quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Confira os resultados do Hoost Cup Kings Nagoya 8 realizado no final de semana no Japão




No domingo ( 27 de dezembro de 2020 ), foi realizado o Hoost Cup Kings Nagoya 8: Nagoya Champion Carnival, evento que teve lugar no Nagoya Congress Center, em Nagoya, Aichi, Japão. 

A competição de Kickboxing já é tradicional na ‘terra do Sol Nascente’ e tem convidado lutadores estrangeiros todos os anos, incluindo brasileiros, mas desta vez foi realizada apenas para lutadores residentes no país, devido à pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), o vírus responsável pela doença Covid-19. Assim sendo, o torneio foi realizado com medidas completas contra as novas infecções por coronavírus no local. Na cerimônia de abertura, além da saudação do Sr. Tatsuharu Doi, foi projetado um vídeo em um telão com uma mensagem em japonês do Sr. Ernesto Hoost, ex-campeão do K-1 e idealizador da competição.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ‘card’, o japonês Shunsuke Oishi empatou com o tailandês Chachai Maki, após cinco rounds de uma luta de Muay Thai bastante técnica.

Originalmente, essa deveria ter sido uma disputa válida pelo título da ISKA mantido por Oishi, mas as negociações foram difíceis. Ainda assim, ficou decidido que seria uma luta sancionada com Chachai, um ex-‘contender’ do Lumpiny Stadium ( na Tailândia ), e lutador baseado em Nagoya.

Após o confronto, quando foi anunciado oficialmente o empate, os lutadores sorriram e se abraçaram, talvez pelo brilho de Chachai, que sorria do começo ao fim, pois o clima também foi divertido, apesar desta ter sido uma luta séria.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) nos trouxe uma luta de Kickboxing válida como uma revanche entre P. Sor.Amnuaysirichoke e Junpei Hisai, que haviam travado uma batalha feroz há dois meses. 

P. Sor.Amnuaysirichoke, também conhecido como o “assassino japonês” e que já havia conquistado o segundo lugar no ‘Hall da Fama’ no Muay Thai do Lumpiny Stadium, acabou vencendo o japonês por decisão dos juízes por 3-0 ( 30-26 / 30-26 / 30-25 ) na batalha que foi concretizada como o retorno do título da categoria até 60 kg, devido à uma lesão de longa duração do ex-campeão Heihachi Nakajima.

Não custa lembrar que apesar de acumular duas derrotas para o seu rival, Junpei Hisai ainda é campeão da categoria de peso super pena do JAPAN KICK INNOVATION.

Os resultados do “Hoost Cup Kings Nagoya 8: Nagoya Champion Carnival” incluem :

Hoost Cup Kings Nagoya 8: Nagoya Champion Carnival
27 de dezembro de 2020
Nagoya Congress Center 
Nagoya, Aichi, Japão

Shunsuke Oishi empatou com Chachai Maki após cinco rounds ( Muay Thai ) 
P. Sor.Amnuaysirichoke venceu Junpei Hisai por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )
Sho Ogawa venceu Kenta Yamada por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )
Shingo Yamato venceu Yuki Masui por decisão unânime após três rounds ( Muay Thai )
HΛL venceu Gentaro Kai por KO / TKO ( gancho de direita ) após dois rounds ( Muay Thai )
Shun Okubo vs Ryuta Asaoka N/A ( Kickboxing )
Masashi Yamato venceu Toshiyuki Ohara por decisão majoritária após três rounds ( Muay Thai )
Yosuke Yamato venceu Masaya Jaki por decisão unânime após três rounds ( Muay Thai )
Takako Mizoguchi venceu Mayumi Aoki por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )
Hiro Yamato venceu Daisuke por KO / TKO ( gancho de direita ) aos 1:38 do primeiro round ( Muay Thai )
Yukinari Takiguchi venceu Riku Yoshida por KO / TKO ( joelhada no corpo ) aos 1:39 do primeiro round ( Kickboxing )
Ryuichi Nakano venceu Masanari por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 30/12/2020
_
Foto : O torneio foi realizado com medidas completas contra as novas infecções por coronavírus no local. ( Cortesia | Créditos : ( C ) HOOST CUP | Divulgação ).


quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Confira os resultados do Tribe Tokyo Fight 9 realizado no final de semana em Osaka




Na mesma noite em que aconteceu o torneio profissional do Shooto, em Osaka - competição que foi realizada em duas partes - o Sr. Ryo Chonan, representante do TRIBE TOKYO MMA, obteve uma licença de promotor do Professional Shooto MMA.

Assim sendo, o Tribe Tokyo Fight 9 ( TTF 9 ) teve lugar no mesmo Hotel Mielparque, em Osaka, naquele domingo ( 20 de dezembro ), com três confrontos ( do 6º ao 8º duelo do ‘card’ principal ) sendo realizados como “luta oficial do Shooto”, no qual os titulares de licenças profissionais da franquia do Shooto lutaram entre si.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) desse TTF 9, Ryoji Kudo ( 10-01 ) obteve a sua quarta vitória nesse ano de 2020, ao passar por Derricott Yamamoto ( 9-7 ), em revanche da luta que fizeram no Shooto: Gig Tokyo 26, em outubro de 2018. Naquela ocasião, Yamamoto havia se sagrado vencedor, por decisão.
Mas desta vez, Kudo não deixou nas mãos dos juízes. Ele parou seu oponente com golpes no final do round inicial ( 4:28 ), vencendo-o por “KO/TKO” .

O ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) viu uma luta na categoria de peso meio médio, em que Takuya Nagata ( 9-3 ) se recuperou de sua derrota por finalização no ONE Warrior Series 8. Ele derrotou Tateo Iida ( 8-5 ) com uma vitória difícil por decisão após três rounds.

Joji Goto ( 11-4-1 ) foi outro vencedor desse ‘card’. O peso pena parou Kenta Hattori (4-3-1) por nocaute ainda no round inicial.

Já Kouki Nakagawa ( 6-0-0-1 ) manteve o seu ‘recorde’  profissional perfeito. Ele passou por Yu Karino do Tribe Tokyo (2-1) com uma vitória por decisão majoritária.

Os resultados do “Tribe Tokyo Fight 9” incluem :

Tribe Tokyo Fight 9
20 de dezembro de 2020
Osaka Mielparque Hall
Osaka, Japan

Ryoji Kudo venceu Derricott Yamamoto por KO/TKO aos 4:28 do primeiro round
Takuya Nagata venceu Tateo Iida por decisão unânime 
Joji Goto venceu Kenta Hattori por nocaute aos 3:06 do primeiro round
Takanori Takahashi venceu Yohei Nada por decisão unânime
Naoki Ueda venceu Daichi Nishimura por decisão dividida
Taiga Iwasaki venceu Masanori Kato por KO aos
4:04 do segundo round 
Kouki Nakagawa venceu Yu Karino por decisão majoritária
Hiroki Otani venceu Go Utsunomiya por decisão majoritária

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/12/2020
_
Foto :  Kudo venceu Yamamoto na revanche do torneio de outubro de 2018. Naquela ocasião, a luta foi realizada em um ringue de cordas. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Professional Shooto Japan | ( C ) TRIBE TOKYO FIGHT | ( C ) TTF MMA | Divulgação ).


terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Confira os resultados do Deep Jewels 31 realizado no final de semana no Japão




No sábado, 19 de dezembro de 2020, o Deep Jewels - maior show de MMA feminino do continente asiático da atualidade - sediou seu 31º evento no Shinjuku Face, em Tóquio, capital do Japão.

A sul-coreana Si Woo Park obteve a sua quarta vitória consecutiva no ‘main event’ ( ou “evento principal” ) desse ‘card’ ao vencer Saori Oshimapor decisão unânime em luta na categoria peso átomo.

Oshima ( que está no judô há 21 anos ) tentou uma queda quase imediatamente após o ‘soar’ do gongo, apesar disso foi Park ( ativa tanto no MMA quanto no kickboxing e que tem o Taekwondo como espinha dorsal ) quem manteve uma posição de domínio. Contudo, esta não conseguiu manter a lutadora japonesa por baixo e Oshima tentou um arm-lock, com a sul-coreana escapando na sequência. 

No segundo round, Oshima procurou novamente levar a luta para o solo enquanto Park se valia de suas boas defesas de quedas, embora ela tenha sido penalizada por chutar a cabeça da adversária caída. Após uma redução de pontos, Park lutou bravamente contra Oshima e acertou socos curtos enquanto defendia as suas novas tentativas de quedas.

No último round, Park estava dentro da guarda da lutadora japonesa, mas mesmo assim acertava a sua adversária com socos quando soou o gongo encerrando a luta.

A redução de pontos tornou a tarefa do juízes mais complicada. Mas todos os três votaram a favor da coreana, que melhorou para 4-2, enquanto sua oponente caiu para 3-2.

No restante da programação, Miki Motono ( 6-1 ) derrotou Seika Izawa ( 1-1 ) também por decisão em disputa no peso palha.

Já em luta válida pela categoria de peso mosca, Mika Arai ( 6-4 ) fez Mikiko Shimizu ( 2-1 ) conhecer a derrota pela primeira vez, também após a leitura da papeleta dos juízes.

Confira os resultados do “Deep Jewels 31” que incluem :

Deep Jewels 31
19 de dezembro de 2020
Shinjuku Face
Tóquio, Japão

Si Woo Park venceu Saori Oshima por decisão unânime ( 28-27, 28-28 : Park, 28-28 :  Park )
Seika Izawa venceu Miki Motono por decisão unânime ( 30-27, 29-28, 29-28 )
Kate Lotus venceu Marina Kumagai por finalização ( arm-lock )  aos 4:33 do primeiro round
Mikiko Shimizu venceu Mika Arai por decisão unânime ( 20-18, 20-18, 19-19 : Shimuzu )
Otoha Nagao venceu Mika Sakamoto por decisão unânime ( 20-18 x3 )
Ayaka Watanabe venceu Akari Jinno por nocaute ( socos ) aos 4:56 do primeiro round
Moe Sasaki venceu Moeri Suda por decisão unânime ( 19-19 : Sasaki x3 )
Eru Takebayashi venceu Saki por finalização ( arm-lock ).  aos 1:16 do segundo round 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/12/2020
_
Foto : Saori Oshima foi derrotada por Si Woo Park na luta principal da noite. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Deep Jewels | ( C ) Deep Impact | (C) Gong Fighting  | Divulgação ).

