terça-feira, 17 de junho de 2014
Mundial da WCU será realizado em Junho de 2015
Da Redação
Rio de Janeiro
A WCU ( World Combat Union ) realizará o seu The Warriors Game World Championship em Madrid, Espanha, no mês de Junho de 2015. Cinturões da WCU estarão em disputa nas modalidades de MMA, Muay Thai, Kickboxing e Full Contact.
Também será realizado um Campeonato de Jiu-Jitsu, lutas de Sanda ( Boxe Chinês ) e a escolha da Ring Girl WCU 2015 em parceria com a ABAL.
Haverá ainda espaço paras as categorias Kata Tradicional, Armas e Mão Vazias. Individual e por equipes. Unindo os esportes de combate mais populares da atualidade e o tradicionalismo das artes marciais orientais.
O evento será composto por quatro dias de competições em algumas das mais modernas instalações da Espanha.
Participarão os Campeões Europeus e Amercianos da WCU e das demais seletivas realizadas em outros países ao redor do mundo.
Nós estamos conscientes de que um evento deste porte não pode ser preparado com um mês ou dois de antecedência.
Entrevista con Oriosvaldo Costa, Mr Kung Fu.
Fonte :
http://www.portaltopthaimma.com.br/mundial-wcu-sera-realizado-junho-2015/
segunda-feira, 9 de junho de 2014
GPG abre novas inscrições para lutadores de todo o Brasil
Da Redação
Rio de Janeiro
Após o sucesso do seu Show GPG Arkansas 3 que teve lugar em Paragould, Arkansas, USA no dia 10 de maio, a Global Proving Ground vem à público anunciar que seu Site está aberto para qualquer lutador de todo o Brasil e América do Sul que deseje se registrar com vistas à obter uma oportunidade de lutar nos USA em eventos promovidos pela franquia ou por seus parceiros comerciais.
Pois à partir de agora a base de dados do Site não é apenas para Lutadores da GPG, mas para todos os lutadores em todo o mundo, em uma condição de agenciamento, visto a GPG não possuir normas de exclusividade em seus contratos, apenas de porcentagens por serviços prestados.
Juntando-se à liga da Global Proving Ground você irá contar com vários benefícios, dentre os quais destacamos: uma equipe de apoio composta por assessoria de imprensa e um departamento de produção de TV com alguns dos melhores profissionais do ramo (que irão trabalhar a sua imagem), além de um departamento para viabilizar patrocínios.
Tecnicamente, o lutador poderá treinar no KDojo , quando em fase final de preparação para suas lutas nos USA e contará com a assessoria técnica de renomados mestres das artes marciais.
No mercado do MMA desde 2010, a Global Proving Ground é o resultado da união de grandes ícones do esporte como James Jefferson, Renzo Gracie, Relson Gracie, Dan Severn, alé de Ron Van Clief e Chung Kwok Chow.
Contando com seus próprios Shows como os promovidos em Arkansas, Virginia e Missouri, e firmando parceria com tantos outros, sejam nos USA (destaque para o XFC USA e o NYFE em New York, dentre outros) ou outros países do mundo tais como Escócia, Inglaterra, Portugal, África do Sul e Argentina, a Global Proving Ground agora avança pela América do Sul, tendo escolhido o Brasil para desenvolver-se inicialmente.
Os brasileiros que possuem contrato com a organização até o momento são Marcelo Barreira, Daniel Abelha, Oriosvaldo Costa, Renato Pires e Alex Ricardo Franco, destaque nesta temporada do XFC Brasil, televisionado pela REDE TV!
A Global Proving Ground é a plataforma ideal para os lutadores de todas as disciplinas de artes marciais exibirem as suas habilidades, pois é onde os promotores, patrocinadores, produtores de televisão, fabricantes de jogos de lutas e Agenciadores buscam por novos talentos.
Se você desejar fazer parte deste projeto, deverá se registrar no Site, onde poderá publicar sua Biografia, histórico de lutas, fotos e postar seus vídeos. Cadastre-se gratuitamente no link.
Entrevista con Oriosvaldo Costa, Mr Kung Fu.
