quarta-feira, 5 de setembro de 2018
Empresa de Abu Dhabi vende de volta seus 10% de participação no UFC
No início de 2010, a Flash Entertainment, uma empresa de entretenimento de Abu Dhabi e uma subsidiária integral do governo dos Emirados Árabes Unidos, adquiriu uma participação de dez por cento na ZUFFA, LLC, empresa que era proprietária do Ultimate Fighting Championship ( UFC ).
O preço da compra na época nunca foi revelado publicamente, mas acredita-se que seja de até US $ 200 milhões. O UFC foi vendido para o WME-IMG ( agora Endeavour ) por US $ 4 bilhões em 2016, e segundo estimativas do presidente do UFC, Dana White, a franquia vale muito mais hoje em dia.
- “Acabamos de fechar um contrato de TV com a ESPN por US $ 1,5 bilhões com duração de cinco anos. Agora, a empresa vale US $ 7 bilhões”. - Declarou White no mês passado ao podcast ‘Master Your Life’, de Tony Robbins.
Em 2017, a Endeavour conseguiu um financiamento adicional de US $ 1,1 bilhões com o objetivo de recomprar quaisquer ações não adquiridas na primeira compra ( de US $ 4 bilhões - em 2016 ).
Agora, de acordo com uma notícia publicada no Arabian Business, o UFC finalmente comprou de volta a participação de 10% da Flash Entertainment .
John Lickrish, CEO da Flash Entertainment confirmou em uma entrevista ao mesmo Arabian Business, que a empresa vendeu as suas ações globais dos negócios de artes marciais mistas, compradas em 2010.
- “Depois de quase 10 anos, chegou a hora de sair desse investimento. É importante para uma empresa com aspirações regionais poder trabalhar com empresas multinacionais. Mas, obviamente, quanto maiores elas são, mais difícil é se afastar de sua abordagem mais simples para cada mercado, especialmente este mercado. É sempre um desafio para levar as pessoas aos estádios, entender a região e inovar” - Afirmou John Lickrish.
Assim sendo, a Flash Entertainment optou por renunciar a sua parte no UFC. O valor da nova venda não foi anunciado.
A Endeavor tem adquirido gradualmente mais empresas nos últimos meses.
Ainda em agosto de 2017, Lorenzo e Frank Fertitta venderam o restante de seu patrimônio no UFC - supostamente uma participação de 5,8% - para dar à venda da promoção um valor aproximado de US $ 5 bilhões.
Já a Flash Entertainment, por sua vez, ainda tem participação em várias marcas internacionais, incluindo a Ticketmaster, a Copa do Mundo da FIFA e o Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu.
Ainda assim, Lickrish admitiu que é preciso muito trabalho para manter tais parcerias.
A missão da Flash Entertainment é promover os Emirados Árabes Unidos como um centro de eventos imperdíveis e entretenimento exclusivo.
Desde o pioneirismo do primeiro evento musical na história do entretenimento de Abu Dhabi, a empresa continua à ser líder de mercado no Oriente Médio.
Seus 49 prêmios na indústria são prova da sua liderança apaixonada e visionária.
Fundada em outubro de 2008, a Flash Entertainment tem atraído mais de 7,5 milhões de pessoas e organizado mais de 307 grandes eventos, desde então. Seu portfólio inclui eventos esportivos de nível internacional, concertos musicais, festivais, espetáculos teatrais e atividades comunitárias em locais extraordinários e versáteis - alguns considerados os maiores do Oriente Médio.
Seu intuito é criar um negócio de entretenimento sustentável com uma pegada regional e uma reputação global de primeira classe.
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 5/09/2018
_
Foto acima : Os shows de música continuarão sendo uma das apostas da Flash Entertainment. A empresa já trouxe estrelas do porte de Katy Perry para os Emirados Árabes Unidos ( Cortesia : Flash Entertainment Media ).
Abaixo : Show musical da banda britânica Coldplay na du Arena, na Ilha Yas, Emirados Árabes Unidos, promovido pela Flash Entertainment ( Cortesia : Flash Entertainment Media ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário