terça-feira, 11 de setembro de 2018

Lutador de MMA Jeff Monson é eleito para o conselho local em cidade da Rússia



Jeff “The Snowman” Monson, 47 anos, é um lutador de artes marciais mistas ( MMA, na sigla em inglês para Mixed Martial Arts ). Ele compete profissionalmente nesse esporte desde 1997 e acumula participações em shows do porte do UFC, Strikeforce, DREAM, PRIDE, M-1 Global, Impact FC, World Victory Road e Cage Warriors, entre outros.
Seu registro na modalidade aponta um recorde de 60 vitórias, 26 derrotas e 1 empate.

Monson é considerado um dos maiores ‘grapplers’ do mundo e venceu duas vezes o ADCC, além de vários eventos do NAGA, Grapplers Quest e FILA, entre outros torneios de ‘submissão’.
Mas como lutador completo, ele também tem experiência em lutas de ‘trocação’ e já fez três lutas profissionais de boxe. Seu recorde de boxe é de duas vitórias e um empate.

Notoriamente conhecido por suas visões políticas, Monson é uma voz anarco-comunista e simpatizante da esquerda radical.
Crítico da política externa dos EUA, o lutador tornou-se conhecido por seu amor pela Rússia ( especialmente seu passado soviético ).
Atualmente, ele hospeda um programa de comentários políticos e sociais em multiplataformas ( TV / mídia sociais ) chamado ‘Monson TV’ na RT ( antiga Russia Today, uma rede de televisão internacional russa financiada pelo governo daquele país ).

Nascido em Saint Paul, Minnesota, EUA, Monson procurou adquirir a cidadania da Rússia em 2015 e tentou consegui-la junto às autoridades do país. Inicialmente ele foi ajudado na questão da obtenção de cidadania pelo líder do Partido Liberal Democrata da Rússia Vladimir Zhirinovsky.
Na ocasião, ele comentou que estava solicitando a cidadania russa porque sentiu uma solidariedade com o povo russo desde sua primeira visita à Rússia em 2011.

Desde aquela época ele já tinha planos de instalar-se definitivamente na Rússia, e se tornou um esportista bastante popular no país, chegando à disputar vários campeonatos de MMA em solo russo.
Ele também abriu recentemente uma escola de artes marciais em Krasnogorsk, onde trabalha como treinador no clube esportivo.

- “Tudo o que faço em Krasnogorsk - é porque amo a Rússia”, - declarou Monson.

Como não poderia deixar de ser, Krasnogorsk, a noroeste de Moscou, foi palco da mais recente vitória de Monson, desta feita, no campo político.
O lutador foi eleito no domingo para o conselho de de deputados da pequena cidade nos arredores de Moscou, de acordo com os resultados eleitorais oficiais, divulgados na segunda-feira.

No site da comissão eleitoral da região de Moscou, Monson é listado como o quarto na lista de candidatos do partido da Rússia Unida para o conselho da cidade de Krasnogorsk.

A Rússia Unida ganhou 47,9% desse voto, garantindo automaticamente um lugar para o lutador de MMA, que já encarou os irmãos Fedor e Alexander Emelianenko nos ringues do M-1.

Escrevendo nas suas redes sociais, Monson, que anteriormente cultivou laços com o Partido Comunista da Rússia, disse que agora ele era um independente.

- “Fui convidado pelo partido da Rússia Unida para concorrer, mas agora sou independente. Infelizmente eu aprendi que não há comunistas no Partido Comunista na Rússia. Eu tenho grandes planos para trabalhar com as crianças, estou preparando vários projetos, incluindo projetos focados na promoção de estilos de vida saudáveis”.- Disse Monson, na segunda-feira.

Vídeos compartilhados na página oficial do Instagram de Monson mostraram o esportista usando um suéter de um de hóquei da Rússia, votando em uma assembleia de voto em Krasnogorsk com a ajuda de um tradutor.

Jeff Monson obteve a cidadania russa pelo presidente Vladimir Putin, em maio deste ano.

*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 11/09/2018
_

Foto acima : Essa foi uma grande vitória política do lutador que só obteve a cidadania da Rússia em maio deste ano ( Cortesia : Sergei Vedyashkin / Agência de Notícias Moskva ).

Abaixo : Jeff Monson é um dos lutadores de MMA mais condecorados do mundo ( Cortesia : Anton Denisov / RIA Novosti ).









Nenhum comentário:

Postar um comentário