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Divulgada a programação completa do Professional Shooto Japan para 2021




Primeiro evento profissional de MMA no Japão, o Shooto foi fundado por Satoru Sayama na década de 80 e é o mais antigo show da modalidade no mundo ainda em atividade.
Nesta semana a tradicional competição - que já foi classificada como o “Pride dos leves” - divulgou o seu calendário para 2021.

A programação completa foi anunciada pela promoção em sua conta oficial no Twitter, com todas as datas e locais divulgados. Todos os eventos serão patrocinados pela Sustain. 

No total, serão oito eventos, sendo que sete destes acontecerão em Tóquio e dois deles no mesmo dia ( domingo, 31 de janeiro ), quando será realizada a rodada de abertura de 2021 no New Pier Hall com um “torneio diurno” e um  “outro noturno”. 

Assim sendo, o Shooto estará em dois espaços diferentes na capital do país, o já citado New Pier Hall e Korakuen Hall. Este último sediará eventos em 20 de março, 16 de maio, 25 de julho, 20 de agosto e 23 de novembro.

O único evento marcado para acontecer fora de Tóquio está marcado para 20 de junho. Esse ‘card’ está reservado para o Mielparc Hall, em Osaka.

O mesmo local também receberá o último ‘card’ da promoção nesse ano, no próximo final de semana, quando o Shooto 1220 ( ou Shooto 2020 Vol. 8 ) será realizado. Yu Tanaka enfrentará Shutaro Debana no ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação.

Datas adicionais serão anunciadas assim que forem decididas.

Confira abaixo a programação oficial do Shooto Professional MMA Japan para 2021 patrocinada pela Sustain.

31 de janeiro ( domingo ) Tóquio New Pier Hall ( Parte 1 começa às 13:00 )
31 de janeiro ( domingo ) Tóquio New Pier Hall ( Parte 2 começa às 18:00 )
20 de março ( sábado / feriado ) Tóquio・ Korakuen Hall
16 de maio ( domingo ) Tóquio ・ Korakuen Hall
20 de junho ( domingo ) Osaka ・ Mielparc Hall OSAKA
25 de julho ( domingo ) Tóquio ・ Korakuen Hall
20 de setembro ( domingo ) Tóquio ・ Korakuen Hall
23 de novembro ( terça / feriado ) Tóquio ・ Korakuen Hall

[ P.S.: ] Todos os torneios do Korakuen Hall serão realizados à noite.
A programação pode ter eventos adicionados ou cancelados.
Os ingressos para os torneios diurno e noturno de 31.1 já estão à venda na Eplus.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/12/2020
_
Foto acima: Todos os eventos do Professional Shooto Japan em 2021 serão patrocinados pela Sustain. ( Créditos | Cortesia : AP Kazuhiro Sakamoto | ( C ) Professional Shooto Japan | ( C ) Sustain | Divulgação ).

Abaixo : A ‘logo’ do Professional Shooto Japan. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Professional Shooto Japan | ( C ) Sustain | Divulgação ).



terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Veja os resultados do K-1 World GP 2020 realizado em 13 de dezembro no Japão




O último evento do K-1 World GP 2020 do ano aconteceu no domingo, 13 de dezembro, no Ryōgoku Kokugikan, em Sumida, Tóquio, Japão. A programação, composta por 17 lutas, teve início às 23h30 ( horário de Brasília ) e contou com transmissão ‘ao vivo’  pela Abema.tv no Japão.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) desse ‘card’ foi o duelo entre Kenta Hayashi e Gonnapar Weerasakreck que disputaram o cinturão do peso leve da promoção. O tailandês Gonnapar é o atual detentor do título do “Krush” ( evento afiliado ao K-1 ) e já nocauteou Hayashi anteriormente no primeiro round do Krush.82. Agora, Gonnapar procurava repetir sua atuação contra o lutador japonês e acabou vencendo por decisão majoritária. Após três rounds de uma luta em que ambos os lutadores deram tudo de si e alternaram bons momentos, o tailandês foi coroado como o novo campeão dos leves ( 63 kgs ) do K-1.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ foi uma luta violenta entre Minuro Kimura e Abiral Ghimire. Após uma “trocação” furiosa de ambas as partes, Ghimire - que havia sido examinado pelo médico em três oportunidades ao logo de dois rounds - foi impedido de continuar e o árbitro decretou a vitória do brasileiro Minuro por ‘TKO’. Não custa lembrar que Minuro está com 10 “KO’s” consecutivos no K-1.

Os resultados do “K-1 World GP 2020 Japan” incluem :

K-1 World GP 2020 Japan
13 de dezembro de 2020
Ryōgoku Kokugikan
Sumida, Tóquio, Japão

Gonnapar Weerasakreck venceu Kenta Hayashi por decisão majoritária ( 29-29, 30-29, 30-28 ) - pelo título dos leves ( 63 kgs )
Minoru Kimura venceu Abiral Ghimire por TKO ( corte ) aos 2:50 do segundo round
Kizaemon Saiga venceu Hirotaka Urabe por desclassificação ( golpe na virilha ) no segundo round
Yuta Murakoshi venceu Naoki Yamamoto por decisão unânime ( 30-27, 30-27, 30-26 )
Ryusei Ashizawa venceu Kotaro Shimano por TKO ( regra de três knockdown ) aos 3:00 do segundo round
Taio Asahisa venceu Hikaru Hasumi por nocaute ( chute na cabeça ) aos 1:48 do terceiro round
Daizo Sasaki venceu Tetsuya Yamato por decisão unânime ( 30-29, 30-29, 30-28 )
Shuji Kawarada venceu Fumiya Osawa por decisão dividida após round extra ( 10-9, 9-10, 10-9 )
Hiromi Wajima venceu Yuhei Fujioka por TKO ( regra de três knockdown ) aos 2:03 do primeiro round
Gunji Taito venceu Yusho Kamemoto por nocaute ( soco ) aos 1:54 do segundo round
Junki Sasaki venceu Riamu por decisão unânime ( 29-27, 30-26, 30-26 )
Fukashi Mizutani venceu Hayato Suzuki por nocaute ( soco ) aos 0:09 do segundo round
Shinya Uemura venceu Meisam Eshghi por nocaute ( socos ) aos 2:55 do primeiro round
Rei Inagaki venceu Hideki por TKO ( regra de três knockdown ) aos 1:23 do terceiro round
Natsuki Kitamura venceu Seiya por nocaute  ( soco ) aos 0:33 do primeiro round
Eiki Kurata venceu Yuki Toyoda por TKO ( regra de três knockdown )aos 2:57 do segundo round
Yuta Matsuyama venceu Masashige Umeda por nocaute ( socos ) aos 0:31 do primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 15/12/2020
_
Foto acima : O lutador brasileiro Minoru Kimura está com 10 “KO’s” consecutivos no K-1. ( Cortesia | Créditos : ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).

Abaixo : O tailandês Gonnapar é o novo campeão dos leves ( 63 kgs ) do K-1. ( Cortesia | Créditos : ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).




sábado, 12 de dezembro de 2020

Confira os resultados e destaques do ONE : “Big Bang II” realizado em Singapura

 


Na sexta-feira, 11 de dezembro, o ONE Championship exibiu o seu segundo ‘card’ do “Big Bang”, novamente no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O show incluiu lutas de Muay Thai e kickboxing, além de MMA, que foram transmitidas pelas plataformas de ‘streaming’ para os fãs americanos ‘ao vivo’ e pelo canal do ONE no YouTube para o restante do mundo.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ONE : “Big Bang II”, foi encabeçado por uma luta de Muay Thai entre Taiki Naito, um “astro” japonês de 24 anos e o inglês Jonathan Haggerty, ex-campeão mundial na modalidade. Depois de três rounds emocionantes, os dois ‘knockdowns’ sofridos por Naito foram mais do que suficientes para dar a Haggerty a vitória por decisão unânime, que mudou seu ‘recorde’ para 16-4.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ), a ação foi sob as regras do Kickboxing e Nieky Holzken, ‘ex-rei’ do peso meio médio do GLORY tentava defender seu posto de n°1 no ranking dos leves diante de Elliot Compton. Holzken acabou vencendo com um soco no fígado, após alguma ‘trocação’, ainda no primeiro round.

Por falar em Kickboxing, foi ainda nessa modalidade que vimos a luta destaque do ONE : “Big Bang II”, quando o experiente veterano Errol Zimmerman, campeão de K-1 e Muay Thai, acabou sofrendo uma derrota por nocaute técnico devido a um chute de calcanhar desferido por Rade Opačić.

Na seção de MMA do evento, dois dos destaques do ONE Championship foram colocados em rota de colisão, quando o lutador da Malásia, Agilan Thani ( 10-5 ), enfrentou o americano Tyler McGuire ( 12-1 ). Thani acabou vencendo por decisão unânime dos jurados.

Além disso, o sul-coreano Kim Jae Woong ( 11-4 ) venceu o japonês Tetsuya Yamada ( 26-8 ) com socos e chutes violentos que forçaram uma paralisação da luta já no segundo round, enquanto o peso galo chinês Chen Rui ( 9-1 ) venceu o iraniano Ali Motamed ( 7-5 ), também por interrupção do árbitro, que decretou o ‘TKO’, ainda no primeiro round.

