sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O evento ‘Suk Wanchai MuayThai Super Fight’ voltará à ser realizado no Japão após quase três anos


O evento ‘Suk Wanchai MuayThai Super Fight’ voltará à ser realizado na ‘terra do Sol Nascente’ após quase três anos. O torneio está programado para o dia 24 de abril de 2022 e deverá ter lugar no Salão de eventos do Nagoya Congress Center, em Nagoya, Aichi, Japão.

Diz-se que este é o evento de Muay Thai mais próximo da autêntica regra da Tailândia realizado no Japão. Esta grande promoção não pôde realizar seus ‘cards’ em 2020 e 2021 devido ao “desastre” do coronavírus.

Desde a sua edição inaugural em 2015 o ‘Suk Wanchai MuayThai Super Fight’ tem convidado alguns dos melhores lutadores de Muay Thai e Kickboxing ativos em solo japonês, como Saenchai, Ryuto Matsumoto, Takahito Niimi, Kosuke Jitsukata e Kaito Fukuda, entre outros.

No torneio de outubro de 2019, o ‘craque’ japonês Kaito Fukuda “fez história” ao vencer Rungnarai Kiatmuu9, lutador originário da Tailândia e campeão do ‘Rajadamnern Stadium’ e do “Lumpinee Boxing Stadium” por “KO” no terceiro ‘round’.

Kaito Fukuda - também conhecido sob o nome de Kaito Wor.Wanchai ( ไคโตะ ว.วันชัย ) na Tailândia - está escalado para lutar neste ‘card’ do dia 24 de abril e, especula-se, que ele deverá lutar com um forte atleta vindo da Tailândia. 
Contudo, ainda não se sabe se será possível convidar lutadores estrangeiros para competir no Japão até a data do evento, devido a situação das infecções pelo coronavírus no futuro próximo.

Mesmo assim, os promotores dizem estar em negociações com um forte lutador de Muay Thai que será convidado da Tailândia, bem como atletas de ‘primeira classe’ vindos das maiores promoções daquele país.

Para esta edição do ‘Suk Wanchai MuayThai Super Fight’ estão sendo sondados nomes do porte de Kaito Fukuda, Yukinari Takiguchi, Masashi Yamato e Imari.

O ‘card’ completo, bem como informações adicionais sobre ingressos, etc. serão anunciados posteriormente.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/01/2022
_
Legenda : O ‘flyer’ de divulgação do torneio de 24 de abril de 2022.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © MuayThai SuperFight | © MuayThaiSF | Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Xiong Jing Nan vence no ONE Championship : “Heavy Hitters” e desafia Angela Lee em Singapura


Já faz alguns dias, mas como 2022 acabou de começar, ainda está valendo. Na última sexta-feira ( 14 de janeiro ), aconteceu o primeiro ‘ONE Championship’ do ano. Batizado como ONE : “Heavy Hitters”, o show teve lugar no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O evento foi transmitido ‘ao vivo’ no ‘YouTube’.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ONE Championship : “Heavy Hitters” ficou marcado pela defesa de cinturão da categoria peso palha ( até 56,7kg ) da chinesa Xiong Jing Nan diante da japonesa Ayaka Miura. 

Miura esperava levar a luta para a grade do ‘cage’, mas a campeã rechaçou a estratégia de sua rival. Xiong ainda passou boa parte da luta defendendo quedas enquanto “marcava” com joelhadas, chutes e socos. O seu jogo de boxe também era muito forte. A lutadora chinesa de 34 anos acabou vencendo na decisão unânime dos jurados após cinco ‘rounds’ de luta e manteve o cinturão da organização em sua posse.

Foi a sexta defesa bem sucedida de cinturão de Xiong. Apelidada de “The Panda”, ela possui um ‘registro’ de 17 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. 
Xiong venceu pela terceira vez consecutiva, sendo que a sua única derrota no período das últimas 13 lutas foi quando desceu de peso para disputar o título dos átomos ( até 52kg ) contra Angela Lee, quando foi finalizada em 2019. 
Já Ayaka Miura agora contabiliza 11-4 em seu ‘recorde’ de MMA.

Após a vitória, Xiong pediu uma nova chance para disputar o título da categoria de peso átomo. Ela quer enfrentar a vencedora da próxima luta entre Angela Lee e Stamp Fairtex. Sem outras lutas óbvias para a “estrela” chinesa, essa pode ser a próxima para ela.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’ foi uma luta de Muay Thai válida pela categoria dos pesos leves em que Tawanchai PK Saenchai venceu Saemapetch Fairtex por ‘nocaute técnico’ com um “cruzado” de esquerda aos 2:55 do primeiro ‘round’.

Voltando ao MMA vimos a estréia de Saygid Izagakhmaev ( 20-2 ) sob o ‘estandarte’ do ‘ONE’ em grande estilo. O “pupilo” de Khabib Nurmagomedov finalizou o ex-desafiante ao título do ‘ONE’, James Nakashima ( 12-3 ), com um triângulo de braço ( estrangulamento também conhecido como “brabo choke” ) no segundo ‘round’.

