terça-feira, 26 de julho de 2022

Shehzhadi Sakhi vence Ummul Banin no “Nayza ARY Warriors 2”, o ‘maior evento’ de MMA do ano no Paquistão


Lahore é - segundo muitos observadores - “de longe a cidade mais interessante do Paquistão”, com uma enorme tradição de poetas, músicos e artistas em geral. Inclusive, a indústria do cinema mais famosa do país - chamada de ‘Lollywood’ - é sediada em Lahore. 
A palavra “Lollywood” foi ‘cunhada’ pela primeira vez no Verão de 1989, na hoje extinta revista “Glamour”, publicada em Karachi ( cidade mais populosa do Paquistão e capital da província de Sinde, no sul do país ) por um colunista chamado Saleem Nasir.
Não é à toa que o MMA, esporte que mais cresce no mundo na atualidade, também esteja se desenvolvendo em Lahore, cidade rica, cheia de indústrias e comércio intenso, que contribui com um montante de mais de 13% na economia paquistanesa.

Assim sendo, o ‘Nayza ARY Warriors 2’ - apresentado pela “Panther Tires” - foi realizado no domingo, 24 de julho de 2022. Este segundo ‘card’ de lutas do “Nayza ARY Warriors” está sendo classificado como o ‘maior evento’ de MMA do ano no Paquistão. 
Não custa lembrar, ainda, que Lahore é a cidade mais populosa da província do Panjabe, naquele país do sul da Ásia.

Na primeira luta feminina da noite, Shehzadi Sakhi e Ummul Banin competiram na divisão de peso palha. A representante do Kung Fu, Shehzadi, que estava em busca de vingança depois de perder na edição inaugural do “Nayza ARY Warriors”, deu tudo de si dentro do ‘cage’ e desta vez triunfou sobre a ‘boxeadora’ Banin, em uma disputa emocionante.

Ainda entre as mulheres, houve uma luta difícil na categoria de peso átomo, entre Rohan Pari, do Savate, e Tuba Aziz, do Kung Fu e Karatê, que testaram as habilidades uma da outra com golpes brutais. Porém, quem conquistou a árdua vitória para a sua carreira foi a atleta Rohan.

Em um confronto disputado na categoria peso pena entre dois lutadores paquistaneses, Azeem Khan ( “prospecto” do MMA ) e Ameer Hamza ( medalhista de ouro no nacional de Kung Fu ) mostraram grande resiliência e eficiência na “trocação”, com os dois atletas dando “tudo de si” até o término da luta. Azeem Khan acabou vencendo por decisão dos juízes.

Em outro lugar do ‘card’, Aqib Awan, do Paquistão, mostrou o seu valor diante do implacável adversário do Irã - Yasin Sadollahi - em uma luta bastante movimentada. Os dois lutadores também deram “tudo de si” e levaram um ao outro ao limite, mas, no final, Awan saiu vitorioso.

Numa das lutas mais esperadas da grande noite, Zia Mashwani, um dos mais talentosos atletas do circuito de MMA do Paquistão, conseguiu um grande feito ao derrotar o até então invicto Amanullah “The Hunter” Eymaq, do Afeganistão.

Conhecido por sua abordagem ‘agressiva’, Eymaq teve que lidar com o ‘paciente’ Mashwani, que dominou todo o primeiro ‘round’.

Os próximos dois ‘rounds’ seguiram o mesmo procedimento, com Mashwani mantendo o seu domínio sobre Eymaq, com sua paciência e resiliência, “agarrando” e tentando ‘finalizar’ o lutador afegão durante a maior parte da luta.

No final, Mashwani conseguiu impor uma derrota esmagadora ao lutador afegão, a primeira de sua carreira no MMA.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/07/2022
_
Legenda : Shehzhadi Sakhi ( Kung Fu ) venceu Ummul Banin ( boxe ) na primeira ‘luta feminina de MMA’ do “Nayza ARY Warriors 2”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © sakhi_glitches | © Nayza ARY Warriors | © Nayza | © ARY Digital Network / ARY Media | © asportstv.pk | © ASportsHD | © Panther Tyres | © Instagram | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

sábado, 23 de julho de 2022

O ‘maior evento’ de MMA do Paquistão “Nayza ARY Warriors 2” será realizado no próximo domingo


No próximo domingo, 24 de julho de 2022, será realizado o maior evento de MMA do ano no Paquistão. Pelo menos é o que prometem os idealizadores do ‘Nayza ARY Warriors 2’, um ‘show’ que terá lugar no Packages Mall, em Lahore, no Paquistão. A entrada será gratuita para todos os fãs.