Os resultados do ONE : “Big Bang II” incluem :

ONE Championship : Big Bang
Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

MMA
Kim Jae Woong venceu Tetsuya Yamada por TKO ( socos ) - aos 4:39 do segundo round
Agilan Thani venceu Tyler McGuire por decisão unânime
Chen Rui venceu Ali Motamed por TKO ( socos ) - aos 1:56 do primeiro round

Muay Thai
Jonathan Haggerty venceu Taiki Naito por decisão unânime

Kickboxing
Nieky Holzken venceu Elliot Compton por KO ( socos ) - aos 1:36 do primeiro round
Rade Opacic venceu Errol Zimmerman por TKO ( chute giratório ) - aos 1:35 do segundo round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/12/2020
_
Foto :  O sul-coreano Kim Jae Woong venceu o japonês Tetsuya Yamada. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Resultados e destaques do “Road to ONE : 5rd” realizado na segunda-feira em Bangkok

 


O “Road to ONE : 5rd” foi realizado na tarde de segunda-feira ( 7 de dezembro ) no WSS ( World Siam Stadium ) em Bangkok, capital tailandesa. Em um ‘card’ totalmente composto por lutas de Muay Thai, atletas de toda a Tailândia e um do Brasil lutaram por um contrato no ONE Championship.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) trouxe Petchpangan Teeded99 e Wanchana Nor Narisson e terminou em “no-contest”, após um golpe baixo acidental no final do terceiro round.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos Yodsaenchai Nayok-A-Thasala nocautear Roylan WarriorsMuayThai no terceiro round com um belo golpe de cotovelo.

Em outra atração desse ‘card’, Nongchamp Suanaharnpikmai marcou um ‘knockdown’ no segundo round da sua luta contra Kongburapha Thipthaamai, derrubando-o com alguns chutes baixos violentos.

Em uma das primeiras lutas do show, vimos Kaensak Sor Tienpho enfrentar Patakngern Pahkbangkhaakao. Este último acabou perdendo, após desabar de dor nas cordas com uma lesão no ombro, forçando o árbitro a decretar o encerramento do confronto.

Road to ONE : 5rd : Bangkok
Segunda-feira, 07 de dezembro de 2020
World Siam Stadium
Bangkok, Tailândia

Petchpangan Teeded99 vs Wanchana Nor Narisson - Terminou em no-contest, após um golpe baixo acidental no terceiro round
Yodsaenchai Nayok-A-Thasala derrotou Roylan WarriorsMuay Thai por nocaute no terceiro round
Nongchamp Suanarhanpeekmai derrotou Kongboorapha Thipthamai por decisão unânime
Kansak Sor.Tienpho derrotou Patakngern Pakbanakao no quinto round por TKO ( ombro deslocado )
Waatcharaphol Singmawin derrotou Wutthidet TDE99 por decisão majoritária 
Noelisson PhuketFightClub derrotou Thor.Kor.Sor Sor.Chokmeechai por decisão unânime

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/12/2020
_
Foto : O ‘card’ do “Road to ONE : 5rd” foi composto exclusivamente por lutas de Muay Thai. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | ( C ) Abema TV | Divulgação ).


segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Veja os resultados e destaques do ONE : “Big Bang” realizado em Singapura




Na sexta-feira, 04 de dezembro de 2020, o ONE Championship : “Big Bang”, foi realizado “à portas fechadas” no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. Esse ‘card’ do ONE em particular foi atingido por algumas mudanças de última hora, mas, no final das contas, tudo ocorreu muito bem.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) culminou em um confronto de Kickboxing na categoria peso pena entre Marat Grigorian e Ivan Kondratev, em que o primeiro venceu com um nocaute técnico impressionante no segundo round. 

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse ONE : “Big Bang”, o craque do Jiu-Jitsu Garry Tonon melhorou o seu ‘recorde’ no MMA para 6-0 com uma vitória por decisão unânime e árdua sobre o japonês Koyomi Matsushima ( 12-15 ), um ex-desafiante ao título da categoria peso pena do ONE. Com a vitória, Tonon agora está bem posicionado para disputar com Thanh Le, o novo campeão dos penas do ONE.

Em outra atração desse ‘card’ os fãs foram brindados com uma luta divertida entre a “grappler” da Malásia Jihin Radzuan ( 6-2 ) e a vietnamita-americana especialista em ‘trocação’ Bi Nguyen ( 5-6 ), vencida pela primeira na decisão dos jurados. 

Na outra luta feminina da noite, vimos a “estrela” do Wrestling indiano Ritu Phogat ( 4-0 ), conseguir uma vitória enfática ao nocautear Jomary Torres ( 4-5 ) com sequência brutal de cotoveladas no ‘ground and pound’ ainda no primeiro round. 

O momento mais aguardado pelos brasileiros nesse ‘card’, foi uma luta de Kickboxing em que Anderson Silva acabou sendo superado por Murat Aygun na decisão unânime dos jurados.

Os resultados do ONE : “Big Bang” incluem :

ONE Championship : Big Bang
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

MMA
Garry Tonon derrotou Koyomi Matsushima por decisão unânime dos jurados
Bokang Masunyane derrotou Rene Catalan por nocaute no 1R
Jihin Radzuan derrotou Bi Nguyen por decisão unânime dos jurados
Ritu Phogat derrotou Jomary Torres por nocaute técnico no 1R

Kickboxing
Marat Grigorian derrotou Ivan Kondratev por nocaute técnico no 2R
Murat Aygun derrotou Anderson Silva por decisão unânime dos jurados
Andy Souwer derrotou Zhang Chunyu por decisão unânime dos jurados

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/12/2020
_
Foto : Jihin Radzuan, da Malásia, venceu a vietnamita-americana Bi Nguyen, no duelo que está cotado para ‘luta da noite’ do ONE : “Big Bang”. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).


sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

ONE Championship e ‘Road to ONE’ definem os seus próximos eventos de MMA, Kickboxing e Muay Thai




Após um hiato de cinco meses no início deste ano devido à pandemia, atualmente o ONE Championship está com uma agenda lotada em andamento, com eventos sendo realizados ‘ao vivo’ na China, Tailândia e Singapura, uma vez que que as medidas de confinamento foram amenizadas. O mesmo é válido para a sua série de eventos chamada ‘Road to ONE’.

Houveram três eventos do Road to ONE no Japão até agora. Todos foram promovidos pelo Pancrase e Shooto e apresentaram atletas promissores que buscam ganhar um lugar no evento principal, bem como estrelas já estabelecidas, como é o caso do lutador Shinya Aoki.

Os ‘cards’ do “Road to ONE 1rd”, “Road to ONE 2rd” e “Road to ONE 3rd” foram todos realizados em Tóquio, com as promoções locais Pancrase e Shooto enviando seus representantes para todos os shows.

Já o “Road to ONE 4rd” aconteceu no último sábado ( 28 de novembro ) em Yekaterinburg, na Rússia, em conjunto com as promoções locais de kickboxing : Fair Fight e de MMA : RCC.

Após plantar sua bandeira em solo russo, o ‘Road to ONE’ anunciou outros shows para aquele país para o ano que vem, com mais ‘cards’ mistos de Kickboxing e MMA, à exemplo do evento de sábado.

Antes disso, porém, o “Road to ONE 5rd” será realizado na segunda-feira ( 7 de dezembro ), no World Siam Stadium, em Bangkok, Tailândia. Esse evento será composto exclusivamente de lutas de Muay Thai.

O evento principal do ONE Championship também está de volta, com o ONE : “Big Bang” sendo realizado nesta sexta-feira ( 4 de dezembro ), no Singapore Indoor Stadium, em Singapura, enquanto o ONE : “Collision Course”  está definido para o mesmo local em 18 de dezembro. Ambos os ‘cards’ contarão com uma mistura de lutas de Kickboxing e MMA.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/12/2020
_
Foto :  Shinya Aoki, um “astro” já estabelecido no MMA, compete no ONE Championship e no ‘Road to ONE’. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | ( C ) Abema TV | Divulgação ).

domingo, 29 de novembro de 2020

Nobuyuki Sakakibara demonstra interesse para que Anderson Silva lute MMA no Japão

 


Após ser rejeitado por numerosas promoções, incluindo ONE Championship, PFL, Bellator e BKFC, Anderson Silva - agora um ‘free agent’ ( ou “agente livre”, em português ) - poderá continuar na ativa, até porque o ex-campeão dos médios ( 84 kg ) do UFC ainda não cravou sua aposentadoria e deixou em aberto a chance de fazer mais algumas lutas de MMA.

Nesse final de semana foi reportado por jornalistas do porte de Drake Riggs ( MyMMANews ) e Jake Nichols ( TheBodyLockMMA ), entre outros de mídias especializadas em artes marciais mistas pelo mundo afora, que o fundador e presidente do Rizin FF, Nobuyuki Sakakibara, expressou interesse em ajudar Anderson Silva a “cumprir seus desejos” e “iniciar o capítulo final de sua carreira no Japão”.

-“Tenho ótimas lembranças do Anderson Silva na época do Pride e na minha opinião pessoal acho que a carreira dele disparou no Japão. Ouvi dizer que o Japão também tem um lugar especial em seu coração. Eu realmente sinto que gostaria de ajudá-lo a cumprir seus desejos por respeito pelo que ele conquistou e pelo que fez pelo nosso esporte. Ainda não falei com ele, mas gostaria de saber se podemos encontrar algo que faça sentido para ele começar seu capítulo final no Japão.”-declarou Sakakibara, em entrevista concedida ao site MyMMANews.

Por outro lado, a opinião dos comentaristas Matthew Wells, Ant Walker e Patrick Auger é de que embora Sakakibara tenha expressado seu interesse em ajudar Anderson a terminar sua carreira no Japão, isso não significa necessariamente que Silva lutará no Rizin, embora sejam unânimes em afirmar que gostariam de vê-lo lutar na ‘terra do Sol Nascente’.

Durante seu auge, Silva foi amplamente considerado o melhor lutador ‘pound for pound’ ( “peso por peso” ) do planeta. Ele registrou 16 vitórias consecutivas no UFC e ficou com o título dos médios da organização por sete anos.

Mas com apenas uma vitória em suas últimas nove lutas, as ações de Silva caíram. Ele vem de derrota para Urijah Hall no UFC Vegas 12 naquela que foi a última luta de seu contrato.