O “melhor do resto” da ‘programação’ nos trouxe uma luta de Kickboxing entre Giannis Stoforidis e Beybulat Isaev que quase ficou marcada por um ‘nocaute duplo’. Os dois cruzaram golpes com a mesma mão e atingiram o outro ao mesmo tempo, mas enquanto o russo Isaev caiu nocauteado, o grego Stoforidis logo se levantou e pôde comemorar a vitória com apenas 31 segundos de luta.

Em outro lugar de destaque do ‘card’ de MMA, Tiffany Teo ( 10-2 ) ‘consolidou’ o seu “status” como a “desafiante número 1” na categoria peso palha da divisão feminina ao finalizar a chinesa Meng Bo ( 18-6 ) com um “mata-leão” no segundo ‘round’.

No início da noite, o japonês Shuya Kamikubo ( 12-1-1 ) manteve seu recorde de 100% de vitórias no ‘cage’ do ‘ONE Championship’ ao finalizar o estadunidense Troy Worthen ( 7-3 ) também com um “mata-leão” no final do terceiro ‘round’.

Confira os resultados do ONE Championship : “Heavy Hitters” que incluem :

ONE Championship : “Heavy Hitters”
14 de Janeiro de 2022
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

MMA : Xiong Jing Nan venceu Ayaka Miura por decisão unânime dos jurados
Muay Thai : Tawanchai PK Saenchai venceu Saemapetch Fairtex por ‘KO’ com um “cruzado” de esquerda aos 2:55 do primeiro ‘round’
MMA : Saygid Izagakhmaev  venceu James Nakashima por finalização ( estrangulamento “triângulo de braço” ) aos 2:17 do segundo ‘round’
Muay Thai : S. Jaroonsak Muay Thai venceu Ekaterina Vandaryeva por decisão dividida após três ‘rounds’
MMA : Senzo Ikeda venceu Elipitua Siregar por “TKO” ( soco no corpo ) aos 2:00 do terceiro ‘round’
Kickboxing : Giannis Stoforidis venceu Beybulat Isaev por “KO / TKO” aos 0:31 do primeiro ‘round’
MMA : Tiffany Teo venceu Meng Bo por finalização com um “mata-leão” aos 3:45 do segundo ‘round’
MMA : Shuya Kamikubo venceu Troy Worthen por finalização com um “mata-leão” aos 4:36 do terceiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/01/2022
_
Legenda : Xiong Jing Nan venceu por decisão unânime e manteve o cinturão da categoria peso palha.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | Reprodução / mídia ONE | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Hisae Watanabe vence em seu retorno no Shooto realizado domingo no Japão ; Confira os resultados


Começando o ano em grande estilo, a “rodada de abertura do Shooto”, também chamada de ‘Shooto 2022 volume 1’ ou ainda ‘Shooto 0116’ trouxe a ação de volta ao Korakuen Hall, templo sagrado dos esportes de luta na terra do ‘Sol Nascente’, no último domingo ( 16 de janeiro de 2022 ). 
O ‘card’ apresentou alguns “prospectos” do MMA diante de veteranos da modalidade à medida que as gerações “se cruzam”, além da disputa do cinturão de campeão da categoria peso galo da ‘Orla do Pacífico’. 
Mais uma vez as lutas foram transmitidas ‘ao vivo’ pela “ABEMATV”, ‘UFC Fight Pass’ e no “Canal do Shooto” no ‘YouTube’.

Uma das lutas mais aguardadas deste ‘card’ foi entre Hisae ( Hisato ) “Zero” Watanabe e Haruna Kato, válida pela categoria peso átomo da ‘Infinity League’, torneio feminino do ‘Shooto’ que dura exatamente um ano. 

Hisae Watanabe estava afastada do MMA há mais de 5 anos, enquanto Haruna Kato estreava como profissional da modalidade. Ainda assim, a jovem de 18 anos não se intimidava com a ‘reputação’ de “favorita do torneio” de Watanabe. Mas a noite foi mesmo da ‘icônica’ e “lendária” pioneira do MMA feminino no Japão, que venceu bem, com uma finalização por chave de braço ( “arm-lock” ) passados 1:55 do primeiro ‘round’, apesar de sua especialidade ser a “trocação”.

Com a vitória, a veterana de 41 anos subiu para 21-6, enquanto Kato caiu para 0-1 como profissional de MMA.

Já o ponto alto da “programação” foi a luta entre Kota Onojima e Nobuki Fujii, realmente digna de ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’. Além disso, seria disputado o 10º título de campeão dos galos da ‘Orla do Pacífico’, o que trouxe ainda mais emoção para o duelo. 

Os atletas iniciaram o primeiro ‘round’ com a “trocação” até a luta ir para a grade do ‘cage’, onde permaneceram no ‘clinche’. Fujii tentava derrubar Onojima que se defendia e contra-atacava com golpes - como um “uppercut” - e crescia até o final do período inicial.

Já no segundo ‘round’, os lutadores voltaram à investir em golpes como socos e chutes, até que Fujii acertou uma joelhada, revidada com um duro contra-ataque por Onojima, que ainda defendeu novas tentativas de queda do seu adversário.

