domingo, 29 de novembro de 2020

Nobuyuki Sakakibara demonstra interesse para que Anderson Silva lute MMA no Japão

 


Após ser rejeitado por numerosas promoções, incluindo ONE Championship, PFL, Bellator e BKFC, Anderson Silva - agora um ‘free agent’ ( ou “agente livre”, em português ) - poderá continuar na ativa, até porque o ex-campeão dos médios ( 84 kg ) do UFC ainda não cravou sua aposentadoria e deixou em aberto a chance de fazer mais algumas lutas de MMA.

Nesse final de semana foi reportado por jornalistas do porte de Drake Riggs ( MyMMANews ) e Jake Nichols ( TheBodyLockMMA ), entre outros de mídias especializadas em artes marciais mistas pelo mundo afora, que o fundador e presidente do Rizin FF, Nobuyuki Sakakibara, expressou interesse em ajudar Anderson Silva a “cumprir seus desejos” e “iniciar o capítulo final de sua carreira no Japão”.

-“Tenho ótimas lembranças do Anderson Silva na época do Pride e na minha opinião pessoal acho que a carreira dele disparou no Japão. Ouvi dizer que o Japão também tem um lugar especial em seu coração. Eu realmente sinto que gostaria de ajudá-lo a cumprir seus desejos por respeito pelo que ele conquistou e pelo que fez pelo nosso esporte. Ainda não falei com ele, mas gostaria de saber se podemos encontrar algo que faça sentido para ele começar seu capítulo final no Japão.”-declarou Sakakibara, em entrevista concedida ao site MyMMANews.

Por outro lado, a opinião dos comentaristas Matthew Wells, Ant Walker e Patrick Auger é de que embora Sakakibara tenha expressado seu interesse em ajudar Anderson a terminar sua carreira no Japão, isso não significa necessariamente que Silva lutará no Rizin, embora sejam unânimes em afirmar que gostariam de vê-lo lutar na ‘terra do Sol Nascente’.

Durante seu auge, Silva foi amplamente considerado o melhor lutador ‘pound for pound’ ( “peso por peso” ) do planeta. Ele registrou 16 vitórias consecutivas no UFC e ficou com o título dos médios da organização por sete anos.

Mas com apenas uma vitória em suas últimas nove lutas, as ações de Silva caíram. Ele vem de derrota para Urijah Hall no UFC Vegas 12 naquela que foi a última luta de seu contrato.

Silva lutou cinco vezes pelo Pride FC, vencendo três dessas lutas. Ele também apareceu duas vezes nos ‘cards’ do Shooto, mas não luta no Japão desde 2004.

Mas e você, caro leitor ? Gostaria de ver o Anderson Silva encerrar a sua carreira lutando no Japão ? Acredita que isso irá acontecer ? Deixe-nos saber a sua opinião à respeito nos comentários abaixo.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/11/2020
_
Foto : Nobuyuki Sakakibara gostaria que Anderson Silva encerrasse sua carreira lutando MMA no Japão. ( Cortesia | Créditos : (C) Jake Nichols | (C) The Body Lock MMA | @RIZINFF | Divulgação ).


sábado, 28 de novembro de 2020

Grupo J-Pop ‘Itazura Joker’ fará abertura no evento de MMA “Deep & Pancrase” em Osaka

 


Em 29 de novembro de 2020 ( Domingo ), será realizado mais um ‘card’ do “Deep & Pancrase Osaka Tournament”, co-promoção das duas tradicionais franquias de artes marciais mistas do Japão. No ‘ato de abertura’ do show de MMA - que terá lugar no Sumiyoshi Ward Center, no distrito de Sumiyoshi, em Osaka - teremos uma apresentação ‘ao vivo’ de um Grupo J-Pop chamado ‘Itazura Joker’ ( イタズラ ). 

No Japão existem muitos Grupos J-Pop e este estilo é um verdadeiro fenômeno por lá.

O ‘Itazura Joker’ é um grupo feminino de dança e vocal composto por 7 membros que atua principalmente em Kansai.

