sábado, 27 de fevereiro de 2021

Nova promoção de “Bare Knuckle Boxing” Ragnarok estréia em 5 de junho na Noruega




Uma modalidade de luta que está experimentando um grande crescimento nos dias atuais é o “Bare Knuckle Boxing”, esporte conhecido por nós brasileiros como ‘boxe sem luvas’ ou boxe com ‘os punhos nus’, na tradução em português, ou ainda ‘ boxe irlandês’ ou ‘prizefighter boxing’ ( segundo outros idiomas ) , como preferir.

Na esteira do sucesso da modalidade nos EUA, agora o esporte volta à crescer no continente europeu, principalmente no Reino Unido ( onde sempre foi legalizado ) e começa à se expandir também pelos países nórdicos.

Assim sendo, uma promoção totalmente nova está chegando e seu nome é Ragnarok. Eles acabam de confirmar que realizarão o seu primeiro show em 5 de Junho de 2021, na Noruega.

E é com o intuito de promover o melhor show de Bare Knuckle Fighting na atualidade, que a empresa Viking Promotion está contratando todos os melhores lutadores do mundo em diversas artes marciais.

No show, que deverá ser vendido para todo o planeta pelo sistema de Pay-Per-View, 13 guerreiros do Time Viking partirão em viagens pelo continente europeu se confrontando com representantes de outras equipes como os Gladiadores ( Itália ) e os Hussardos ( Polônia ), entre  outros, até conquistarem o mundo.

Como a Europa é o primeiro continente do qual os vikings partem, o show inaugural será realizado em Kristiansand, uma cidade portuária da Noruega, com os locais se digladiando com os ingleses e os saxões, que buscam vingança, pelo que os Vikings infligiram à eles durante a ‘Era Viking’.

O Ragnarok será sancionado pela Norwegian Bare Knuckle Boxing Association que está registrada no Registro de Brønnøysund. Fundada em 02/08/2020, a NBKB tem como objetivo salvaguardar a segurança dos boxeadores, além de regular todas competições deste esporte.

A edição de estréia do Ragnarok contará com 13 lutas, onde 26 dos melhores lutadores profissionais do mundo promoverão um show fantástico que os fãs nunca irão esquecer. Além disso, mais 2 lutas com disputas de títulos trarão o melhor entretenimento que o público já viu.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação trará o veterano Shannon “The Cannon” Ritch ( representando o Viking Team ), em uma disputa de cinturão diante de Gaz Corran ( representante do Saxon Team ).

Shannon Ritch é detentor de um dos maiores cartéis de MMA em todo o mundo : 128-93 - embora seu registro no sherdog aponte apenas 57-88-0-4 - e um ‘recorde’ no boxe ‘sem luvas’ composto por 26-3-0, sendo 26 vitórias por nocaute, 1 derrota por golpe acidental ( dedo no olho ) e 2 derrotas por desqualificação.

Gaz Corran, por sua vez, também é um lutador de MMA, além de campeão britânico de Lethwei e campeão mundial de Bare Knuckle Boxing. Ele contabiliza 40 lutas e 38 vitórias em seu currículo.

As demais lutas do ‘card’ - confrontando atletas do Viking Team e do Saxon Team - serão confirmadas e anunciadas posteriormente.

Os organizadores também prometem trazer alguns dos melhores artistas do mundo para um espetacular show no intervalo entre as lutas.

Fique ligado aqui para mais anúncios em breve.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 27/02/2021
_
Foto acima : Shannon “The Cannon” Ritch lutará pelo título no evento principal do Ragnarok em 5 de junho, na Noruega. ( Créditos | Cortesia : Acervo Pessoal Shannon Ritch | ( C )  Ragnarok | ( C ) Viking Promotion  | Divulgação ).

Abaixo : O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do Ragnarok será Shannon Ritch ( Viking Team ) Vs. Gaz Corran ( Saxon Team ). ( Créditos | Cortesia : Acervo Pessoal Gaz Corran | ( C )  Ragnarok | ( C ) Viking Promotion  | Divulgação ).



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Veja os resultados e destaques do Road To ONE 7rd: “4th Young Guns” realizado em Tóquio, Japão




O show de MMA batizado como Road To ONE 7rd: “4th Young Guns” foi realizado na tarde de segunda-feira ( 22 de fevereiro ), em Tóquio, Japão. 
Este foi o quarto ‘card’ da subsidiária japonesa do ONE Championship ( promovido pelo Shooto ), mas é o sétimo da série daqueles que já foram promovidos pelo “Road to ONE” em países do continente asiático e em alguns outros do leste europeu.

Assim sendo, o show teve lugar no Tsutaya O-East diante de um público que, embora “limitado”, prestigiou o evento ao ‘ao vivo’. 
As lutas também foram transmitidas pela Abema TV.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação foi uma luta entre a faixa-preta de Judô Itsuki Hirata e Miku Nakamura, uma lutadora regular da promoção Shooto. 

A luta foi definida no segundo round, quando Hirata fez uso de uma projeção pelo quadril e lançou Nakamura ao solo, de onde fez a transição para um estrangulamento. Contudo, em vez de insistir na tentativa de finalização para tentar fazer a sua oponente desistir, ela optou por trabalhar com socos no “ground and pound” que forçaram a interrupção do confronto pelo árbitro aos 2:34.

Com a vitória, Hirata melhorou o seu ‘recorde’ no MMA para 4-0, enquanto Nakamura cai para 3-4.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) deste ‘card’ foi um duelo na categoria de peso meio-médio em  que Kazuki Kasai venceu Takuya Nagata no terceiro e último round.

