segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Kleber Koike vence no “Rizin 39” ; Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado ontem no Japão


Este foi mais um daqueles finais de semana em que boa parte das maiores promoções de MMA decidiram montar um ‘card’. ‘UFC’, “ONE”, “Wotore” e ‘Rizin’ decidiram “empilhar” seus ‘shows’ neste fim de semana.

O “Rizin Fighting Federation” retornou à ação no domingo, 23 de outubro de 2022, com o ‘Rizin 39’, evento que teve lugar no Marine Messe Fukuoka, em Fukuoka, no Japão.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ foi uma disputa pelo cinturão de campeão da categoria dos pesos penas entre o brasileiro Kleber Koike Erbst, ex-campeão do “KSW”, e o Japonês Juntaro Ushiku, ex-campeão do ‘Deep’ e do próprio “Rizin FF”.

Iniciada a luta, o paulista Kleber ( 31-5-1, 6-0 ‘Rizin’ ) impôs a sua estratégia de partir para a luta “agarrada”, aproveitando-se da decisão do japonês de puxar para a guarda. Uma vez no chão, Kleber ficou por cima de Ushiku ( 20-7, 2-1 ‘Rizin’ ) e trabalhou em algumas tentativas de finalização durante a maior parte do ‘período’ inicial.

Já no segundo ‘round’, Ushiku tentou impor seu ataque apenas para Koike receber um chute e derrubá-lo. Ushiku parecia acreditar que poderia vencer por ‘finalização’ e tentou uma “chave de calcanhar”, mas sem êxito. Quando o brasileiro se viu em posição de atacar novamente, encaixou um “triângulo” no japonês e acabou vencendo por ‘finalização’ aos 89 segundos deste segundo ‘período’.

Com a vitória, Kleber trouxe mais um cinturão para a conceituada equipe Bonsai Jiu-Jítsu, ao lado de Satoshi Souza, campeão dos leves do ‘Rizin’.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Rizin FF 39’ foi uma luta entre pesos pesados envolvendo o ex-lutador de Sumô Tsuyoshi Sudario ( 6-1 ) e o até então invicto atleta romeno Janos Csukas( 7-1 ).

Sudario derrubou Csukas com um “uppercut” e depois desferiu socos do ‘ground and pound’ seguidos de joelhadas na cabeça para ‘nocauteá-lo’ aos 30 segundos do segundo ‘round’.

Em outro lugar do ‘card’, vimos o peso leve Yusuke Yachi ( 24-13 ) voltar às vitórias ao passar por Boyd Allen ( 16-4-1 ) com uma vitória por decisão ( “unânime” ) após uma luta muito disputada.

Confira os resultados do “Rizin 39”, que incluem :

Rizin 39
23 de outubro de 2022
Marine Messe Fukuoka Hall A
Fukuoka, Japão

MMA : Kleber Koike Erbst venceu Juntarou Ushiku por ‘finalização’ ( com um ‘estrangulamento’ via “triângulo” ) aos 1:29 do segundo ‘round’
MMA : Tsuyoshi Sudário venceu Janos Csukas por ‘KO’ / ‘TKO’ ( com ‘joelhadas na cabeça’ quando no “chão” ) aos 0:34 do segundo ‘round’
MMA : Yusuke Yachi venceu Boyd Allen por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
MMA : Koji Takeda venceu Zach Zane por ‘finalização’ ( com “chave-de-braço” ) aos 3:35 do primeiro ‘round’
MMA : Sho Patrick Usami venceu Shinji Sasaki por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 2:33  do terceiro ‘round’
MMA: Daichi Abe venceu Yukinari Tamura por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Kickboxing : Genji Umeno venceu Trent Girdham por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( via “lesão na perna” aos 0:21 do primeiro ‘round’ 
MMA : Takahiro Ashida venceu Hirotaka Nakada por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Yoshiki Nakahara venceu Akira Haraguchi por ‘KO’ / ‘TKO’ ( com um ‘tiro de meta’ ou “chute de futebol” ) aos 2:37 do primeiro ‘round’
MMA : Motonobu Tezuka venceu Mehman Mamedov por ‘KO’ / ‘TKO’ via “paralização do árbitro” aos 4:33 do primeiro ‘round’
Kickboxing : Shogo Kuriaki venceu Kakeru por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com um “chute na cabeça” ) aos 1:42 do segundo ‘round’
Kickboxing : Reito Bravely venceu Koichiro Seki por ‘KO’ / ‘TKO’ ( com um “chute na cabeça” ) aos 0:34 do primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/10/2022
_
Legenda : O brasileiro Kleber Koike ‘finaliza’ o japonês Juntaro Ushiku no “Rizin 39” e conquista o ‘título’ dos penas. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Daiki Watanabe | © Gong Martial Arts | ©ゴング格闘技 | © jp.rizinff.com | © Nobuyuki Sakakibara | © FiteTV | © RizinFF | © Instagram | © Twitter | Reprodução / © YouTube | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 22 de outubro de 2022