Apenas dois meses após sua formação, o “Itazura Joker” experimentou um grande sucesso na sequência do lançamento do seu primeiro ‘single’ solo digital.

O grupo de meninas - cujos shows são produzidos por RoB.inc - se tornou um “tema quente” para os adolescentes graças à sincronização de dança e música, mas principalmente, devido à individualidade das suas integrantes.

Na verdade, uma dessas integrantes, chamada Yuki, também é uma modelo que já trabalhou para o site do “RIZIN”, maior show de MMA do Japão na atualidade, além de estar envolvida com artes marciais há muito tempo. 

Desta feita, Yuki terá a função de “aquecer” o local antes do início das lutas.

-“Todas as integrantes do grupo querem ver as lutas de MMA na sequência da nossa apresentação.”-disse a garota, membro do ‘Staff’ do “Itazura Joker”.

A apresentação ‘ao vivo’ do “Itazura Joker” está agendada para ser realizada durante a abertura do “Deep & Pancrase Osaka Tournament” ( início à partir das 13:30 ).

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/11/2020
_
Foto : O Grupo J-Pop chamado “Itazura Joker” é formado por 7 garotas e atua principalmente em Kansai. ( Cortesia | Créditos : (C) Itazura Joker Official | (C) Instagram | Divulgação ).


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Eventos do UFC podem ser suspensos novamente no estado de Nevada devido ao coronavírus

 


Em 10 de novembro de 2020, o governador Steve Sisolak ( D ), pediu aos cidadãos do estado de Nevada ( EUA ), que ficassem em casa por duas semanas ou o máximo possível, para retardar a disseminação do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), responsável pela doença Covid-19, em meio à outro surto.

Mas, passados mais de 15 dias, o estado tem registrado novos ‘recordes’ em sua média móvel de novos casos relatados em um único dia, além do aumento das hospitalizações.

Desde então tem surgido novos ‘rumores’ nos EUA dando conta de que o governador Steve Sisolak poderia pedir o cancelamento dos eventos de MMA e de boxe em seu estado, mesmo com estes sendo realizados em ambientes fechados ( ou seja, ‘sem a presença do público’ ), como parte das ‘novas medidas’ para conter a disseminação da Covid-19.

Entretanto, o governador não detalhou quando faria o tal anúncio nem tão pouco quais seriam os setores mais afetados pelas novas restrições, limitando-se à dizer que o seu governo “está explorando todas as opções de mitigação disponíveis para controlar o novo surto”.

Sisolak disse ainda que a sua equipe está reunindo informações e trabalhando com funcionários estaduais de saúde e gestão de emergências e líderes econômicos no desenvolvimento dessas medidas e que o público “deve esperar ouvir sobre as novas decisões nos próximos dias”.

Mas, ao responder à outras perguntas sobre a possibilidade de manter os cassinos abertos ( onde tradicionalmente são promovidas as milionárias lutas de MMA e boxe nos EUA ) , o governador assim se manifestou :

-“Espero não termos que enfrentar outra paralisação econômica como na primavera, e manter algum tipo de economia aberta enquanto os cidadãos fazem a sua parte para reduzir a possibilidade de disseminação da Covid-19 em nosso estado.”-disse Sisolak, diretamente de sua residência em Carson City.

A possibilidade da implantação de novas restrições no estado de Nevada foram reportadas pelo jornalista Colton Lochhead, do Las Vegas Review-Journal.

Um novo encerramento dos shows em Nevada afetaria até mesmo o UFC e a Top Rank, líderes nos segmentos de MMA e boxe, respectivamente.

Na coletiva de imprensa ‘pós-luta’ do UFC 255, Dana White foi questionado pelo jornalista esportivo Kevin Iole, sobre a possibilidade do governador cancelar os próximos programas do UFC, agora que a situação da pandemia de coronavírus está piorando novamente no estado.

-“Nunca ouvi nada nem remotamente perto disso. Veja o que fizemos. Isso seria uma loucura.”- respondeu White.