O terceiro ‘round’ foi certamente o mais envolvente e com mais “trocação” em pé, mas também teve bons momentos na “luta agarrada”, quando Fujii - depois de várias tentativas - finalmente derrubou o seu oponente e rapidamente foi para o “mata-leão”. Contudo, Onojima conseguiu escapar e Fujii viu as suas chances de vencer a luta “evaporarem”.

Após a disputa dos três ‘rounds’, todos os juízes votaram à favor de Onojima ( 29-28 x 2, 30-27 ) que se sagrou o novo campeão e melhorou o seu ‘recorde’ no MMA para 16-5-3. Por sua vez, Fuji contabiliza agora 18-12 em seu “registro”.

Confira os resultados do “Shooto 2022 Vol. 1” que incluem :

Shooto 2022 Vol. 1 : “Rodada de abertura”
16 de Janeiro de 2022
Korakuen Hall
Bunkyo, Tóquio, Japão

Kota Onojima venceu Nobuki Fujii por decisão unânime ( 30-27, 29-28, 29-28 ) após três ‘rounds’
Rinya Nakamura venceu Yasuyuki Nojiri por “TKO” ( socos do ‘ground and pound’ ) aos 0:25 do primeiro ‘round’
Patrick Sho Usami venceu Kazumasa Sugawara por “KO” ( socos do ‘ground and pound’ ) aos 4:46 do primeiro ‘round’
Jo Arai venceu Takamasa Kiuchi por “TKO” ( socos do ‘ground and pound’ ) aos 4:46 do primeiro ‘round’
Mina Kurobe venceu Momoka Hoshuyama por decisão unânime ( 20-19, 20-19, 20-19 ) após dois ‘rounds’
Hisae Watanabe venceu Haruna Kato por finalização ( chave de braço ) aos 1:55 do primeiro ‘round’
Miku Nakamura venceu Yuki Ono por decisão unânime ( 20-18, 20-18, 20-18 ) após dois ‘rounds’
Megumi Sugimoto venceu Sal por decisão unânime ( 20-18, 20-18, 20-18 ) após dois ‘rounds’
Keiichiro Kudo venceu Takeaki Kinoshita por “KO” ( socos ) aos 3:53 do primeiro ‘round’
Masatoshi Abe venceu Atsushi Makigaya por decisão unânime ( 20-18, 20-18, 20-18 ) após dois ‘rounds’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/01/2022
_
Legenda : Hisae Watanabe estava afastada do MMA há mais de 5 anos, mas venceu bem em seu retorno.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © AbemaTV | © Professional Shooto Japan | ©Japan Shooto Association | © ONE Championship | © Sustain | Reprodução / YouTube | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Veja como foi a “primeira luta feminina de MMA” na história do ‘Lumpinee Boxing Stadium’


O “Lumpinee Boxing Stadium”, em Bangkok, na Tailândia, sediou uma luta de MMA pela primeira vez no último domingo ( 16 de janeiro de 2022 ), no evento batizado como “Lumpinee Fairtex Fight New Era”. 

Isso porquê a luta entre o chinês Xu Xiaodong e o japonês Yuichiro Nagashima realizada no “Lumpinee” em 2019 foi composta por um primeiro ‘round’ de Muay Thai e o segundo ‘round’ de MMA, ao contrário das lutas deste ‘card’ promovido pela “Fairtex Fight Promotion”, que seguiu as ‘regras profissionais unificadas’ da modalidade.

Assim sendo, a honraria de ter disputado a primeira luta de MMA no Lumpinee Stadium - ao menos neste ‘formato’ mais “popular” - foi para Jahongir Qurbonazazoda ( 1-0 ) e Detchadin Sorsirisuphathin ( 8-7 ). Eles se enfrentaram em uma disputa de “peso-combinado” com o lutador do Tajiquistão superando o tailandês por decisão unânime dos jurados após três ‘rounds’.

Já a primeira “primeira luta feminina de MMA” disputada na história do ‘Lumpinee’ entre Jade Ketley, representante do ‘Bang Tao MMA’ ( de Phuket ) e Apidech Fairtex, lutando pelo ‘Fairtex Pattaya’, foi realmente digna de ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’.

Apidech tomou o centro do ringue no início da luta, mas Ketley foi mais agressiva, além de se mostrar melhor “adaptada” às regras das ‘artes marciais mistas’.
Após a “trocação” inicial, Ketley avançou e jogou a tailandesa no chão, onde a lutadora de Muay Thai parecia totalmente despreparada e acabou sendo finalizada com um estrangulamento ainda no ‘round’ inicial da luta.

Com a vitória, a sul-africana melhorou para 1-1 depois de conquistar a primeira vitória de sua carreira no MMA, enquanto sua oponente caiu para 0-1.

Duas das lutas de MMA programadas foram canceladas e - como não poderia deixar de ser - outras lutas de Muay Thai completaram o ‘card’.