Confira os destaques do ‘card’ e os resultados completos do “ONE Championship 162 : Zhang vs Di Bella” realizado ontem na Malásia


Na sexta-feira, 21 de outubro de 2022, o ‘ONE Championship’ sediou o “ONE 162 : Zhang vs Di Bella”, evento que teve lugar na Axiata Arena, em Kuala Lumpur, na Malásia. Todas as lutas do ‘card’ contaram com transmissão ‘ao vivo’ no ‘site’ do “ONE Championship”. Já no Japão, o evento foi exibido pela “Abema TV” e pelo aplicativo “ONE Super”. 
Este ‘show’ também marcaria o retorno da promoção de Chatri Sityodtong à Malásia após quase três anos.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ foi uma disputa de título de campeão de Kickboxing válido pela categoria dos pesos palhas entre o ‘prospecto’ chinês Peimian Zhang e o canadense descendente de italianos Jonathan Di Bella. 
O cinturão foi deixado vago pelo ‘ex-titular’ e “ícone” tailandês Sam-A Gaiyanghadao.

A luta foi acirrada e poderia ‘ter ido’ para qualquer um dois atletas, mas subitamente, “virou” à favor do ítalo-canadense à partir do quinto ‘round’, quando ele atingiu Zhang com um chute na cabeça que derrubou o lutador chinês.
Isso foi o suficiente para convencer todos os juízes e DiBella acabou vencendo por decisão “unânime” ( 10-8 ).

Ainda invicto em sua carreira profissional de Kickboxing ( 11-0 ) DiBella tornou-se o primeiro campeão mundial masculino nascido no continente norte-americano em todas as divisões do “ONE”.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘ONE 162 : Zhang vs Di Bella’ foi uma luta na categoria peso mosca entre Reece McLaren, da Austrália e Windson Ramos, do Brasil.

O brasileiro não conseguiu atender o chamado da “campainha” ( ou ‘gongo’, se preferir ) para o início do terceiro ‘round’, caindo do banco para a lona com o pé direito aparentemente quebrado.
Com isso, foi decretada a derrota de Windson por “nocaute técnico” após ‘abandono’ da luta.

Com a vitória McLaren melhorou seu ‘recorde’ no MMA para 16-8, enquanto Ramos caiu para 5-2.
Após a luta o australiano McLaren pediu uma revanche com Danny Kingad.

Em outro lugar do ‘card’, vimos mais um brasileiro em ação, Leandro Issa ( 17-9 ) que parecia ter “travado” um “arm-lock” em Artem Belakh ( 10-2 ) já no segundo ‘round’. Mas o russo - que já havia castigado o “brazuca” no ‘round’ inicial - voltou à investir nos socos e o “estrago” causado contribuiu para que os dois homens estivessem cobertos de sangue ao término do tempo estipulado. O maior dano causado ao brasileiro foi, provavelmente, o fator decisivo para determinar o resultado com a vitória do russo por decisão dividida.

Destaque para Gustavo Eddy Balart Martin, atleta de Cuba e também conhecida pela ‘alcunha’ de o “menor lutador do mundo”. Desta feita, o cubano venceu uma difícil luta por decisão ‘dividida’ e melhorou o seu ‘registro’ no MMA para 11-4, enquanto seu adversário, o brasileiro e faixa preta de Jiu-Jítsu, Alex Silva ( 12-8 ) chegou à quatro derrotas em suas últimas sete lutas.

Este ‘card’ do “ONE” teve ainda outras ‘finalizações’. Na primeira luta da ‘programação’, o lutador do Quirguistão, Ruslan Emilbek Uulu ( 19-3 ) ‘finalizou’ o americano Ben Wilhelm ( 5-2 ) com um “mata-leão” faltando apenas dois segundos para o fim do primeiro ‘round’.

Confira os resultados do “ONE Championship 162 : Zhang vs Di Bella” que incluem :

ONE Championship 162 : “Zhang vs Di Bella” 
21 de Outubro de 2022
Axiata Arena
Kuala Lumpur, Malásia

Kickboxing : Jon Di Bella venceu Peimian Zhang por decisão “unânime” após cinco ‘rounds’ 
MMA : Reece McLaren venceu Windson Ramos por ‘KO’ / ‘TKO’ ( adversário “retirou-se” da luta ) após dois ‘rounds’ 
Kickboxing : Constantin Rusu venceu Islam Murtazaev por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
MMA: Gustavo Balart venceu Alex Silva por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Jimmy Vienot venceu Nicolas Larsen por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
MMA : Eko Roni Saputra venceu Yodkaikaew Fairtex por ‘finalização’ ( com “gancho de calcanhar” ) aos 2:16 do primeiro ‘round’
MMA : Artem Belakh venceu Leandro Issa por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Denis Purić venceu Tagir Khalilov por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
MMA : Ruslan Emilbek venceu Ben Wilhelm por ‘finalização’ ( com “mata-leão” ) aos 4:58 do primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/10/2022
_
Legenda : O ‘prospecto’ chinês Peimian Zhang entra para lutar no “main event” do ‘ONE 162’. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © YouTube | © AbemaTV | © Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Nosso parceiro Marcelo Barreira fará a cobertura ‘ao vivo’ do “ONE on Prime Video 3 : Lineker vs Andrade”


Foi divulgado nessa sexta-feira, 21 de outubro de 2022, que o ‘ONE Championship’ fechou uma parceria de transmissão com o “Canal Combate”, que se tornará o distribuidor exclusivo do evento asiático no Brasil.
O acordo de múltiplos anos prevê que 24 eventos sejam transmitidos anualmente pela emissora carioca.