Embora a solução óbvia para uma possível suspensão dos eventos esportivos em Nevada seja a transferência dos shows para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ( no Oriente Médio ), onde vários ‘cards’ do UFC já foram realizados nesse ano, também há rumores de que as mesmas restrições estariam sendo consideradas pelas autoridades locais, novamente devido à pandemia.
Portanto, agora, como aconteceu durante a maior parte deste ano, a incerteza reina.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/11/2020
_
Foto : O Governador Steve Sisolak poderá cancelar os próximos eventos do UFC no estado de Nevada ( EUA ) devido à piora da pandemia de coronavírus. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Las Vegas Review-Journal | @KMCannonPhoto | Divulgação ). 


terça-feira, 24 de novembro de 2020

Veja os resultados do ONE : “Inside The Matrix-Parte IV” realizado em Singapura

 


Na sexta-feira, 20 de novembro de 2020, o ONE Championship : “Inside The Matrix-Parte IV”, foi realizado “à portas fechadas” no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O evento, composto por lutas de Kickboxing, Muay Thai e MMA, foi transmitido em plataformas de ‘streaming’ para os fãs americanos ‘ao vivo’ e no canal do ONE no YouTube para o restante do mundo.

Na luta de abertura da noite, a brasileira Maíra Mazar ( 7-3 ) derrotou a sul-coreana Choi Jeong Yun ( 2-1 ) por nocaute técnico no terceiro round, após sequência de golpes no “ground and pound”. O duelo marcou a primeira vitória de Maíra sob a bandeira do ONE Championship.

Já o japonês Ryogo Takahashi ( 14-4 ) se redimiu em grande forma ao vencer por nocaute o sul-coreano Chang Min Yoon ( 4-1 ) no segundo round. O combate foi válido pela categoria dos leves do ONE.

Dando sequência às lutas de MMA deste ‘card’, Bruno Pucci ( 7-5 ) foi nocauteado ainda no primeiro round ao ser encurralado na grade e receber uma série de golpes aplicados pelo atleta sul-coreano Won Il Kwon ( 9-3 ). O peso pena brasileiro sofreu assim o segundo revés seguido na companhia.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse ONE : “Inside The Matrix-Parte IV”, tivemos uma luta de Muay Thai em que o italiano Joseph Lasiri venceu o australiano Rocky Ogden por decisão dividida dos juízes.

O duelo de Kickboxing previamente registrado como ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da noite teve o mesmo desfecho, com Aslanbek Zikreev, da Rússia, vencendo Wang Junguang, da China, também por decisão dividida dos juízes, após o término do tempo regulamentar.

Os resultados do ONE : “Inside The Matrix-Parte IV” incluem :

ONE Championship : Inside The Matrix-Parte IV
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Singapore Indoor Stadium
Singapura

Kickboxing: Aslanbek Zikreev venceu Wang Junguang por decisão dividida
Muay Thai: Joseph Lasiri venceu Rocky Ogden por decisão dividida
MMA : Kwon Won Il venceu Bruno Pucci por TKO aso 2:00 do primeiro round 
MMA : Ryogo Takahashi venceu Yoon Chang Min por TKO ( golpes ) aos 2:52 do segundo round  
MMA : Maira Mazar venceu Choi Jeong Yun por TKO aos 4:26 do terceiro round

O ONE Championship retornará em 4 de dezembro com um novo show, já apelidado de ONE: “Big Bang”.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/11/2020
_
Foto acima : A lutadora brasileira Maira Mazar está de volta ao círculo dos vencedores em MMA. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Abaixo : O ‘Kickboxer’ chinês Wang Junguang foi a “figura” do ‘card’. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).




quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Floyd Mayweather fará parte do ‘card’ inaugural do “Mega2021” no Japão




O ex-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather Jr fará o seu retorno aos ringues japoneses no dia 28 de fevereiro de 2021, de acordo com o anúncio feito em uma conferência de imprensa realizada na segunda-feira ( 16 ), em Yokohama, no Japão.