Com Nagata na posição de “quatro apoios”, Kasai começou a puni-lo com socos na cabeça, fazendo com que o ‘corner’ jogasse a toalha. Com a vitória, ele melhora para 6-1, enquanto seu oponente cai para 9-4-1.

Em outra luta, Toru Ogawa ( 12-8 ) derrotou seu colega do peso galo no Pancrase Kenji Yamanaka ( 11-9 ) por decisão, encerrando a invencibilidade de seu oponente em uma luta divertida. 

Na única luta de Kickboxing do ‘card’ , o muito falado adolescente Shoa Arii teve uma vitória convincente sobre Yu Hiramatsu, marcando três ‘knockdowns’ no segundo round.

Já o veterano competidor do ONE Warrior Series, Hikaru Yoshino ( 9-2 ), mostrou suas habilidades no Judô para conseguir uma vitória por decisão dividida sobre Shohei Nose ( 4-2 ) em luta na categoria do peso pena.

No peso leve, Hirotaka Nakada ( 2-1 ) surpreendeu Tatsuhiko Iwamoto ( 10-7 ), parando o adversário com golpes no primeiro round.

Confira os resultados do Road To ONE 7rd: “4th Young Guns” que incluem :

Road To ONE 7rd : 4th Young Guns
22 de Fevereiro de 2021
Shibuya Tsutaya O-East
Tóquio, Japão

Itsuki Hirata venceu Miku Nakamura por “TKO” ( socos ) aos 2:34 do segundo round 
Kazuki Kasai venceu Takuya Nagata por “TKO” ( córner jogou a toalha ) aos 2:50 do terceiro round 
Toru Ogawa venceu Kenji Yamanaka por decisão unânime
Kickboxing: Shoa Arii venceu Yu Hiramatsu por “TKO” ( três ‘knockdowns’ ) aos 2:25 do segundo round 
Hikaru Yoshino venceu Shohei Nose por decisão dividida
Hirotaka Nakada venceu Tatsuhiko Iwamoto por “TKO” ( cotoveladas e socos ) aos 3:33 do primeiro round 
Keito Yamakita venceu Shuto Aki por “TKO” ( joelhadas ) aos 2:21 do primeiro round 
Toshiomi Kazama venceu Kohei Maeda por “TKO” ( socos ) aos 3:04 do primeiro round 
Koyuru Tanoue venceu Takafumi Ato por decisão unânime

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/02/2021
_
Foto acima : Itsuki Hirata, após a luta, com Shinya Aoki. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | ( C ) Abema TV | Divulgação ).

Abaixo : Itsuki Hirata e Miku Nakamura fizeram o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste ‘card’. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | ( C ) Abema TV | Divulgação ).

 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Promoção norte-americana RUF MMA lançará atletas para o ONE Championship




O ONE Championship, maior promoção midiática e esportiva global na história asiática, está - cada vez mais - estendendo os seus “tentáculos” no mercado norte-americano. 
Agora, a franquia iniciou a busca do seu próximo grande talento da categoria peso pesado na terra do ‘Tio Sam’.

Para tanto, firmou uma parceria estratégica com a empresa regional Ringside Unified Fighting ( RUF Nation, também conhecida como RUF MMA ), baseada no Arizona e classificada por muitos como a principal promoção de MMA naquele estado norte-americano.

Assim sendo, o RUF 39 - primeiro evento da franquia ‘yankee’ no ano - marcado para 13 de março ( sábado ), sediará um “Road To ONE”, torneio eliminatório de 16 lutadores pesos pesados cujo campeão levará para casa um contrato no valor de US $ 100.000 ao assinar com o ONE Championship.

-“Estou em êxtase pela oportunidade que o ONE Championship nos deu de fazer parceria em um torneio ‘Road To ONE’. O RUF está preparado com o estágio ideal para recrutamento, e a resposta dos candidatos tem sido impressionante até agora. Acredito que este torneio irá revelar alguns dos melhores talentos nos Estados Unidos para serem adicionados à lista do ONE”.- disse o Dr. Joel Lopez, presidente da RUF Nation.

-“Um dos nossos objetivos mais importantes no ONE Championship é dar aos atletas a maior plataforma global para mostrar suas habilidades. Estamos mais do que entusiasmados com o início deste torneio e com a descoberta da próxima estrela mundial dos pesos pesados”.-complementou Rich Franklin, vice-presidente do ONE Championship.

Além disso, haverá mais torneios “Road To ONE” realizados pelo RUF este ano em diferentes categorias de peso, com os vencedores garantindo um contrato para lutar no ONE Championship.

As antigas edições do Ringside Unified Fighting já contaram com a participação de brasileiros, como José Maria “No Chance” Tomé, vencedor da luta com Rentsen Otgontulga, no RUF MMA 29, em 2018.

Quanto aos confrontos do próximo torneio peso pesado estes serão confirmados e anunciados posteriormente e os fãs poderão assistir a toda a ação ‘ao vivo’ em www.rufmma.net. 

Aproveite e baixe o aplicativo do ONE para ver as lutas do ONE: “FISTS OF FURY” no próximo dia 26 de fevereiro, em Singapura.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/02/2021
_
Foto acima : O vencedor do torneio dos pesos pesados levará para casa um contrato no valor de $ 100.000 ao assinar com o ONE. ( Créditos | Cortesia : ( C )  RUF MMA | ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Abaixo : A co-promoção ONE Championship e RUF MMA lançará lutadores de diferentes categorias de peso para lutar no continente asiático. ( Créditos | Cortesia : ( C )  RUF MMA | ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Eventos esportivos serão mantidos em meio à pandemia da Covid-19 nos países europeus




Apesar de manter as medidas restritivas da pandemia de Covid-19, o Governo de Genebra - um cantão da Suíça, cuja capital é a cidade de Genebra - anunciou uma possível flexibilização das restrições na área de esportes, disse Mauro Poggia, ministro da Saúde do Cantão, na última quarta-feira ( 17 de fevereiro ).