Silva lutou cinco vezes pelo Pride FC, vencendo três dessas lutas. Ele também apareceu duas vezes nos ‘cards’ do Shooto, mas não luta no Japão desde 2004.

Mas e você, caro leitor ? Gostaria de ver o Anderson Silva encerrar a sua carreira lutando no Japão ? Acredita que isso irá acontecer ? Deixe-nos saber a sua opinião à respeito nos comentários abaixo.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/11/2020
_
Foto : Nobuyuki Sakakibara gostaria que Anderson Silva encerrasse sua carreira lutando MMA no Japão. ( Cortesia | Créditos : (C) Jake Nichols | (C) The Body Lock MMA | @RIZINFF | Divulgação ).


sábado, 28 de novembro de 2020

Grupo J-Pop ‘Itazura Joker’ fará abertura no evento de MMA “Deep & Pancrase” em Osaka

 


Em 29 de novembro de 2020 ( Domingo ), será realizado mais um ‘card’ do “Deep & Pancrase Osaka Tournament”, co-promoção das duas tradicionais franquias de artes marciais mistas do Japão. No ‘ato de abertura’ do show de MMA - que terá lugar no Sumiyoshi Ward Center, no distrito de Sumiyoshi, em Osaka - teremos uma apresentação ‘ao vivo’ de um Grupo J-Pop chamado ‘Itazura Joker’ ( イタズラ ). 

No Japão existem muitos Grupos J-Pop e este estilo é um verdadeiro fenômeno por lá.

O ‘Itazura Joker’ é um grupo feminino de dança e vocal composto por 7 membros que atua principalmente em Kansai.

Apenas dois meses após sua formação, o “Itazura Joker” experimentou um grande sucesso na sequência do lançamento do seu primeiro ‘single’ solo digital.

O grupo de meninas - cujos shows são produzidos por RoB.inc - se tornou um “tema quente” para os adolescentes graças à sincronização de dança e música, mas principalmente, devido à individualidade das suas integrantes.

Na verdade, uma dessas integrantes, chamada Yuki, também é uma modelo que já trabalhou para o site do “RIZIN”, maior show de MMA do Japão na atualidade, além de estar envolvida com artes marciais há muito tempo. 

Desta feita, Yuki terá a função de “aquecer” o local antes do início das lutas.

-“Todas as integrantes do grupo querem ver as lutas de MMA na sequência da nossa apresentação.”-disse a garota, membro do ‘Staff’ do “Itazura Joker”.

A apresentação ‘ao vivo’ do “Itazura Joker” está agendada para ser realizada durante a abertura do “Deep & Pancrase Osaka Tournament” ( início à partir das 13:30 ).

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/11/2020
_
Foto : O Grupo J-Pop chamado “Itazura Joker” é formado por 7 garotas e atua principalmente em Kansai. ( Cortesia | Créditos : (C) Itazura Joker Official | (C) Instagram | Divulgação ).


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Eventos do UFC podem ser suspensos novamente no estado de Nevada devido ao coronavírus

 


Em 10 de novembro de 2020, o governador Steve Sisolak ( D ), pediu aos cidadãos do estado de Nevada ( EUA ), que ficassem em casa por duas semanas ou o máximo possível, para retardar a disseminação do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), responsável pela doença Covid-19, em meio à outro surto.

Mas, passados mais de 15 dias, o estado tem registrado novos ‘recordes’ em sua média móvel de novos casos relatados em um único dia, além do aumento das hospitalizações.

Desde então tem surgido novos ‘rumores’ nos EUA dando conta de que o governador Steve Sisolak poderia pedir o cancelamento dos eventos de MMA e de boxe em seu estado, mesmo com estes sendo realizados em ambientes fechados ( ou seja, ‘sem a presença do público’ ), como parte das ‘novas medidas’ para conter a disseminação da Covid-19.

Entretanto, o governador não detalhou quando faria o tal anúncio nem tão pouco quais seriam os setores mais afetados pelas novas restrições, limitando-se à dizer que o seu governo “está explorando todas as opções de mitigação disponíveis para controlar o novo surto”.

Sisolak disse ainda que a sua equipe está reunindo informações e trabalhando com funcionários estaduais de saúde e gestão de emergências e líderes econômicos no desenvolvimento dessas medidas e que o público “deve esperar ouvir sobre as novas decisões nos próximos dias”.

Mas, ao responder à outras perguntas sobre a possibilidade de manter os cassinos abertos ( onde tradicionalmente são promovidas as milionárias lutas de MMA e boxe nos EUA ) , o governador assim se manifestou :

-“Espero não termos que enfrentar outra paralisação econômica como na primavera, e manter algum tipo de economia aberta enquanto os cidadãos fazem a sua parte para reduzir a possibilidade de disseminação da Covid-19 em nosso estado.”-disse Sisolak, diretamente de sua residência em Carson City.

A possibilidade da implantação de novas restrições no estado de Nevada foram reportadas pelo jornalista Colton Lochhead, do Las Vegas Review-Journal.

Um novo encerramento dos shows em Nevada afetaria até mesmo o UFC e a Top Rank, líderes nos segmentos de MMA e boxe, respectivamente.

Na coletiva de imprensa ‘pós-luta’ do UFC 255, Dana White foi questionado pelo jornalista esportivo Kevin Iole, sobre a possibilidade do governador cancelar os próximos programas do UFC, agora que a situação da pandemia de coronavírus está piorando novamente no estado.

-“Nunca ouvi nada nem remotamente perto disso. Veja o que fizemos. Isso seria uma loucura.”- respondeu White.

Embora a solução óbvia para uma possível suspensão dos eventos esportivos em Nevada seja a transferência dos shows para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ( no Oriente Médio ), onde vários ‘cards’ do UFC já foram realizados nesse ano, também há rumores de que as mesmas restrições estariam sendo consideradas pelas autoridades locais, novamente devido à pandemia.
Portanto, agora, como aconteceu durante a maior parte deste ano, a incerteza reina.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/11/2020
_
Foto : O Governador Steve Sisolak poderá cancelar os próximos eventos do UFC no estado de Nevada ( EUA ) devido à piora da pandemia de coronavírus. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Las Vegas Review-Journal | @KMCannonPhoto | Divulgação ). 


terça-feira, 24 de novembro de 2020

Veja os resultados do ONE : “Inside The Matrix-Parte IV” realizado em Singapura

 


Na sexta-feira, 20 de novembro de 2020, o ONE Championship : “Inside The Matrix-Parte IV”, foi realizado “à portas fechadas” no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O evento, composto por lutas de Kickboxing, Muay Thai e MMA, foi transmitido em plataformas de ‘streaming’ para os fãs americanos ‘ao vivo’ e no canal do ONE no YouTube para o restante do mundo.

Na luta de abertura da noite, a brasileira Maíra Mazar ( 7-3 ) derrotou a sul-coreana Choi Jeong Yun ( 2-1 ) por nocaute técnico no terceiro round, após sequência de golpes no “ground and pound”. O duelo marcou a primeira vitória de Maíra sob a bandeira do ONE Championship.

Já o japonês Ryogo Takahashi ( 14-4 ) se redimiu em grande forma ao vencer por nocaute o sul-coreano Chang Min Yoon ( 4-1 ) no segundo round. O combate foi válido pela categoria dos leves do ONE.

Dando sequência às lutas de MMA deste ‘card’, Bruno Pucci ( 7-5 ) foi nocauteado ainda no primeiro round ao ser encurralado na grade e receber uma série de golpes aplicados pelo atleta sul-coreano Won Il Kwon ( 9-3 ). O peso pena brasileiro sofreu assim o segundo revés seguido na companhia.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse ONE : “Inside The Matrix-Parte IV”, tivemos uma luta de Muay Thai em que o italiano Joseph Lasiri venceu o australiano Rocky Ogden por decisão dividida dos juízes.

O duelo de Kickboxing previamente registrado como ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da noite teve o mesmo desfecho, com Aslanbek Zikreev, da Rússia, vencendo Wang Junguang, da China, também por decisão dividida dos juízes, após o término do tempo regulamentar.

Os resultados do ONE : “Inside The Matrix-Parte IV” incluem :

ONE Championship : Inside The Matrix-Parte IV
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Singapore Indoor Stadium
Singapura

Kickboxing: Aslanbek Zikreev venceu Wang Junguang por decisão dividida
Muay Thai: Joseph Lasiri venceu Rocky Ogden por decisão dividida
MMA : Kwon Won Il venceu Bruno Pucci por TKO aso 2:00 do primeiro round 
MMA : Ryogo Takahashi venceu Yoon Chang Min por TKO ( golpes ) aos 2:52 do segundo round  
MMA : Maira Mazar venceu Choi Jeong Yun por TKO aos 4:26 do terceiro round

O ONE Championship retornará em 4 de dezembro com um novo show, já apelidado de ONE: “Big Bang”.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/11/2020
_
Foto acima : A lutadora brasileira Maira Mazar está de volta ao círculo dos vencedores em MMA. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Abaixo : O ‘Kickboxer’ chinês Wang Junguang foi a “figura” do ‘card’. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).




quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Floyd Mayweather fará parte do ‘card’ inaugural do “Mega2021” no Japão




O ex-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather Jr fará o seu retorno aos ringues japoneses no dia 28 de fevereiro de 2021, de acordo com o anúncio feito em uma conferência de imprensa realizada na segunda-feira ( 16 ), em Yokohama, no Japão.

O evento batizado de “Mega2021” terá lugar no Tokyo Dome Stadium, na capital japonesa e será realizado pelo “comitê de produção do Mega”. Eles operam uma empresa chamada Trustline Co. Ltd., que desenvolve negócios de marketing na WEB e negócios de comércio eletrônico. Mayweather está desenvolvendo um negócio de alimentos saudáveis em colaboração com a empresa, paralelamente.