Além da exibição das lutas ‘ao vivo’ no “Canal Combate”, a ‘Globo’ vai realizar a cobertura dos eventos na “TV Globo”, no ‘Sportv’ e no “ge.globo”, com um alcance potencial de mais de 100 milhões de pessoas em suas plataformas.

Neste dia em que Chatri Sityodtong, presidente e CEO da franquia asiática, publicou a novidade em seu perfil oficial no ‘Facebook’, o nosso grupo “Mokuhyou Shinbun” também trouxe um outro anúncio de expansão para a cobertura de eventos do “ONE Championship”.

Nosso parceiro de longa data, o lutador profissional de MMA Marcelo Barreira - que atualmente está residindo no continente asiático - agora passará à integrar o seleto grupo de colaboradores e voluntários do site ‘Japan International Connection’, ( antigo “Connection Japan” ).

Marcelo Barreira estará presente na Arena Axiata, em Kuala Lumpur, na Malásia, onde fará a cobertura ‘ao vivo’ do “ONE on Prime Video 3: Lineker vs Andrade”.
Como o título sugere, o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ será a disputa de título mundial de MMA entre os brasileiros.

Atualmente com 32 anos de idade, John Lineker possui um cartel de 35 vitórias, sendo 17 delas por nocaute, e nove derrotas no MMA profissional. Lutando pelo ‘ONE Championship’ desde 2019, o brasileiro está invicto na organização asiática, com quatro triunfos em sequência, o último deles diante do compatriota Bibiano Fernandes, em março deste ano, quando havia conquistado o cinturão da categoria peso galo.

Com 25 anos, Fabrício Andrade contabiliza oito resultados positivos e dois reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. O lutador, natural de Fortaleza, no Ceará, também é outro que está invicto em sua passagem no ‘ONE Championship’, com cinco vitórias, a mais recente destas em junho deste ano, quando superou Kwon Won II por nocaute ainda no primeiro ‘round’.

As outras lutas do ‘card’ também contarão com um “olhar” exclusivo da nossa nova aquisição.

Para se manter atualizado com as últimas notícias sobre as artes marciais mistas, fique ligado no ‘site’ do “Japan International Connection”, e siga os nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook. 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/10/2022
_
Legenda : Nosso parceiro fará a cobertura ‘ao vivo’ do “ONE on Prime Video 3 : Lineker vs Andrade”. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © Facebook | © AbemaTV | © Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

A comunidade brasileira no Japão lamenta profundamente a morte do lutador americano Thomas Byron Stanley


A morte de um estrangeiro de nacionalidade americana está sendo bastante sentida pela comunidade brasileira no Japão. 
Thomas Byron Stanley, 58 anos, um lutador profissional de Kickboxing e MMA - e que ainda estava em atividade - participou de uma competição no último dia 16 de outubro de 2022 na ‘terra do Sol Nascente’.

Dono de um estilo “showman”, como sempre ele lutou muito bem, pois não se machucou e venceu por nocaute no segundo ‘round’ durante o evento na cidade de Nagoia ( Aichi ). 
Logo após, Thomas participou de um jantar em sua casa com a família, amigos e patrocinadores. 

Na sequência, ele foi trabalhar, pois amava tudo o que fazia. 
Proprietário da academia TS Gym, o americano também trabalhava como segurança nas baladas ( era dono de uma agência ) e bastante conhecido pela comunidade brasileira.

Já no dia 17, por volta das 0:50 da madrugada, a polícia da cidade de Nagoia foi alertada de uma briga entre estrangeiros no bairro de Sakae.

Chegando ao local indicado, ( Naka-ku Sakae 3-chome  ), a polícia encontrou o corpo de Thomas caído na calçada da Hirokoji-dori, cercado por diversas pessoas. O lutador foi socorrido de ambulância e levado ao hospital.

Mas, já com parada cardiorrespiratória, ele não resistiu e morreu logo depois, conforme reportado pelo ‘Portal Mie’. 

A polícia informou que ele não tinha lesões aparentes no seu corpo e que estava investigando o caso em detalhes, incluindo o incidente na rua.

Mais tarde, a polícia informou que a causa da morte foi uma arritmia letal, por isso, analisa que a possibilidade de incidente é baixa.