A promoção - que retorna após o seu ‘card’ de estréia em agosto de 2021 - contará com transmissão das lutas ‘ao vivo’ no ‘A Sports HD’, o primeiro canal em “HD” especializado em esportes do país e também no “ARY ZAP” - o ‘super aplicativo’ e “carro chefe” da “ARY”.

Os homens “por trás” do “Nayza ARY Warriors” são Omar Ahmad ( presidente e CEO do ‘Nayza ARY Warriors’ ), Salman Iqbal ( fundador da “ARY Digital” e presidente da Federação de MMA do Paquistão ) e Daniyal Nasir Mirza ( ‘announcer’, comentarista, ‘podcaster’ e jornalista especializado em MMA ).

Mas, se em sua edição inaugural, o ‘show’ contou com atletas locais de Lahore, Karachi, Peshawar, Quetta, Gilgit, Swat e Islamabad, esta etapa contará - também - com lutadores vindo de países vizinhos.

O evento, que promete muita emoção, deverá trazer pelo menos cinco lutas envolvendo homens e três envolvendo mulheres.

O “Nayza ARY Warriors 2” terá como ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) uma luta na categoria de peso meio médio entre o atleta do Bahrein, Muhammad Abbas Khan ( medalhista de ouro no Campeonato Aberto da África da IMMAF de 2018  ) e o lutador vindo do Egito, Mohamed ElDwansy, veterano de algumas das promoções mais importantes do Oriente Médio, incluindo ‘Desert Force’, “Arabs Ultimate Fighting Championship” e muitas outras.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’ será um duelo entre Zia Mashwani, um dos mais talentosos atletas do circuito de MMA do Paquistão, e Amanullah Eymaq, do Afeganistão.

Nas demais lutas da ‘programação’, teremos atletas de variados “calibres”. 
Azeem Khan, também candidato à “astro” do esporte paquistanês, enfrentará Ameer Hamza, medalhista de ouro no nacional de Kung Fu e que estará fazendo a sua estréia no MMA.

Outro grande “prospecto” do Paquistão, Aqib Awan, lutará com o iraniano Yasin Sadollahi, extremamente competitivo no cenário de MMA do Irã.

Najam Khan, do Paquistão, irá enfrentar Aditya Sanil, da Índia. Esta será a primeira vez que um lutador de MMA indiano estará competindo em solo paquistanês.

Entre as mulheres teremos Shehzadi Sakhi, uma das duas primeiras mulheres a competir no MMA em luta televisionada para o país. Medalhista de ouro no nacional de Kung Fu, ela fará seu retorno ao MMA diante de Ummul Banin, também do Paquistão e campeã de boxe profissional.

As outras lutas femininas também já foram anunciadas. 
Tuba Aziz, medalhista de ouro em modalidades como Kung Fu e Karatê, promete trazer uma mistura muito interessante de estilos para o ‘cage’. A eclética lutadora terá um grande desafio diante de Rohan Pari, representante do Savate, modalidade também conhecida como “boxe francês”.

Por fim, teremos Eman “Falcon” Khan, a primeira lutadora do Paquistão a competir no Campeonato Mundial da IMMAF. Ela lutará com Sumaira Parveen, uma estudante de enfermagem que fará a sua estréia profissional no ‘Nayza ARY Warriors 2’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/07/2022
_
Legenda : Shehzhadi Sakhi e Ummul Banin farão uma das ‘lutas femininas’ de MMA do “Nayza ARY Warriors 2”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Nayza ARY Warriors | © Nayza | © ARY Digital Network / ARY Media | © asportstv.pk | © ASportsHD | © Panther Tyres | © Instagram | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Confira os destaques do ‘card’ e os resultados completos do “Pancrase 328” realizado no feriado nacional no Japão


O “Pancrase 328”, evento de MMA que teve lugar no Belle Salle Takadanobaba, em Tóquio, no Japão, foi realizado na segunda-feira, 18 de Julho de 2022, feriado nacional no país. As lutas foram disponibilizadas em “Pay-Per-View” com comentários em inglês.