Fonte :
http://globalprovingground.com/index.php/en/component/k2/item/108-gpg-abre-novas
terça-feira, 13 de maio de 2014
Brasil x Argentina válido pelo Global Proving Ground
O cearense Oriosvaldo Costa assinou contrato com o evento norte-americano Global Proving Ground (GPG). O veterano de 40 anos vai enfrentar o argentino Alejandro Ledesma, 44.
A direção do GPG já havia definido que São Paulo seria o primeiro estado brasileiro à receber um evento da associação em Abril ou Maio.
Contudo, a saída de um investidor inviabilizou a realização do evento e aconteceram negociações para que a luta fosse remanejada para o XFC Brasil, visto as duas organizações serem parceiras nos EUA.
Aparentemente a idade dos dois lutadores foi um obstáculo para a sua inclusão no Card do XFC Brasil, pois este é produzido em nosso país pela REDE TV!
Entretanto, o Cearense ainda deverá lutar pois tem mais dois anos de contrato com a GPG e agora sua luta está sendo negociada para Agosto no interior paulista, em evento sancionado pela franquia norte-americana.
sábado, 5 de abril de 2014
Global Proving Ground no Brasil
A Global Proving Ground é a empresa de MMA que mais cresce no mundo na atualidade.
No mercado desde 2010 a franquia voltou recentemente com um projeto paralelo, no qual seleciona seus lutadores através de pedidos e votos de fãs das modalidades. Trata-se do Reality Show Warrior Island.
Warrior Island é uma série de documentários inovadores com 16 participantes versados nos mais variados esportes de combate, selecionados de vários continentes.
Isso foi possível graças a união de grandes ícones como James Jefferson, Renzo Gracie, Relson Gracie, Dan Severn, alé de Ron Van Clief e Chung Kwok Chow.
Com a expansão do MMA pelo mundo, a companhia Também promove seus próprios shows e firma parceria com tantos outros, sejam nos USA ou outros países do mundo tais como Escócia, Inglaterra, Portugal, África do Sul e Argentina.
Com shows próprios promovidos em Virginia e Missouri, e parcerias com promoções em New York City e Rio de Janeiro, a Global proving Ground agora avança pela América do Sul, tendo escolhido o Brasil para desenvolver-se inicialmente.
Como empresa de entretenimento e também dedicada ao gerenciamento de carreira de novos valores do MMA, a Global Proving Ground agradece ao XFC Basil pela oportunidade de oferecer aos seus atletas a oportunidade de combater em um evento televisionado por uma das maiores emissoras de TV da América latina, a REDE TV! Abaixo, listamos os atletas do Brasil contratados pela Global Proving Ground que deverão apresentar-se brevemente como lutadores e técnicos.
Marcelo Barreira – Primeiro brasileiro á assinar com a GPG e inicialmente selecionado para o Warrior Island, Barreira é muito popular em seu país e também conquistou uma legião de fãs no Chile e particularmente na Argentina, visto a constante defesa de títulos nestes países da América do Sul. Seu cartel no MMA é de 12 Vitórias e 2 Derrotas. É técnico de Daniel Abelha.
Daniel Abelha- Pupilo de Marcelo Barreira, Danielzinho é Campeão do Cage Dominator no Chile e também ostenta participações em eventos como Shooto Brasil e WOCS.
Seu Cartel é de 6 Vitórias e 3 Derrotas.
No Dia que escrevo este artigo ( 15 de Março ) Daniel luta pelo XFC Brasil, transmitido ao vivo pela REDE TV!
Renato Pires – Mestre Renato Pires iniciou seus treinamentos de artes marciais aos 4 anos de idade, Graduou-se Faixa-Preta em TaeKwonDo e Hapkido com mestres Coreanos radicados no Brasil e construiu uma vitoriosa carreira como competidor e técnico e adicionou mais graduações á sua carreira com o Kickboxing e o Krav Magá. É técnico de Alex Ricardo Franco.
Alex Ricardo Franco – Alex Demolidor nasceu na cidade de Ibitinga-SP e estreou no MMA em 2012 onde já acumula um recorde de 8 vitórias,sendo atual detentor do cinturão do IFC Tabatinga. Grande promessa do esporte, estreou com vitória no XFC Brasil de Fevereiro,também televisionado pela REDE TV!
Oriosvaldo Costa da Silva – Estreou em 1998, no Nordeste do Brasil, numa época que o esporte ainda era conhecido como Vale Tudo ou NHB (No Holds Barred).