Paralelamente, um outro ‘site’ de notícias, o ‘Japão Aqui’, informava que “o incidente havia sido periciado sob a hipótese de assassinato do estrangeiro de nacionalidade americana”.
“Teria sido assassinato?” Questionava a matéria postada no ( já citado ) ‘site’ com uma ‘hashtag’ de “crime” e ‘instaurando’ um “clima de mistério”.

Em sua carreira como competidor, Stanley chegou à lutar sob as regras do Kickboxing com o famoso lutador holandês Ernest Hoost, na “Hoost Cup : Legend 2014”. 
Já no MMA, ele “acumula” uma derrota para Chang Seob Lee, no “HEAT 13”, em 2010, e uma vitória sobre Yo Owaki, no “Gladiator 34”, em 2012.

Thomas também é famoso no mundo das artes marciais por ter treinado Danilo Zanolini, desde o início da carreira do brasileiro no Japão, mantendo uma inabalável amizade com o líder da ‘brazilian thai’ até o final.

A nossa equipe se junta à comunidade de esportes de combate, no Japão, no Brasil e demais países do mundo e envia as nossas mais sinceras condolências à família e entes queridos de Thomas Byron Stanley.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/10/2022
_
Legenda : Thomas Byron Stanley ( esq. ), Kazuyoshi Ishii ( centro ) e Peter Aerts ( dir. ), em homenagem nas redes sociais de Ishii.
Foto : ( Cortesia | Créditos :  © Susumu Nagao | © Acervo Pessoal Kazuyoshi Ishii | © K-1 / página do Facebook | © K-1 Japan Group | © M-1 Sports Media Co., Ltd. | © Global Holding | © Instagram | @thomas.3664  | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

A luta “Da Un Jung vs Devin Clark” em andamento para o ‘UFC Seul’, na Coreia do Sul, em 4 de Fevereiro


O ‘UFC’ ( leia-se “Endeavour Group Holdings Inc.” ) está programando alguns ‘cards’ fora dos EUA e Abu Dhabi para o próximo ano e, embora não seja nenhum segredo que um torneio de MMA deverá ser realizado no ‘Olympic Gymnasium’ ( ou, se preferir, “ginásio olimpíco” ) de Seul, em 4 de fevereiro, a informação não foi confirmada oficialmente por seus dirigentes. 
Mas, se os rumores se confirmarem, este ‘show’ será o primeiro do ‘Ultimate’ na Coreia do Sul desde 2019.

As finais do “Road to UFC” - todas com lutadores do continente asiático - foram anunciadas para o mês de dezembro, mas estas poderiam ser adiadas e faz sentido realiza-las no país natal de Chan Sung Jung, o “The Korean Zombie”. Este último certamente poderia fazer o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ e embora o ‘UFC’ não tenha muitos lutadores da Coreia do Sul contratados, alguns nomes já começam à ser sugeridos pela imprensa especializada em MMA para este ‘card’.

Ji Yeon Kim poderá lutar com Mandy “Monster” Bohm em um duelo feminino válido pela categoria peso mosca, segundo fontes próximas à situação.

Kim, ( 9-6-0 ), também conhecida pela alcunha de “fire fist”, é uma lutadora sul-coreana de 33 anos. Ela não competia em seu país desde 2016 e vem de quatro derrotas consecutivas, todas por decisão. Apesar de ter ganho o prêmio de “luta da noite” em duas dessas lutas, Kim provavelmente estará competindo por seu futuro no ‘UFC’. Seu último compromisso foi diante de Joselyne Edwards no “UFC 277 : Peña vs Nunes”, em 30 de julho de 2022.

Já a alemã Mandy Bohm, ( 7-2-0 ), por sua vez, também não teve muita sorte em suas últimas apresentações. A lutadora de 33 anos também perdeu por decisão dos juízes em suas duas últimas lutas no ‘Ultimate’, para Ariane Lipsky e Victoria Leonardo, respectivamente.

Além desta luta, várias fontes informaram que o duelo entre Da Um Jung e Devin Clark também poderá ser realizado.

Da Un Jung, ( 15-3-1 ), um sul-coreano de 28 anos, estava invicto no ‘UFC’ com 4-0-1. Em sua trajetória no ‘Ultimate’ ele finalizou Khadis Ibragimov, nocauteou Mike Rodriguez, empatou com Sam Alvey, venceu William Knight por decisão e também nocauteou Kennedy Nzechukwu. Mas ele acabou sendo nocauteado por Dustin Jacoby no primeiro ‘round’ de sua luta no “UFC Long Island”. Jung também é o ex-campeão da categoria dos meio pesados do evento japonês “HEAT” e lutará na Coreia do Sul pela primeira vez desde o “UFC Busan”.

Por seu turno, Devin Clark, ( 13-7 ) também vem de derrota. Antes de assinar com o ‘UFC’, ele era o campeão a categoria meio pesado do “RFA” e está no elenco do ‘Ultimate’ desde 2016. Clark já lutou nas categorias dos pesos médio, meio pesado e pesado.