-“Hoje é preciso preservar a saúde das pessoas principalmente a saúde mental. Quando chegar o bom tempo, vai ficar cada vez mais difícil dizer às pessoas: ‘fiquem como estão, sem esportes e preparo físico’. Então, se algo é para ser amenizado, então na minha opinião, essa direção deve ser uma prioridade”.-declarou Poggia, durante uma entrevista concedida à mídia russa Sputnik.

A declaração não se destinava apenas à prática desportiva individual.

Logicamente, os eventos esportivos deverão seguir as medidas preventivas de saúde e o ministro acrescentou que se estas forem seguidas, os eventos culturais também estarão entre os primeiros com probabilidade de regressar, pois têm impacto na saúde mental da população, continuou o governante, especificando, porém, que as autoridades levariam em conta as decisões do governo federal de Berna sobre o assunto.

Poggia observou que embora o cantão de Genebra - um dos 26 estados membros que compõem a Confederação Suíça - cumpra as decisões sobre as medidas do Covid-19 do governo federal, este último deve permitir que as autoridades cantonais determinem a escala das restrições para prevenir o terceiro surto de coronavírus e, ao mesmo tempo, evitar maiores prejuízos à saúde mental da população.

Uma das razões por trás do aumento de casos de Covid-19 em Genebra ( além do número crescente de testes realizados diariamente ) é o fluxo de pessoas vindas da vizinha França, já que essa movimentação beneficia a economia, apesar das restrições.

FLEXIBILIZAÇÃO DEVERÁ SER SEGUIDA EM OUTROS PAÍSES

Por falar em França, muitas organizações europeias de MMA planejam realizar seus ‘cards’ naquele território desde o ano passado, quando o esporte foi legalizado por lá.

Uma dessas promoções é o Cage Warriors, organização de MMA londrino, cujo‘card’ inaugural foi realizado em 27 de julho de 2002. A promoção planejava realizar um evento em Paris em 2020. No entanto, a pandemia frustrou tais planos.

Mas agora, o presidente do Cage Warriors, Graham Boylan, anunciou que ainda planeja uma edição do seu show em Paris, na França, neste verão. O anúncio foi feito durante uma entrevista concedida ao site MMAJunkie na última segunda-feira.

A data programada é 3 de julho e agora o Cage Warriors aguarda confirmação do governo local.

Ainda de acordo com o presidente da franquia, o Cage Warriors já tem outras datas programadas para esse ano de 2021.

A programação terá início com uma “trilogia” de eventos : Cage Warriors 120, 121 e 122, respectivamente. Os shows estão programados para os dias 18, 19 e 20 de março, em Londres, Inglaterra.

Observe que à exceção do evento de junho, que marcará a estréia da organização nos EUA, todos os outros ‘cards’ deverão ser realizados em países do continente europeu em uma ambiciosa programação composta por 17 eventos até o final deste ano.

Aqui estão as datas que foram reveladas:

18 a 20 de março - Trilogia de eventos em Londres, Inglaterra
4 de junho - Califórnia, EUA
17 a 19 de junho - Trilogia de eventos em Londres, Inglaterra
3 de julho - Paris, França
31 de julho - Dublin ou Belfast, Irlanda
30-2 de outubro - Trilogia de eventos em Londres, Inglaterra

Outros eventos também estão planejados para novembro e dezembro, mas nem as datas nem os locais foram fixados.

Todos os eventos serão transmitidos no UFC Fight Pass.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/02/2021
_
Foto acima : O Cage Warriors divulgou a sua programação composta por 17 eventos, quase todos em países do continente europeu, até o final deste ano. ( Cortesia | Créditos : (C) Cage Warriors | Divulgação ).

Abaixo : O ‘flyer’ de divulgação do “Cage Warriors Paris”, que já teve uma data anunciada. ( Cortesia | Créditos : (C) Cage Warriors | (C) boxemag.com | Divulgação ).



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Confira o ‘card’ do próximo “Bigbang” que será realizado em março no Japão




Foi anunciado o ‘card’ do “Bigbang-Road to Unification-38” ( Bigbang-統一への道-38 ) que terá lugar no “lendário” Korakuen Hall, um ginásio localizado em Tóquio e classificado como ‘o templo sagrado das artes marciais’ no Japão.

Esse torneio estava programado para ser realizado em 28 de junho do ano passado, mas foi cancelado para evitar a disseminação da nova infecção por coronavírus.

Contudo, após o sucesso do “Super Bigbang 2020” em 8 de novembro, a competição foi novamente anunciada para o início desse ano e agora está  programada para 21 de março de 2021.

Atualmente no Japão, muitos eventos estão programados para terminar às 20:00 hs devido às restrições à realização de eventos impostas pela nova declaração de emergência do coronavírus, mas o 38º ‘card’ do “Bigbang” também está programado para terminar às 20:00 hs. 
Talvez por isso, as primeiras cinco lutas serão realizadas em menos de 3Rs de 2 minutos cada. 
O torneio terá um total de dez lutas.

Também foi anunciado que o torneio terá um evento principal duplo e, na segunda dessas lutas, Shunta Ito enfrentará Ryosuke Watanabe no peso super pena.