À exemplo das mais recentes edições do “Pancrase”, este ‘card’ também foi dividido em três “expedientes”: ‘Parte I’ ( 5 lutas ), ‘Parte II’ ( 6 lutas ) e ‘Pós-Lims’ ( 4 lutas ).

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’, vimos Keito Yamakita ser ‘coroado’ como o novo “Rei do Pancrase”, na categoria dos pesos palhas. Para tanto, ele teve que derrotar Daichi Kitakata, atleta que havia conquistado o título em 2019. Este último já espera uma revanche imediata, dada a proximidade do confronto.

Com a vitória por ‘decisão unânime’ dos juízes, o ‘recorde’ de Yamakita melhorou para 7-0, enquanto Kitakata “caiu” para 20-11-01.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘show’ nos trouxe um outro “Rei”, Tokitaka Nakanishi ( 9-3 ), já veterano do “Deep”, ‘Shooto’ e do próprio “Pancrase”, agora “coroado” como ‘campeão interino’ dos pesos penas ao finalizar Shinsuke Kamei ( 5-3 ) com um “mata-leão” aos 4:35 do quarto ‘round’.

Ainda na ‘Parte II’ o veterano do ‘Rizin FF’, Suguru Nii ( 13-12 ), esteve de volta às vitórias após três anos, ao finalizar Reo Hansen ( 07-11 ) com um “arm-lock”, aos 3:35 do primeiro ‘round’.

Logo na abertura desta “2ª parte” houve a única luta feminina da noite, quando Data Nøri ( 4-5-1 ) gastou os três ‘rounds’ estipulados para empatar com Aoi Kuriyama ( 2-4-1 ). A mídia japonesa especializada em MMA sugeriu que “seria interessante ver uma nova luta entre as atletas em um futuro próximo”.

Não poderíamos esquecer da categoria ‘Pós-Lims’, com jovens lutadores partindo logo para a ‘definição’ dos seus confrontos.
Yuki Ueda ( 5-6 ) e Makoto Ito ( 2-0 ) venceram Teppei Mochida ( 2-4 ) e Tomoya Ono ( 1-1 ), respectivamente, por finalização.

Mas também houveram atletas que lutaram com a “cartilha debaixo do braço” para vencer.
Ryo Tajima ( 5-1 ) passou por Koji Kanda ( 7-7 ) por ‘decisão dividida’ dos juízes após três ‘rounds’.
Yusuke Amari ( 1-1 ) também levou a sua luta para a decisão dos juízes, vencendo Takashi Mochizuki ( 1-1 ) por unanimidade.

Confira os resultados do “Pancrase 328” que incluem :

Pancrase 328
18 de Julho de 2022
Belle Salle Takadanobaba
Shinjuku, Tóquio, Japão

POST-LIMS

Yusuke Amari venceu Takashi Mochizuki por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Ryo Tajima venceu Koji Kanda por ‘decisão dividida’ dos juízes após três ‘rounds’
Yuki Ueda venceu Teppei Mochida por ‘finalização’ ( “triângulo” ) aos 2:28 do segundo ‘round’
Makoto Ito venceu Tomoya Ono por ‘finalização’ ( “mata-leão” ) aos 1:03 do primeiro ‘round’

PARTE II

Tokitaka Nakanishi venceu Shinsuke Kamei por ‘finalização’ ( “mata-leão” ) aos 4:35 do quarto ‘round’
Kiyotaka Shimizu venceu Ryota Sasaki por ‘finalização’ ( “mata-leão” ) aos 4:17 do segundo ‘round’
Raiki Endo venceu Ryo Asami por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( soco ) aos 2:09 do segundo ‘round’
Suguru Nii venceu Reo Hansen por ‘finalização’ ( “arm-lock” ) aos 3:35 do primeiro ‘round’
Ryo Takagi venceu Yusaku Hayashi por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( soco ) aos 0:52 do primeiro ‘round’
Data Nøri e Aoi Kuriyama ‘empataram’ após três ‘rounds’ ( 29-28, 28-29, 28-28 )