Também é provável que vejamos algumas estreias neste ‘card’. Han Seul Kim é um nome que vem à mente, se o “UFC” decidir contratá-lo, é claro. Mas é bom lembrar que, até agora, nada está definido.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/10/2022
_
Legenda : O sul-coreano Da Un Jung “ostenta” o cinturão de campeão do evento japonês ‘HEAT’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Da Un Jung | © tapology.com | © HEAT | © UFC | © Zuffa LLC | © Endeavour Group Holdings Inc. | © Korean Top Team | © Instagram | © fighter_jeong  | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 18 de outubro de 2022

O duelo “Inoue vs Butler” foi oficialmente ‘marcado’ para 13 de dezembro em Tóquio


O herói japonês do boxe e tricampeão mundial da modalidade, Naoya Inoue, estará lutando contra Paul Butler, da Grã-Bretanha, em um ‘card’ da Probellum, promotor principal do evento, em co-promoção com a Ohashi Promotion e Teiken Promotions

A luta - prevista para 12 ‘rounds’ - terá lugar na Ariake Arena, em Tóquio, Japão, na terça-feira, 13 de dezembro de 2022. 
Na ocasião, todos os quatro cinturões de campeão mundial na categoria de peso galo estarão em jogo.

Naoya Inoue, de 29 anos, também conhecido pelo apelido de “Monster”, é detentor dos cinturões da IBF, WBA e WBC e poderá se tornar campeão mundial de boxe “indiscutível” da Ásia se conquistar o título da WBO, até aqui mantido por Butler. O japonês está invicto em 23 lutas com 20 ‘nocautes’.

Se Inoue “nocautear” Butler, ele conseguirá um feito inédito, que é ganhar todos os quatro títulos de campeão da categoria peso galo com um ‘nocaute’. 
Além disso, este seria o “capítulo final” de sua carreira no peso galo ( 53,5kg ) antes de subir para o super galo ( 55kg ).

No início deste ano, Inoue se tornou o primeiro lutador japonês a liderar o prestigiado ‘ranking’ peso por peso como “o melhor lutador em todas as divisões de peso” - antes de cair para o segundo lugar atrás do campeão peso pesado Oleksandr Usyk - pela conceituada publicação ‘Ring Magazine’, também conhecida como “a bíblia do boxe”.

Já Paul Butler, por sua vez, segue para a sua primeira luta na ‘Terra do Sol Nascente’ também disposto à “fazer história”. O lutador de Ellesmere Port, Cheshire, no Reino Unido, poderá causar uma “reviravolta sísmica” e voltar para casa como o campeão mundial ‘indiscutível’ dos galos em meio século, se “arrebatar” os títulos do japonês. Esta também seria uma das maiores vitórias fora de casa de um lutador britânico em todos os tempos.

Butler, de 33 anos, foi “alçado” de campeão interino para campeão “completo” no mês de maio deste ano, quando John Riel Casimero foi destituído do cinturão por não conseguir bater o peso para a luta de abril.
O britânico tem 34 vitórias ( sendo 15 por ‘nocaute’ ) e duas derrotas.

O duelo “Inoue vs Butler” provavelmente será transmitido ‘ao vivo’ na ESPN + nos Estados Unidos. 
Para se manter atualizado com as últimas notícias sobre esta luta, siga a Probellum no Instagram, Twitter e Facebook. 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/10/2022
_
Legenda : O vencedor do duelo “Inoue vs Butler” se tornará o campeão mundial ‘indiscutível’ dos galos em meio século.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Philip Fong | © AFP | © AFP via Getty Images | © Probellum | © Top Rank | © Instagram | © Acervo Pessoal Naoya Inoue | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Shueisha lança site oficial de “Naruto” e revela nova arte comemorativa de ‘20º aniversário’


“Naruto” é uma série de ‘mangá’ escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, que conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ‘ninja’ com um demônio selado dentro de si, que deseja se tornar o líder de sua aldeia natal.

Três anos depois do lançamento da série de ‘mangá’ veio um ‘anime’ adaptado pelo Studio Pierrot, cuja popularidade foi o suficiente para justificar uma sequência, “Boruto: Naruto Next Generations”, que se passa vários anos após os eventos da história original e apresenta os filhos de muitos de seus personagens principais, como “Naruto” e Hinata.

Este ano o fenômeno ( do ‘anime’ ) “Naruto” está completando seu 20º aniversário. O primeiro episódio da série foi ao ar no Japão em 03 de outubro de 2002. Algum tempo depois acabou se transformando em um clássico absoluto dos ‘animes’.

Para celebrar esses 20 anos de sucesso, muitos projetos estão sendo lançados, entre estes, peças de teatro ( no Japão ), novos produtos da “HyperX”, uma nova leva de figuras ‘Pop!’ do personagem desenvolvidos pela “Funko”, adaptações de novos ‘mangás’, vídeos promocionais da franquia e novas artes ( cartazes e pôsteres ) comemorativos de aniversário.