Shunta é um veterano com 17 anos de carreira profissional composta por mais de 60 lutas. Destaque para os seus títulos conquistados pela MA Japan, WMAF e no próprio “Bigbang”.

Seu adversário Ryosuke Watanabe vem de uma série de 2 vitórias e 1 derrota em lutas profissionais de Kickboxing disputadas no MAGNUM 49, MAGNUM 50 e MAGNUM 51, respectivamente. No entanto, seu currículo como profissional é bem mais extenso : 17 lutas, sendo 8 vitórias, 5 derrotas e 4 empates, ocupando o 4º lugar na antiga divisão dos leves do New Japan.

Já a primeira luta do evento principal, será uma luta de contrato ( até 64kg ) entre Toshiki Taniyama e Yusaku Hayashi.

Toshiki Taniyama também é um lutador veterano que já ganhou muitos cinturões, entre estes constam os títulos de campeão pela ISKA, WKA e “Super Bigbang”.

Já Yusaku Hayashi, é um lutador de artes marciais mistas que acumula o ‘recorde’ de 9-7-1 no MMA e já conquistou o título do GLADIATOR e do “PFC” de Hokkaido. Ele também tem 1 vitória e 1 derrota no Pancrase.

Além disso, Kazuki Yamagiwa, um lutador experiente no K-1, Krush e também no “Bigbang” irá lutar com Masato, primeiro colocado no ranking da Japan Kick. Essa luta será válida como semifinal da categoria meio médio.

Já a luta válida pela decisão do título do peso pena do “Bigbang” colocará frente à frente Kenichi Takeuchi e Ryuto.

Confira o ‘card’ completo do “Bigbang-Road to Unification-38” que até o momento incluí :

10ª luta ( 2ª luta do evento principal ) : Shunta Ito vs Ryosuke Watanabe
9ª partida ( 1ª luta do evento principal ) : Toshiki Taniyama vs Yusaku Hayashi
8ª luta : Kazuki Yamagiwa vs Masato
7ª luta : Kenichi Takeuchi vs Ryuto
6ª luta : Takeharu Ogawa vs Tomomi Hosogoshi
5ª luta : Tadashi Suzuki vs Nakamura Ranchai Kenta
4ª luta : Kokei Nakao vs Natsumi Mizukoshi
3ª luta : Munekata 888 vs Taichi Nomura
2ª luta : Takehiro Fukushima vs Umi Doi
1ª luta : Ozeki Hitoshi 哉 vs Hitoshi Tanaka

( *o ‘card’ é sujeito à alterações )

VISÃO GERAL

Nome do torneio : Bigbang-Road to Unification-38
Data : 21 de março de 2021 ( domingo )
Horário : 16:50 ( abertura ) 17:30 ( início )
Local : Korakuen Hall
Cidade :  Tóquio País : Japão
Preço dos ingressos : 25.000 ienes ( VIP ), 15.000 ienes ( SRS ), 12.000 ienes ( RS ), 9.000 ienes ( A ) e 7.000 ienes ( B ).
Venda de ingressos para lutadores / ginásio afiliado
Consultas Promoção do Big Bang ( Taniyama Gym ) 0463-93-9664 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/02/2021
_
Foto acima : O ‘flyer’ de divulgação do “Bigbang-Road to Unification-38”. ( Cortesia | Créditos : (C) Bigbang Kickboxing | (C) Bigbang-統一への道-38 | Divulgação ).

Abaixo : O “Bigbang” combina o Kickboxing de última geração com o entretenimento. Isso é “Bigbang”, o ‘caminho para a unificação’. No flagrante, o campeão Shunta Ito. ( Cortesia | Créditos : (C) Bigbang Kickboxing | (C) Bigbang-統一への道-38 | Divulgação ).



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Mais lutas adicionadas ao ‘card’ do “Angel’s FC 15” na Coréia do Sul




O Angel’s Fighting Championship ( AFC ) programou a sua 15ª edição para o dia 26 de fevereiro, no Sindorim Techno Mart Grand Ballroom, em Seul, capital da Coréia do Sul. Atualmente há algumas lutas reprogramadas no ‘card’ de MMA do AFC 15 e também houve uma mudança no evento principal.

Sang Il Ahn foi anunciado como um substituto para Jong Hwan Lee e agora irá lutar com Jae Young Kim pelo título dos médios.

Ahn ( 5-7-1 ) vem de derrotas consecutivas e não ganha uma luta desde 2017. Sua última luta foi no Double G FC 2 e ele perdeu por desqualificação após acertar Jason Radcliffe com um golpe baixo.

Por sua vez, Kim ( 25-13-0-2 ), se tornou o campeão interino dos médios no AFC 14 em agosto. Ele também é um ex-campeão do Top FC ( até 83 Kgs ) e está vindo de vitórias consecutivas no primeiro round.

O evento também contará com Hyun Man Myung ( 5-3 ) que retorna ao MMA após uma passagem pelo Kickboxing. Ele desafiará Yang Rae Yoo ( 0-2 ) em uma luta de pesos pesados.

No peso leve, Kim Si Won, do Korean Zombie MMA, fará sua estreia profissional. Ele lutará com seu compatriota e também estreante Kim Dae Woong, que luta pelo Stun Gun MMA.

Na luta feminina da programação, Ji Eun Do ( 1-1 ) e Seo Rin Park ( 0-2 ) deverão se enfrentar em luta na categoria até 52 kg e disputada sob as regras do Kickboxing.

O Angel’s Fighting Championship - AFC - é a primeira promoção de lutas de MMA à fazer doações de caridade em todo o mundo - ajudando pequenas crianças doentes ( sejam estas portadoras de doenças comuns ou incuráveis e raras ) e suas famílias, além de pagar os custos de cirurgias e tratamentos com as receitas e doações coletadas em cada luta - e promovendo várias atividades com essa finalidade.