Uma delas, o duelo entre o marroquino Mohamed Labdi e o tailandês Padetsuk está sendo classificada pela mídia especializada como uma das melhores lutas da modalidade nesse início de temporada.
Mohamed desferiu um “plástico” chute alto rodado que acertou em cheio na cabeça do seu adversário ainda no primeiro ‘round’ - logo depois de levar um ‘knockdown’. 
Contudo, Padetsuk se refez do golpe e, já no segundo ‘round’, desferiu um “cruzado” que levou Labdi ao seu terceiro ‘knockdown’ na luta, o que fez o árbitro encerrar o combate e decretar a vitória do tailandês.

Confira os resultados do “Lumpinee Fairtex Fight New Era” que incluem :

Lumpinee Fairtex Fight New Era
16 de Janeiro de 2022
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

MMA : Jada Ketley venceu Apidech Fairtex por finalização ( estrangulamento ) aos 0:46 do primeiro ‘round’
MMA : Jahongir Qurbonazazoda venceu Detchadin Sorsirisuphathin por decisão unânime após três ‘rounds’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/01/2022
_
Legenda : Jade Ketley venceu Apidech Fairtex  na “primeira luta feminina de MMA” na história do ‘Lumpinee’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Fairtex Fight New Era | © Fairtex Fight Promotion / página do Facebook | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

“Rumor” : Bob Sapp poderá voltar à lutar em Maio ou Junho no ‘MMA VIP 5’, na Polônia


Marcin Najman, 42 anos, é um homem de muitos talentos: toca piano, cria poemas e, enquanto isso, organiza eventos de MMA, lutando ele mesmo em um ‘cage’. Agora, o “superstar” polonês quer dar mais diversão aos seus fãs e pretende fazer mais duas ou três lutas em 2022.

O ex-lutador do ‘KSW’ revelou que entre seus possíveis adversários estão o “ex-gangster” Miśek z Nadarzyn, o presidente do ‘FEN’ Paweł Jóźwiak e Jacek Murański. 
Mas agora “El Testosteron” resolveu desafiar a lenda do MMA Bob Sapp. 

O americano é um verdadeiro gigante. Ele tem 1,96 cm de altura, e é 13 cm mais alto que Najman, além de 30 kg mais pesado. Embora tenha lutado no “octógono” pela última vez em 2018, o veterano de 48 anos seria um bom rival para o habitante de Częstochowa. Apesar de ter tido mais derrotas do que vitórias - como Najman - ele é um lutador muito popular.

Vale destacar que, além de atuar no MMA e no ‘K-1’, Sapp atuou no futebol americano por três anos. Então ele começou sua carreira no “Pro Wrestling”, antes de migrar para organizações como ‘Pride FC’, ‘ONE’, ‘RizinFF’ e ‘KSW’, onde lutou como nomes do porte de Aleksander Emelianenko, irmão do lendário Fedor e Mariusz Pudzianowski, conhecido dos fãs poloneses. 

As provocações já tiveram início nas redes sociais, onde Marcin Najman é uma pessoa muito ativa. Suas entradas e vídeos no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube costumam ser muito populares. 
Se Sapp assinar para enfrentá-lo, a luta deverá ser realizada no ‘MMA VIP 5’, na Polônia, entre os meses de maio e junho.

O que ainda não está claro é se esta será uma luta de MMA, ‘K-1’ ou uma luta de boxe com luvas de MMA.

O desafiante Marcin Najman tem um ‘recorde’ composto por 15-07-0 como profissional de boxe e 4-6-0 como lutador de MMA, enquanto Bob “The Beast” Sapp tem um ‘registro’ de 12-20-0 no MMA.

Contudo, não custa lembrar que ambos vem fazendo aparições como “monstros” em promoções de MMA de ‘startups’, levando um “punhado” de golpes de algum ‘headliner’ local e fazendo um bom dinheiro. Porém, este parece ser um confronto que Bob Sapp poderia realmente ganhar se ele se esforçar.

Mas e para você, caro leitor? Crê que Bob Sapp aceitará o desafio de Marcin Najman?

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/01/2022
_
Legenda : Marcin Najman desafiou o lendário Bob “The Beast” Sapp para uma luta no ‘MMA VIP 5’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © David Martin | © Spark Chronicles | © Fight Night Global |  © RIZINFF | © Spark Chronicles / página do Facebook | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
 

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Confira o ‘card’ do “PCFL Fight Night 7” que trará o MMA de volta à Índia no próximo domingo


Promovido pelo lutador de MMA Pankaj Khanna, o “Pro Combat Fight League”, que estava inicialmente planejado para dezembro, teve que ser adiado devido à greve dos agricultores, mas agora o promotor conseguiu confirmar este emocionante ‘card’ de lutas.
Assim sendo, no dia 16 de janeiro de 2022, o “PCFL Fight Night 7” terá lugar no PCFL Gym, em Kurukshetra, Haryana, na Índia.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do “PCFL Fight Night 7” será a luta entre Suraj Bahadur e Mohit Arya. Suraj e Mohit tiveram uma “guerra de palavras” nas mídias sociais recentemente, com Mohit lançando o desafio para uma luta, que Suraj aceitou. Esta luta será válida pelo título do “PCFL”.