“Naruto” foi originalmente criado para a ‘Weekly Shonen Jump’, publicação que desde 1968 é a mais popular e bem sucedida publicação japonesa de ‘mangá’ em todo o mundo.

Seus volumes encadernados estão entre os ‘mangás’ mais vendidos da história. 
O título é publicado pela popular Shueisha, maior editora de ‘mangás’ do Japão, fundada em Tóquio, em 1925 - como uma divisão de publicações ligadas ao entretenimento da editora japonesa Shogakukan, mas que se tornaria independente no ano seguinte. 
A editora também é conhecida por ter sido organizadora do “Prêmio Tezuka” no Japão.

Não custa lembrar que a Shueisha já havia fundado a sua própria desenvolvedora ( estúdio de jogos ), em 16 de fevereiro de 2022, para produzir ‘boardgames’ e “títulos” para consoles, PC’s e ‘smartphones’, inspirados nas histórias em quadrinhos orientais publicados por sua divisão especializada em ‘mangás’.

Com um ‘catálogo’ de dezenas de “títulos” renomados, que incluem ‘Dragon Ball’, “One Piece” e “Demon Slayers”, além do próprio “Naruto”, a editora - que ainda publica a já citada revista ‘Weekly Shonen Jump’ - anunciou agora em comunicado oficial que lançou o site oficial “Naruto”, operado em conjunto com a ‘Bandai Namco Entertainment’, onde os fãs poderão acompanhar as últimas notícias e informações sobre a popular série de ‘mangá’. 

O novo site cobrirá quadrinhos, animações, jogos e mercadorias relacionadas a “Naruto” e a sequência “Boruto-Naruto Next Generations”. 
Todo o conteúdo estará disponível simultaneamente em seis idiomas: japonês, inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

Para finalizar essa série de novidades - ao menos por enquanto - estamos reproduzindo a arte inédita, comemorativa de ‘20º aniversário’, por tanto, uma arte promocional. 
Mas, não custa, lembrar que as comemorações “seguem a todo vapor”.

“Naruto” é uma franquia popular em todo o planeta, tendo conquistado muitos seguidores em todos os continentes, através de sua representação das lutas e crescimento de jovens ‘ninjas’ em sua busca para se tornarem mestres ‘ninjas’, com mais de 250 milhões de cópias ( incluindo cópias digitais ) em circulação em todo o mundo. 
Hoje, diferentes gerações conhecem o personagem e sua história.

No Brasil, a popularidade também é muito grande, especialmente por causa do ‘anime’.
A sua exibição no SBT ajudou a transformar “Naruto” em um sucesso ainda maior no país. 
“Naruto”, ‘Naruto Shippuden’ e “Boruto-Naruto Next Generations” podem ser assistidos atualmente no Brasil pela “Crunchyroll” e pela ‘Netflix’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/10/2022
_
Legenda : Enviando a todos um “Obrigado!” através do ‘Jutsu Multi-Clones das sombras!!!’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Masashi Kishimoto | © Masashi Kishimoto Scotto | © Shueisha | © Shueisha media | Reprodução / Naruto media | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Scott Coker “sonha” com o duelo ‘Anderson Silva vs Fedor Emelianenko’ no Japão


Scott Coker nasceu em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1962. Filho de um norte-americano e de uma coreana, ele é faixa preta 8º grau em Taekwondo e um protegido de Ernie Reyes. Este último é o fundador da ‘West Coast World Martial Arts Association’ e coreógrafo de lutas na indústria cinematográfica. 
Também ex-dublê de cinema, Scoter Coker demonstrou interesse pela promoção de lutas e fundou o “Strikeforce ” em 1985, inicialmente, como uma organização de Kickboxing. Posteriormente, Coker se veria envolvido com a promoção de eventos de MMA, à partir do show intitulado “Strikeforce: Shamrock vs. Gracie”.

Coker, Atual presidente do ‘Bellator MMA’, vem falando em promover uma luta entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko já faz algum tempo, mas desde o início destes relatos que o brasileiro recusou a proposta, por estar focado em sua trajetória no boxe. 

-“Nós oferecemos ( para Silva ) uma luta de MMA contra o russo Fedor. Nós nem chegamos a falar sobre números ou qualquer coisa assim, mas definitivamente houve um contato de nossa parte para ver se havia algum interesse.”-disse, à época, o dirigente do evento americano de MMA.

De lá para cá, toda a comunidade de lutadores profissionais de MMA tem comentado sobre essa luta no Twitter. Todo o Brasil tem dito que “sintonizaria”, toda a Rússia “sintonizaria” e você pode acreditar que até mesmo Dana White e os irmãos Fertitta “sintonizariam” também. 