Além da participação ‘online’ do famoso pugilista norte-americano, a conferência de imprensa também contou com a participação do Sr. Kohei Tokuhiro, diretor representante do “comitê de produção do Mega” e responsável pela execução das funções, e do Sr. Takuma Kurose, advogado do ‘comitê’. Eles disseram que este poderá ser um dos maiores eventos do Japão e do mundo, até pelo fato das Olimpíadas de 2021 serem realizadas em Tóquio e, esperam, aproveitar a ocasião para promover um show grandioso.

Embora os promotores do evento já tenham confirmado a presença de Mayweather, o nome do seu adversário ainda não foi anunciado.
Por outro lado, especula-se nos bastidores que o oponente de Floyd será um atleta japonês. 

Quanto às regras desse confronto, estas ainda não foram definidas, mas estarão ‘em algum lugar’ entre o MMA e o boxe, pois o evento não estará sob a jurisdição da JBC ( Japan Boxing Comission ).

Com relação à quantia de dinheiro que Floyd receberá, é bom lembrar que Mayweather avisou em maio passado que não entraria em um ringue novamente por menos de 600 milhões de Dólares, embora não possamos confirmar nada ainda.

Além da luta de Mayweather, outros lutadores campeões de várias organizações de luta também estarão competindo sob regras variadas. O ‘card’ completo será anunciado posteriormente.

Embora este seja um evento em grande escala, todas as diretrizes governamentais em relação ao enfrentamento da pandemia serão seguidas. Parte do lucro será doado aos profissionais da área médica que estão trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/11/2020
_
Foto : O evento, programado para 28 de fevereiro de 2021, marcará o retorno do famoso pugilista norte-americano aos ringues japoneses. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Peter Young | TMT | Divulgação ).


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Confira os resultados do ONE : “Inside The Matrix 2” realizado no Singapore Indoor Stadium



Na sexta-feira, 6 de novembro de 2020, o ONE Championship - maior organização de MMA da Ásia - promoveu o seu segundo show em Cingapura desde a pausa causada pela pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), responsável pela doença Covid-19. 
O ‘card’, que teve lugar no Singapore Indoor Stadium, pode ser considerado a sequência notável do maior evento da franquia no ano até agora. As lutas foram transmitidas em plataformas de ‘streaming’ para os fãs americanos ‘ao vivo’ e no canal do ONE no YouTube para o restante do mundo. 
 
Iniciando os trabalhos do ONE Championship: “Inside The Matrix II” ( composto por cinco duelos de MMA ) tivemos uma luta feminina entre a chinesa Meng Bo ( 15-5 ) que atropelou a desafiante da Indonésia, Priscilla Hertati Lumban Gaol ( 7-5 ), levando-a à nocaute em apenas 90 segundos do round inicial. O duelo definiu a tendência do restante do ‘card’, com lutas definidas antes do término do tempo regulamentar, por nocaute ou finalização, sendo que apenas uma destas foi para a decisão dos jurados.
 
Na sequência, o guerreiro da Indonésia, Eko Roni Saputra ( 4-1 ), finalizou o ‘Karateca’ das Filipinas, Ramon Gonzales ( 4-4 ), com um estrangulamento ( mata-leão ) aos 04 minutos e 07 segundos do primeiro round.
 
Já o peso-mosca japonês Yuya Wakamatsu ( 13-4 ) derrotou o sul-coreano Kim Kyu Sung ( 10-4 ) por nocaute após acertar um potente golpe de encontro no adversário também no primeiro round. Foi a terceira vitória seguida da “pequena piranha” que “mordeu de novo” desde o revés para Demetrious Johnson, em março de 2019.
 
No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse ONE : “Inside The Matrix II”, Timofey Nastyukhin ( 14-4 ) dominou Pieter Buist ( 17-5  ) para vencer por decisão unânime dos juízes e chegar ao seu segundo triunfo seguido. Ironicamente, essa era a única luta do ‘card’ que todos pensavam que terminaria em nocaute, mas foi a mais demorada da programação.
 
Encerrando a noite, no ‘main event’ ( ou “evento principal” ), o quirguistanês Kiamrian Abbasov ( 23-4 ), teve trabalho, mas com o decorrer dos rounds conseguiu impor seu jogo diante do norte-americano James Nakashima ( 12-1 ) até anotar o nocaute técnico no quarto round.
 
Os resultados do ONE : “Inside The Matrix II” incluem :
 
ONE Championship 119: Inside The Matrix II
Sexta-feira, 6 de novembro de 2020
Singapore Indoor Stadium
Cingapura
 
Kiamrian Abbasov derrotou James Nakashima por nocaute técnico no quarto round
Timofey Nastyukhin derrotou Pieter Buist por decisão unânime dos jurados
Yuya Wakamatsu derrotou Kim Kyu Sung por nocaute no primeiro round 
Eko Roni Saputra finalizou Ramon Gonzales com um mata-leão no primeiro round 
Meng Bo derrotou Priscilla Hertati Lumban Gaol por nocaute no primeiro round
 
O ONE Championship retornará na próxima sexta-feira com o ONE: “Inside The Matrix 3”, que contará com Kevin Belingon vs John Lineker no evento principal.
 
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/11/2020
_
Foto : A chinesa Meng Bo venceu Priscilla Hertati Lumban Gaol, da Indonésia, em luta válida pela categoria do peso átomo feminino. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Confira os resultados do K-1 World GP 2020 realizado em 3 de novembro no Japão

 


Na terça-feira, 3 de novembro de 2020, o K-1 Japan Group promoveu o K-1 World GP 2020 Japan, no Fukuoka Kokusai Center, em Fukuoka, Japão.

Originalmente agendado para 26 de julho, este ‘card’ foi adiado por cerca de três meses devido à propagação do novo coronavírus no Japão. A propósito, a data - 3 de novembro - também marcaria o 5º aniversário do lançamento do novo K-1 ( ou seja, desde que a franquia foi adquirida pelos seus novos donos, o K-1 Japan Group ).

O destaque desse ‘card’ foi a luta de Vitor Toffanelli, brasileiro residente em Aichi que já lutou na Hoost Cup e no HEAT. Em julho deste ano ele mostrou à que veio, apesar de ter perdido - por decisão dos juízes - para Kento Haraguchi, campeão da categoria leve ( 63kg ) no RISE, um dos maiores eventos de “trocação” do mundo e o maior rival promocional do K-1 no Japão.

Seu adversário, Masaaki Noiri, se tornou o primeiro campeão do K-1 Koshien em 2009 e o 2º campeão da categoria super leve do K-1 World GP em 2017, além de outros títulos conquistados no Krush e no WBC.

Noiri desfere um golpe baixo pesado desde o início do primeiro round. O golpe se repete. Toffanelli circula ao longo do ringue e chuta em resposta ao ‘jab’. Ele ainda desfere um ‘gancho’ de esquerda em resposta à esse mesmo golpe desferido por seu adversário. Noiri utiliza chutes baixos. Toffanelli, que perdeu o equilíbrio devido à um golpe baixo, chuta com a direita enquanto vai ao solo.

No segundo round, Noiri faz uso da sequência ‘um-dois’ e chutes baixos. Ele também conecta joelhadas no corpo e no rosto do seu oponente. Toffanelli se recupera e responde com socos. Noiri utiliza uma combinação de socos e joelhadas. Toffanelli mesmo batido repetidamente no canto, resiste e responde com socos.

No terceiro round, Toffanelli ousadamente encurtou a distância e socou repetidamente, mas Noiri também faz uso de combinações de ‘ganchos’ e socos superiores de direita, que castigam o resistente brasileiro. Toffanelli devolve com ‘gancho’ de esquerda. Ele também fez uso dos seus chutes de Karatê ao longo da luta. 

 
Após o término da luta, Noiri franziu a testa e riu com pesar. Provavelmente porque não conseguiu cumprir sua promessa, feita antes da luta, quando declarou que nocautearia o duro lutador brasileiro.

Nas outras lutas que merecem destaque, citamos o duelo feminino entre Kana Morimoto e Kotomi, não por acaso, luta que foi escalada para ser o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse K-1 World GP 2020 Japan. Vitória de Kotomi por decisão unânime dos juízes, desbancando assim a “rainha” Kana.

Já o ‘main event’ ( ou “evento principal” ) trouxe o campeão até 90 quilos da promoção, Sina Karimian, diante do detentor do título do Krush, K-Jee. Ambos já haviam lutado anteriormente em 2018, com o lutador do Irã ( Karimian ) vencendo por decisão o lutador japonês. Karimian havia lutado pela última vez em março, derrotando Ryo Aitaka na decisão e mantendo o cinturão. K-Jee também havia feito sua última luta em março, quando venceu Hisaki Kato com um golpe no corpo durante o evento Krush 112.

Os resultados do “K-1 World GP 2020 Japan” incluem :

 
K-1 World GP 2020 Japan
3 de novembro de 2020
Fukuoka Kokusai Center
Fukuoka, Japão

 
K-Jee venceu Sina Karimian por “TKO” ( corner jogou a toalha ) aos 1:54 do primeiro round - título até 90 quilos
Kotomi venceu KANA por decisão unânime ( 30-29, 29-28, 30-29 )
Masaaki Noiri venceu Vitor Toffanelli por decisão unânime ( 30-27, 30-26, 30-26 )
Hirotaka Asahisa venceu Tatsuya Oiwa por decisão unânime ( 30-27 x3 )
Koji Shikuwa venceu Rui Hanazawa por nocaute ( regra de três ‘knockdowns’ ) aos 2:53 do segundo round
Satoru Nariai venceu Masahiro Yamamoto por decisão unânime ( 30-27, 30-28, 30-28 )
Mako Yamada venceu Yu por decisão unânime ( 30-29, 30-28, 30-28 )
Hiroshi Mizumachi venceu Tatsuki por decisão unânime após round extra ( 10-9 x3 )
Kotetsu venceu Kenta por “KO” ( gancho de direita ) aos 0:56 dos terceiro round
Kazuki Miburo venceu Koki por decisão dividida ( 29-30, 30-29, 30-29 )
Noda Aoi venceu Shion por decisão unânime ( 30-27 x3 )
Takumi Terada venceu Nocaute de Hirotaka Sadamatsu ( direto de direita ) aos 2:06 do primeiro round
Yuji venceu Motoki por decisão unânime ( 30-25, 30-26, 30-27 )
Kazuki Oishi venceu Shohei Nishibayashi por decisão unânime ( 30-29, 30-28, 30-29 )

 
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/11/2020
_
Foto acima : Vitor Toffanelli mostrou que tem qualidades para se tornar um dos novos astros do K-1. ( Cortesia | Créditos : AP Vitor Toffanelli | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).