PARTE I

Keito Yamakita venceu Daichi Kitakata por ‘decisão unânime’ após cinco ‘rounds’
Ryo Hatta venceu Ryosuke Noda por ‘decisão dividida’ após três ‘rounds’
Hirotaka Nakada derrotou Yojiro Uchimura por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( socos do ‘Ground and Pound’ ) aos 4:14 do primeiro ‘round’
Kazuki Kasai venceu Kazuki “Darani” por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Tomoki Otsuka venceu Kohei Maeda por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/07/2022
_
Legenda : No ‘Pancrase 328’ foram disputados dois títulos de “Rei do Pancrase” em distintas categorias de peso.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Keisuke Takazawa | © Kokubo Matsunao / Pancrase Media | © Akihito Tatematsu | © Sogo-Kaku | © AbemaTV | © Tiget | © Pancrase | © Smash Co., Ltd. | © World Pancrase Creat Co., Ltd. | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 19 de julho de 2022

Confira os destaques do ‘card’ e os resultados completos do “Shooto 0717” realizado domingo no Japão


O “Shooto 0717” ( ou ‘Shooto Professional 2022 vol. 5’, se preferir ) foi um evento de MMA que teve lugar no Korakuen Hall, em Tóquio, no Japão, realizado em 17 de Julho de 2022 ( domingo ).

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ foi uma luta entre mulheres. Mina Korube - atleta de 45 anos, ex-campeã do ‘Shooto’ e que já acumulava 24 lutas - teve pela frente a bem mais jovem Seo Young Park, “inexperiente” coreana que fazia apenas a sua terceira luta na carreira profissional.

O 1º ‘round’ teve início com ambas as lutadoras adotando uma postura “ortodoxa”. Após circular e procurar por ‘aberturas’ Seo Young Park acerta um “cruzado” de direita, mas Mina Korube revida e “trava” sua oponente contra a grade do ‘cage’. Ambas as mulheres trocaram joelhadas à partir do ‘clinche’ e Korube ainda aproveitou a posição para desferir uma série de “uppercuts”. 

A ‘nativa’ de Tóquio também mostrou domínio no solo até o término do período, quando desferia socos à partir das costas da coreana.

A definição da luta viria no segundo ‘round’. Seo perdeu o equilíbrio após um chute frontal, foi levanta por Korube e sofreu outra queda “monstruosa” ( um ‘double leg’ ). À partir daí, a veterana passou à golpear a sua adversária no ‘ground and pound’ até pegar as costas e encaixar um “mata-leão”, finalização que veio aos 1:39 deste segundo período.

Com a vitória o ‘recorde’ de Korube melhorou para 18-06, enquanto Ishizuka “caiu” para 1-02. 
A campeã agora espera por uma revanche com Satomi Takani, atual detentora do cinturão da categoria peso átomo e única atleta à vencê-la desde 2018.

Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’ o jovem “prospecto” da categoria peso mosca, Wataru Yamauchi ( 4-0 ) manteve a sua invencibilidade ao passar por Nobutaka Naito ( 9-7-3 ) por decisão unânime dos juízes após três ‘rounds’.

Em outra luta digna de nota, o também invicto Taiga Iwasaki  ( 8-0 ) venceu Dong Joo Lim  ( 1-5 ) por interrupção médica ( corte ) em luta na categoria peso médio. O coreano agora acumula cinco derrotas seguidas.

Confira os resultados do “Shooto 0717” que incluem :

Shooto 0717
17 de Julho de 2022
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

Mina Kurobe venceu Seo Young Park por ‘finalização’ ( “mata-leão” ) aos 1:39 do segundo ‘round’
Wataru Yamauchi venceu Nobutaka Naito por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Tomoya Hirakawa venceu Yuta Nezu por ‘finalização’ ( “mata-leão” ) aos 4:40 do segundo ‘round’
Taiga Iwasaki venceu Dong Joo Lim por ‘interrupção médica’ ( corte ) aos 5:00 do primeiro ‘round’
Shoji Saito venceu Hiroki Takaoka por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Takeaki Kinoshita venceu Yoshihiro Koyama por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( chute alto de esquerda )
Otoha Nagao venceu Kyu Kitano por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Norika Ryu venceu Sal por ‘finalização’ ( “chave de braço” ) no segundo ‘round’
Yo Otake venceu Hayato Sasaki por ‘finalização’ com um ‘Ninja Choke’ ( “estrangulamento ninja” ) no primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/07/2022
_
Legenda : A ‘veterana’ japonesa Mina Korube venceu a “inexperiente” coreana Seo Young Park. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © AbemaTV | © Sustain | © Professional Shooto Japan | ©Japan Shooto Association  | © Instagram | © Twitter | Reprodução / © YouTube | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Confira os destaques do ‘card’ e os resultados completos do “Deep : 108th Impact” realizado domingo no Japão


O “Deep : 108th Impact”, evento de MMA que teve lugar no Tokyo Dome City Hall, em Tóquio, no Japão, foi realizado em 10 de Julho de 2022 ( domingo ).