Apesar de ambos terem passado mais de uma década de seus auges no MMA, estes já demonstraram que a idade não está atrapalhando o seu desempenho atlético. 
Anderson acabou de fazer boas exibições com Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz no boxe. 
Por sua vez, Fedor venceu quatro das suas últimas cinco lutas, desde 2017. Ele nocauteou ( em sua última luta de MMA ) um cara que provavelmente estaria entre os 10 melhores do ‘UFC’ se este “fizesse mais umas três lutas”. 
Estas recentes conquistas mostram que pode-se pensar em realizar uma luta entre eles agora e o palco já está sendo montado. Se não, vejamos.

Alguma rede televisiva poderia vender até 150 mil pedidos de ‘pay-per-view’, uma vez que esta seria uma das lutas mais especiais para os fãs ‘hardcore’ de MMA e centenas ou milhares destes seriam atraídos pelo enredo do “nº 1 do UFC vs nº 1 do Pride FC”.

O problema seria quanto ao local ideal para realizar este evento. O plano inicial era, obviamente, promover a luta na Rússia, mas devido à situação militar na Ucrânia, Coker descartou a idéia de montar o ‘card’ no coração da Praça Vermelha de Moscou.

Porém, Anderson Silva declarou recentemente ao jornalista Ariel Helwani que gostaria de fazer mais uma luta de MMA no Japão, para encerrar sua carreira onde começou, ou melhor, “deslanchou”. Soma-se à isso, o fato de que o ‘Bellator’ está planejando um evento na ‘terra do Sol Nascente’, em algum momento de 2023.

A notícia ‘soou’ como música aos ouvidos do presidente do ‘Bellator’, que prometeu intensificar a abordagem ao brasileiro.

-“Essa é a luta que todo mundo amaria assistir. O ‘maior de todos os tempos’ contra o ‘segundo maior de todos os tempos’. Eles poderiam fazer uma luta de ‘peso combinado’ ( ou seja, ‘sem limite de peso’ ).”-disse Coker, ao programa “Ringer MMA Show”.

Não custa lembrar ainda que, sob a gestão de Coker, o ‘Bellator’ tornou-se uma promoção em ascensão, se expandiu pelo continente europeu e já trabalhou com Nobuyuki Sakakibara, CEO do “Rizin FF”, maior promoção de MMA do Japão na atualidade. E, certamente, voltará à fazê-lo, no futuro.

Quanto aos atletas envolvidos neste “eletrizante” duelo, Anderson Silva, 47 anos, fez uma outra exibição, também no boxe, com Bruno “Caveira”, além das já citadas lutas com Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz. Agora, o ex-peso-médio ( até 84kg ) enfrentará o ‘youtuber’ Jake Paul no dia 29 de outubro. 
O sucesso ( ou fracasso ) de Silva nesta data será um fator importante para determinar como ( e quando ) a luta com o russo acontecerá.

Por sua vez, o russo peso-pesado ( até 120kg ) Fedor Emelianenko, 45 anos, também conhecido pela alcunha de o “Último Imperador”, pretende realizar o plano, já citado anteriormente, de se aposentar após mais essa luta, que foi adiada pela ‘covid-19’ e pela “operação militar especial” da Rússia na Ucrânia.
Emelianenko também alcançou o ‘status’ de lenda, no Japão e, espera-se, que ele possa fazer sua próxima luta na co-promoção com o ‘Rizin FF’.

Agora, Silva e Emelianenko disputarão uma luta por um ‘legado absoluto’, já que a mesma determinará, quem é - de fato - o “melhor de todos os tempos”. Resta agora saber se este duelo será realizada mesmo no Japão ou no Madson Square Garden, ( em New York ), ou em Chicago, ( ambas nos EUA ). 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/10/2022
_
Legenda : Anderson Silva vs. Fedor Emelianenko ?!  No Japão ?! Scott Coker acredita que sim.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Masashi Hara | © Getty Image | © Facebook  / Bellator MMA | © Reprodução / © YouTube | © Bellator MMA media | Reprodução / Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Stamp Fairtex vence Jihin Radzuan no “ONE on Prime Video 2” ; Confira os destaques e os resultados completos do ‘card’ realizado em Singapura


Na sexta-feira, 30 de setembro de 2022, o ‘ONE Championship’ ( ou, se preferir, simplesmente “ONE” ) “eletrificou” o Singapore Indoor Stadium, em Singapura, com o “ONE on Prime Video 2: Xiong vs. Lee III”. 
O evento, que contou com comentaristas do porte de Mitch Chilson, Brent Stover e Rich Franklin, foi transmitido ‘ao vivo’ na íntegra para o público norte-americano no “Amazon Prime Video”. Este foi o segundo show da promoção a ser apresentado naquele serviço de ‘streaming’. 
Já no Japão, o evento foi exibido pela “Abema TV” e pelo aplicativo “ONE Super”.

A exibição das lutas no horário nobre dos EUA foi outra “desculpa” para trazer as grandes ‘armas’ da franquia para este ‘card’, uma vez que o ‘ONE’ rivaliza com o ‘UFC’ ( leia-se “Endeavour Group Holdings Inc.” ).