Abaixo : Vitor Toffanelli desfere um chute de direita em Masaaki Noiri. ( Cortesia | Créditos : AP Vitor Toffanelli | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).




terça-feira, 3 de novembro de 2020

João Batista Yoshimura vence no Deep 98th Impact, evento de MMA realizado domingo no Japão

 


Com a maioria dos seus shows sediados em Tóquio e Nagoya, no Japão, o Deep Impact - fundado em 2001 por Shigeru Saeki - é uma das maiores promoções de MMA do mundo.

Além da série de shows de MMA, o Deep Impact também promove uma série de Kickboxing chamada Deep Kick, uma outra série de “grappling” chamada Deep X, além de uma série sênior chamada Deep Hero e “Oyaji” Deep.

Além de promover o esporte com muitas abordagens interessantes e experimentais, a franquia também busca ressuscitar as carreiras de lutadores veteranos e atletas de outros esportes, como ‘kickboxers’, ex-competidores de sumô, lutadores de ‘telecatch’ ( luta livre ) e ex-jogadores profissionais de beisebol, dando-lhes a oportunidade de testar suas habilidades no MMA, e para isso promove eventos em ringue e ‘cage’. Por outra lado, eles também estabeleceram uma liga para lutadores amadores de MMA.

A mais recente edição da franquia, o Deep 98th Impact teve início na tarde de domingo ( dia 1º de novembro ), no New Pier Hall, em Tóquio. Houveram muitas finalizações, mas o lutador Daichi Abe guardou o melhor para o final do show, vencendo Yuta Watanabe no ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação, válida pelo disputa de título da categoria de peso meio médio.
Desde o início, Abe demonstrou muita rapidez no boxe e leveza com os pés. O ex-meio médio do UFC foi muito preciso em suas combinações, enquanto Watanabe lutou para encurtar a distância.

Watanabe também foi atingido em seu olho esquerdo por um ‘jab’ do adversário, que acabou abrindo um corte em sua pálpebra ( chegou à sangrar profusamente ) e levou à duas interrupções ainda no primeiro round da luta.

Abe demonstrava muita confiança e após uma interrupção para o médico limpar o corte de Watanabe acabou derrubando-o com uma combinação de “gancho” de esquerda e ‘uppercut’ de direita.

Já no chão, Abe desferiu mais alguns socos para pôr fim à luta. Foi a segunda vitória consecutiva de Abe, que melhora para 8-4, enquanto Watanabe cai para 22-11-4.

Já o momento mais aguardado para nós brasileiros nesse ‘card’ foi o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) que colocou João Batista Yoshimura - lutador da consagrada equipe Brazilian Thai, liderada por Danilo Zanolini - diante de Tatsuya Mizuno ( 22-12-1 ), atleta japonês com passagens pelo Pancrase, DREAM, M-1, K-1, ONE Championship e no próprio Deep, que buscava continuar com o seu ressurgimento no MMA e estender sua seqüência de oito vitórias consecutivas.

Porém João Batista Yoshimura ( 5-4-0 ) tinha planos diferentes e contra-atacava com chutes sempre que Mizuno fazia qualquer tipo de combinação. O brasileiro machucou a perna da frente do japonês valendo-se dos seus chutes no final do round inicial.

Fazendo uso da experiência - adquirida em promoções do porte do Shooto, Pancrase, HEAT e do próprio Deep - além de seguir as orientações do seu técnico, Yoshimura continuou minando Mizuno com chutes até desferir um “gancho” de esquerda seguido de outro golpe de esquerda que fez o japonês cambalear e mantendo-o preso contra a grade do ‘cage’.

A vitória do brasileiro viria após uma vasta quantidade de socos que forçou o árbitro à agir rapidamente, interrompendo a luta. Yoshimura venceu com seu quarto nocaute consecutivo e elevou seu ‘recorde’ para 6-4, enquanto Mizuno estagnou a sua seqüência de oito vitórias consecutivas caíndo para 22-13-1.

Os resultados do “Deep 98th Impact” incluem :

Deep 98th Impact 
1º de novembro de 2020
New Pier Hall
Tóquio, Japão

Daichi Abe venceu Yuta Watanabe por “TKO” ( socos ) no primeiro round
João Batista Yoshimura venceu Tatsuya Mizuno por “TKO” ( socos) no segundo round
Naoki Hirata venceu Yutaka Hoshino por finalização ( chave-de-braço ) no segundo round
Yuma Ishikuza venceu Hiro Sasaki por finalização no segundo round
Takehiro Higuchi venceu Taisei Nishitani por finalização no primeiro round
Hiroya venceu Rikiya Matsuzawa por “TKO” ( socos ) no primeiro round
Yusuke Hatakeyama venceu Kengo Ishikawa por finalização ( estrangulamento ) no segundo round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/11/2020
_
Foto : João Batista Yoshimura comemora a vitória ao lado do seu técnico Danilo Zanolini, líder da consagrada equipe Brazilian Thai. ( Créditos | Cortesia : AP | ( C ) Deep Impact | Divulgação ).

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Confira os resultados das 17 lutas de MMA do Pancrase 319, evento realizado domingo no Japão




O Pancrase 319 teve início na tarde de domingo ( 25 de outubro ), no Studio Coast, em Tóquio, capital do Japão, na frente de um público que pode prestigiar o evento ‘ao vivo’ no ginásio. O ‘card’ se estendeu pela noite e contou com dezessete combates, sendo que cinco destes terminaram com finalizações ainda no primeiro round.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ), Koshi Matsumoto e Hiroto Uesako, dois experientes japoneses proporcionaram uma emocionante disputa válida pela categoria peso leve. Inicialmente, Uesako ( ex-campeão dos penas do Deep Impact ) balançou seu oponente ( nos primeiros 30 segundos da luta ), mas Matsumoto ( ex-campeão dos leves do Shooto ) recuperou-se e foi capaz de aplicar uma queda. Uesako retornou em pé e manteve a “trocação”, enquanto dançava constantemente pelo ‘cage’. Matsumoto, por sua vez, desferiu eficientes chutes baixos. Ambos alternaram bons momentos até o término do primeiro round.

No segundo round, Uesako novamente começou rápido e acertou um belo soco “super-man”, mas Matsumoto foi capaz de ‘marcar’ a mão direita de Uesako com chutes na panturrilha. Ele continuou a aplicar pressão, misturando os chutes baixos com ‘jabs’ nítidos.

Nenhum dos dois homens demonstrou qualquer sinal de cansaço no round final, após o qual a vitória viria por decisão unânime dos juízes para Matsumoto, que melhorou seu ‘recorde’ em MMA para 21-9-2. Já Uesako, por sua vez, caiu para 16-10 depois de sofrer sua terceira derrota consecutiva.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) desse Pancrase 319, vimos uma luta bastante disputada em que Takeshi Kasugai ( 26-7-1 ) obteve uma vitória por decisão dividida sobre Toshinori Tsunemura ( 14-11-4 ). A mídia japonesa especializada em MMA sugeriu que ambos os lutadores foram muito cautelosos durante os três rounds.

Houve ainda dois nocautes com destaque no início da programação.

Akira Okada ( 14-9-3 ) enfrentou o “ex-rei do Pancrase”  na categoria peso pena, Issei Tamura ( 13-11 ) e o superou no segundo round, após alguma “trocação” acirrada. O lutador de 33 anos ( vindo de uma sequência de quatro derrotas consecutivas ) obteve a maior vitória de sua carreira. 

Pancrase 319
25 de outubro de 2020
Studio Coast
Tóquio, Japão

Koshi Matsumoto venceu Hiroto Uesako por decisão unânime
Takeshi Kasugai venceu Toshinori Tsunemura por decisão dividida
Akira Okada venceu Issei Tamura por nocaute ( soco ) no segundo round 
Tokitaka Nakanishi venceu Hiroshige Tanaka por decisão unânime
Ryo Asami venceu Masaya Takita por decisão unânime
Masahide Hiraoka venceu Sho Sekihara por paralização do árbitro ( corte ) no primeiro round
Yutaka Kobayashi venceu Yuki Kondo por decisão unânime
Yuta Miyazawa venceu Hiroaki Ijima por nocaute ( soco ) no segundo round
Kodai Murata venceu Shuichi Kanda por decisão unânime no terceiro round
Yasuhiro Kawamura venceu Ryuki Kaneda por finalização ( triângulo ) no primeiro round
Rui Imura venceu Shinsuke Matsubara por finalização ( chave-de-braço ) no primeiro round
Kenji Yamanaka venceu Kohei Maeda por decisão unânime
Satoru Date venceu Soichiro Umekawa por nocaute ( soco giratório ) no segundo round
Taiga Iwasaki venceu Makoto Kawawa por finalização ( estrangulamento ) no primeiro round
Kunta Hashimoto venceu Kiyoshiro Akasaki por finalização ( estrangulamento ) no primeiro round
Keito Yamashita venceu Tomoki Otsuka por decisão unânime
Karen Date venceu Fumina Aoki por finalização ( estrangulamento ) no primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/10/2020
_
Foto : Koshi Matsumoto venceu Hiroto Uesako na luta principal do Pancrase 319. ( Cortesia | Créditos : (C) Pancrase | Divulgação ).