Atualmente seu recorde no MMA é de 3 Vitórias, 2 Derrotas e 1 NC. Aguarda fazer luta válida pela GPG. Também trabalha para a conceituada revista Brasileira Tatame, especializada em MMA.
Estes são os lutadores e técnicos do Brasil que assinaram com a GPG até aqui. A Global Proving Ground Global também tem um grande anúncio para as próximas semanas, portanto, fiquem atentos pois estamos prestes á transformar o MMA Mundial e beneficiar sobretudo os nossos lutadores e fãs.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
http://globalprovingground.com/index.php/en/component/k2/item/76-global-proving-ground-nobrasil
segunda-feira, 24 de março de 2014
Entrevista com Mister Kung Fu : Maestro Oriosvaldo Costa
Entrevista com Mister KUNGU FU: Maestro Oriosvaldo Costa.-
Por José Manuel Mosquera Castelo
Competidor de MMA, Maestro de Artes Marciales, Diseñador, Escritor y Colaborador de la prestigiosa revista TATAME y otros sitios sobre MMA, y subdirector de nuestra revista COMBAT MAGAZINE.
Lo que podría sr un perfil de cualquier entrevistado, se vuelve totalmente diferente, y aceptable cuando hablamos del Brasileño Oriosvaldo Costa, un seguidor de la senda mítica de Shaolín y que precisa destacarse en cinco áreas del conocimiento humano, buscador, luchador e intelectual; es aunque parezca paradójico lo opuesto a la imagen que se tiene de los actuales luchadores del MMA.
Cuando tranquilamente, hablo con él, veo a un hombre sin definir; ni viejo ni joven, muy solícito; profundamente amable. Atendió a las preguntas con tranquilidad, y cordialidad, cuestiones eso sí que a muchos le gustarían hacer, pero no se atreverían por la cercanía, así que empecemos.
José Mosquera : ¿Estimado amigo, cuando te iniciaste en las Artes Marciales, y porque el KUNG FU?
Oriosvaldo Costa : Me inicié en 1.990, en MORADA NOVA, Ceará. Comencé con el WING CHUN por falta de opción, pues era la única modalidad marcial ofrecida en mi ciudad. Continuo con la práctica de este sistema hasta hoy, a pesar de los pesares. Mi Maestro, viajaba dos veces por años al estado de São Paulo para cursos especializados, prácticos y técnicos, siendo uno de los tres ÚNICOS formados por el MAESTRO Francisco D´Urbano. Después de eso D´URBANO, cambio de familia, y nos iniciamos también en la línea del Sifu Chung Kwok Chow.
JM : Maestro, me comentaron, no se si es cierto, ¿que viajaste también al Sudeste de Brasil, en busca de especializarte en las Artes Marciales, es cierto?
OC : SÍ, cuando Sifu Iran Sena se mudó para Minas Gerais por motivos de su trabajo, yo quedé con mi primer profesor. Fue entonces cuando comencé a viajar a Niterói-RJ, en dónde continué mi aprendizaje con Geraldo Monnerat, que desciende de la línea MoyYat, a pesar de que hoy se desligó del Sifu Léo Imamura. En Niteroí también fui presentado en otras escuelas de enseñanza marcial.
JM : ¿Te defines, como un practicante de KUNG FU, que busca más la acción en el MMA, o un competidor de MMA, que busca más la armonía con la práctica del KUNG FU?
OC : En mi caso, me siento bien en ambas modalidades, si no ya tendría abandonado alguna de ellas. SOY UN REPRESENTANTE DE LAS ARTES MARCIALES TRADICIONALES EN EL MMA. También me gusta citar el caso del actor BOLO YEUNG (Yang Sze), un fisioculturista que tiene como estilo preferido el TAI CHI CHUAN. Es el lance, la lucha de equilibro entre el YING Y EL YANG.
JM : ¿Qué es lo que te hizo entrar en las competiciones de MMA?
OC : La falta de perspectivas profesionales dentro de las modalidades que practicaba. Ninguna era un deporte profesional, y sin visas a ser deporte olímpico. Fuera de eso, siempre quise probar las técnicas tradicionales en la práctica, y la verdadera lucha.