Suraj Bahadur ( 5-10-0 ) é um veterano estabelecido. Ele tem sido um dos pilares do circuito indiano de MMA por um longo tempo, tendo lutado em várias promoções, incluindo ‘Combat Cage Fight’, ‘Super Fight League’ e ‘UAE Warriors’, entre outros.

Já Mohit Arya ( 1-1-0 ), por outro lado, está em ascensão há algum tempo, tendo garantido algumas participações em eventos do porte do ‘Matrix Fight Night’ e no próprio “PCFL”. Ele é um agricultor que virou lutador competindo em Uttarakhand e vai tentar consolidar sua carreira nessa luta contra o veterano Suraj.

Enquanto isso, o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’ trará uma luta entre mulheres, quando Suchika Tariyal ( 1-0-0 ), estrela do Judô fará seu retorno ao MMA depois de vencer no “Super Fight League 2017 : Ultimate Showdown” e enfrentará Rekha Choudhary, que tem uma carreira no boxe. A última também tem um ‘recorde’ de 1-0-0 no MMA.

Em outro lugar do ‘card’, o indiano Sahil Rana ( 5-0-0 ) estará lutando contra Muzamel, do Afeganistão, enquanto outro indiano Farhan Siddique ( 1-3-0 ), que já lutou no Afeganistão e fará seu retorno ao MMA depois de um longo intervalo na modalidade, enfrentará Mansagar, outro lutador afegão.

Mankomal Kaur, ( 2-0-0 ), veterano do ‘X1 International’, também estará lutando no “PCFL Fight Night 7”, diante de Payal Sharma, de Uttarakhand.

Sahar vs. Pushpa será a outra luta feminina no ‘card’. 

O evento, que também contará com lutas de MMA ‘sub-júnior’ e ‘júnior’, acontecerá “à portas fechadas”. 

Confira o ‘card’ do “Pro Combat Fight League Fight Night 7” que incluí : [ * ]

Pro Combat Fight League Fight Night 7
16 de Janeiro de 2022
PCFL Gym
Kurukshetra, Haryana, Índia

Mohit Arya vs Suraj Bahadur ( luta pelo título )
Suchika Tariyal vs Rekha Choudhary
Sahil Rana vs Muzamel 
Farhan Siddique vs Mansagar
Mankomal Kaur vs Payal Sharma
Sahar vs Pushpa

[ * ] O ‘card’ é sujeito à alterações.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/01/2022
_
Legenda : O ‘card’ do “Pro Combat Fight League Fight Night 7” foi anunciado.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Pankaj Khanna | © Pro Combat Fight League | © Locker Room / página do Facebook | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Pronta para lutar, Meng Bo faz análises sobre o ‘card’ do ONE : “Heavy Hitters”


A atleta Meng Bo, da China, vai competir na categoria de peso palha pela primeira vez em sua carreira no ONE Championship : “Heavy Hitters”, show de MMA que terá lugar no Singapore Indoor Stadium, em Singapura, no dia 14 de janeiro. Ela enfrentará a desafiante nº 1, Tiffany Teo ( 09-02-0 ), de Brunei. Já o confronto pelo título do evento principal entre a chinesa Xiong Jing Nan ( 16-06-0 ) e a japonesa Ayaka Miura ( 11-03-0 ), que também será disputado na próxima sexta-feira, é particularmente importante para o futuro de Meng Bo ( 17-05-0 ).

Bo compartilhou suas impressões sobre a luta principal do ONE : “Heavy Hitters”, quando Xiong Jing Nan estará defendendo o seu cinturão diante da atleta da “Tribe Tokyo MMA” :

-“Acho que Xiong Jing Nan vai vencer. Miura na verdade não tem nada além de Wrestling, e seu jogo em pé é ruim, então, desde que suas quedas sejam defendidas, ela não deve ter mais forças para lutar após o primeiro ‘round’ da luta.”-comentou Bo.

Bo poderá estar competindo em um futuro próximo com Xiong Jing Nan. Ambas podem ser chinesas, mas Bo confirmou que não teria escrúpulos em enfrentar uma de suas compatriotas :

-“Ainda não pensei sobre isso, mas o objetivo é dar o melhor de si a cada luta e, se eu realmente conseguir essa oportunidade, vou dar o máximo.”-disse ela.

Xiong “The Panda” Jing Nan está invicta na categoria peso palha da divisão feminina do ‘ONE’ com sua única derrota na promoção asiática para Angela Lee ( 10-02-0 ), que manteve o cinturão de campeã da categoria peso átomo na ocasião. Suas duas últimas vitórias aconteceram na categoria de peso palha sobre Tiffany Teo e Michelle Nicolini ( 06-03-0 ) no 2° lugar. 

Com a no.3 do peso palha classificada, Angela Lee, definida para defender sua própria “coroa” em seu retorno ao ‘cage’, deixa Ayaka “Zombie” Miura classificada no.4 como a próxima na fila para um desafio pelo título mundial do ‘ONE’.

A ‘estrela’ japonesa que “rasgou” a competição ao entrar no ‘ONE Championship’, reuniu três vitórias consecutivas antes de ser parada por Teo em 2020. Mas ela se recuperou bem com uma finalização no primeiro ‘round’ da sua luta com a até então invicta Rayane Bastos ( 04-01-01 ) em meados de 2021.