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Vitor Toffanelli lutará no K-1 World GP em 3 de novembro no Japão

 


O próximo K-1 World GP será realizado no Japão em 3 de novembro de 2020 ( terça-feira / feriado ). O show terá lugar no Fukuoka Kokusai Center, em Fukuoka. Esse ‘card’ promovido pelo K-1 Japan Group será transmitido na TV japonesa “ao vivo” e pelo aplicativo Abema TV. 

Entre as 14 lutas que compõem o evento, gostaríamos de destacar o duelo entre Vitor Toffanelli ( Brazilian Thai / Danilo Zanolini ) e Masaaki Noiri ( K-1 Gym Sagami-Ono KREST ).

Toffanelli, que participará do K-1 pela primeira vez, é um lutador nascido na cidade de Guararema, no estado de São Paulo, Brasil. Ele reside no Japão há dois anos e iniciou a sua prática nas artes marciais com o Karatê aos 9 anos de idade. Sua carreira na modalidade engloba os títulos de campeão estadual e nacional de Karatê. Na sequência ele se voltou para o MMA, competindo no seu país e no exterior em shows do porte do Battle Front Toshinkai, Fury FC, Ichigeki Fight Night, Max Fight, MARS, S-Battle, Brave FC, HEAT, Legend Japan, Pancrase e GLADIATOR, entre outros. 

Paralelamente, ele também começou à competir no Kickboxing e, ainda no Brasil, sagrou-se campeão de um torneio denominado “FIGHT DRAGON”, mudando-se para o Japão logo em seguida e acumulando participações em promoções como Hoost Cup, HEAT, RISE e RISE on ABEMA. Tofanelli sempre sonhou em lutar no K-1 desde quando vivia no Brasil e agora irá realizar esse seu sonho.

Tofanelli está treinando atualmente com o lutador brasileiro Danilo Zanolini. Na prática pública, ele mostrou a sua técnica de chute favorita cultivada no Karatê enquanto golpeava as luvas seguras por seu mestre Zanolini.

Após o treino, nossos correspondentes no Japão conversaram com Vítor.

--Por favor, diga-nos o que sentiu quando soube que iria participar do K-1.
“Sempre quis estar no K-1, então fiquei muito feliz quando a luta foi confirmada. Todos os amigos ao meu redor ficaram felizes.”

--Qual foi o motivo de sua vinda ao Japão?
“Meu sonho era lutar no ringue do K-1 e vim para o Japão com esse objetivo, então estou muito feliz que a luta foi confirmada desta vez.”

--Por que você achou o K-1 tão atraente entre vários esportes de luta?
“Assistindo às lutas do K-1 no Brasil pela TV, os lutadores estavam realmente brilhando, e vinham de todo o mundo. Foi uma fase de convivência, e eu também queria ir do Brasil para o Japão para lutar no K-1.”

--Você está treinando com o brasileiro Danilo Zanolini, que também compete no Japão, não é?
“Isso mesmo. Estou treinando muito, duas vezes por dia com o Sr. Danilo para esta luta. Com certeza quero aproveitar esta oportunidade.”

--Qual é a sua técnica favorita ?
“É a técnica e o espírito do samurai que cultivei no Karatê. Eu estou no ringue com os dois.”

--Que tipo de impressão você tem do seu oponente, Masaaki Noiri?
“Ele é um lutador muito forte. Ele tem socos e chutes fortes. Mas ainda estou me preparando para vencê-lo, então quero fazer uma boa luta e, finalmente, quero vencê-lo.”

--Masaaki Noiri é o adversário mais difícil de toda a sua carreira. Você está confiante na vitória?
“Claro que eu sei que ele é um lutador forte, mas estou me preparado para lutar no K-1 e com certeza vou aproveitar esta oportunidade para vencer.”

--Por último, envie uma mensagem para todos os seus fãs, por favor.
“É meu sonho lutar no K-1. É por isso que vim do Brasil para o Japão. Quero bater esse sentimento e vencer Masaaki Noiri.”

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/10/2020
_
Foto acima : Vitor Toffanelli lutará com Masaaki Noiri no K-1 World GP, em Fukuoka, Japão. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Emilio Y. Inafuku | ( C ) HOOSTCUP.COM | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).

Abaixo : Vitor Toffanelli é especialista em chutes desenvolvidos no Karatê. ( Cortesia | Créditos :  AP Vitor Toffanelli | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) M-1 Mídia Esportiva | Divulgação ).



quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Grão-Mestre Evilázio Feitoza divulga sua agenda de seminários no Brasil em novembro e dezembro




O Muay Thai é uma arte marcial que utiliza cotovelos, joelhos, pés e punhos como instrumentos de ataques. Não se pode determinar exatamente quando o Muay Thai começou, porém sabe-se que é praticado desde o início da história tailandesa.

Após a segunda guerra mundial, o Muay Thai foi divulgado pela Europa e América. Desde então, se expandiu pelo mundo todo. Pelo fato de a equipe tailandesa ir lutar no Japão e obter vitórias consecutivas, os japoneses, até então dispondo apenas do Karatê e em desvantagem face à novidade da desconhecida arte marcial, resolveram aliar as técnicas do Muay Thai ao boxe inglês, criando assim, o Kickboxing, que se difundiu rapidamente pela Europa.

Desde então, um grande número de pugilistas amadores e profissionais surgiu em todo um mundo, levando as culturas tailandesa e japonesa aos ringues e octógonos.

Um deles é Evilázio Feitoza, 15º Khan em Muay Thai ( título de Grão-Mestre e uma das mais altas graduações nesse estilo ), faixa preta 8º Dan de Kickboxing, 5º Dan em Full Contact e técnico em Artes Marciais Mistas ( MMA, na sigla em inglês ). Também seis vezes campeão brasileiro ( 1983-1987 ), ele ostenta um cartel de 37 lutas, com 35 vitória e apenas duas derrotas. 

O Grão-Mestre Evilázio Feitoza tem mais de quarenta anos envolvido em artes marciais e lutas de contato em geral, tendo revelado lutadores do porte de Thiago “Pitbull” Alves, Paulo ‘Guerreiro’, Andrezinho Nogueira, Antônio ‘Samurai’ e Júnior ‘Killer’, projetando-os para o cenário internacional, além de já ter trabalhando com atletas de alto rendimento, como Jorge Patino “Macaco”, ‘The Pedro’, James Adler, Ricardo Freire, Gabriel Napão e Assuério Silva, este último um ex-PRIDE e ex-UFC que posteriormente conquistaria o título de ‘Rei do Pancrase’ no Japão.

Por manter uma carreira consolidada como competidor, mestre, técnico, palestrante, consultor e promotor de eventos, o nome de Evilázio Feitoza já se tornou uma referência de sucesso no Brasil e demais países da América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia, onde é sempre requisitado por suas credenciais.

Atualmente ministrando aulas nos Hamptons / Southampton, em New York, NY, EUA, ele estará retornando ao Brasil em Novembro e Dezembro deste ano para mais uma série de seminários e graduações em Muay Thai / Kickboxing / MMA, sempre com o intuito de ajudar muitos atletas à se profissionalizar e contando com a organização da Federação Cearense de Muay Thai ( FCMT ).

Assim sendo, o Grão-Mestre acaba de divulgar a sua agenda atualizada de seminários de capacitação no Brasil. 

Dias 13 e 14 de Novembro : Bairro José Walter /  Fortaleza-CE ( Professor Marcos China )
Dia 21 de Novembro : Maracanaú-CE ( Prof. Márcio Valente )
Dia 28 de Novembro : Fortaleza-CE ( Professor Frank )
Dia 05 de Dezembro : Guaraciaba do Norte -CE ( Prof. Pedro Paulo)
Dia 12 de Dezembro : Juazeiro do Norte ( Professor Iran Pitbull ) 
Dia 19 de Dezembro : Ceará Mirim - RN ( Prof. Kiko Rodrigues )

Se você deseja levar o seminário de capacitação do Grão-Mestre Evilázio Feitoza para a sua cidade pode entrar em contato através das redes sociais, como o Instagram : @evilaziofightteam e WhatsApp : +1631 816 3633.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/10/2020
_
Foto acima : Grão-Mestre Evilázio Feitoza ministrará uma série de seminários de capacitação e graduações em Muay Thai / Kickboxing / MMA. No flagrante, ele aparece orientado um treino do famoso lutador Assuério Silva, ex-PRIDE e ex-UFC que posteriormente conquistaria o título de “Rei do Pancrase” no Japão. ( Cortesia | Créditos : AP Evilázio Feitoza | Divulgação ).

Abaixo : A academia do Prof. Kiko Rodrigues, em Ceará Mirim - RN, também receberá o seminário de capacitação do Grão-Mestre Evilázio Feitoza. ( Cortesia | Créditos : AP Evilázio Feitoza | Divulgação ).



segunda-feira, 19 de outubro de 2020

16ª edição do Action Fight será realizada dia 31 de outubro de 2020 em Fortaleza-CE




O dia 31 de outubro de 2020 marcará o retorno do Action Fight à Fortaleza-CE. Considerado o maior evento de MMA das regiões Norte/Nordeste e segundo maior evento de MMA não televisionado do Brasil, além de vencedor do prêmio Osvaldo Paquetá, o “Oscar do MMA nacional”, o próximo show contará com 14 combates eletrizantes no formato ‘estado vs estado’.

Durante esse final de semana, os organizadores divulgaram uma nota sobre os cuidados que estão sendo tomados pela promoção nesse seu retorno à capital alencarina.

-“O Action Fight vem à público informar que está apto à realização da 16ª edição de sua franquia, marcada para 31 de outubro de 2020 e já apresentou todos os laudos e alvarás, de acordo com as exigências da vigilância sanitária. Assim sendo, todas as documentações necessárias já foram encaminhadas aos órgãos competentes e o evento está seguindo todos os protocolos nacionais de segurança contra o coronavírus. Os atletas, funcionários e toda a equipe de produção do Action Fight também passarão por exames de Covid-19 na semana e no dia do evento. Além disso, os lutadores também serão orientados sobre os procedimentos e cuidados antes, durante e depois das lutas, bem como sobre a estrutura disponibilizada pela organização. Não será permitida a presença do público, para evitar aglomerações.”-diz o comunicado oficial.