Além disso, sua missão é - também - promover o desenvolvimento das artes marciais mistas na Coréia do Sul e desenvolver conteúdo esportivo para a família, projetando os seus lutadores para outros eventos de MMA ao redor do mundo.

Desta forma, o sistema operacional do AFC é composto por lutadores, empresários e artistas, tornando-se uma combinação eficaz para o entretenimento esportivo e a caridade.

O sr. Park Ho Jun, representante do AFC, reiterou que os planos para 2021 consistem na realização de quatro competições, incluindo a realização do primeiro show da franquia no Vietnam.
As lutas do AFC 15 terão transmissão simultânea “ao vivo” na Angel Sport TV e Naver Sports TV.

Confira o ‘card’ oficial do “Angel’s Fighting Championship 15” até o momento, que incluí :

Angel’s Fighting Championship ( AFC ) 15
26 de fevereiro de 2021
Sindorim Techno Mart Grand Ballroom
Seul, Coreia do Sul

Jae Young Kim (c) vs. Sang Il Ahn ( disputa pelo título dos médios )
Yang Rae Yoo vs. Hyun Man Myung ( peso pesado )
Kim Si Won vs. Lim Dae Woong ( peso leve )
Seo Rin Park vs. Ji Eun Do ( luta feminina )

( *o ‘card’ é sujeito à alterações )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/02/2021
_
Foto : Sang Il Ahn substitui Jong Hwan Lee na luta pelo título dos médios no show de 26 de fevereiro. ( Cortesia | Créditos : (C) AFC official | (C) Angel’s FC | Divulgação ).

Abaixo : Seo Rin Park e Ji Eun Do farão a luta feminina do ‘card’ de 26 de fevereiro. ( Cortesia | Créditos : (C) AFC official | (C) Angel’s FC | Divulgação ).



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Confira os resultados do “GLADIATOR 013” realizado no final de semana no Japão




O show de MMA “GLADIATOR 013” foi realizado no domingo ( 7 de fevereiro de 2021 ), na 176box, em Osaka, Japão. O evento marcou o retorno da promoção pela primeira vez em um ano, desde o “GLADIATOR 012”, que havia sido realizado em 23 de fevereiro de 2020.

O “GLADIATOR 013” contou com a presença de público ‘ao vivo’, que havia esgotado os ingressos rapidamente. Para tanto, os organizadores seguiram todos os protocolos e medidas de segurança para prevenção contra o novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ),  responsável pela doença Covid-19. 
Além disso, como parte dos esforços para prevenir a infecção, os promotores também enviaram um ‘kit de testes’ para cada uma das equipes dos lutadores duas vezes antes do torneio e receberam relatórios contendo os resultados dos testes “10 dias antes” e novamente “um dia antes” da competição.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação foi uma luta entre Shinji Sasaki e Yutaka Ueda válida  pelo título provisório dos leves. 

Shinji Sasaki, um ex-campeão peso leve do Shooto, retornava após uma lesão grave, que o afastou por dois anos e nove meses das competições. Antes de adentrar ao ‘cage’, ele foi abençoado por sua esposa, Megumi Fujii, e sua amada filha, que tiveram uma importância fundamental nesse seu reinício de carreira.

Yutaka Ueda, por outro lado, vinha se mantendo em atividade no DEEP e no  GRACHAN. Destaque para as suas participações nos ‘cards’ do “Wardog Cage Fight 20 x GRACHAN 38” e do “GRACHAN 42 x GLADIATOR 011”, em dezembro de 2019, quando acabou perdendo para Takuya Yamamoto. Na sequência, após derrotar Atsushi Kishimoto e Kengo Fujimura, ele foi indicado para disputar o título provisório dos leves do GLADIATOR.

Na luta propriamente dita, Sasaki acabou vencendo por “TKO” com socos no ‘ground and pound’ aos 3:42 do primeiro round.

-“Já se passaram quase três anos, então quero agradecer ao Sr. Sakurai. Obrigado por sua permissão para lutar. Algumas pessoas podem não entender, é difícil, mas posso voltar assim. Por favor, faça o seu melhor sem desistir. Obrigado a todos que me apoiaram hoje.”-falou Sasaki ao microfone, em sinal de agradecimento aos fãs, mas particularmente, à sua esposa e filha.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ nos trouxe uma disputa pelo título dos galos envolvendo Takeya Takemoto e Shunichi Shimizu. O duelo acabou vencido pelo primeiro por decisão unânime após três rounds. Ainda no ‘cage’ após a luta, Takemoto apelou para participar do RIZIN.

Na luta anterior, Munehiro Fujita e Akira Haraguchi disputaram o cinturão de campeão do peso pena, mas a luta terminou em ‘No Contest’ após um golpe baixo, que encerrou a  disputa. Assim sendo, o cinturão permaneceu com o atual campeão, Munehiro Fujita.