O evento batizado de “Mega2021” terá lugar no Tokyo Dome Stadium, na capital japonesa e será realizado pelo “comitê de produção do Mega”. Eles operam uma empresa chamada Trustline Co. Ltd., que desenvolve negócios de marketing na WEB e negócios de comércio eletrônico. Mayweather está desenvolvendo um negócio de alimentos saudáveis em colaboração com a empresa, paralelamente.

Além da participação ‘online’ do famoso pugilista norte-americano, a conferência de imprensa também contou com a participação do Sr. Kohei Tokuhiro, diretor representante do “comitê de produção do Mega” e responsável pela execução das funções, e do Sr. Takuma Kurose, advogado do ‘comitê’. Eles disseram que este poderá ser um dos maiores eventos do Japão e do mundo, até pelo fato das Olimpíadas de 2021 serem realizadas em Tóquio e, esperam, aproveitar a ocasião para promover um show grandioso.

Embora os promotores do evento já tenham confirmado a presença de Mayweather, o nome do seu adversário ainda não foi anunciado.
Por outro lado, especula-se nos bastidores que o oponente de Floyd será um atleta japonês. 

Quanto às regras desse confronto, estas ainda não foram definidas, mas estarão ‘em algum lugar’ entre o MMA e o boxe, pois o evento não estará sob a jurisdição da JBC ( Japan Boxing Comission ).

Com relação à quantia de dinheiro que Floyd receberá, é bom lembrar que Mayweather avisou em maio passado que não entraria em um ringue novamente por menos de 600 milhões de Dólares, embora não possamos confirmar nada ainda.

Além da luta de Mayweather, outros lutadores campeões de várias organizações de luta também estarão competindo sob regras variadas. O ‘card’ completo será anunciado posteriormente.

Embora este seja um evento em grande escala, todas as diretrizes governamentais em relação ao enfrentamento da pandemia serão seguidas. Parte do lucro será doado aos profissionais da área médica que estão trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/11/2020
_
Foto : O evento, programado para 28 de fevereiro de 2021, marcará o retorno do famoso pugilista norte-americano aos ringues japoneses. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Peter Young | TMT | Divulgação ).


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Confira os resultados do ONE : “Inside The Matrix 2” realizado no Singapore Indoor Stadium



Na sexta-feira, 6 de novembro de 2020, o ONE Championship - maior organização de MMA da Ásia - promoveu o seu segundo show em Cingapura desde a pausa causada pela pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), responsável pela doença Covid-19. 
O ‘card’, que teve lugar no Singapore Indoor Stadium, pode ser considerado a sequência notável do maior evento da franquia no ano até agora. As lutas foram transmitidas em plataformas de ‘streaming’ para os fãs americanos ‘ao vivo’ e no canal do ONE no YouTube para o restante do mundo. 
 
Iniciando os trabalhos do ONE Championship: “Inside The Matrix II” ( composto por cinco duelos de MMA ) tivemos uma luta feminina entre a chinesa Meng Bo ( 15-5 ) que atropelou a desafiante da Indonésia, Priscilla Hertati Lumban Gaol ( 7-5 ), levando-a à nocaute em apenas 90 segundos do round inicial. O duelo definiu a tendência do restante do ‘card’, com lutas definidas antes do término do tempo regulamentar, por nocaute ou finalização, sendo que apenas uma destas foi para a decisão dos jurados.
 
Na sequência, o guerreiro da Indonésia, Eko Roni Saputra ( 4-1 ), finalizou o ‘Karateca’ das Filipinas, Ramon Gonzales ( 4-4 ), com um estrangulamento ( mata-leão ) aos 04 minutos e 07 segundos do primeiro round.
 
Já o peso-mosca japonês Yuya Wakamatsu ( 13-4 ) derrotou o sul-coreano Kim Kyu Sung ( 10-4 ) por nocaute após acertar um potente golpe de encontro no adversário também no primeiro round. Foi a terceira vitória seguida da “pequena piranha” que “mordeu de novo” desde o revés para Demetrious Johnson, em março de 2019.
 