JM : Es muy grato e interesante conocer que las Artes Marciales, tradicionales son probadas en combates, como sabes hay ciertas críticas por parte de algunos practicantes,que creen que no son eficaces.... ¿Quién es para ti, el mayor luchador de todos los tiempos?
OC : Rei Zulu. En aquel evento, el Tira - Teima nacional de Vale Tudo, realizado en 1.995 en Maranãzinho, el Rei Zulu estaba con 55 años de edad y competió hasta el 66. Hasta el mismo Rickson Gracie lo consideró el mejor luchador al que el se enfrentó en su carrera.
JM : Oriosvaldo, tienes un cartel de 3 V - 3 D e 1 NC, hasta el momento. ¿Cuanto más tiempo, más crees que vas a competir?.
OC : Hasta el día que Dios quiera, y que yo me sienta motivado para eso. Cada día busco la perfección, me siento bien , y la edad es apenas un número. Existen tantos buenos luchadores, con los que competir, tantos jóvenes, que quieren y buscan la oportunidad de luchar conmigo. Eso no quiere decir, que vaya a desplazar oponentes, de mi edad. En los demás países de América del Sur, existen muchos más luchadores de mi edad en la actividad de la lucha, Y MI SUEÑO ES COMPETIR EN ESOS PAÍSES.
JM : ¿Aceptarías propuestas para luchar en otros países de América del Sur?
OC : ¡¡ Claro que sí !!, Más como profesional yo sólo lucho con el abono de la bolsa en dinero, y viajo con cobertura de viajes y estadía. Llevo en estas modalidade desde la época de las “vacas flacas”, y ahora que el negocio comenzó a ser lucrativo, y están todos felices, nada más justo que a mi me toque también – dice mientras me guiña un ojo, y sonríe.
JM : Para finalizar un juego rápido.
( te diré algunos nombres, y rápidamente sin pensar, tienes que decirme la primera opinión que te venga a la cabeza).
DEPORTE – Cualidad de vida.
IDOLOS – No tengo más ídolos.
ESTILO DE VIDA – Lejos de cualquier tipo de drogas.
REVISTA TATAME – Me proyectó para el mundo.
LIBRO – El Sagrado Corán.
BRASIL – Querría vivir en otro país.
PROGRAMA FAVORITO DE TV- No veo la televisión.
CENSURA DE MMA EN LA TV – Igual.
EVENTOS DE MMA EN EL BRASIL – Bueno para los promotores.
PREFERENCIA POLÍTICA – Prefiero no votar.
MUJER IDEAL – Que tenga una visión diferente.
HIJOS - Me gustaría tener mi hija cerca de mi siempre.
RELIGIÓN – Islam.
IP MAN – No fue el único gran maestro de WING CHUN en CHINA.
WING CHUN – Bueno. Para quién tenga dinero.
MEJOR ARTE MARCIAL – No EXISTE.
MMA – La prueba más difícil para el SER HUMANO.
UFC – No me interesa.
MEJOR EVENTO DEL MUNDO – Pancrase.
KUNG FU – Kung Fu es TODO.
Entrevista con Oriosvaldo Costa, Mr Kung Fu
Entrevista y Traducción por José Manuel Mosquera Castelo
http://combatmagazine.blogspot.com.es/2014/02/mister-kungu-fu-maestro-oriosvaldo-costa.html
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Artigo: eventos de MMA ganham popularidade na África
Artigo: eventos de MMA ganham popularidade na África
Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
*MMA (Mixed Martial Arts), Anything Goes, NHB (No Holds Barred), No Rules Fight, Cage Fighting e Vale-Tudo. São estes alguns dos nomes pelos quais o esporte das Artes Marciais Mistas é conhecido no continente africano. Agora não tem mais volta. O esporte chegou aos cinco continentes. Chegou e ficou. É na África do Sul que são promovidos os mais concorridos eventos.
Tudo começou em 2001, com a realização da primeira edição do UFA (Ultimate Fighting Alliance). Hoje, é necessária muita criatividade para batizar os novos eventos que cada vez mais são realizados por lá. EFC Africa, Fight Force, SA MMA, AFL-Amateur Fighting League, USCF, Knockout Strike Ultimate Fighting, NHBSA, Ultimate Fighting Strike, Urban Brawl, etc…
Um fato que chamou minha atenção é que não existe uma distinção na promoção das lutas de MMA profissional e MMA amador (apesar das regras, estas também são realizadas num octagon) e o público comparece com o mesmo fervor para prestigiar os confrontos de uma ou outra modalidade e pagam U$ 30 por ingresso para assistir tais combates. Existe também uma categoria de lutas Sênior.