O evento teve um total de onze lutas. Confira os resultados do “GLADIATOR 013” que incluem :

Gladiator 013
07 de fevereiro de 2021
176box
Toyonaka, Osaka, Japão

Shinji Sasaki venceu Yutaka Ueda por “TKO” ( socos no ‘ground and pound’ ) aos 3:42 do primeiro round - título interino dos leves
Takeya Takemoto venceu Shunichi Shimizu por decisão unânime após três rounds - título dos galos
Munehiro Fujita e Akira Haraguchi terminou em ‘No Contest’ e o cinturão do peso pena foi devolvido ao campeão
Masayuki Watanabe venceu Kengo Fujita por decisão unânime após dois rounds
Icho Tomonaga venceu Ureta Chestel por finalização ( estrangulamento ) aos 2:48 do primeiro round
Taiki Hamasaki venceu Takeshi Kunito por decisão dividida após dois rounds
Takuho Ishida venceu Kazuhito Suzuki por decisão unânime após dois rounds
Kazumasa Tsubouchi venceu  Arata Ueki por “KO” aos 20 segundos do segundo round
Yuki Ueda venceu Sora Enmei por decisão dividida após dois rounds
Yuki Yoshimura venceu Masashi Kimura por finalização ( chave de perna ) aos 2:17 do primeiro round
Yuki Uejima venceu Yuto Aragaki por decisão unânime após dois rounds

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/02/2021
_
Foto acima : O evento teve três disputas de cinturão. Entre estas, estava em jogo o título provisório da categoria peso leve. ( Créditos | Cortesia :  ( C ) Gladiator FC | Divulgação ).

Abaixo : O evento foi um sucesso de público e crítica. ( Créditos | Cortesia :  ( C ) Gladiator FC | Divulgação ).



terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Lumpinee Boxing Stadium - templo sagrado do Muay Thai poderá ser fechado permanentemente




Recentemente, surgiram notícias de que o famoso estádio de Muay Thai, Lumpinee, poderá ser fechado permanentemente.

A possibilidade é real, de acordo com o anúncio feito em uma conferência de imprensa realizada na semana passada.

O Lumpinee é um estádio dedicado às competições de Muay Thai, o esporte nacional tailandês e é operado e certificado pelo Exército Real da Tailândia. Inaugurado em 8 de dezembro de 1956, o histórico estádio mudou para um novo local em 2014, para acomodar mais espectadores. O Lumpinee é considerado, juntamente com o Rajadamnern, um dos mais prestigiados estádios de Muay Thai em Bangkok, capital daquele país do sudeste asiático.

Lutar no Lumpinee sempre foi símbolo de prestigio e honra e alguns dos campeões famosos que lutaram no estádio foram Buakaw Por. Pramuk, Samart Payakaroon, Dieselnoi Chor Thanasukarn, Anuwat Kaewsamrit, Saenchai Sor Kingstar, Matee Jedeepitak, Peter Smit, Coban Lookchaomaesaitong, Ramon Dekkers, Rob Kaman, Ivan Hippolyte, Dany Bill, Saiyok Pumpanmuang, Yodsanklai Fairtex e Jomhod Kiatadisak, entre outros.

Por outro lado, além de ser o esporte mais praticado na Tailândia, o Muay Thai também é uma forma de fomentar o turismo e gerar receitas valiosas para o país. E é por isso que qualquer ‘farang’ ( ou “estrangeiro” ) pode lutar no estádio. Não é preciso ser um ‘Nak Muay’ do mais alto nível para isso e, geralmente, estes atletas lutam contra outro estrangeiro ou algum tailandês aposentado, apenas para movimentar o turismo e as apostas.

Aliás, esse é um dos motivos pelos quais as lutas poderão ser suspensas no Lumpinee, pois atualmente o Exército não estaria gostando dos ‘jogos de azar’ e o Muay Thai é o alvo das apostas na Tailândia. 

A idéia é que o estádio seja provavelmente convertido em um centro esportivo. Assim sendo, se a bilheteria do Muay Thai desaparecer a receita virá das competições de outros esportes.

Atualmente há vários tipos de eventos dentro do Lumpinee, como os grandes shows, com grandes nomes do esporte, muito dinheiro em apostas e transmissão ‘ao vivo’ pela TV. 
Mas também há os eventos sem transmissão e sem público. Até porque o estádio também pode ser alugado para outros eventos.

Poucos sabem, mas o estádio mais respeitado de Muay Thai do mundo também já sediou alguns confrontos de MMA, como a luta entre Xu Xiaodong, chinês apelidado de “Mad Dog” e lutador de MMA e Yuichiro Nagashima, japonês faixa preta de Karatê ( Nippon Kempo  ) e ex-campeão do K-1, realizada em 2019.

As regras eram a de uma luta mista, com o primeiro round sendo realizado sob as regras do kickboxing e o segundo round com as regras completas do MMA. Nagashima, um bom ‘Kickboxer’, saiu-se melhor no round inicial, mas sucumbiu ao jogo de ‘ground and pound’ de Xu, já no segundo período.

Xu foi forçado pelo governo chinês à lutar usando maquiagem de palhaço ( uma pintura facial da Ópera de Pequim ) para que a luta fosse transmitida para a China, mas a realização do confronto no Lumpinee deu o tom de seriedade ao duelo.

Para finalizar é preciso esclarecer que o desaparecimento dos eventos de lutas no Lumpinee não acontecerá por agora, mas quando a hora chegar os lutadores sofrerão com a falta de recursos financeiros. Os talentos do esporte terão que migrar para outras arenas por todo o país e os profissionais poderão assinar com o ONE Championship, que tem se saído excepcionalmente bem em manter a realização de eventos regularmente. Só assim os lutadores poderão continuar ganhando dinheiro para sustentar suas famílias.

Contudo, essa ainda não será uma tarefa fácil. Pois, apesar do retorno dos eventos - lenta, mas seguramente ao redor do mundo - a ausência do público nas arenas culminará em uma receita mínima para as promoções de lutas.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/02/2021
_
Foto acima : O estádio também já sediou lutas de MMA como esta entre Xu Xiaodong e Yuichiro Nagashima em 2019. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Lumpinee Boxing Stadium | Divulgação ).