No entanto, Meng Bo não parece impressionada com o que a japonesa mostrou no ‘cage’ até agora. Se a atleta da “Tribe Tokyo MMA” realmente demonstrar cansaço após o primeiro ‘round’, sua compatriota poderá derrotar Miura facilmente, como acredita a jovem de 25 anos.

Com sua mudança para a categoria de peso palha, Meng Bo poderia finalmente subir na classificação para lutar pelo título mundial. Então, se ninguém impedir o reinado dominante de Xiong Jing Nan como detentora do título mundial ‘ONE’, elas poderão realmente se encontrar como oponentes algum dia.

Mas antes Meng Bo terá o seu primeiro teste contra Tiffany Teo, que sem dúvida estará motivada para se manter no topo do “ranking”. Teo é indiscutivelmente a lutadora mais completa contra a qual Bo irá competir.

Teo conquistou seu primeiro lugar com vitórias sobre Michelle Nicolini e Ayaka Miura. Suas únicas derrotas aconteceram em suas duas lutas pelo título com a atual campeão, Xiong Jing Nan.

É um currículo impressionante, mas Bo definitivamente não parece intimidada por sua oponente.

-“Assisti a todas as lutas dela e ela é tecnicamente dura. Mas eu [ sou ] mais fluida. Eu não tenho que provar nada para ela [ de propósito ]. Vou tentar o meu melhor e aproveitar todas as minhas vantagens.”-analisou Bo.

A campeã de boxe de Singapura não é especialista em uma disciplina específica, pois também é versada em Muay Thai e Jiu-Jítsu brasileiro.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/01/2022
_
Legenda : Meng Bo ( Esquerda ) comentou sua “previsão” sobre a luta ‘Xiong Jing Nan VS. Ayaka Miura’. ( Direita ).
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports / página do Facebook | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
  

sábado, 8 de janeiro de 2022

Danilo Zanolini e Vitor Toffanelli representam o Brasil no 1º ‘card’ do “K-1 World GP” do ano


Considerado o maior evento de Kickboxing do mundo nos anos 90 e 2000, o ‘K-1’ faliu em 2011 imerso em dívidas. Em 2012 os direitos autorais da marca ‘K-1’ foram adquiridos pela Global Holding, de Hong Kong, que reestruturou toda a franquia e passou a licenciar os shows de lutas da “grife” do ‘K-1’.

Atualmente, com os eventos de artes marciais em alta no Japão, graças em parte ao retorno do esporte à TV aberta e sua popularização entre o público jovem que não viveu a era ‘Pride’ e ‘K-1’, participar do outrora maior evento de “trocadores” do mundo é novamente sinônimo de prestígio.

Este ano de 2022 será o 30º ano na história do evento e o primeiro torneio desta temporada, o “K-1 World GP 2022 Japan” à ser realizado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em 27 de fevereiro de 2022 ( domingo ), contará com a participação de lutadores brasileiros.

Danilo Zanolini, que veio para o Japão em 1999 e conquistou os cinturões de quatro grupos ( ‘K-1’, ‘RISE’, ‘HEAT’ e ‘ISKA’ ) estará de volta como um atleta da categoria de peso médio do ‘K-1’. Como líder da equipe “BrazilianThai”, ele tem conseguido enviar seus atletas para o ‘K-1’ nos últimos anos, mas desta vez ele estará de volta no ringue do ‘K-1’ como lutador.

-“Estou no Japão há mais de 20 anos. Desta vez estou muito feliz por estar no ‘K-1’ novamente. Vou fazer a melhor luta no dia 27 de fevereiro. ( A última vez que perdi para os japoneses ) talvez Yoshihiro Sato, foi há 10 anos atrás. Não perdi desde então. É difícil para os lutadores do exterior entrarem no país agora, mas vou mostrar à todos quem é mais forte no ringue, estrangeiro ou japonês. Obrigado à todos.”-comentou Danilo, na coletiva de imprensa realizada no final do mês passado.

O brasileiro está escalado para enfrentar Katsuya Jinbo, japonês que vem de quatro vitórias consecutivas e está indo bem com o objetivo de estabelecer uma nova categoria de peso ( -75kg ) no ‘K-1’. Ele já derrotou Júlio Cesar Mori, da “BrazilianThai”, equipe capitaneada por Zanolini.

-“O ‘chefe’ do Júlio está chegando. Desta vez ‘vou agarrar o pescoço’ do ‘patrão’ com firmeza. Acho que se você derrotar o ‘chefe’, com isso estará tudo bem para a nova categoria de peso e quero cada vez mais caras que queiram ‘fazer’ comigo até 75 kg.”-declarou o atleta da “K-1 Gym Meguro Team Tiger”.

-“Jinbo apelou para a criação da nova categoria de peso ( -75kg ) e deixou um resultado sólido. O número de atletas que querem lutar no novo peso está aumentando. Nesse sentido, a batalha com Danilo será importante para o estabelecimento da nova classe.”-disse Nakamura.