No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse ONE : “Inside The Matrix II”, Timofey Nastyukhin ( 14-4 ) dominou Pieter Buist ( 17-5  ) para vencer por decisão unânime dos juízes e chegar ao seu segundo triunfo seguido. Ironicamente, essa era a única luta do ‘card’ que todos pensavam que terminaria em nocaute, mas foi a mais demorada da programação.
 
Encerrando a noite, no ‘main event’ ( ou “evento principal” ), o quirguistanês Kiamrian Abbasov ( 23-4 ), teve trabalho, mas com o decorrer dos rounds conseguiu impor seu jogo diante do norte-americano James Nakashima ( 12-1 ) até anotar o nocaute técnico no quarto round.
 
Os resultados do ONE : “Inside The Matrix II” incluem :
 
ONE Championship 119: Inside The Matrix II
Sexta-feira, 6 de novembro de 2020
Singapore Indoor Stadium
Cingapura
 
Kiamrian Abbasov derrotou James Nakashima por nocaute técnico no quarto round
Timofey Nastyukhin derrotou Pieter Buist por decisão unânime dos jurados
Yuya Wakamatsu derrotou Kim Kyu Sung por nocaute no primeiro round 
Eko Roni Saputra finalizou Ramon Gonzales com um mata-leão no primeiro round 
Meng Bo derrotou Priscilla Hertati Lumban Gaol por nocaute no primeiro round
 
O ONE Championship retornará na próxima sexta-feira com o ONE: “Inside The Matrix 3”, que contará com Kevin Belingon vs John Lineker no evento principal.
 
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/11/2020
_
Foto : A chinesa Meng Bo venceu Priscilla Hertati Lumban Gaol, da Indonésia, em luta válida pela categoria do peso átomo feminino. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Confira os resultados do K-1 World GP 2020 realizado em 3 de novembro no Japão

 


Na terça-feira, 3 de novembro de 2020, o K-1 Japan Group promoveu o K-1 World GP 2020 Japan, no Fukuoka Kokusai Center, em Fukuoka, Japão.

Originalmente agendado para 26 de julho, este ‘card’ foi adiado por cerca de três meses devido à propagação do novo coronavírus no Japão. A propósito, a data - 3 de novembro - também marcaria o 5º aniversário do lançamento do novo K-1 ( ou seja, desde que a franquia foi adquirida pelos seus novos donos, o K-1 Japan Group ).

O destaque desse ‘card’ foi a luta de Vitor Toffanelli, brasileiro residente em Aichi que já lutou na Hoost Cup e no HEAT. Em julho deste ano ele mostrou à que veio, apesar de ter perdido - por decisão dos juízes - para Kento Haraguchi, campeão da categoria leve ( 63kg ) no RISE, um dos maiores eventos de “trocação” do mundo e o maior rival promocional do K-1 no Japão.

Seu adversário, Masaaki Noiri, se tornou o primeiro campeão do K-1 Koshien em 2009 e o 2º campeão da categoria super leve do K-1 World GP em 2017, além de outros títulos conquistados no Krush e no WBC.

Noiri desfere um golpe baixo pesado desde o início do primeiro round. O golpe se repete. Toffanelli circula ao longo do ringue e chuta em resposta ao ‘jab’. Ele ainda desfere um ‘gancho’ de esquerda em resposta à esse mesmo golpe desferido por seu adversário. Noiri utiliza chutes baixos. Toffanelli, que perdeu o equilíbrio devido à um golpe baixo, chuta com a direita enquanto vai ao solo.

No segundo round, Noiri faz uso da sequência ‘um-dois’ e chutes baixos. Ele também conecta joelhadas no corpo e no rosto do seu oponente. Toffanelli se recupera e responde com socos. Noiri utiliza uma combinação de socos e joelhadas. Toffanelli mesmo batido repetidamente no canto, resiste e responde com socos.

No terceiro round, Toffanelli ousadamente encurtou a distância e socou repetidamente, mas Noiri também faz uso de combinações de ‘ganchos’ e socos superiores de direita, que castigam o resistente brasileiro. Toffanelli devolve com ‘gancho’ de esquerda. Ele também fez uso dos seus chutes de Karatê ao longo da luta. 