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’, vimos Juri Ohara defender com sucesso o título dos leves diante de Yuma Ishizuka.

Ohara, de 32 anos, é um veterano com mais de 50 lutas, em promoções do porte do “Rizin FF” e no próprio ‘Deep Impact’.
Por outro lado, Ishizuka, de 39 anos, já acumula participações em eventos como o ‘ZST’, “Pancrase”, ‘Sengoku’ e “Deep”, entre outros.

A luta durou apenas 78 segundos. Juri Ohara rapidamente derrubou seu adversário com um soco e definiu o confronto ao desferir um “chute de futebol” ( ‘tiro de meta’ ) na cabeça de Ishizuka, deixando-o inconsciente.

Com a vitória o ‘recorde’ de Ohara melhorou para 31-17-3-1, enquanto Ishizuka caiu para 7-11.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’ nos trouxe outro peso leve veterano, mas em uma luta muito mais competitiva. Satoru Kitaoka ( 41-24-9 ) esteve perto de quebrar sua sequência de derrotas – que remonta a 2018 – mas acabou perdendo para Hiroto Uesako ( 16-10 ) por decisão dividida.

O “Deep : 108th Impact” ainda contou com a participação de mais um veterano. Daisuke Nakamura ( 33-22-1 ), que nos proporcionou uma das lutas mais emocionantes da noite. O lutador de 42 anos parou o até então invicto Yuta Sato ( 9-1 ), vencedo-o por decisão unânime dos juízes após três ‘rounds’. Esta foi a estreia de Yuta na promoção de Shigeru Saeki.

Entre as mulheres, Mika “Arami” Arai ( 6-6 ) derrotou a popular Kate “Lotus” Oyama ( 2-4 ) por decisão unânime após dois ‘rounds’.

A luta de abertura do evento também foi disputada entre mulheres e Machi Fukuda ( 2-0 ) e Miyuu Tsunoda ( 1-1 ) mostraram porque estavam ansiosas para se tornar profissionais. Machi, que vem de Utsunomiya, a capital gyoza do Japão, finalizou a ‘carateca’ Miyuu com um “mata-leão” no 2º ‘round’.

Confira os resultados do “Deep : 108th Impact” que incluem :

Deep : 108th Impact
10 de Julho de 2022
Tokyo Dome City Hall
Bunkyo, Tóquio, Japão

Juri Ohara venceu Yuma Ishizuka por ‘nocaute’ ( “chute de futebol” ) aos 1:18 do primeiro ‘round’
Hiroto Uesako venceu Satoru Kitaoka por ‘decisão dividida’ após três ‘rounds’
Daisuke Nakamura venceu Yuta Sato por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Shooto Watanabe venceu Takuma Uchiyama por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Kohei Sugiyama venceu Ryosuke Honda por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Mika Arai venceu Kate Oyama por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Yukinori Akazawa derrotou Kirihito Ando por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( socos do ‘Ground and Pound’ ) aos 4:40 do primeiro ‘round’
Shunsuke Miyabi venceu Kaito Yoshimura por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Fuga Izawa venceu Kotetsu Hara por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Soru Hamaguchi venceu Arihito Yamamoto por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Shunta Nomura venceu Takeshi Izumi por ‘decisão dividida’ após dois ‘rounds’
Ryuji Takashio venceu Tatsuya Takahashi por “nocaute técnico” ( paralisação médica ) aos 2:44 do primeiro ‘round’
Machi Fukuda venceu Miyuu Tsunoda por ‘finalização’ com um “mata-leão” no 2º ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/07/2022
_
Legenda : Juri Ohara derrotou Yuma Ishizuka no “main event” do ‘Deep : 108th Impact’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Wakahara Mizuaki | © Gong Martial Arts | ©ゴング格闘技 | © Japan Content Management Co., Ltd. | © skyticket | © Deep Impact | © Instagram | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 9 de julho de 2022

Manny Pacquiao enfrentará o ‘YouTuber’ coreano DK Yoo em “luta de exibição” de boxe


Um dos melhores ‘boxeadores’ do século e campeão em oito categorias diferentes de peso, Manny Pacquiao havia anunciado a sua “aposentadoria” do boxe profissional no ano passado, visando disputar as eleições presidenciais de 2022, nas Filipinas.