O outro brasileiro no ‘card’ é Vitor Toffanelli ( “BrazilianThai” ) que já acumula três participações no ‘K-1’. Seu adversário será o japonês, Daizo Sasaki, 8º campeão dos superleves do “Krush”.

-“Acho o Daizo Sasaki forte, mas estou me preparando muito para essa luta, então com certeza vou ganhar. Se eu vencer o Sasaki aqui, acho que terei a chance de lutar pelo cinturão. Eu definitivamente tenho a certeza que serei o campeão do ‘K-1’ algum dia, batendo Okura Sasaki.”-comentou Vitor Toffanelli, que não compareceu à coletiva de imprensa.

Daizo Sasaki, por sua vez, não deixou por menos ao tomar conhecimento das declarações do seu adversário.

-“Estou ansioso para poder participar do torneio do ‘K-1’. Tenho convivido com o ‘K-1’ todos os dias e estou me divertindo muito e me realizando. [ O Karatê - arte marcial praticada por Toffanelli - nasceu em lutadores estrangeiros, mas é diferente da arte dos japoneses ? A técnica é usada da mesma forma ? ]. Não falo inglês, por isso gostaria de ter ‘uma conversa’ com Toffanelli ‘com os meus punhos’. [ Que tipo de arte faço você mostrar ? ] Acho que o Vitor é igual à mim, então não tenho medo de lutar 3 ‘rounds’ de 3 minutos. Quero aproveitar ao máximo. ”-finalizou Sasaki.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/01/2022
_
Legenda : O ‘pôster’ de divulgação do “K-1 World GP 2022 Japan”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © K-1 Japan Group | © M-1 Sports Media Co., Ltd. | © Global Holding | ©  AbemaTV | Divulgação ). 
  
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Luta entre mulheres marcará ‘card’ de estreia do MMA no “Lumpinee Boxing Stadium”


Uma ‘nova era’ terá início em 16 de janeiro de 2022. Esta será a data em que o “Lumpinee Boxing Stadium”, local que tem sido historicamente considerado um dos ‘templos sagrados’ do Muay Thai na Tailândia, sediará lutas de MMA pela primeira vez.

Isso porquê a luta entre o chinês Xu Xiaodong e o japonês Yuichiro Nagashima realizada no “Lumpinee” em 2019 foi composta por um primeiro ‘round’ de Muay Thai e o segundo ‘round’ de MMA.

Mas agora o show batizado de “Fairtex Fight New Era” contará com três lutas de MMA realizadas sob as ‘regras profissionais unificadas’ de MMA.

Para quem não sabe, o “Lumpinee Boxing Stadium” foi inaugurado em 1956 e, desde a sua abertura, o estádio faz a alegria da comunidade na Tailândia três vezes por semana: regularmente por mais de meio século às terças, sextas e sábados.
Em 2014 o ginásio mudou de endereço e, em sua nova localização, passou à abrigar mais de 5 mil pessoas.

Contudo, durante a pandemia de Covid-19 os promotores viram o público diminuir drasticamente. E embora vários destes promotores tenham “jogado a toalha”, agora o promotor Prem Busarabavonwongs da “Fairtex Fight Promotion” começou a organizar eventos regulares no estádio. Ele tem sido uma figura chave na revitalização das instalações.
Nova iluminação, sistema de som, vídeo e ‘layout’ foram concluídos assim como outras obras, antes do evento de 16 de janeiro.  

A “Fairtex” tem uma longa história de promoção. O pai de Prem, o Sr. Philip Wong, foi um promotor de longa data no “Lumpinee Boxing Stadium” original. O Centro de Treinamento “Fairtex” conseguiu formar um grande número de campeões, incluindo Jongsanan, Bunkerd, Kaew Fairtex e outros.

Gerenciado pelo exército real até então, o ‘Lumpinee’ - uma das principais atrações para locais e turistas na capital do país - retornou lentamente à sediar os eventos desde setembro do ano passado e eles até mudaram o ringue para o estacionamento do estádio como forma de reduzir o risco de infecções por Covid-19.

Agora, como prova de que ‘os tempos estão mudando’, as mulheres farão uma das principais lutas de MMA no ‘card’ do dia 16 de janeiro, uma vez que as lutadoras eram proibidas de competir no “Lumpinee” por alguma “estranha razão” e não podiam sequer tocar no ringue, muito menos entrar nele para lutar.
Isso só mudou em setembro de 2021 quando duas mulheres lutaram Muay Thai pela primeira vez na história do ‘Lumpinee’.

Assim sendo, o evento principal do “Fairtex Fight New Era” contará com uma luta de MMA entre Jada Ketley e Apidech Fairtex. A luta está programada para um ‘peso combinado’ de 50kgs.

Jada Ketley ( 0-1-0, MMA ), nascida na África do Sul, luta fora do ‘Bang Tao MMA’ em Phuket, enquanto Apidech Fairtex ( 1-0-0, Muay Thai ) representante da ‘Fairtex Pattaya’, fará a sua estréia nas artes marciais mistas.

