A famosa ‘Kickboxer’ Rina “Panchan” Okamoto participou de uma coletiva de imprensa em Tóquio, no dia 17 de fevereiro, onde apareceu em público pela primeira vez, desde que foi detida por suspeita de fraude, em dezembro passado.
Ela teria falsificado as assinaturas de Tenshin Nasukawa e Takeru Segawa, dois esportistas famosos no Japão, e vendido os ‘pôsteres’ por 99.900 ‘ienes’ ( moeda local ).
Mas, no dia 23 de janeiro deste ano, “Panchan” postou um vídeo em seu canal no ‘YouTube’ com um pedido de desculpas diretamente às vítimas, Tenshin, Takeru, fãs e demais partes relacionadas. Ela ainda explicou a motivação do delito e as circunstâncias de seus atos.
Posteriormente, a atleta viajou para treinamentos na Tailândia, sugerindo um retorno às suas atividades competitivas.
Na ocasião da coletiva de imprensa, em 17 de fevereiro, “Panchan” Rina se desculpou novamente pelo incidente e informou que abriria mão de seu título de campeã do peso átomo feminino ( versão ‘Black Rules’ ) da organização “Knock Out”.
O Sr. Mitsuru Miyata, produtor do “Knock Out”, também revelou que se desculpou com Tenshin Nasukawa e Takeru Segawa, além das outras pessoas envolvidas.
Além disso, o Sr. Miyata também anunciou que a luta de retorno de Rina Okamoto será realizada no próximo torneio do “Knock Out”, em 5 de março. Posteriormente ela deverá fazer uma outra luta, nos meses de maio ou junho.
O “Knock Out” também não irá impor nenhuma penalidade à sua atleta em resposta ao incidente dos ‘pôsteres’ com assinaturas falsificadas. As autoridades policias também deram autorização para a retomada das atividades profissionais da lutadora.
Com lágrimas nos olhos, Rina agradeceu aos seus patrocinadores, como a Trinity - com quem ela acaba de renovar contrato de patrocínio - e outros envolvidos no desenvolvimento de sua carreira, prometendo fazer o seu melhor, para que ela seja lembrada futuramente por sua trajetória como uma atleta e não como alguém que fez coisas ruins.
Há poucos dias “Panchan” revelou em sua conta no Twitter que está treinando no Teppen Gym, após ter recebido o convite do Sr. Hiroyuki Nasukawa, pai de Tenshin. Ela também postou fotos de uma sessão de treinamentos.
O “Knock Out” é um campeonato de Kickboxing disputado sob dois formatos de regras. As ‘Red Rules’, que permitem o uso de cotovelos, enquanto as ‘black Rules’ não permitem as cotoveladas.
Como dito anteriormente, a próxima edição do evento será realizada em 5 de março. As lutas terão lugar no Yoyogi National Stadium 2nd Gymnasiun, em Tóquio.
Este ‘card’ foi ‘batizado’ como : Knock Out 2023 Super Bout “Blaze”. A adversária de ‘Panchan’ será anunciada nos próximos dias.
Não custa lembrar que Rina Okamoto é uma atleta muito popular no Japão, pois ela também trabalha como modelo e suas fotos já ilustraram diversas revistas famosas em seu país, como a “Weekly Playboy” e a “Young Animal”, entre outras publicações.
Além disso, ‘Panchan’ também é uma ‘digital influencer’ ( ou “influenciadora digital”, em português ). O seu canal no ‘YouTube’ tem 100.000 inscritos e, como se não bastasse, ela ainda tem a 3ª maior presença nas redes sociais entre as lutadoras profissionais no Japão.
Os números atualizados mostram que Rina tem 110.000 seguidores no Instagram e mais de 76.000 no Twitter.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/02/2023
_
Legenda : A adversária de Rina ‘Panchan’ Okamoto no “Knock Out” de março será anunciada nos próximos dias.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Knock Out | @kb_knockout | © tiktok.com / @kb_knocko | © MAROOMS | Acervo Pessoal Rina Okamoto | Reprodução / © YouTube | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*