Abaixo : Xu Xiaodong fez uso de um eficiente ‘ground and pound’ para vencer no segundo round. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Lumpinee Boxing Stadium | Divulgação ).



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Campeonatos de “tapa na cara” viram ‘febre’ no Nordeste do Brasil




Conhecido popularmente como “tapa na cara” aqui no Brasil, o esporte chamado de ‘tapa esportivo’ ou ‘slapping’ pelos gringos, experimenta um grande crescimento pelo mundo nos dias atuais. 

Os campeonatos do gênero são realizados há muito tempo nos Estados Unidos, principalmente no Texas. No entanto, esses torneios nunca foram profissionais, mas amadores. 

Pelo que consta, o primeiro campeonato profissional foi realizado em Moscou ( Rússia ) em maio de 2018. Já o primeiro campeonato mundial de ‘tapas esportivos’ foi realizado em 20 de março de 2019 na cidade siberiana de Krasnoyarsk ( também na Rússia ).

Assim sendo, os russos são citados pela maioria como os criadores da modalidade, uma vez que a mesma se popularizou naquele país. Por outro lado, alguns poucos outros clamam que os criadores do esporte são, de fato, os americanos.

As competições da modalidade consistem em participantes que devem desferir os golpes, em rodadas alternadas, com a maior força possível no rosto e perde quem desistir.
Mas é preciso atentar para as regras : só pode bater com os dedos e as mãos, nada de usar o pulso. O tapa não pode pegar no ouvido, nos olhos ou na têmpora do rival.

Em abril do ano passado, o lutador de MMA Wagner da Conceição Martins, o ‘Zuluzinho’, participou de um desses concursos, em Moscou, cuja premiação era de 150 mil rublos russos ( cerca de R$ 10 mil ).

Famoso no mundo todo, principalmente no Japão e na Rússia, o filho do lendário ‘Rei Zulu’, encarou o lutador Vasily Kamotsky, conhecido como “o campeão dos tapas”.

Após uma sequência de golpes duros, os dois atletas decidiram dividir o prêmio. Desta maneira, o duelo terminou empatado e cada um voltou para casa com 75 mil rublos russos ( R$ 5 mil aproximadamente ). A competição foi mostrada pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

De volta ao Brasil, Zuluzinho - que é natural do Maranhão - promoveu o 1° campeonato de “tapa na cara”, em São Luís, capital do estado, em 5 de dezembro. A competição - que contou com o apoio do vereador Astro de Ogum - foi um sucesso de público e crítica.

Na sequência, foi a vez de Imperatriz, a segunda cidade mais populosa do estado do Maranhão, sediar a 2ª edição do campeonato de “tapa na cara”, em 30 de janeiro.  A competição, que teve lugar no Imperial Shopping, mais uma vez foi um sucesso.
Um dos grandes campeões dessa etapa - que teve o patrocínio da Black Skull, entre outros - foi o lutador “gafanhoto mão de pedra”.

Agora, Zuluzinho - que tem um registro no Sherdog de 22 lutas, sendo 12 vitórias, nove derrotas e uma luta ‘no contest’ ( ou seja, “sem resultado” ) - fará o seu retorno como profissional de MMA no Fight Nights Global, na Rússia.

Contudo, ele promete que ainda realizará a 3ª edição do campeonato de “tapa na cara”, novamente no Maranhão, até o final deste ano.
Mas será que diante de tanto investimento nas competições, a modalidade finalmente irá ‘pegar’ aqui no Brasil ?

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/02/2021
_
Foto : Um dos ‘flagrantes’ da 2ª edição do campeonato de “tapa na cara”.  ( Créditos | Cortesia : Acervo Pessoal Wagner Martins | Divulgação ).


terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

“Road to ONE 7rd : Young Guns” será realizado em fevereiro no Japão




O show de MMA “Road to ONE 7” está programado para o dia 22 de fevereiro, em Tóquio, capital do Japão. O evento terá lugar no Shibuya O-East e apresentará alguns lutadores japoneses em ascensão.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação será uma luta na categoria peso palha entre Itsuki Hirata e Miku Nakamura.

Hirata ( 3-0 ), foi vista pela última vez em ação no ONE:‘Warrior’s Code’ em fevereiro do ano passado. A jovem de 21 anos estava invicta como amadora e venceu suas três lutas profissionais pela promoção de Chatri Sityodtong.

Sua oponente é Miku Nakamura ( 3-3 ). Ela nunca havia lutado pelo ONE Championship e vem de uma derrota por decisão majoritaria para Miyuki Furusawa no Shooto 1220.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card trará o invicto adolescente Miyuki Furusawa ( 4-0 ) diante do experiente Takafumi Ato ( 10-10 ). O jovem de 18 anos fez sua estreia em 2019 e venceu as suas quatro lutas na carreira pelo Shooto.

Outro prospecto invicto da categoria peso palha no evento é Keito Yamakita ( 3-0 ), que até agora havia lutado apenas na promoção Pancrase. No “Road to ONE 7” ele enfrentará Shuto Aki ( 5-2-1 ), lutador do Shooto.

O ‘card’ do “Road to ONE 7” foi batizado de ‘Young Guns’ e deve servir de plataforma para os novos talentos japoneses.

Mas o show também trará vários veteranos, entre estes alguns que já lutaram no ONE Warrior Series. Citamos o peso mosca Hikaru Yoshino ( 8-2 ), que terá pela frente Tomohiro Hagino ( 12-7 ).

Haverá ainda um confronto intrigante na divisão de leves, onde Takuya Nagata ( 9-3-1 ) lutará com Kazuki Kasai ( 5-1 ).