Haverá mais duas lutas de MMA no ‘card’. Peter Danesoe ( 0-2 ), representante do Team Quest Tailândia, lutará com o estreante iraniano Zanyar Hassani em uma disputa válida pela categoria peso galo. Enquanto isso, o americano Quitin Thomas ( 1-1 ) enfrenta o alemão Elias Kopp em uma luta da categoria peso leve, com este último fazendo sua estreia profissional.

Resta saber qual dessas duas lutas terá a honra de ser a primeira luta de MMA a acontecer no “Lumpinee Boxing Stadium”. A previsão é que o evento seja transmitido ‘ao vivo’ pelo Facebook.

Confira agora como está o ‘card’ do “Fairtex Fight New Era” até o momento : [ * ]

Fairtex Fight New Era
16 de Janeiro de 2022
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

Jade Ketley vs. Apidech Fairtex ( peso combinado )
Peter Danesoe vs. Zanyar Hassani ( peso galo )
Quitin Thomas vs. Elias Kopp ( peso leve )

[ * ] O ‘card’ é sujeito à alterações.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/01/2022
_
Legenda : O ‘pôster’ de divulgação do “Fairtex Fight New Era”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Fairtex Pattaya | © fairtex.com | © Lumpinee Boxing Stadium | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
  

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Confira as novidades do ‘card’ de estreia da promoção russa de MMA “Eagle FC” nos EUA


A promoção russa de MMA “Eagle Fighting Championship”, do ex-campeão dos leves do UFC, Khabib Nurmagomedov, está prestes à chegar ao próximo nível. A franquia vai fazer a sua estréia no cenário do MMA nos Estados Unidos em 2022 conforme anunciado na coletiva de imprensa realizada em meados do mês passado.

Anteriormente chamada ‘Gorilla Fighting Championship’ ( GFC ), a promoção - que operava na casa de Nurmagomedov, no Daguestão - foi renomeada para “Eagle Fighting Championship” após ter sido comprada pelo lutador muçulmano por $ 1 milhão há pouco mais de um ano. Desde então, já foram realizados 43 shows ao redor do mundo e o novo dono promete fazer mais eventos em outros países. Apesar disso, a casa principal do ‘Eagle FC’ deverá ser mesmo a ‘terra do Tio Sam’, uma vez que o lendário russo quer transformar a franquia em uma “força global” em esportes de combate.

-“Se você quer se tornar grande no mundo do MMA, você tem que estar nos EUA. Para lutadores, para promoções - você tem que estar nos Estados Unidos. Se você não estiver nos Estados Unidos, nunca poderá se tornar o número 1. É quase impossível. É minha opinião se você quer ser o melhor, você tem que estar nos Estados Unidos”-comentou Khabib, nascido na remota aldeia de Sildi, no distrito de Tsumadinsky, que hoje é o Daguestão, na Rússia.

Não duvidem da capacidade de Khabib em emplacar a sua promoção nos EUA. Um dos raros lutadores invictos em MMA no mundo, o atleta já foi recepcionado pelo presidente russo, Vladimir Putin, no fórum ‘Rússia - País dos Esportes’ anos atrás e também em outras ocasiões.

Assim como foi noticiado anteriormente, o ‘Eagle FC’ tem como objetivo a promoção de até 10 shows nos Estados Unidos em 2022 com o primeiro ocorrendo em 28 de janeiro e agora o segundo show confirmado para 11 de março. Todos os ‘cards’ serão realizados na nova FLX Arena, que foi construído especificamente para os eventos do ‘Eagle FC’ em Miami. Os shows do Eagle FC serão transmitidos ‘ao vivo’ pelo “FLX App” de Miami.

O ‘Eagle FC 44’ em 28 de janeiro deverá contar com Tyrone Spong ( 2-0-0, MMA ) em seu retorno às artes marciais mistas. Seu oponente poderá ser o veterano do “Pride FC” e do “Bellator MMA”, Sergei Kharitonov ( 33-9-0  ) no evento principal. O show também poderá ter o retorno do ex-campeão meio-pesado do ‘UFC’ Rashad Evans ( 19-8-1  ), que volta da aposentadoria para lutar pela primeira vez desde 2018.

Já o ‘card’ de 11 de março contará com o alardeado duelo entre Diego Sanchez e Kevin Lee, ex-desafiantes ao título do ‘UFC’.
Sanchez ( 30-13 ) fez 40 anos recentemente e está no esporte há 10 anos à mais do que Lee ( 18-7 ), de 29 anos. 

Sanchez não compete no MMA desde setembro de 2020 quando perdeu para Jake Matthews por decisão unânime no ‘UFC 253’ e antes de assinar com o ‘Eagle FC’ planejava lutar no boxe ‘sem luvas’ pelo “BKFC”.

Já Lee foi dispensado sem cerimônia pelo ‘UFC’ em novembro, depois de perder quatro de suas últimas cinco lutas. Ele não vencia lutas consecutivas no ‘UFC’ desde 2017.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/01/2022
_
Legenda : A promoção foi comprada por Khabib “The Eagle” Nurmagomedov, que já foi ‘recepcionado’ pelo presidente russo, Vladimir Putin.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Vasily MAXIMOV | © Dmitri Lovetsky | © AFP | © RT | Divulgação ). 
  
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*