Os shows são prestigiados por estrelas do esporte, como as lendas do Boxe Chris Van Herden e Issac Chilembe, dentre outras celebridades. Astros como Wanderlei Silva, já planejam viajar para a África do Sul para promover sua assinatura AG de telefone móvel celular durante uma das próximas edições do CEF África. É mais um mercado para ser desbravado pelos nossos lutadores brasileiros.
* Foto : Brasileiro Jadyson Costa em ação no EFC Africa
http://www.tatame.com.br/artigo-eventos-de-mma-ganham-popularidade-na-africa/
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Presidente do WSOF em ação
Presidente do WSOF em ação
Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
O Neozelandês Ray Sefo é presidente do WSOF ( World Series Of Fighting ) e um lutador ainda em atividade apesar de seus 42 anos.
Seis vezes Campeão mundial de Muay Thai, oito vezes finalista do K-1 World Grand Prix, lutador de Boxe e de MMA.
Seus últimos adversários foram Mirko Cro Cop ( luta válida pelo Cro Cop Final Fight em 10-03-2012 realizada na Croácia sob as regras do K-1 ) e Dave Huckaba, já em 10 de Agosto de 2013 em uma disputa de MMA em seu próprio evento,o WSOF 4, em Ontário, Califórnia, EUA.
Como prova da seriedade e profissionalismo de Sefo o vitorioso foi Dave Huckba por TKO á 2:32 do Segundo Round.
O trabalho como Presidente da World Séries Of Fighting não impede que Sefo venha à usufruir da adrenalina de um competidor de MMA, mesmo que na noite do seu próprio evento, e ele está se mostrando competente em ambas as funções.
O WSOF não para de se expandir e após aportar no Canadá o evento anuncia que realizará duas edições no Brasil neste ano de 2014.
A notícia foi confirmada por Ali Abdelaziz, vice-presidente executivo e matchmaker da organização.
Além disso, existem rumores sobre a criação do World Series of Fighting Brasil, dedicado à revelar novos talentos brasileiros e levá-los para competir no evento principal nos EUA.
Mas quem sabe, o Presidente Ray Sefo não nos brindará também com a realização de uma luta sua em solo nacional ?
domingo, 19 de janeiro de 2014
Veterano mantém cinturão aos 48 anos
Veterano mantém cinturão aos 48 anos
Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
Sabendo que a individualidade biologica é um fator mais importante do que a idade cronologica, existem lutadores que continuam competindo em alto nível mesmo após os 40 anos de idade.
Um bom exemplo é Bernard Hopkins ( 54-6-2 ),que luta Boxe profissionalmente desde 1988.
O mais velho Campeão da modalidade ( foto ) manteve o cinturão dos meio-pesados da Federação Internacional de Boxe ( IBF ) em luta realizada no dia 26 de Outubro de 2013.
Na ocasião já com 48 anos ( 49 completos em Janeiro de 2014 ) Hopkins superou o iraquiano naturalizado alemão Karo Murat ( 30 anos ) por decisão unâmine ( 119 – 108 e 117 – 110 ).
Mesmo a luta tendo sido bastante disputada o resultado não surpreendeu pois o americano tem o recorde de defesa do título mundial dos médios por 20 vezes.
Além de ainda continuar em atividade nos ringues, Hopkins também é parceiro minoritário da Golden Boy Promotions, empresa promotora de lutas do também legendário Oscar De La Hoya.
No MMA também existe um exemplo – dentre alguns outros – que lembra Bernard Hopkins.
Trata-se de Maurice Smith, 52 anos, ainda em atividade e cujas lutas mais recentes foram uma vitória por KO sobre Jorge Cordoba em 30 de Março de 2012 e derrota por decissão unânime para Matt Kovacs em 20 de Novembro de 2013.
As lutas de Maurice foram realizadas pelos eventos Resurrection Fighting Alliance (RFA) e Cage Warior Combat (CWC) , respectivamente.
Assinar:
Postagens (Atom)