 
Após o término da luta, Noiri franziu a testa e riu com pesar. Provavelmente porque não conseguiu cumprir sua promessa, feita antes da luta, quando declarou que nocautearia o duro lutador brasileiro.

Nas outras lutas que merecem destaque, citamos o duelo feminino entre Kana Morimoto e Kotomi, não por acaso, luta que foi escalada para ser o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse K-1 World GP 2020 Japan. Vitória de Kotomi por decisão unânime dos juízes, desbancando assim a “rainha” Kana.

Já o ‘main event’ ( ou “evento principal” ) trouxe o campeão até 90 quilos da promoção, Sina Karimian, diante do detentor do título do Krush, K-Jee. Ambos já haviam lutado anteriormente em 2018, com o lutador do Irã ( Karimian ) vencendo por decisão o lutador japonês. Karimian havia lutado pela última vez em março, derrotando Ryo Aitaka na decisão e mantendo o cinturão. K-Jee também havia feito sua última luta em março, quando venceu Hisaki Kato com um golpe no corpo durante o evento Krush 112.

Os resultados do “K-1 World GP 2020 Japan” incluem :

 
K-1 World GP 2020 Japan
3 de novembro de 2020
Fukuoka Kokusai Center
Fukuoka, Japão

 
K-Jee venceu Sina Karimian por “TKO” ( corner jogou a toalha ) aos 1:54 do primeiro round - título até 90 quilos
Kotomi venceu KANA por decisão unânime ( 30-29, 29-28, 30-29 )
Masaaki Noiri venceu Vitor Toffanelli por decisão unânime ( 30-27, 30-26, 30-26 )
Hirotaka Asahisa venceu Tatsuya Oiwa por decisão unânime ( 30-27 x3 )
Koji Shikuwa venceu Rui Hanazawa por nocaute ( regra de três ‘knockdowns’ ) aos 2:53 do segundo round
Satoru Nariai venceu Masahiro Yamamoto por decisão unânime ( 30-27, 30-28, 30-28 )
Mako Yamada venceu Yu por decisão unânime ( 30-29, 30-28, 30-28 )
Hiroshi Mizumachi venceu Tatsuki por decisão unânime após round extra ( 10-9 x3 )
Kotetsu venceu Kenta por “KO” ( gancho de direita ) aos 0:56 dos terceiro round
Kazuki Miburo venceu Koki por decisão dividida ( 29-30, 30-29, 30-29 )
Noda Aoi venceu Shion por decisão unânime ( 30-27 x3 )
Takumi Terada venceu Nocaute de Hirotaka Sadamatsu ( direto de direita ) aos 2:06 do primeiro round
Yuji venceu Motoki por decisão unânime ( 30-25, 30-26, 30-27 )
Kazuki Oishi venceu Shohei Nishibayashi por decisão unânime ( 30-29, 30-28, 30-29 )

 
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/11/2020
_
Foto acima : Vitor Toffanelli mostrou que tem qualidades para se tornar um dos novos astros do K-1. ( Cortesia | Créditos : AP Vitor Toffanelli | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).


Abaixo : Vitor Toffanelli desfere um chute de direita em Masaaki Noiri. ( Cortesia | Créditos : AP Vitor Toffanelli | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).




terça-feira, 3 de novembro de 2020

João Batista Yoshimura vence no Deep 98th Impact, evento de MMA realizado domingo no Japão

 


Com a maioria dos seus shows sediados em Tóquio e Nagoya, no Japão, o Deep Impact - fundado em 2001 por Shigeru Saeki - é uma das maiores promoções de MMA do mundo.

Além da série de shows de MMA, o Deep Impact também promove uma série de Kickboxing chamada Deep Kick, uma outra série de “grappling” chamada Deep X, além de uma série sênior chamada Deep Hero e “Oyaji” Deep.