Destaque para Stamp Fairtex ( 9-2 ), que já havia vencido o GP do peso átomo feminino da promoção e, logicamente, é a desafiante nº 1 ao título da categoria. 
Desta feita, ela “bateu de frente” com Jihin Radzuan ( 8-3 ), a nº 5 do peso átomo feminino. Os fãs, como não poderia deixar de ser, esperavam ver um pouco da dança do Stamp em algum momento.

Stamp Fairtex passou por dificuldades no início da luta e ficou praticamente todo o primeiro ‘round’ defendendo as tentativas de queda de Jihin Radzuan. Esta última estava se segurando na “trocação” em pé, mas levou uma joelhada na cabeça após uma queda “telegrafada” já no segundo ‘período’. À partir daí, a “maré” mudaria drasticamente. No terceiro e último ‘round’ após aplicar um “knockdown” na lutadora da Malásia, ( cortesia de uma “sangrenta” cotovelada em pé  ), Stamp Fairtex passou vários minutos castigando a sua adversária no solo com golpes do ‘ground and pound’. Radzuan ainda conseguiria escapar e reverter a posição, mas Stamp ainda à ameaçaria com uma tentativa de ‘finalização’ com uma “chave de perna” até o término do tempo regulamentar. Stamp acabou vencendo a ‘feroz’ batalha por decisão unânime dos juízes ( 3-0 ).

O próximo compromisso da tailandesa já está agendado para o dia 13 de janeiro de 2023, quando Stamp enfrentará Anissa Meksen em uma luta de regras mistas de MMA e Muay Thai no “ONE on Prime Video 6”. 
Anissa Meksen, que também venceu neste ‘card’, acusou Stamp de “ser uma ‘dançarina’ e não uma lutadora”. Esbravejou, após vencer Daokongfah Banchamek por decisão unânime dos juízes.

-“Ela disse que eu sou apenas uma ‘dançarina’, e que ela é uma lutadora. Mas ela já ganhou alguma coisa no ‘ONE Championship’, um título mundial?”- disse Fairtex, por meio de um tradutor e lembrando que já foi campeã de Kickboxing, Muay Thai e MMA pela franquia de Chatri Sityodtong.

Já no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’, vimos a “trilogia” entre Jing Nan Xiong e Angela Lee, duelo que já pertence ao ‘panteão’ da história do MMA mundial. A chinesa Xiong ( 18-2 ), também conhecida como “The Panda”, já lutou com a ‘cingapuriana-americana’ Lee ( 11-3 ) e a venceu duas vezes no peso palha, mas perdeu uma vez no peso átomo. 

Na luta propriamente dita, Xiong saiu “disparando” combinações de boxe no primeiro ‘round’ e “marcando” Lee com uma infinidade de ‘ganchos’ que atordoaram a “estrela” do ‘ONE’ e a enviaram ao chão com um “knockdown”. Os cinco ‘rounds’ da disputa apresentaram ação de equilíbrio, com cada competidora tendo seus momentos de domínio. Ao final do tempo estipulado, todos os três juízes marcaram a luta a favor de Xiong por decisão unânime. Mesmo assim, ambas as mulheres mantiveram os seus respectivos cinturões após o duelo deste final de semana no “ONE on Prime Video 2” e, assim sendo, permanecem campeãs da promoção.

Confira os resultados do “ONE on Prime Video 2 : Xiong vs. Lee III” que incluem :

ONE on Prime Video 2 : “Xiong vs. Lee III”
30 de Setembro de 2022
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

‘CARD’ PRINCIPAL

MMA : Jingnan Xiong venceu Ângela Lee por decisão unânime após cinco ‘rounds’ 
Submission Grappling : Mikey Musumeci venceu Cleber Sousa por decisão unânime
MMA : Stamp Fairtex venceu Jihin Radzuan por decisão unânime após três ‘rounds’ 
MMA: Ilya Freymanov venceu Martin Nguyen por ‘KO’ / ‘TKO’ ( com “socos” e ‘joelhadas’ ) aos 3:33 do primeiro ‘round’
MMA : Halil Amir venceu Timofey Nastyukhin por ‘KO’ / ‘TKO’ ( com “socos” ) aos 0:58 do segundo ‘round’

‘CARD’ PRELIMINAR

Kickboxing : Marat Grigorian venceu Tayfun Özcan por decisão unânime após três ‘rounds’ 
MMA : Ho Taek Oh venceu Ryogo Takahashi por decisão dividida após três ‘rounds’ 
Muay Thai : Anissa Meksen venceu Daokongfah Banchamek por decisão unânime após três ‘rounds’ 
Kickboxing : Rade Opacic venceu Giannis Stoforidis por ‘KO’ / ‘TKO’ ( com “socos” ) aos 1:52 do segundo ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/10/2022
_
Legenda : “Do your victory dance”. Stamp Fairtex ‘comemora’ a sua vitória no “ONE on Prime Video 2”. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Stamp Fairtex | © Stamp_ | © Instagram | © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © YouTube | © AbemaTV | © FairtexStamp | © Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*