Ele acabou em terceiro lugar na disputa - vencida por Ferdinand Marcos Jr. - apesar de ter gasto 12 milhões de pesos ( US$ 6 milhões ) em sua campanha eleitoral, sendo que cerca de metade desse dinheiro saiu do seu próprio bolso.

Embora Pacquiao continue com sua carreira política e mantenha uma riqueza estimada em US $ 220 milhões, ele pode estar tentando recuperar parte desse dinheiro.

Esta pode ser umas das razões da volta do ‘pugilsta’ aos ringues antes do final de 2022, embora em uma “luta de exibição” de boxe.

Seu adversário será DK Yoo, artista marcial sul-coreano e popular ‘YouTuber’, que tem 654.000 inscritos em seu canal no ‘YouTube’, além de já ter feito várias “lutas de exibição”.

Haviam rumores que o oponente do senador de 43 anos nessa sua próxima “incursão” no lucrativo mundo do ‘boxe de exibição’ e “lutas de celebridades” poderia ser Floyd Mayweather. 
Mayweather já havia sido vencido pelo filipino em 2015, naquele que foi considerado “o evento de esportes de combate de maior sucesso da história”, com 4,6 milhões de pessoas comprando o ‘Pay-Per-View’.
Na ocasião, Manny acabou levando um montante de US $ 1,5 milhão e usou a premiação para construir 1000 casas para as famílias pobres do seu país.

Outro nome cogitado foi o de Conor McGregor, que dispensa apresentações.

Mas agora DK Yoo compartilhou um vídeo no ‘YouTube’ e também postou fotos em suas redes sociais assinando um contrato na casa de Pacquiao, além de apresentar o filipino como seu próximo adversário.

A luta já está sendo apelidada de ‘boxer vs meditator’, pois DK Yoo é descrito na Coréia como “um treinador de movimento, meditação e luta”. 
Ele também é fundador do ‘Warfare Combat System’, ou simplesmente “WCS”, método composto por técnicas de “boxe, Aikido, Savate, Kung Fu, Wushu e Judô, entre outras artes marciais”.

O sul-coreano enfrentou o ‘ex-peso médio’ do UFC Bradley Scott em uma luta de boxe de ‘exibição’ em dezembro passado, com Scott aproveitando sua vantagem de 20kg nos seis ‘rounds’.

Agora, Felizmente para Yoo, ele terá a vantagem de tamanho sobre Pacquiao. Este foi visto em ação pela última vez em agosto passado, quando o “PacMan” perdeu por decisão para Yordenis Ugás, em luta pelo título mundial em Las Vegas, nos EUA, que durou doze ‘rounds’.

-“DK Yoo, vejo você no evento especial em dezembro próximo. Deus abençoe e proteja-se”-disse Pacquiao, após ambos os lutadores assinarem os contratos para a luta na casa de Pacquiao, em General Santos, na província Soccsksargen, nas Filipinas.

De acordo com a mídia especializada internacional, a luta apelidada de ‘boxer vs meditator’ deverá ser realizada em 10 de dezembro de 2022.

N.E.: O boxe do ‘YouTube’ se tornou cada vez mais popular desde que Logan Paul e KSI decidiram se envolver em uma “luta de exibição” em 2018. Desde então, inspirou outros criadores de conteúdo do ‘TikTok’ e ‘Twitch’ a participar dos mesmos esportes.

Sua popularidade é bastante significativa a ponto de incentivar alguns lutadores profissionais aposentados ( sejam estes de boxe, ou mesmo de MMA ) à saírem de suas aposentadorias e aproveitarem oportunidades lucrativas contra grandes nomes nestas “lutas de celebridades”.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/07/2022
_
Legenda : Manny Pacquiao deve retornar contra DK Yoo em uma “luta de exibição” apelidada de ‘Boxer vs Meditator’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Manny Pacquiao | © Acervo Pessoal DK Yoo | © dkyoowcs | © Instagram | Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*