Além de promover o esporte com muitas abordagens interessantes e experimentais, a franquia também busca ressuscitar as carreiras de lutadores veteranos e atletas de outros esportes, como ‘kickboxers’, ex-competidores de sumô, lutadores de ‘telecatch’ ( luta livre ) e ex-jogadores profissionais de beisebol, dando-lhes a oportunidade de testar suas habilidades no MMA, e para isso promove eventos em ringue e ‘cage’. Por outra lado, eles também estabeleceram uma liga para lutadores amadores de MMA.

A mais recente edição da franquia, o Deep 98th Impact teve início na tarde de domingo ( dia 1º de novembro ), no New Pier Hall, em Tóquio. Houveram muitas finalizações, mas o lutador Daichi Abe guardou o melhor para o final do show, vencendo Yuta Watanabe no ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação, válida pelo disputa de título da categoria de peso meio médio.
Desde o início, Abe demonstrou muita rapidez no boxe e leveza com os pés. O ex-meio médio do UFC foi muito preciso em suas combinações, enquanto Watanabe lutou para encurtar a distância.

Watanabe também foi atingido em seu olho esquerdo por um ‘jab’ do adversário, que acabou abrindo um corte em sua pálpebra ( chegou à sangrar profusamente ) e levou à duas interrupções ainda no primeiro round da luta.

Abe demonstrava muita confiança e após uma interrupção para o médico limpar o corte de Watanabe acabou derrubando-o com uma combinação de “gancho” de esquerda e ‘uppercut’ de direita.

Já no chão, Abe desferiu mais alguns socos para pôr fim à luta. Foi a segunda vitória consecutiva de Abe, que melhora para 8-4, enquanto Watanabe cai para 22-11-4.

Já o momento mais aguardado para nós brasileiros nesse ‘card’ foi o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) que colocou João Batista Yoshimura - lutador da consagrada equipe Brazilian Thai, liderada por Danilo Zanolini - diante de Tatsuya Mizuno ( 22-12-1 ), atleta japonês com passagens pelo Pancrase, DREAM, M-1, K-1, ONE Championship e no próprio Deep, que buscava continuar com o seu ressurgimento no MMA e estender sua seqüência de oito vitórias consecutivas.

Porém João Batista Yoshimura ( 5-4-0 ) tinha planos diferentes e contra-atacava com chutes sempre que Mizuno fazia qualquer tipo de combinação. O brasileiro machucou a perna da frente do japonês valendo-se dos seus chutes no final do round inicial.

Fazendo uso da experiência - adquirida em promoções do porte do Shooto, Pancrase, HEAT e do próprio Deep - além de seguir as orientações do seu técnico, Yoshimura continuou minando Mizuno com chutes até desferir um “gancho” de esquerda seguido de outro golpe de esquerda que fez o japonês cambalear e mantendo-o preso contra a grade do ‘cage’.

A vitória do brasileiro viria após uma vasta quantidade de socos que forçou o árbitro à agir rapidamente, interrompendo a luta. Yoshimura venceu com seu quarto nocaute consecutivo e elevou seu ‘recorde’ para 6-4, enquanto Mizuno estagnou a sua seqüência de oito vitórias consecutivas caíndo para 22-13-1.

Os resultados do “Deep 98th Impact” incluem :

Deep 98th Impact 
1º de novembro de 2020
New Pier Hall
Tóquio, Japão

Daichi Abe venceu Yuta Watanabe por “TKO” ( socos ) no primeiro round
João Batista Yoshimura venceu Tatsuya Mizuno por “TKO” ( socos) no segundo round
Naoki Hirata venceu Yutaka Hoshino por finalização ( chave-de-braço ) no segundo round
Yuma Ishikuza venceu Hiro Sasaki por finalização no segundo round
Takehiro Higuchi venceu Taisei Nishitani por finalização no primeiro round
Hiroya venceu Rikiya Matsuzawa por “TKO” ( socos ) no primeiro round
Yusuke Hatakeyama venceu Kengo Ishikawa por finalização ( estrangulamento ) no segundo round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/11/2020
_
Foto : João Batista Yoshimura comemora a vitória ao lado do seu técnico Danilo Zanolini, líder da consagrada equipe Brazilian Thai. ( Créditos | Cortesia : AP | ( C ) Deep Impact | Divulgação ).