Esta sétima edição da série “Road to ONE” terá transmissão ‘ao vivo’ no Japão pela Abema TV.

Road to ONE 7rd : Young Guns
22 de Fevereiro de 2021
Shibuya Tsutaya O-East
Tóquio, Japão

Itsuki Hirata vs. Miku Nakamura 
Koyuru Tanoue vs. Takafumi Ato 
Shuto Aki vs. Keito Yamakita 
Toru Ogawa vs. Kenji Yamanaka 
Kohei Maeda vs. Toshiomi Kazama 
Hikaru Yoshino vs. Tomohiro Hagino 
Tatsuhiko Iwamoto vs. Daiki Nakata 
Takuya Nagata vs. Kazuki Kasai 
Kickboxing: Nagisa Arii vs. Yu Hiramatsu 

( *o ‘card’ é sujeito à alterações )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/02/2021
_
Foto : Itsuki Hirata enfrentará Miku Nakamura no “Road to ONE 7”. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | ( C ) Abema TV | Divulgação ).


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Nova promoção de MMA e Kickboxing Rondônia Champions Day estreia no mês de abril em Porto Velho




A cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, é reconhecida no cenário nacional do MMA como uma grande reveladora de talentos. O município, que é o terceiro mais populoso da Região Norte - atrás apenas de Manaus e Belém - sempre foi muito ativo quando o assunto era eventos de MMA.

Agora, após ficar praticamente doze meses impedido de sediar eventos devido à crise sanitária em nosso país, o município de Porto Velho receberá o maior evento de artes marciais mistas do estado.

Trata-se do Rondônia Champions Day, promoção de MMA e Kickboxing com doze lutas divididas em “undercard”, “card principal”, super lutas e disputas de cinturões. O show será realizado no dia 03 de abril.

Sempre trabalhando em prol do esporte rondoniense, o promotor Júnior Oliveira - que já realizou mais de vinte eventos de MMA em mais de dez anos de atividades - promete um show com os melhores lutadores de Rondônia, além de atletas convidados vindos do Acre e Amazonas, entre outros estados da região Norte do Brasil.

Destaque para o acreano Thomas Bryan ( até 61kg ), representante da Chute Boxe do seu estado. As últimas luta do atleta foram em eventos de MMA e K-1 disputados em Porto velho e Rio Branco ( Acre ). Seu cartel é composto por quatro vitórias e uma derrota.

Também gostaríamos de citar Carlos Cainan ( 80kg ), jovem atleta local, muito agressivo e que não gosta de deixar a luta ir parar nas mãos dos juízes. O invicto lutador estará buscando a sua quarta vitória no MMA. Não é à toa que Carlos fará o ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação.

Além disso, o evento seguirá todos os protocolos e medidas de segurança para prevenção contra o novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), responsável pela doença Covid-19.

Logicamente também não haverá venda de ingressos, pois a pandemia do coronavírus forçou as promoções esportivas no mundo inteiro a realizarem seus eventos sem a presença do público, para evitar aglomerações e a propagação da doença. 

Contudo, o show contará com a transmissão de todas as lutas ‘ao vivo’ pela RedeTV! Rondônia ( emissora de televisão que opera no canal 17 e é afiliada à RedeTV! de São Paulo ).

Quem levará a melhor no Rondônia Champions Day ? Confira o ‘card’ completo abaixo.

RONDÔNIA CHAMPIONS DAY
03 de abril de 2021
Porto velho-RO

PRELIMINAR

01 - categoria 71kg / modalidade K1
Luan Max (Porto Velho)
X
Lucas Aviz (Porto Velho

02 - categoria 54kg / modalidade K1
Jean Lucas (índio)
X
Dalvan (Neném)

03 - categoria 54kg / modalidade K1
Abne Amorim (Porto Velho)
X
Carlos Eduardo (Porto Velho)

04 - categoria 63,5kg / modalidade K1
Anderson Julio (Cacoal)
X
Luiz Robert (Porto Velho)

05 - categoria 75kg / modalidade K1
Victor Villar (Porto Velho)
X
Mayter Luter King (Porto Velho)

06 - categoria 60kg / modalidade K1
Leandro Silva (guajará mirim)
X
Atila Silva (Porto Velho)  

07 - categoria 52kg / modalidade K1
Laura Floresta (Porto Velho)
X
Fernanda Navalho (Porto Velho)

CARD PRINCIPAL

08 - categoria 70kg / modalidade MMA
Bryan Felipe (Porto Velho)
X
08 - Walison Latino ( Mato Grosso)

09 - categoria 77kg / modalidade K1
Cleyton Santos (Cacoal)
X
09 - Natan Sagat (Porto Velho)

10 - categoria 61,2kg modalidade MMA
André Rodrigues (Cacoal)
X
10 - Thomas Bryan (Rio Branco)

co-luta principal
11 - categoria 63,5 / modalidade K1
Iago “Jason” (Porto Velho)
X
11 Cristiano Ferreira (Humaitá)

LUTA PRINCIPAL
12 - categoria 80kg / modalidade MMA
Carlos Cainan (Porto Velho)
X
12 - Charles Oliveira (Porto Velho)

( *o ‘card’ é sujeito à alterações )

WE ARE COMING !

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 01/02/2021
_
Foto acima : O ‘flyer’ de divulgação do Rondônia Champions Day.  ( Créditos | Cortesia : ( C ) Rondônia Champions Day  | Divulgação ).

Abaixo :  O promotor Júnior Oliveira. ( Créditos | Cortesia : AP Júnior Oliveira | Divulgação ).