro Yamakawa X Kazushi Sagara
Kazeha X Sana Ogawa
Ryojiro Yoshimura X ‘King’ Ryuzo
Takaya Donnohei X Yuto Sakurai
Takashi Nobui X Yuuki Kawaguchi 
Marciano Arts X Takuma Mori 

[ * ] O ‘card’ é sujeito à alterações.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/02/2023
_
Legenda : Lutas marcadas para os brasileiros Carlos “Budião” e Tom Santos no ‘Hoost Cup Kings Kyoto 11’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Tatsuharu Doi | © QP | © Ernest Host Gym | © Hoost Cup | © Reprodução / © Facebook | © hoostcup.com | @hoostcup | © Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Apesar das polêmicas com o ‘Muay Thai’, o “ONE Friday Fights 2” foi “sucesso total” no retorno ao ‘Lumpinee Stadium’


Amplamente reconhecido como ‘Muay Thai’ nos países do Ocidente, o “boxe tailandês” tem causado alguns imbróglios pelo mundo e tem levado até mesmo à alguns “incidentes internacionais”, como alguns já ocorridos entre Tailândia e Camboja. 

Nos idos de 1995, o Camboja tentou mudar o nome ‘Muay Thai’ para “Sovannaphum Boxing” ou ‘SEA Boxing’ para refletir o fato que a arte marcial tinha raízes no Camboja, Laos e Mianmar, bem como na Tailândia. A tentativa não obteve sucesso.

Agora, o Camboja anunciou a introdução oficial do termo “Kun Khumer” em vez de ‘Muay Thai’ para a competição de lutas que será realizada naquele país durante os ‘32º SEA Games’. 
Como anfitriões, eles têm o direito de fazer isso, mas a seleção tailandesa já demonstrou a sua indignação, deixando bem claro que não irá participar.

A Tailândia também afirmou que qualquer país que enviar uma equipe para a competição poderá ser banido de participar de seus torneios de ‘Muay Thai’ no futuro. 
A modalidade, também conhecida como “a arte das oito armas”, é considerada um ‘desporto nacional’ na Tailândia.

Por sua vez, o Camboja disse que a sua decisão não seria alterada, em demonstração de um verdadeiro “choque de culturas”.

Ainda assim, os ‘32º SEA Games’, que serão realizados de 5 a 17 de maio de 2023, terão como lema “Esporte : Viva em Paz”.

O ‘ONE CHAMPIONSHIP’ É PROCESSADO POR SUPOSTAMENTE “MODIFICAR” O ‘MUAY THAI’ TRADICIONAL

Quem também vem sofrendo com essas ‘questões culturais’ - que agora estão se tornando “questões políticas” - são os dirigentes do ‘ONE Championship’, promoção de MMA que vem investindo pesado em lutas de ‘Muay Thai’, para diversificar o seu produto. 

Para se ter uma ideia, só este ano o ‘ONE Championship’ estará premiando o vencedor do seu “torneio eliminatório” de ‘Muay Thai’ com 1 milhão de dólares ( US$ 1 milhão ).
Além disso, o presidente e CEO do ‘ONE’, Chatri Sityodtong, também anunciou que estará doando 10 milhões de ‘baht’ ( $ 300.000 ) para academias de ‘Muay Thai’ selecionadas na Tailândia.

Mas, de acordo com o jornalista Curtis Calhoun, ( do ‘site’ MMA News ), ainda assim, a “Associação de Boxe da Tailândia” está processando o ‘ONE Championship’ por modificar o ‘Muay Thai’ tradicional, alegando que a franquia não está respeitando as suas tradições e diretrizes. E, por não seguir o padrão de regras para as competições, o ‘ONE’ está sendo acusado de rotular lutas “falsamente” como ‘Muay Thai’.

O fundamento do processo, aberto no final do mês de janeiro deste ano, é que o “ONE” está violando a ‘Lei do Boxe de 2022’. A lei afirma que as organizações sancionadas não podem lucrar com as lutas, a menos que seus estatutos sejam arquivados na Federal Trade Comission.

MESMO ASSIM, “O ‘SHOW’ TEM QUE CONTINUAR”

O “ONE Championship” não comentou publicamente sobre o recente processo e, apenas uma semana após a sua estreia histórica no ‘Lumpinee Boxing Stadium’, a promoção retornou ao local icônico para o “ONE Friday Fights 2”. O ‘card’ contou com lutas de ‘Muay Thai’ e MMA e foi transmitido ‘ao vivo’ na íntegra no ‘site’ do “ONE Championship”.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘show’ foi marcado pelo reencontro de Kulabdam Sor Jor Piek-U-Thai e Sangmanee PK. Saenchai. A luta foi até o término do período regulamentar, com o primeiro saindo como vencedor, confortavelmente, na decisão dos juízes.

Já o atleta Chalamkhao PK. Saenchai também venceu seu adversário, Pettong Kiatsongrit, por decisão ‘unânime’ dois juízes após os três ‘rounds’ do ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’.

Em outros lugares do ‘card’, Arash Mardani e Jakub Wayman venceram Harry Grech e R. Catindig-Stagg, respectivamente, em suas lutas sob as regras do MMA.

Na única luta entre mulheres deste “ONE Friday Fights 2”, a atleta vinda da Estônia, Marie Ruumet, também conhecida pela “alcunha” de ‘Snow Leopard’, venceu a local Thai-Ngan Lee, por decisão “unânime” dos juízes, após três ‘rounds’.

Confira os resultados do “ONE Friday Fights 2” que incluem :

ONE Friday Fights 2
27 de Janeiro de 2023
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

Muay Thai : K. Sor.Jor.Piek Uthai venceu Sangmanee PK.Saenchai por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Chalamkhao PK. Saenchai venceu Pettong Kiatsongrit por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Mohammed Siasarani venceu Avatar PK.Saenchai por decisão ‘majoritária’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Nakrob Fairtex venceu Sherzod Kabutov por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : S. Kiatsongrit venceu Yoddoi Kaewsamrit por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Yodlekpet Or.Pitisak venceu Silviu Vitez por ‘KO’ / “TKO” ( devido à uma ‘interrupção médica’ ) aos 2:10 do segundo ‘round’
Muay Thai : Pongsiri PK. Saenchai venceu Ferzan Çiçek por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
MMA : Arash Mardani venceu Harry Grech por ‘desqualificação’ ( ‘cartão vermelho’ por “inatividade” ) aos 3:00 do terceiro ‘round’
Muay Thai : Elias Ghazali venceu Ayad Albadr por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Maria Ruumet venceu Thai-Ngan Lee por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
MMA : Jakub Wayman venceu R. Catindig-Stagg por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 4:21 do terceiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 01/02/2023
_
Legenda : Marie “Snow Leopard” Ruumet venceu Thai-Ngan Lee, da Tailândia, na única luta feminina do ‘card’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*