A postura mostra a preocupação da organização liderada por Júnior Gaspar, uma vez que o Action Fight comporta um público que costuma ultrapassar as 1500 pessoas na maioria das vezes. Só para se ter uma idéia, no final do ano de 2018, o Action Fight arrastou quase 3 mil pessoas para uma edição na cidade de Viçosa, interior do Ceará.

Mas mesmo assim esse ‘card’ promete ser histórico e os fãs poderão assistir ao evento ‘ao vivo’ no conforto de suas casas, pois as lutas serão transmitidas pelo sistema de ‘Pay-Per-View’ para toda a América Latina.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) trará o local Paulo “Guerreiro” Dantas ( 25-10-01 ), veterano do WVC, KOTC, Absolute Fighting Championship e Shooto Europa, entre outros, diante de Mauricio ‘Facção’ dos Santos Júnior ( 14-13-0 ), lutador de Belo Horizionte-MG que acumula passagens em promoções do porte do Rebel FC, XFC e Aspera FC, entre outras, nas quais consolidou o seu nome internacionalmente. Esta será a luta de despedida de “Guerreiro” dos octógonos e ele terá pela frente outro grande nome do esporte.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) teremos um duelo de cearenses em que Marney Maxx ( 3-3-0 em MMA ) enfrentará Joel Pitbull,  lutador de Jiu-Jítsu. Não custa lembrar que Marney, além da carreira no MMA, também compete no Muay Thai, modalidade em que conquistou o título de campeão mundial, na Tailândia. A disputa, válida pelo cinturão da categoria até 61 kg do Action Fight, promete ser um clássico “striker vs grappler”.

Outro confronto bastante aguardado será entre o cearense e ex-UFC Godofredo Pepey ( 14-6-0 ) e Stefann Henrique, revelação do Jiu-Jítsu do estado de Pernambuco. Esta disputa será realizada no formato de ‘No Gi’ ( ou Jiu-Jítsu “sem quimono” ).

Action Fight Championship 16
31 de outubro de 2020
Fortaleza, Ceará, Brasil

MMA
Paulo Dantas vs M. dos Santos Jr.
Marney Maxx  vs Joel Pitbull
Iasmin Lucindo vs Tainá Santos
Shamara Tiburcio vs Gabriela Fernandez
Mão de Pedra vs Samuel Paiva

NO GI
Pepey vs Henrique Rocan
Hermes França vs Flávio Cantarelli

KICKBOXING
Aldizio Boika vs Rafael Thai
Dione Bravo vs Renato Moreira
Williamy Santos vs Rogerinho

SANDA
Rosy Duarte vs Lia Anveres
André Rodrigues vs Derik Freitas
João Vitor vs Lucas Sorin 

( *o ‘card’ é sujeito à alterações )

O show terá início às 19:30 hs ( horário local ) e maiores informações poderão ser obtidas através do site www.actionfightbrasil.com.br

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/10/2020
_
Foto acima : O evento será realizado “à portas fechadas”, mas as lutas serão transmitidas ‘ao vivo’ pelo sistema de ‘Pay-Per-View’ para toda a América Latina. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Action Fight | Divulgação ).

Abaixo : Após vencer no Favela Kombat, realizado no Rio de Janeiro, Marney Maxx  está fazendo o seu retorno ao MMA em luta válida pelo cinturão até 61 kg do Action Fight. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Action Fight | Divulgação ).



segunda-feira, 12 de outubro de 2020

[ Review ] Grão-Mestre Evilázio Feitoza promove o 1º Open Brasil de Kickboxing Estilo Livre e revela campeões de MMA para o mundo

 


Em meio ao mau humor causado em parte graças ao adiamento e / ou suspensão da maioria das competições de artes marciais mistas em alguns países pelo mundo, acredito que é chegada a hora de escrever sobre vários fatos relacionados ao desenvolvimento do MMA e, com isso, evitar divulgar apenas notícias sobre adiamento e cancelamento dos torneios, além dos eventos diários e novos prospectos do esporte, temas comumente abordados no mundo usual do MMA.

Por isso, pretendo dar continuidade à esta série abordando distintas promoções que experimentaram regras que acabaram por nos fornecer lições importantes, tornando-se tentativas memoráveis para moldar o desenvolvimento do esporte como o conhecemos hoje e iremos abordar esse tema nos próximos artigos dessa série.

Além disso, também destacaremos eventos de outras modalidades combativas, marcados por lutas no início da carreira de estrelas hoje consagradas no esporte, como é o caso da cobertura que agora apresento.

Trata-se do 1º Open Brasil de Kickboxing Estilo Livre, evento que aconteceu no dia 24 de junho de 1995 e teve lugar na Danceteria Toco, em São Paulo-SP, Brasil. 

Realizado pelo Grão-Mestre Evilázio Feitoza, então representante da ISKA ( International Sport Kickboxing Association ), o torneio contava com lutas eliminatórias ( 1 round de 3 minutos; chaves por sorteio ) e finais ( 2 minutos por 1 de descanso ), cuja premiação totalizava R$ 3.500, 00 de bolsas ( R$ 700, 00 para o vencedor de cada categoria de peso ).

A premiação foi disputada por alguns dos melhores lutadores de Muay Thai, Kickboxing e Full Contact dos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Paraná, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso e Maranhão, além da participação do campeão mundial Fernando Fernandes, de Portugal.

Destaque para os carecas de Curitiba, que impuseram um forte jogo de ‘clinches’ seguidos de joelhadas ( o forte deles ), além dos tradicionais chutes e socos. 
Liderados por Rudimar Fedrigo, os atletas da Chute Boxe fizeram campeões em várias categorias de peso.

Umas das poucas exceções foi a categoria peso leve ( até 64 kg ), vencida por José Wilson Xavier, do Rio Grande do Norte, mas representando São Paulo, o já campeão brasileiro de Full Contact ( versão do Kickboxing em que só são válidos chutes da cintura para cima ) passou por nomes como Pablo Correia, Francisco “Lenhador” Almeida ( vencendo-os por pontos ) e Marco Antônio Conceição ( por nocaute, ainda no round inicial ), mesmo com apenas 2 meses de treinos no Kick ( onde também são permitidos os chutes baixos ).

Já o campeão no peso meio médio ( até 72 kg ), foi a ‘fera’ de São Paulo, Isaul Marcos Soares, o “Torrão”, que inclusive, venceu o lutador da Chute Boxe, Sérgio Cunha ( já Campeão Brasileiro de Muay Thai nos anos de 92,93 e 94 ), entre outros, até conquistar o título.

Enquanto que na categoria meio pesado ( até 78 kg ), o campeão foi José Landy John’s, o “Pelé”, que venceu o campeão mundial Fernando Fernandes ( por pontos ) na final. Posteriormente, “Pelé” se tornaria campeão brasileiro de Free Style e também do lendário torneio IVC.

A categoria cruzador ( até 85 kg ) nos trouxe uma grata surpresa. Um certo Wanderley César da Silva, que acabaria se tornando campeão após vencer Eduardo de Oliveira Silva, Moisés Pinto e Márcio Castilho da Silva, todos por nocaute. Na ocasião, o ‘cachorro louco’ chamaria a atenção da mídia especializada pelo seu potencial, mostrando ter condições de representar o Brasil internacionalmente, com real brilho. 

Wanderley é grato ao Grão-Mestre Evilázio Feitoza por ter lhe profissionalizado como lutador, pois até então, o curitibano não havia recebido nenhuma bolsa em dinheiro para lutar, como o mesmo deixou claro em algumas entrevistas concedidas à mídia geral e especializada.

Por fim, a categoria dos pesados ( acima de 86 kg ) foi vencida pelo paulista Marco Vinicius, da academia Combat Sport, após passar pelo atleta Fábio Piemonte, da Chute Boxe, na final. 
Destaque para Ebenezer Fontes Braga, da Boxe Thai, que na virada do milênio lutaria em eventos do porte do K-1 e UFC, além do maranhense James Adler, que protagonizou confrontos antológicos de MMA no Rio de Janeiro diante de He-Man e Amaury Bitetti.

Realmente, o 1º Open Brasil de Kickboxing Estilo Livre foi um marco na história do esporte brasileiro e contribuiu para o engrandecimento das artes marciais e esportes de contato em nível nacional, além de projetar os lutadores participantes para o circuito internacional.

Agora, o Grão-Mestre Evilázio Feitoza deseja dar continuidade à sua missão e continuará ajudando muitos atletas a se profissionalizar, além de contribuir com o aperfeiçoamento técnico dos praticantes de artes marciais em geral.

É com esse objetivo que ele estará retornando ao Brasil em Novembro e Dezembro deste ano para mais uma série de seminários e graduações em Muay Thai / Kickboxing / MMA nos estados do Ceará e São Paulo.

Se você deseja levar o seminário de capacitação do Grão-Mestre Evilázio Feitoza para a sua cidade pode entrar em contato através das redes sociais, como o Instagram : @evilaziofightteam e WhatsApp : +1631 816 3633.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/10/2020
_
Foto acima : Wanderlei Silva é grato ao Grão-Mestre Evilázio Feitoza por ter lhe profissionalizado como lutador. No flagrante, ambos no 2º Meca World Vale Tudo, em 2000. ( Cortesia | Créditos : AP Evilázio Feitoza | Divulgação ).

Centro : Seminário em Barcelona, Espanha. O Grão-Mestre Evilázio Feitoza é requisitado constantemente para ministrar seminários de capacitação no Muay Thai / Kickboxing / MMA em todo o mundo. ( Cortesia | Créditos : AP Evilázio Feitoza | Divulgação ).

Abaixo : O Grão-Mestre Evilázio Feitoza ministra aulas nos Hamptons / Southampton, em New York, USA, e já está completamente adaptado ao estilo de vida dos norte-americanos. ( Cortesia | Créditos : AP Evilázio Feitoza | Divulgação ).